OPERAÇÃO CASTELINHO…TEATRO MACABRO, CADÊ A FITA CAPITÃO CARLOS ALBERTO ? 4

OPERAÇÃO CASTELINHO
Fita com imagens da ação em pedágio desapareceu
JOSMAR JOZINO, josmar.jozino@grupoestado.com.br

As câmeras da praça de pedágio filmaram a ação dos policiais militares na Castelinho. Mas a fita sumiu. O então delegado seccional Everardo Tanganelli pediu o material a um empregado da ViaOeste, mas foi informado que o vídeo tinha sido repassado para o capitão Carlos Alberto, da Polícia Militar Rodoviária. O oficial, no entanto, negou tê-lo recebido.
 
No dia seguinte à ação, Tanganelli recebeu a informação de que os 12 homens iriam roubar um avião-pagador em Sorocaba. Em depoimento, ele diz que soube pelo amigo Toledo, chefe do Departamento de Avião Civil (DAC) de Sorocaba, que há anos não descia avião-pagador na cidade.
 
Os presos Marcos Massari e Gilmar Leite Siqueira foram retirados da prisão e infiltrados pelo Grupo de Repressão e Análise aos Delito de Intolerância (Gradi) em várias operações sob o pretexto de combater as ações do PCC. Junto com eles foram recrutados os detentos Ronny Clay Chaves e Rubens Leôncio. Em troca, os PMs prometeram aos presos benefícios na pena e até a liberdade. Nada disso foi cumprido.
 
Os detentos admitiram à Justiça que a Operação Castelinho foi uma encenação, uma farsa. Por causa da ação, o PCC começou a executar PMs no Estado. E não parou mais. Por causa do sumiço da fita, cinco policiais militares foram denunciados por fraude processual.

______________________

 

Lembro como fosse hoje do então Seccional de Sorocaba, em entrevista para emissoras de televisão, demonstrar indignação pela operação realizada pela Polícia Militar à revelia de quaisquer das autoridades de Sorocaba.

Foi claro ao afirmar: “EM SOROCABA NÃO EXISTE AVIÃO PAGADOR”.

Também foi muito claro ao afirmar que as mortes seriam apuradas com total rigor; demonstrando não ter dúvidas quanto ao teatro.

Mas não teve muito tempo para esclarecer a conduta da PM.

Logo foram –  ele e Ivaney –  “removidos” para o DENARC…

Depois do DENARC, respectivamente, para o DEINTER -6 e DETRAN.

E GERALDO foi reeleito governador…

Por pouco não foi Presidente (o PCC atrapalhou seus planos em 2006).

Conclusão, NADA COMO TER VOCAÇÃO  TEATRAL  –  neste  violento palco da vida real – PARA FAZER SUCESSO (efêmero).

Um Comentário

  1. Pingback: OPERAÇÃO CASTELINHO…TEATRO MACABRO, CADÊ A FITA CAPITÃO CARLOS ALBERTO ? | Blogosfera Policial

  2. Nao queremos saber disto..queremos sim saber da ficha criminal dos elimindaods que estavam dentro do onibus, alguem ali ia fazer execursao para o Paraguay?!
    Se todos ali eram criminosos ou tinham vinculo com os mesmos,,,,o trabalho da Policia Militar foi legitimo…..ninguem com a mente boa iria fazer uma operacao para matar inoscentes viajando em um onibus.

    Curtir

  3. brincadeira né,vcs acham que marginais experientes como os envolvidos na ocorrencia da castelinho iriam cair em uma emboscada,só na cabeça dessa imprensa marrom,marginais com extensa ficha criminal,super armados,vividos no crime,com muitas informações sobre suas ‘lanças’,só mesmo na cabeça doseu ‘JOSINO’,é que foram atraidos para uma emboscada.

    Curtir

  4. amigos meu sempre fizeram escoltas de um avião da Brinks que chegava no aeroporto de Sorocaba, momento então que quatro ou cinco caminhoes blindados encostavam e apenas um levava o dinheiro, enquanto isso o titular da DIG, ficava com os “louros”, ou seria “J”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.