Quadrilhas em SP usam armamento de guerra para cometer assaltos
Na maioria das vezes, usam fuzis e metralhadoras em roubo a bancos.
Armas são de uso dos militares e algumas derrubam parede de concreto.
Do G1, com informações do Jornal Nacional
Câmeras de segurança gravaram ações assustadoras de ladrões em São Paulo. As imagens mostram quadrilhas que atacam com armas militares. São assaltantes que usam fuzis e metralhadoras para roubar, principalmente, dinheiro dos bancos.
Uma das quadrilhas cuja ação foi registrada pelo circuito interno de segurança parecia pronta pra guerra: foi com armamento militar – metralhadora e fuzil – que os assaltantes abriram caminho. As câmeras de segurança registraram a ação. O bando investe contra o caixa eletrônico e faz tanta força que ele se desprende do chão.
A movimentação dos assaltantes é acompanhada pelo homem que carrega a metralhadora. Ele anda de um lado para o outro, de colete à prova de balas, sempre com a arma junto ao corpo.
A munição é de outro armamento militar. É o MD-97, do mesmo tipo dos 22 fuzis roubados há quatro meses no Centro de Treinamento Tático, na Grande São Paulo. Ali funciona uma empresa particular onde seguranças e policiais treinam tiro. Até hoje, os ladrões não foram identificados e não se sabe o paradeiro dos fuzis.
O anominato é por segurança, já que ele tem loja de armas em São Paulo. Comerciante, ele conhece o poder de fogo dos fuzis roubados. “Tem capacidade para furar até um carro blindado. É uma munição que tem alcance de 1 km de precisão”.
Em outra ação, o assaltante está com um fuzil identificado como AR-15, que tem carregador de 30 tiros e dá cobertura para os ladrões que atacam o caixa eletrônico. Eles arrastam a máquina pra fora do banco.
Potência
O interesse das quadrilhas por armamento pesado também fica evidente em uma conversa gravada com autorização da Justiça entre um preso e um colega dele, em liberdade. Um deles fala em “pôr a mão numas ‘ferramenta pesadona’”.
Outro assalto. E é como se fosse um filme. Os ladrões aparecem de fuzil com características de modelo AK- 47, uma arma ainda mais potente do que os fuzis roubados. O tiro pode romper uma parede de concreto. Um dos ladrões atira no vidro. E o restante do grupo parte para cima das máquinas.
Todas as imagens de assaltos a banco com armas de guerra foram gravadas este ano em São Paulo e os fuzis apareceram também em outros tipos de crime: roubos de carga e ataques a condomínios residenciais.
A Secretaria da Segurança Pública não autorizou nenhum policial a falar sobre os assaltos com armamento pesado e não há registro sobre o uso dos fuzis roubados do Centro de Treinamento. A polícia acredita que eles ainda estejam escondidos.
____________________
NÃO HÁ PATRIMÔNIO MAIS VALIOSO QUE A NOSSA VIDA…
ALIÁS, QUE NÃO É SÓ NOSSA…
TAMBÉM É DAQUELES QUE NOS AMAM…
O BANQUEIRO É BILIONÁRIO; NÃO NECESSITA DO HEROÍSMO POLICIAL.
Eu gostaria de ver aqueles policiais (civis e militares) que se vangloriavam alguns anos atrás em discussões principalmente na net, virem aqui neste espaço e dizerem agora que SP “é diferente” do RJ (em relação a circulação dessas armas nas mãos de criminosos) e que isso jamais iria acontecer AQUI. Contra fatos não há argumentos. Quem não é “sem noção” dentro da polícia sabia que isso iria ocorrer e que era apenas uma questão de tempo. Nossa segurança pública está FALIDA! Temos que recomeçar do ZERO, senão continuaremos anos-luz atrás da criminalidade. REFORMA GERAL “DE CABO A RABO” NAS POLÍCIAS E TOLERÂNCIA ZERO AOS INFILTRADOS!
CurtirCurtir
A quem de direito: Gentileza, contactar o pessoal da segurança pública do RJ para compra de viaturas “caveirão” aos policiais de SP. Iremos necessitar!!!
CurtirCurtir
Não concordo pois NOSSO GOVERNADOR faz grandes investimentos na Segurança Publica, compra viaturas sem blindagem,armas que apresentam defeitos nas aulas de tiro na ACADEPOL,e funcionarios com mais de 60 anos puxam pantões pois estão no auge do vigor fisico.
Está tudo perfeito viva o Pior Salario Do Brasil
CurtirCurtir
Por 4.000 liquido encaro as seguintes armas:soco ingles,estilingue e 38.
O resto tchau.
CurtirCurtir
DR GUERRA,
TSS, TSS!
COITADINHOS DOS BANQUEIROS E MORADORES DOS CONDOMÍNIOS DE LUXO, ONDE ESTÃO ACONTECENDO OS ARRASTÕES, PRECISAM DE TODA NOSSA PROTEÇÃO, PRÁ PODEREM ESTAR CHEIOS DE SAÚDE EM 2010 E VOTAR NO SERRA!
QUE VALOR PODE TER A NOSSA VIDA, EM COMPARAÇÃO A DELES, ILIBADOS REPRESENTANTES DO CAPITALISMO PAULISTA?
VOCES JÁ PENSARAM QUE, SE NÃO TOMARMOS PROVIDÊNCIAS E ENFRENTARMOS CORAJOSAMENTE ESSES MARGINAIS, MAIS DIA, MENOS DIA, ELES PODEM TER O DESPLANTE DE FAZEREM UM ARRASTÃO NA “DASLÚ”?
PONHAMOS A MÃO NA CONSCIÊNCIA, AFINAL, SUA RESPEITÁVEL PROPRIETÁRIA PRECISA DE CADA CENTAVO DE SEU LUCRO, PARA PAGAR SEU TRATAMENTO MÉDICO!
FAÇAMOS O SEGUINTE… VAMOS REQUERER A NOSSO GENTIL GEVERNADOR A REMESSA DE 10 VIDAS SOBRESSALENTES PARA CADA UM… EM MAIS OU MEMOS, HUMMM… UMA SEMANA, É SÓ PASSAR NA CHEFIA E RETIRAR…
TÁ BOM PRÁ VOCÊS???
CurtirCurtir
euheim nen 38 só encaro chingamento
CurtirCurtir
Por 2.300 paus por mês ?
Tõ fora !!!! não sou besta !!!!
CurtirCurtir
Por esse salário só faço BOs, aguentando o “populacho” e suas besteiras! Tá bom demais!
CurtirCurtir