CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES, AMIGOS E COMPANHEIROS DO TENENTE SILVIO FRANÇA DA SILVA 2

Segunda-Feira, 9 de Março de 2009, 13:58

Assassinato de PM pode ter sido por vingança em São Vicente

De A Tribuna On-line

 

A polícia não descarta a hipótese de vingança a execução do 1º tenente da Polícia Militar Silvio França da Silva, de 43 anos, assassinado na noite de sábado na frente dos filhos e da mulher, em frente à casa de conhecidos, na Vila Valença, em São Vicente.

Com a ajuda de populares, policiais militares alcançaram o autor dos disparos, posteriormente identificado como Tiago Coelho de Oliveira, de 21 anos, que foi morto após ameaçar os PMs. O seu comparsa escapou.

O tenente, lotado no 39º BPMI, à paisana, estava de férias havia uma semana e teria ido com a família à Rua José Gonçalves da Mota Júnior visitar conhecidos.

França já teria sido alvo de ameaças, segundo a polícia. Na quinta-feira pela manhã, quando saiu da residência para levar os filhos à escola, teria sido seguido por indivíduos, que atentaram contra a sua vida.

 

Um amigo da vítima, que não quis se identificar, disse ainda que o tenente estava no serviço de inteligência da PM, por isso era alvo de marginais.

 

Tristeza em enterro

 

Nesta manhã, o comando da Polícia Militar na região e o Corpo de Bombeiros participaram do cortejo, junto com a família do tenente.

 

“Nós tivemos contato no serviço, principalmente, e ele se apresentava como um excelente oficial, uma pessoa centrada, dedicada ao serviço e à família”, disse o comandante Sérgio Vasconcelos.

 

Uma oração foi realizada na capela do cemitério Memorial de São Vicente, e o corpo enterrado pouco depois das 9 horas. O policial deixa mulher e três filhos.

 

Os parentes da vítima esperam que os envolvidos no crime sejam punidos. “Vamos estar sempre cobrando, porque tem que aparecer o responsável (ou os responsáveis) pelo o que aconteceu com o meu irmão. Isso não pode ser simplesmente esquecido”, desabafa Amilton Silva, irmão da vítima. Com informações da TV Tribuna. 

Um Comentário

Os comentários estão desativados.