No Departamento “MAD” – salvo o ITAGIBA – tudo LOBÃO.
Que pândega!
______________________
Infelizmente, em razão dos acontecimentos recentes, só faltará o NERSÃO, o mestre do “truque”, para completar o grande elenco do MAD.
Que “Pena”!
Aliás, pena do quê?
Ele, neste feriado, estará degustando umas doses do melhor malte no conforto da mansão na Riviera de São Lourenço ou em seu módico apartamento de U$ 1.500.000,00.
Ele e os outros.
__________________________
Mas falando-se em truques: quem ainda lembra de um grupo de delegados vocacionados do DHPP?
O grupo de classistas denominado DELEGADOS PELA DEMOCRACIA.
A mágica: transformar ideário em numerário.
Outra mágica: registrar homicídio com a natureza “REQUISIÇÃO DE NECROPSIA”.
Esses caras do MAD fazem cada coisa!
Tudo pelo metal, digo, pelo ideal.
_________________________________
Agradecimentos pela sua sua impagável colaboração.
Ah, em face das burocracias, recebida apenas nesta data!
Aliás, devidamente registrada em livro de carga e entregue mediante recibo do destinatário.
Um bom e merecido descanso ao amigo.
MAD…
Estou rindo faz horas!
Pingback: PIADA DO “MAD” | Blogosfera Policial
dr. guerra, pra variar o maldito do chirico nunca fala nada……
01/05/2009 – 04h00
Violência aumenta no Estado de São Paulo
Publicidade
da Folha Online
Hoje na Folha A criminalidade aumentou nos três primeiros meses do ano em todo o Estado de São Paulo, informa reportagem de Rogério Pagnan e Luis Kawaguti, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Números divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública mostram o crescimento significativo dos casos de roubo, estupro e latrocínio (roubo seguido de morte). Os homicídios, que até outubro de 2008 seguiam uma tendência de queda, voltaram a aumentar. Entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009, os roubos subiram 19%, os estupros 33,5%, os latrocínios 36% e os homicídios, 0,7%.
“Não estamos nos nossos melhores momentos”, disse o sociólogo Túlio Khan, porta-voz do governo José Serra (PSDB) para a divulgação dos dados. Ele atribuiu o aumento da violência a “uma série de circunstâncias”, mas só citou uma: a crise econômica.
De acordo com o sociólogo, a mudança do comando da secretaria e da polícia podem ajudar a melhorar esses índices. Ronaldo Marzagão deixou o cargo de secretário de Segurança Pública em 17 de março. Ele foi substituído por Antonio Ferreira Pinto, até então secretário da Administração Penitenciária.
O governador José Serra não comentou os novos dados.
Leia a notícia completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.
Assine a Folha
CurtirCurtir
dr guerra, cadê o preventivo dos meganhas, enquanto isso os panacas do reservado e p2 ficam dando uma de tiras had-hoc….tamo f……
ESTADAO ONLINE
Sexta-feira, 1 maio de 2009 edições anteriores
CIDADE
ÍNDICE GERAL | ÍNDICE DA EDITORIA | ANTERIOR | PRÓXIMA
Casos de latrocínio e roubo de carro explodem na capital
Camilla Haddad e Josmar Jozino
Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) – crimes contra a vida – aumentaram 80% na Capital no primeiro trimestre de 2009 em comparação com igual período de 2008. Foram 27 ocorrências contra 15. Os crimes contra o patrimônio também bateram recorde em São Paulo, conforme antecipou ontem o JT: roubos, 12,64%; furtos de veículos, 9,28%, e o roubo de veículos, 25,78%. De 14 indicadores de criminalidade divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SAP), dez tiveram aumento.
Já os roubos a bancos, que incluem os ataques a caixas eletrônicos, caíram 13,64% no Estado e 12,5% na capital. Os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, tiveram um ligeiro aumento de 0,70% no Estado e uma redução de 6,44% na capital. Os estupros aumentaram 33,25% no Estado e 36,86% na capital.
Os números foram apresentados pelo sociólogo Túlio Kahn, chefe da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP). “Estamos numa fase difícil após a bonança do passado, mas vamos nos empenhar para minimizar os índices”, disse Kahn.
A maior preocupação da SSP é com o aumento recorde de roubos no Estado. Foram 65.635 casos registrados no período. A maior marca havia sido computada no segundo trimestre de 2003, com 64.282 ocorrências. O crescimento mais significativo foi em Presidente Prudente (76,9%), Bauru (59,7%) e Piracicaba (38,5%). A capital totalizou o menor índice de aumento (12,64%).
Das 63 delegacias seccionais do Estado, 90% registraram aumento no índice de roubos. Para Kahn, vários fatores podem explicar o aumento, entre eles a crise econômica. De acordo com ele, cada ponto porcentual a mais na taxa de desemprego equivale a 5 mil roubos a mais.
Outra preocupação da Delegacia Geral de Polícia é com o número de armas em poder de criminosos. Uma prova disso é que a quantidade de armamento apreendido voltou a crescer. O aumento foi de 4,5% em relação ao primeiro trimestre de 2008 e de 9,5% em comparação ao trimestre anterior. De janeiro a março deste ano foram apreendidas 5.568 armas, contra 5.326 em igual período do ano passado e 5.037 no último trimestre de 2008.
Para Kahn, em relação a roubos a banco, o quadro é mais otimista, pois houve uma diminuição representativa no Estado. Foram 57 casos a menos do que no primeiro trimestre do ano passado. “É o menor índice dos últimos cinco anos. Desde o início de 2004, o número de roubos a banco não era tão baixo. Comparado ao último trimestre de 2008, que teve 80 casos dessa modalidade, a queda é ainda maior, de 28,75%”, explicou Túlio Kahn.
O número de prisões realizadas pelas polícias Civil e Militar cresceu 9% no primeiro trimestre de 2009 em comparação com o mesmo período de 2008. Foram presas 30.872 pessoas contra 28.232 de janeiro a março de 2008. É o maior número de prisões por trimestre dos últimos oito anos. Segundo a Polícia Civil, os criminosos migraram nos últimos meses do tráfico de drogas para os crimes contra o patrimônio, entre eles os roubos.
CurtirCurtir
E QUANTO A PUNIÇÃO DO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DE HORTOLANDIA CEL OSNY, NADA “EU JA SABIA” RS….RS…
CurtirCurtir
Como não-tira, pergunto: MAD quer dizer Marco Antonio Desgualdo?
CurtirCurtir
parabens ao governo serra, pelas obras realizadas aqui na zona leste. e de um presidente assim que a gente precisa, vc policias reclamam do salarios e do governo serra, porem quando eu vou a uma delegacia, sou mal atendido, e por policiais sem o minimo de higiene, sempre aquele modo grosso de falar, como se nos fossemos ladrões, e isso não é o governo serra que dá e sim a educação que vem de casa, quando estou andando com minha kombo pelas ruas, sou abordado toda hora por policiais civis, e a primeira coisa que perguntam, ate mesmo antes de olhar se tem alguem armado no carro, é assim: tem coisa errada ai, se tiver fala logo pra gente num te levar pra delega e acerar tudo aqui, isso não é governo, pois a corrupção e de cada um pra cada um, outro fato, quando vcs tem que fazer uma coisa que se diz respeito a policia, todos reclamam, e querem ir embora rapido, so querem fazer o que vai geral algo de lucro, e isso não é governo serra, e sim corrupção, vcs andam com viaturas caindo aos pedaçõs, e pedem outra nova e não vem, e ai o que vcs fazem? vão aos desmanches e pagam do bolso as peças, e sabem que se colocarem o estado da viatura em um oficio e encaminharem vai vir sim viatura nova, e isso não é culpa do serra e sim de vcs que tem medo de pedir a verba que o governo da pra vcs, com medo de perder a cadeira, e isso não é culpa do governo pois a secretaria de segurança recebe a verba, e as suas seccionais tambem, então culpa dos delegados seccioanis e não do serra.
ultimo fato. aumento de salario, se tem um monte de policia passando fome, e uma minoria milionario, porque vcs não denunciam tudo isso e se rebelam contra todos os corruptos, como na proclamação da republica, denuncie os esquemas da seccionais etc, ai tenho certesa que o geverno serra toma providencias, agora vcs ficam encobrindo tudo, e vcs acham que a sociedade vai defender vcs como?, o governo não esta errado, e melhor aumentar que não esta dando problema e que esta trazendo coisa boa pra ele, agora policia so da dor de cabeça,e vcs são um bando de idiotasm onde deixar meia duzia dominar tudo, e acham que o governo vai mexer no orçamento pra aumentar vcs.
a policia civil não consegue acabar com desmanche, como maquinas de caça niquem, com a maldita pagé e shop. 25 de março, com o roubo a transeunte no centro, com o trafico na leste, com as boates na augusta, com os cassinos na oeste, com as clinicas de aborto em todos os lugares, e o pior sabendo onde eles estão e sabendo que tem, e em troca de fazer o serviço de policia e por esses canalias na cadeia, vai um ou dois recolhas pegam a grana e vcs ficam ai igual a idiotas, prevaricando, e reclamando do serra.
sera que o governo e culpado disso.
ou vc so esta reclamando pois não esta no lugar deles.
porque sera que tem gente que paga pra assumiur certas delegacias, porque o serra quer? ou vc em vez de policia e corrupto e quer um lugar bom.
reflita nisso, o governo não tem culpa de nossas falhas e de nossa desonestidade
CurtirCurtir
Sempre tem que aparecer um filho da puta do PSDB para defender o puto do serra, fala tanto de corrupção que deve tá levando uma porcentagem, deve ser mais um “aspone” (assessor de porra nenhuma), além de idiota, burro, prá dizer que policial vai num desmanche e pagar para pegar umas peças, só uma anta mesmo. Agora falar que é só colocar no ofício que vem viatura nova é demais, vai contar mentira assim lá no palácio do morumbi seu tonto! Idiota é você que acha que o serra não sabe que tem corruptos na polícia, você acredita que ele não leva uma porcentagem. Você não sabe que o PSDB é o partido mais corrupto deste país; que o serra quando ministro levava porcentagem na venda de ambulâncias da operação sanguessuga; você com certeza é mais um corrupto do PSDB. Vai dormir seu aspone de merda!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Oswaldo Luiz Cardenuto mais um de confiança do Ivanei no deic saõ os desabrigados do denarc gastando pra irem pro deic.
CurtirCurtir