Homem de confiança do secretário Ronaldo Bretas Marzagão, o ex-adjunto assinava as decisões sobre os processos administrativos envolvendo policiais acusados de corrupção em nome do secretário.
Esses processos são instaurados pela Corregedoria da Polícia Civil toda vez que um policial comete falta grave ou crime.
Depois de concluídos, eles são encaminhados para o Conselho da Polícia Civil.
Em um caso contado por Pena, os policiais pagaram R$ 300 mil de propina para reverter a demissão de três investigadores.
Fora do contexto, mas merece divulgação.
Fonte: Blog Escrevinhador, Rodrigo Vianna
GRUPO DE EXTERMÍNIO: MINISTÉRIO PÚBLICO AFASTA PROMOTORA QUE INVESTIGA POLICIAIS DE SÃO PAULO
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 às 14:47
Tive a honra, mas também a tristeza, de fazer as primeiras reportagens sobre o grupo de matadores que atua na zona sul de São Paulo.
As duas primeiras matérias foram ao ar em outubro, no Jornal da Record. A TV segue acompanhando os desdobramentos do caso, com reportagens quase toda semana.
Trata-de de uma história de horror quase inacreditável. E daí a tristeza. Os assassinos não só matam, mas degolam as vítimas e , em alguns casos, cortam as mãos. Tudo para dificultar a identificação dos mortos.
Mas, um dos mortos, um rapaz com leve deficiência mental, foi reconhecido pela família, graças a uma tatuagem e uma cicatriz no abdômen. No mesmo local onde o corpo dele foi encontrado, outros 3 cadáveres foram localizados. Todos igualmente degolados.
Não se trata de um detalhe macabro apenas. Mas de uma técnica, para dificultar a identificação. O Ouvidor da Polícia, Antônio Funari Filho, e representantes de entidades de Direitos Humanos dizem que a forma de agir dos assassinos lembra muito os esquadrões da morte que surgiram durante a ditadura militar no Brasil.
A princípio, quatro PMs foram apontados como os responsáveis pela barbárie. Mas, a investigação – conduzida com rigor pela Polícia Civil, e pela promotora militar Eliane Passarelli (é ela quem tem a atribuição, no Ministério Público, de investigar crimes cometidos por PMs) – apontou para o envolvimento de 12 policiais militares. Todos estão presos.
Evidentemente, têm direito à ampla defesa. Até para que se estabeleça a responsabilidade efetiva de cada um.
Há poucos dias, a investigação chegou a um oficial da PM, que teria tentado acobertar um dos investigados, “apagando” relatórios internos da corporação que poderiam confirmar os indícios contra os policiais.
Acabo de saber que a promotora Eliana Passarelli foi afastada da investigação. A direção do Ministério Público paulista alega que Passarelli só teria atribuição para investigar “crimes militares”. Trata-se, segundo o MP, de uma decisão “técnica”.
Não sou advogado, mas é estranho: por que Passarelli foi indicada para acompanhar o caso, então?
Por que, só agora, quando o nome de um oficial aparece nas investigações, a promotora foi afastada?
Mais grave: uma testemunha diz que foi intimidada quando esteve na Corregedoria da PM para reconhecer os supostos assassinos (policiais) de seu irmão.
Ministério Público e Governo de São Paulo querem investigar ou querem proteger os matadores de São Paulo?
Até aqui a Polícia Civil tem-se mostrado impecável na investigação. Mas, o afastamento da promotora, e o pouco destaque dado ao caso nos principais jornais de São Paulo mostram que há obstáculos sérios para a apuração.
Como sabemos, boa parte da imprensa paulista não tem o menor interesse em acompanhar um caso que possa trazer desgaste político para o governo Serra. Ainda que, nesse caso, não se trate de política, mas de uma escolha entre civilização ou barbárie.
CurtirCurtir
DR. GUERRA,
O SENHOR DEVERIA TER FEITO UMA VAQUINHA, VIA BLOG, PRA LEVANTAR UNS CEM PAUS!
TUDO TERIA DADO CERTO!
CurtirCurtir
Eu disse desdes o primordios deste.
Esta acabando com o sono de FANFARRÃO!
KKKK
VAMOS EXIGIR A MORALIZAÇÃO DA POLICIA, SENÃO NÓS MESMO TEREMOS QUE IMPLODIR ESSA INSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
FALEI TAMBÉM QUE O PENA SERIA O ROBERTO JEFFERSON DA PC.
SERÁ QUE VÃO LAVAR A ROUPA SUJA.
OU TUDO VAI ACABAR EM PIZZA.
NÃO SOU A MÃE DINA, MAS TUDO CAMINHA PARA ISSO.
CurtirCurtir
IMPEACHMANT JA!!!
CurtirCurtir
PELO AMOR DE DEUS acabei de ler o Estadão, que absurdo,que nojo, que raiva, no minimo o conselho da policia civil deveria entrar com uma ação contra o adv.que disse que os pareceres dos conselheiros e encaminhados a secretaria referentes a processo adminstrativo é uma baboseira. Alguma coisa tem de ser feita pois tudo isso desmoraliza não só a pc de são paulo, mas todos policiais civis dos outros estados devem estar perplexos
CurtirCurtir
COLEGA JUCA,
ACHJO QUE PODEMOS TER ALGUMAS ESPERANÇA!
LIGARAM O VENTILADOR BEM FORTE DESTA VEZ, E TEM B… ESPALHADA E FEDENDO DEMAIS, PRÁ, SIMPLESMENTE, JOGAR PRÁ BAIXO DO TAPETE!!
AI, AI! ACHO QUE O MARZA VAI FICAR DOENTINHO, DE NOVO!
SE ALGUÉM QUISER OUVIR, NA RADIO BANDEIRANTES AM, TEM A GRAVAÇÃO DE UMA ENTREVISTA DO PAVÃO ROQUE, FALANDO A RESPEITO…..
CurtirCurtir
isso num vai dar porra nenhuma!
vais sobrar pra 1/2 dúzia de laranja se foder e continua a mesma xosta!
só muda as moscas!
CurtirCurtir
DR. GUERRA
SERÁ QUE O SENHOR PODE ME DIZER PORQUE EU SOU TÃO IRRITANTE POSTANDO EM LETRAS MAÍSCULAS?
SERÁ QUE EU NÃO SEI QUE NA INTERNET, LETRA MAÍSCULA SIGNIFICA FICAR GRITANDO E BERRANDO FEITO UMA DÉBIL?
DR. GUERRA
O SENHOR PODIA ME DEIXAR MENOS IDIOTA ?
SE DER EU TIRO A DENTADURA E FAÇO UMA GULOSA NO SENNHOR!
COM AMOR.
OBRIGADA
CurtirCurtir
Letra de música do Living Colour de 1990.O tempo está acabando, o relógio,contando, e a Polícia Civil está à beira do abismo.
Time’s Up
Living Colour
Composição: Indisponível
Time’s up
the rivers have no life
Time’s up
the world is full of strife
Time’s up
the sky is falling
Time’s up
the Lord is calling
How you gonna stop the clock
When the well runs dry
All the rivers have died
Moment by moment, day by day
The world is just slipping away
Your future won’t save your past
The time is now, it won’t last
The time is nigh
Time to do-or-die
Time waits for no one
If you want to go on
Leave me something to grow on
The forests, the trees, the rivers, the seas
All die of this disease
Time ain’t on your side
Don’t sit idly by
You’ve just got to try
CurtirCurtir
SO PARA VER A QUESTÃO DA QAULIDADE DO HOSPITAL PUBLICO… PQ SERA QUE O PREFEITO SAIU DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SUA CIDADE E FOI PARA UM HOSPITAL PARTICULAR EM CAMPINAS … SERA QUE ELE NÃO VE QUE O HOSPITAL MUNICIPAL ESTÁ EM CACOS… NECESSITANDO DE REFORMAS … EQUIPAMENTOS MAIS SOFISTICDOS, ETC…
SERA QUE PRECISA SENTIR NA PELE PARA VER ISSO ….
============================
http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/cidades_ver.asp?c=34C90699196
O liberal
Após passar mal, Ângelo Perugini é submetido a cirurgia cardíaca
Reginaldo Gonçalves – redacao@liberal.com.br
O prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, de 53 anos, foi submetido na manhã de hoje a uma cirurgia cardíaca para a implantação de uma ponte mamária. A operação foi realizada no Hospital Evangélico Samaritano, na cidade de Campinas, e demorou duas horas.
De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde, ele passa bem, está sedado e deverá permanecer durante 24 horas em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Perugini sentiu-se mal na manhã de terça-feira, foi levado para o Hospital Mário Covas, em Hortolândia, e depois encaminhado ao hospital de Campinas para realizar um cateterismo cardíaco. O exame apontou o problema e houve a necessidade de cirurgia
CurtirCurtir
aTENÇÃO dR. gUERRA. eU TE DIGO:
JUCA FEZ A PONTE,
TEIXEIRA DESTRUIU
QUEM ESTÁ COM A RAZÃO ?
SE DISSE JUCA
PEGA NO MEU PAU E CHUPA
SE DISSE TEIXEIRA
PEGA NO MEU PAU E CHEIRA
CurtirCurtir