GUILHERME SANTANA DIZ: CORREGEDORIA GERAL SIMBOLICAMENTE FOI MORTA E ENTERRADA NO CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO PARA QUE A CORRUPÇÃO PROGREDISSE EM PAZ NA REGIÃO CENTRAL 27

COMENTÁRIO INTERESSANTE, NUNCA OUVI ALGO ASSIM ANTES SOBRE A MUDANÇA DA CORREGEDORIA GERAL.
Enviado por GUILHERME PERNAMBUCO SANTANA  em 08/07/2009 às 22:41

Lamentamos a morte do policial em serviço; especialmente o descaso quanto ao translado do seu corpo.

Que os familiares encontrem consolo nos braços do Senhor.

Mas doutor Guerra e policiais, na oportunidade lembrei-me das verdadeiras razões pelas quais a Administração mudou a Corregedoria Geral do prédio especialmente construído para abrigá-la da rua Venceslau Brás, nas proximidades da Praça da Sé, para a porta do cemitério da Consoloção.
O motivo simbólico foi realmente dá-la como morta e enterrada.
O motivo oculto: o ex-diretor da Corregedoria Geral em razão dos grandes esquemas que foram implantados para acobertar o crimes organizado na região central da Capital, o contrabando, o tráfico, a prostituição, os bingos, as maquininhas e o antigo jogo do bicho, acatou a mudança para que a Corregedoria ficasse em local não tão estratégico para o comparecimento dos denunciantes e, também, para que ninguém levantasse a circunstância de a Corregedoria ficar com as janelas para toda a corrupção e criminalidade praticada na região central. Especialmente depois que vários policiais da corregedoria foram filhados apostando nas maquininhas instaladas nas lanchonetes estabelecidas nas portas da Polícia da Polícia.
Quando do flagrante o dr. Ruy se escondeu pra variar; sendo que o meu amigo e colega Herbellla deu entrevistas para os repórtes prometendo rigorosas providências.
Um grande abraço a todos.
Felicitações ao Rebello; que o Senhor lhe proteja de perseguições e safenas.
ass.: GUILHERME SANTANA DA SILVA ( RIP desde abril de 2008)
Também denominado pelos inimigos: “CINQUENTINHA”.

________________________

CINQUENTINHA? Não entendi.

Um Comentário

  1. “cinquentinha” era jogador do Corinthians na década de 50, por sinal bastante parecido com o Dr. Guilherme Santana. Era “cinquentinha” porque na época tinha hábitos modernos. Cabelo com glostora, terno corte inglês, namorava mulheres parecidas com aquelas estrelas de hollywood.

    Curtir

  2. DR. GUILHERME SANTANA, ADORO SUAS PALAVRAS, SO QUE AGORA NA POLICIA NINGUEM FAZ NADA.
    DENUNCIAMOS O ESQUEMA TRIMESTRAL DE ARRECADAÇAO DE PROPRINA NA GALERIA PAGÉ, NO SHOP, 25 ENTRE OUTROS, ONDE ESTAO ENVOLVIDOS OS SECCIONAL CENTRO E SEUS CHEFES, O CARCEREIRO RECOLHA, O CEHFE DA DIG, E DA 1 DIG, E SEUS RECOLHAS. E NADA FOI FEITO, JA PASSEI PRO MP O TELEFONE DO TAL ANDRE E CESAR, QUE SÁO CHINESES E ARRECADAM A PROPRINA PRA ELES, E NDA FOI FEITO.

    FOI SIM

    O SECCIONAL CENTRO GANHOU UM MEGA DEPARTAMENTO, QUE VAI DAR O QUE FALAR E ARRECADAR, O CARCEREIRO VOLTOU PRA DIG, ENFIM TUDO EM PIZZA.

    O SR. TEM RAZÁO TA TUDO VENDIDO

    CADE A APURAÇÃEO.

    CADE OS PAS, DO CARCEPOL RECOLHA DA CENTRO O TAL NEGUINHO.

    O CHEFE DA DIG/

    CADE

    Curtir

  3. Pingback: GUILHERME SANTANA DIZ: CORREGEDORIA GERAL SIMBOLICAMENTE FOI MORTA E ENTERRADA NO CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO PARA QUE A CORRUPÇÃO PROGREDISSE EM PAZ NA REGIÃO CENTRAL | Blogosfera Policial

  4. Parabéns Dr. Guerra.
    O Flit aparece nas primeiras posições na busca do bing.com.br e o buscador da Microsoft que só começou a funcionar há pouco mais de um mês.
    É o Flit campeão de audiência

    Curtir

  5. Eu me lembro de um ditado: “Aos amigos, Brahma, aos inimigos, Guilherme Santana”. Eu não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, mas ouvi falar muito bem dele, uma pessoa séria e honesta.

    Curtir

  6. Secretário da Segurança de SP tenta tirar de delegado-geral poder sobre Corregedoria
    .
    da Folha Online
    .
    Reportagem desta quinta-feira da Folha (exclusivos para assinantes do jornal ou do UOL) mostra que o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto elaborou um projeto de lei para tirar a Corregedoria da Polícia Civil do controle do delegado-geral, Domingos Paula Neto.

    A repórter Cátia Seabra relata na reportagem que a medida do secretário tem o apoio do governador José Serra (PSDB).

    Pelo projeto, a Corregedoria, que fiscaliza a conduta dos policiais civis, fica diretamente subordinada ao secretário, não mais à delegacia geral. Hoje as corregedorias são vinculadas à própria estrutura que investigam. Além do constrangimento, os delegados da corregedoria são passíveis de retaliação, como transferências ou destituição de função.

    Curtir

  7. Projeto dá a secretário controle direto sobre corregedoria da polícia
    .
    Proposta chega à Casa Civil na semana que vem com apoio de investigadores, mas não de delegados
    .
    CATIA SEABRA
    DA REPORTAGEM LOCAL
    .
    O secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, envia na semana que vem à Casa Civil um projeto que tira a Corregedoria de Polícia Civil do controle de seu delegado-geral. Pela proposta, o órgão -que é encarregado de fiscalizar a conduta dos policiais civis- ficará diretamente subordinado ao secretário, não mais à delegacia geral.
    Patrocinada pelo governador José Serra (PSDB), a medida deve dar autonomia aos corregedores, hoje vinculados à própria estrutura que investigam. Além do constrangimento de fiscalizar seus pares, os delegados da corregedoria estão hoje passíveis de retaliação, como transferências ou destituição de função.
    No interior do Estado, os corregedores são subordinados aos titulares das Delegacias de Polícia. Com a mudança, devem passar a se reportar diretamente ao secretário.
    Atualmente, os corregedores têm que solicitar informações aos departamentos que estão sob investigação. Incorporada à estrutura da secretaria, a corregedoria terá acesso direto ao banco de dados da polícia.

    Projeto ou decreto
    Apresentada pelo próprio Ferreira Pinto, a proposta conta com o apoio do sindicato dos investigadores. Mas sofre resistência dos delegados.
    O governo ainda estuda qual é o melhor instrumento para implantação do novo modelo: se pela apresentação de um projeto na Assembleia Legislativa ou edição de um decreto. A fórmula está sob análise do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira.
    Procurado, Ferreira Pinto confirmou a intenção de remeter o projeto ao Palácio dos Bandeirantes na semana que vem. Para ele, a mudança “enseja melhor condição de trabalho para a corregedoria na execução de função tão delicada”.
    Segundo um integrante do governo, a mudança evita experiências como a do delegado que, ano passado, soube pelo “Diário Oficial” que tinha sido transferido da corregedoria em plena investigação da compra de decisões em processos administrativos da polícia.

    Curtir

  8. POR QUE ” CINQUENTINHA” ???

    E PROTÓGENES, POR QUE O APELIDO É “PROTÉNES 1 MILHÃO” ???

    JÁ TEVE ALGUM JOGADOR COM ESSE NOME TAMBÉM ??

    Curtir

  9. VOCÊ NÃO É O MESMO GUILHERME SANTANA ´CORREGEDOR NÉ COLEGA ??
    PELO QUE SAIBA, AQUELE JÁ MORREU.

    Curtir

  10. Pingback: Fique por dentro Corrupção » Blog Archive » GUILHERME SANTANA DIZ: CORREGEDORIA GERAL SIMBOLICAMENTE FOI MORTA …

  11. AGORA VÃO INVENTAR COISAS DO PROTÓGENES TAMBÉM?????

    ERA SÓ O QUE FALTAVA!

    DETONAR GENTE DE BEM É COISA COMUM NA POLÍCIA, AGORA,

    DO “JUDICIÁRIO PARA A MÍDIA” PRA FERRAR O CARA É

    NOVIDADE. ACHO QUE OS TEMPOS ESTÃO A FINDAR MESMO.

    NADA MAIS NOS RESTA ALÉM DE BEBER !!!!!!!

    Curtir

  12. JOSE LEAL EXISTENTE MUITOS POLICIAIS PRESOS QUE PRECISAM DE SUA SOLIDARIEDADE E AJUDA FAVOR VISITA-LOS TAMBÉM. COMO OS SINDICATOS OS DEIXAM SEM DEFESA E EM MUITOS CASOS SEM TOTAL ASSISTENCIA QUE TAL O SENHOR TÃO SOLICITO COMO O CHINA VÃO VISITÁ-LOS.

    Curtir

  13. Nao sabia da morte do Dr. Guilherme Santana. Nao deixou saudades. Foi perseguidor, incoerente , arrogante e outros adjetivos mais

    Curtir

  14. G a e c o, oferece acordo a policiais para entregarem seus pares. Foi oferecido pelo Gaeco-SP acordo aos policiais Wesley Porceli, Adriana Fernanda Fernandes, Dirceu Gencio Paes, Ricardo Escorizza dos Santos, os quais negaram arbitrariedades e deram seus depoimentos sem acusações a qualquer policial e delegado, porém João Rosa delegado atualmente preso no presidio da policia, , Ricardo Andao atualmente preso no presidio de tremembé, Celso Vieira atualmente preso em tremembé, os quais aceitaram tais acordos e ofereceram depoimentos comprometedores sobre ações e sistematicas de trabalho no denarc sp, atos investigados Diretores e Delegados agora investigados em novos procedimentos vamos aguardar.Investigação com o apoio da corregedoria de policia, faz a ligação entre os policiais Robert Leon Carrel-delegado, Oswaldo Luiz Cardenuto, os Irmãos Sergio Antonio Saconi e Sandro Jose Saconi, Adriana Fernanda Fernandes de Oliveira, Wesley Porcelli, Flavio Eduardo Hengler Mirisola-delegado, João Eduardo Diogo, Ricardo Almeida, Maurilio Morgan de Oliveira, Carlos Nilton de Castro, Wanderley Conde, Pietro Galatti Neto, Dirceu Gencio Paes, Ricardo Escorizza dos Santos, Bianca Pires de Albuquerque, Joao Carlos da Silva, Ismar Jose da Cruz, Delcio Lucio da Fonseca Junior, Luiz Henrique M. Moraes-delegado, Valdir Jacinto dos Santos, Antonio Caballero Cursi, Emilio Paulo Braga Françolin-delegado, Pedro Luiz Porrio-delegado.

    Curtir

  15. Época boa de Denarc de SP equipe falcão 72 Bianca Pires de Albuquerque e Ricardo Escorizza dos Santos, promoveram mais de uma centena de flagrantes de trafico de drogas de membros do PCC infelizmente armaram pra eles é o que dá os superiores os abandonaram a própria sorte hoje trabalham fora dos quadros, isso pode acontecer com você amigo policial os superiores querem resultados mais nos abandonam no caminho. Boa sorte a todos que dedicam suas vidas ao trabalho policial.

    Curtir

  16. Se vc trabalha alguem arruma pra vc….

    Se vc trabalha e acharca alguem, com a ajuda da Gloriosa Corro – alguem arruma pra vc…

    é melhor ser readaptado ou afastar logo de vez e ficar em casa, com metade do salario, sem ninguem arrumar pra vc…É mais saudavel e vc não vai pra cadeia…

    Curtir

  17. TIVE A HONRA DE CONHECER A BIANCA…

    LINDA POR DENTRO E POR FORA….SE ERROU NÃO SEI, MAS SOFREU E ACREDITO SOFRER MUITO ATÉ HOJE, É ESSE O FUTURO DE QUEM SONHOU COM POLICIA UM DIA…POIS A PROPRIA INSTITUIÇÃO E NOSSOS SUPERIORES, COMEÇANDO LÁ POR CIMA NOS DEIXAM REVOLTADOS….VCS SABEM COM O QUE NÉ?

    MUITOS FALANDO E POUCOS AJUDANDO…

    BI…A QUEM TE CRITICA—UM GRANDE FODA-SE—–

    VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA, ME DEU OTIMOS CONSELHOS E ESPERO QUE SUA CARREIRA JURIDICA PROSPERE MUITO, POIS VC MERECE….

    SÓ PARA NÃO PERDER A OPORTUNIDADE – A CORRÓ CONTINUA TRABALHANDO MAL…..

    Curtir

  18. Nossa…Lembro dessa equipe aí,era produção direto no plantão do Denarc!!!lotavam o corró do plantão!!!!Porra que trizteza heim? mas sorte aí dêem a volta por cima!!!
    Realmente foi uma das melhores equipes que o Denarc já teve!!!

    Curtir

  19. Bianca muito se falou sobre sua prisão só não disseram o serviço que fez os flagrantes as prisões as pessoas que ajudou enquanto trabalho conosco e a justiça só agora apura,que o grampo telefonico foi direcionado, que as transcrições foram feitas por uma investigadora da corró e que depois foi totalmente desmentida pelo laudo oficial do perito. Que vc estava em outro lugar e que foi reconhecida pessoalmente negativo, mas a justiça quer que o policia se dane. Infelizmente fofoca roda mais a verdade se aparece é só no final 08, 09 anos depois e assim vai o policia só se fode mesmo virar o jogo se torna cada dia mais dificil. Força pra vc e pro parceiro.

    Curtir

  20. Procuro por uma amiga de turma de 1974 quando eramos carcereiros. Trata-se hoje da Investipol Sangerlina Maria Zambotti ( nome de solteira). Quem tiver noticias dela de-lhe meu abraço

    Curtir

  21. Bianca Pires de Albuquerque.
    Conhecemos a Bianca muito antes de sua prisão, uma garota alegre e cativante era policial civil e tinha histórias incríveis para contar, amiga, companheira… enfim uma pessoa boníssima e de ótimo caráter..
    Há alguns dias estamos vendo postagens em blogs e notícias falando dela e nada mais justo do que contar um pouco sobre ela…
    Policial dedicada ao serviço e aos colegas, com sua equipe promoveu inumeros flagrantes de trafico de drogas prendendo pessoas importantes no crime em são paulo.
    Ficamos muito próximos, quando ela foi presa, se foi justo ou não… Não nos cabe tecer comentários, isso deixamos para Deus e a Justiça, o fato é que aí realmente fomos conhecer Bianca, ou Bibika como os amigos mais íntimos a chamam e nos surpreendemos com o que vimos;
    Vimos uma mulher que perdeu tudo, trabalho, liberdade, amigos, casa, dinheiro, vida… Ela tinha apenas 25 anos quando foi presa, havia entrado na polícia com 18 anos e tinha promissora carreira com relatamos acima, foi uma pena…
    Vimos uma pessoa, um ser humano sendo execrado e linchado em praça pública, mas com tudo isso, embora muitas vezes tenha visto lágrimas no seu rosto, vimos um sorriso nos lábios e a confiança em Deus sempre presente em sua vida.
    Vimos sua família se reestruturar para apoiá-la, problemas de saude a afetaram e a seus parentes, tristesa demais, vimos os amigos sinceros lutando para ajudá-la, vimos que ela nunca, nunca perdeu a esperança…
    Bianca foi condenada a uma pena longa… Onze longos anos, os quais ela já cumpriu cinco, ou mais… Não sabemos direito, mas o fato é que hoje com trinta anos, ela trabalha, está em regime semi aberto, tem amigos e amigos fiéis, sua família espera ansiosa a volta da filha pródiga.
    Hoje dizemos sem medo de errar… Ela nos dá orgulho, pois se errou, pagou e vem pagando até quando e onde for necessário, está resgatando a sua cidadania, fazendo a sua parte, dando sangue suor e lágrimas para reparar o erro cometido (se é que o cometeu…Como disse isso não nos diz respeito).
    E olhando a vida dela e o exemplo que ela nos dá, é um ser humano batalhador, mulher de fibra, falha sim, mas brilhante, trabalhadora e uma ótima amiga.
    Lembramos sempre dela falando com os olhos marejados, que toda dor e injustiça que passou valeu a pena, pois nada paga o olhar de seu velho pai cheio de orgulho cada vez que ia visitá-la na prisão.
    Lembro-me ainda do dia em que ela se apresentou na Corregedoria e o seu pai, amigo e companheiro estava ao seu lado e nos disse chorando: – Ela tem força por mim e por ela e hoje está me dando uma lição de vida… E ela lá… tranqüila, serena e cheia de fé e esperança de que tudo iria dar certo….
    E com esse texto fazemos uma singela homenagem à nossa grande amiga, pois ela nos mostrou que cair e levantar de cabeça erguida e com dignidade, ainda é possível.
    Bianca, você têm amigos fiéis e que te aplaudem de pé, não nos interessa se você está dentro ou fora da polícia, se você esteve presa ou não, amigo como você é artigo raro, é biscoito fino, é um presente!
    Você é a nossa fênix, ressurgiu das cinzas e deu a volta por cima!
    Um abraço no seu coração!

    Alessandro Aruh

    Oswaldo Marques

    Marcelo De Stéfano

    Alexandre Shell

    Robson Quaresemin

    Parabéns amigos pelas colocações sobre a Bianca. Também sou Policial Civil e conheci a Bianca no DENARC em meados de 2003. Nessa época ela ja não fazia parte do quadro de funcionário de lá, estava trabalhando no DIPOL. Quando ela foi presa e passou por toda uma perseguição da Corregedoria, não entendia como uma menina doce e cheia de vida pudesse ser acusada de crimes tão pesados. Nunca acreditei que ela ou seu parceiro fossem maus policiais, o certo é que uma certa delegada da Corregedoria precisava de um mártir e encontrou na Bianca campo fértil. O tempo passou e nunca mais soube da Bianca, e, por sorte também não estou no DENARC já há algum tempo. Porém, torço para que ela retome sua vida, case, tenha filhos e volte a trabalhar em algo que lhe dê prazer, pois existe sim vida após a Polícia Civil de São Paulo. Avante Bianca!

    Curtir

Os comentários estão desativados.