UMA LONGA E FELIZ VIDA SEMPRE AO LADO DOS SEUS…MAIS UMA VEZ SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS AO ILUSTRE DOUTOR PEDRO HERBELLA…CIDADÃO E PROFISSIONAL DE POLÍCIA IMACULÁVEL 2

Diretor do DIRD despede-se oficialmente do Conselho da Polícia Civil
 
O delegado de polícia e diretor do Departamento de Identificação de Registros Diversos (DIRD), Pedro Herbella Fernandes foi o grande homenageado em sua última participação na reunião do Conselho da Polícia Civil (CPC), realizada na quarta-feira (29/4), na sede da Delegacia Geral de Polícia (DGP).
Durante os trabalhos do CPC, ficou muito emocionado com as manifestações de amizade e reconhecimento pelos 47 anos e oito meses de serviços prestados à Polícia Civil de São Paulo.
Pedro Herbella que completa 70 anos no mês de junho, idade limite para permanecer no serviço público ativo, anunciou sua aposentadoria que será publicada esta semana no Diário Oficial do Estado.
O diretor do Dird trabalhou como delegado titular da 1ª Delegacia de Crimes Fazendários, do 1º DP da Sé, delegado da assistência policial da Delegacia Geral de Polícia, delegado seccional de polícia de Osasco, delegado divisionário da Delegacia de Produtos Controlados (DPC), e professor da Academia de Polícia, nas disciplinas de “policiamento preventivo especializado” e “redação oficial policial”. Além disso, foi delegado do Departamento de Administração da Delegacia Geral (DADG), da Corregedoria Geral da Polícia Civil e da Divisão de Crimes de Trânsito do Detran e está no Departamento desde setembro de 2007.
“Me aposento com a consciência do dever cumprido” afirmou Herbella.

pedro-herbellaLembrou também das palavras do amigo e delegado geral de polícia adjunto Alberto Angerami no discurso feito na reunião do “Conselho” que o deixou muito agradecido e emocionado.

________________________

O Doutor Pedro Herbella sempre foi pessoa humana e profissional íntegro. Sempre estendeu a mão para todos que buscavam orientação e ajuda em momentos de aflição. Incapaz de praticar injustiças ao próximo. Culto , ativo e sempre na vanguarda  do direito e ciência policial.

Assim permanecerá na memória da Polícia Civil.