14/05/2009
Policiais civis se reúnem
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) espera reunir, amanhã, mais de 300 policiais civis no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bauru, na quadra 30 da avenida Nações Unidas. O encontro, previsto para começar às 20h, tratará dos rumos da campanha salarial de 2009. A convocação contempla os policiais de todas as carreiras. Na oportunidade, a discussão de uma nova greve não está descartada.
______________________
O pessoal do Sindicato deveria ter publicado a convocação com antecedência.
Parabens aos colegas de Bauru pela iniciativa mais uma vez saindo na frente.
CurtirCurtir
A MORAL ESTÁ EM BAIXA !!!
CUIDADO COM O CHOQUE !!!
CurtirCurtir
MINISTERIO PUBLICO INVESTIGA-GAECO
Mais de 20 pessoas foram presas neste fim de semana no Litoral Norte durante uma operação da Polícia Civil. A ação faz parte da Operação Verão, que acontece todo ano durante a temporada.
Logo na descida da serra da Tamoios, os policias militares se juntaram a policiais rodoviários e no Centro de Caraguatatuba foi montada uma base da Polícia Civil.
O reforço do policiamento começou no dia 9. Para todo o litoral do estado foram designados 2.780 policiais; 1.227 para as quatro cidades do Litoral Norte.
Participam da operação a PM, os Bombeiros e policiais rodoviários e civis.
Além do policiamento de rotina, a policia faz ações simultâneas de combate à criminalidade, sem avisar hora e local. No sábado aconteceu uma delas e foram feitos dez flagrantes, a maioria por tráfico de drogas, e 23 pessoas foram presas nas quatro cidades.
Cerca de 550 policiais do Denarc, entre eles Edvaldo Oliveira, Sandro Alves, Roberto Aquino, Sergio de Oliveira, Pietro Antonio Galati, Pedro Luiz Santo, Renato de Assis, Ricardo Escorizza dos Santos, Roberto Teixeira Batista, Sergio Santos, Eduardo Paes, Deusdete Galdi.e do Deinter participaram da ação. Eles vistoriaram 514 veículos e abordaram 954 pessoas.
Apesar de se sentirem mais seguros, muita gente está assustada com dois crimes que aconteceram nessa temporada. Em um deles, no dia 31 de dezembro, um turista de São Paulo foi assassinado durante um assalto numa casa de veraneio em que estava hospedado com a família na Costa Sul de São Sebastião.
Já na semana passada, um turista de Jaboticabal também foi assassinado durante um assalto em Caraguatatuba.
Segundo a polícia, nos últimos três anos o número de homicídios vem caindo durante a temporada de verão nas quatro cidades do Litoral Norte. Nestes dois casos registrados até agora, houve reação por parte das vítimas e a orientação é nunca reagir durante um assalto.
A polícia alerta, ainda, para o aumento dos casos de furto, comum nesta época em que há aglomeração de pessoas. Basta uma distração para os bandidos agirem.
Base comunitária
A Polícia Militar instalou bases comunitárias móveis nas praias de maior movimento no litoral. Há bases na Martin de Sá, em Caraguatatuba, na Rua da Praia, em São Sebastião, no centro de Ilhabela e na Praia Grande, em Ubatuba.
De acordo com o comandante da PM no Litoral Norte, tenente-coronel Milton Pouza Junior, o balanço parcial aponta que houve um aumento no número de ocorrências. “Nós temos um balanço parcial e notamos que houve um aumento no número de ocorrências atendidas, porém as ocorrências envolvendo delitos estão estabilizadas, e em roubo houve até uma diminuição”, afirma.
A orientação da PM para que sejam evitados os furtos é atenção redobrada. “As pessoas devem verificar se a casa está toda trancada, evitar estacionar carro em local ermo e procurar verificar se existe alguém suspeito. A população pode utilizar o 190, pois os números de viaturas para atender à população foi dobrado”, ressalta o comandante.
Ainda de acordo com Pouza Junior, a base comunitária auxilia na transmissão de informações e proporciona segurança aos freqüentadores da praia.
CurtirCurtir
Pingback: REUNIÃO DO SINDICATO DOS INVESTIGADORES HOJE, 20 HORAS, EM BAURU, NA SEDE DA OAB…DISCUSSÃO DE GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA | Blogosfera Policial
CAROS AMIGOS, GREVE NÃO VAI ADIANTAR, DESDE 2008 ESTAMOS ESPERANDO O TAL DE RESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL PAULISTA, É QUE O PROJETO ESTA SENDO ESTUDADO NA GAVETA DE QUALQUER UM DO GOVERNO PSDB, PORTANTO OS ESFORÇOS QUE QUE FAZER. É DE EM OUTUBRO, QUANO IREMOS EXERCER NOSSO DIREITO DEMOCRATICO DO VOTO, É DE NÃO VOTAR EM QUALQUER CANDIDADO DO PSDB, CHEGA DE ANOS DE GOVERNO TUCANO
CurtirCurtir