O delegado Fábio Pinheiro Lopes, atualmente na chefia do 99º DP (Congonhas), afirmou que “Augusto Peña é um bandido e que as acusações de corrupção feitas contra ele são uma vingança porque ambos são inimigos”.
De acordo com Lopes, Peña quer se vingar dele porque quando trabalharam juntos, no Deic, o delegado acusou o então investigador de desviar uma carga de videogames que estava apreendida na delegacia. “Esse rapaz é meu inimigo pessoal. Eu o expulsei do Deic”, disse.
Ainda segundo Lopes, as acusações de que teria pago R$ 110 mil ao ex-secretário-adjunto da Segurança Pública Lauro Malheiros Neto para assumir a 3ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) são infundadas. “Eu nunca fui processado, nunca tive uma sindicância na minha carreira [de 17 anos]“, disse. ( 28.02.2009)
__________________________________
O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a decisão de algemar ou não o delegado Di Rissio quando ele deixava o hospital a caminho do presídio ficou a critério do delegado Valter Domingos, responsável pela remoção do acusado em um carro descaracterizado da polícia. Os delegados são proibidos de dar declarações sem autorização da secretaria.Sobre a acusação de prevaricação contra o delegado Fábio Pinheiro Lopes, Saulo informou ainda por meio de seus assessores: “Tão logo tomou conhecimento de denúncia do Ministério Público Estadual contra um delegado do Deic, a Corregedoria da Polícia Civil solicitou ao Gaeco cópia da denúncia para abertura de processo administrativo que vai apurar a prática de eventuais crimes funcionais”. (02/11/2006)
_____________________
| 567 | Fabio Pinheiro Lopes | 1019 | 6011 | 6011 | 2ª Classe Efetivo |
APADRINHADO GRATUITAMENTE É CLARO.
COM TODO RESPEITO…
A NOSSA CLASSE .
Dr. Guerra,
Sou polícia antigo, NÂO SOU SANTO, mas também nunca passei “pro lado de lá…”
Ganhei meus “jotinhas” com classe, tirando de quem não merecia ( ladrão) mas sem ser “assalariado” de bandido! Muito pelo contrário: encanava o fdp e rapava o mesmo antes! Nunca dei boiada pra ladrão.
Ganhei vários elogios e prêmios de vítimas que tiveram bens e integridade física restituídos e garantidas pelo meu ( nosso, trabalhava sempre com equipe escolhida a dedo…) esforço.
Hoje, cansado de tanta cagada desses novos polícias bunda-moles, que fazem PPP ( parceria de puta com polícia) com vagabundos e terminam na mão dos mesmos, estou encostado em uma diretoria, sendo motorola e office-boy de delegado.
Francamente, NUNCA vi tanta corrupção quanto nesses governos COVAS ( que o Diabo carregue sua alma!), Alkmin e Serra!
É corrupção institucionalizada e formalizada. Quemn rouba pouco tá fodido.
Para um delpol ser Classe especial, hoje, tem que fazer pacto com esses demônios.
Como disse o secretino da insegurança pública: Nas chefias policiais estão homens de confiança do GOVERNO !
Substitua governo por MÁFIA que é a mesma coisa !
Até quando, hein?
Até quando????
CurtirCurtir
Nossa o colega ai de cima falou uma coisa IMPORTANTISSIMA, na greve quando os Delegados tomavam bonde, a justificativa do Secretário era de que os Delpols deveriam trabalhar em consonancia com o governo, pois ocupavam cargos de confiança, ou seja, Delpol que investiga corrupção que pode ser nos mais altos escalões não estão de acordo com o governo.
Quem paga para ter chefia, está em perfeita sintonia com o Governo, POIS OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA, palavras sábias do Secretário de Segurança, com tudo isso que está vindo a tona, tais palavras se tornaram muito ELUCIDATIVAS…..
CurtirCurtir
É O CRITÉRIO PARA CARGOS DE CONFIANÇA É MERAMENTE POLÍTICO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CurtirCurtir
Compañeros, como estas sucia la polícia de San Pablo. Acá en la Venezuela ladrón queda en la carcel y no en la policia. El gobiernador Serra hace un péssimo gobierno, el pueblo no puede dejar este hombre y su partido llegar en la presidencia del Brasil, un hombre que deja la polícia en esta situacion no puede ser presidente de nada. Muchas gracias y hasta luego.
CurtirCurtir
Não conheço o colega Fábio, mas do jeito que estamos, não duvido do envolvimento de qualquer um dos nossos…
Incrível! Com tanta bandalheira na polícia civil paulista, ocorreu a inversão da prova: Todos são culpados até que haja ou não haja prova em contrário. ( e quando muito, não se prova a inocência e sim que o caso foi “abafado”)…
CurtirCurtir
Dr. Guerra, primeiramente parabéns pela sua coragem de apontar quem são os representantes da verdadeira podridão que hoje impera e reina na nossa Polícia Civil.
Mas o assunto que exponha nessas linhas é outro. Com o passar dos anos noto a ingerencia que a maçonaria tem sobre nos policiais civis, colocando policiais inuteis, que não tem o minimo tirocinio, capacidade de investigação ou ao menos alguma experiencia policial como chefe de distrito. Os chefes que vemos hoje são policialmente ridículos, garotos que conseguiram conquistar suas cadeirinhas de chefe dentro de lojas maçonicas, ou por intermedio de seus papais tambem maçonicos. Falo somente sobre investigadores, pois dos nossos delegados maçonicos imagino que o Sr. entenda muito mais que eu. Gostaria eu, que o sr. comentasse sobre minha explanação, pois, mesmo não o conhecendo pessoalmente, respeito suas avaliações e opiniões.
Obrigado pela atenção.
CurtirCurtir
Se a Maçonaria fosse uma instituição tal qual é descrita nos livros, o requisitos mínimos para o ingresso nessa irmandade seriam: cultura geral acima da média apresentada pelos Delegados e paixão pelo estudo.
Se os membros dessa irmandade estudassem e praticassem na vida pública e privada apenas 10% da ética apregoada em seus manuais, posso afirmar que a Polícia Civil seria a melhor organização para se trabalhar.
Isto em face do elevado número de policiais maçons em cargos de liderança. A experiência, contudo, revela o contrário.
Impera a falta de ética e o desvalor pelo companheiro de trabalho(por vezes também maçom).
Assim, conforme a minha pessoal experiência, Delegados e Investigadores ingressam nalguma Maçonaria especialmente fundada para membros do órgão.
Se não for verdadeira a minha conclusão serei obrigado a especular acerca de duas outras: ou a Maçonaria nunca foi coisa de gente séria – salvo na aparência – ou a Polícia penetrou-lhe e perverteu-lhe.
Com todo o respeito pela Maçonaria; a qual não conheço, salvo superficialmente através da literatura.
Templo só vi por passar em frente. Conhecia e convia com alguns maçons antes de ingressar na Polícia, há mais de 20 anos.
Pessoas íntegras e, especialmente, éticas em todas as suas ações.
Pelo que jamais poderia generalizar e desqualificar a Maçonaria.
Por fim, não posso me aprofundar no tocante a influência da “Maçonaria” na Polícia, pois não sou maçon, nunca pretendi, nunca fui convidado e, também, por questões personalíssimas, sou impedido. Entretanto me parece que tal influência é restrita a determinada “panelinha” de membros da Polícia que foram se congregando em determinadas Lojas.
Rematando: Delegados de forma ostensiva empregam o símbolo na respecitiva assinatura. Como se fosse algo diferenciado que lhe conferisse maior valor. Exibicionismo puro. Desvalor , inclusive. Pois rotineiramente se colocam a fazer “truques” e cambalearem bêbados por bares de prostíbulos. Em companhia nada recomendáveis.
O vulgo, os subordinados profanos, só poderão comentar: BELO EXEMPLO DE DELEGADO E MAÇOM…DUPLAMENTE VIRA-LATA!
rcguerra
CurtirCurtir
queria eu ter alguma iinfluencia, assim nao estaria no cu do juda……….esquecido num plantao……..
Ir.’.M.’.
CurtirCurtir
GUERRA:
SÓ PARA LEMBRAR…
O FABIO PINEHEIRO LOPES É DO CONCURSO 2/92, O MESMO DO LAURO MALHEIROS NETO…A TURRMA ERA DIVIDIDA EM DUAS DE 45 PESSOAS….ELES ERAM DA MESMA CLASSE…NO MINIMO FICARAM AMIGOS
SAINDO DA ACADEMIA O LAURO FICOU POUCO TEMPO NA CARREIRA, E O FABIO, FOI DIRETO PARA BARRA DO TURVO (EX REGIONAL DE SANTOS), CONSIDERADO O PIOR LUGAR DO ESTADO…VC SABE!
DEPOIS FOI PARA O DECAP (GOE) E CRESCEU, CRESCEU, CRESCEU NA POLÍCIA….AINDA SOU TERCEIRA E ACHO QUE NAO VOU SER PROMOVIDO AINDA, MESMO COM MAIS DE DOZE ANOS DE CLASSE….SOU MAÇOM E CONTINUO ESQUECIDO….!!!OBRIGADO
CurtirCurtir
Cansado:
A política da nossa casa se tornou muito claro. Não é maçonaria, filiação ilustre ou militância política séria, que determinam o crescimento funcional. Tudo se dá no plano do interesse financeiro. Um maçom que não trouxer quaisquer lucros morrerá no plantão; do mesmo modo um filho de um Desembargador ou Procurador de Justiça que não der “algo” em troca. Assim como Delegado filho de Delegado “caxias” morrerá plantonista.
Tenho vários colegas maçons na Baixada…Todos doentes de tantos anos ininterruptos no plantão.
Vez ou outra ainda lhes designam como adjuntos dos DPs com mais trabalho. Apenas para trabalharem por três: pelo titular, pelo colega em férias e por eles próprios.
CurtirCurtir
“Quem quer rir,tem que fazer rir”,já dizia o sargenteante do Batalhão.
CurtirCurtir
Obrigado ao sr. Dr. Guerra e aos colegas e Autoridades que se manifestaram diante de minha explanação sobre a ingerencia da maçonaria na P. Civil, acredito ser um assunto interessante a ser debatido. Pelo desculpas ao Sr. Dr. por não me identificar, mas tenho certeza que o Sr. imagina porque.
CurtirCurtir
Pingback: A PROPÓSITO DA MAÇONARIA E INGERÊNCIAS NA POLÍCIA | Blogs de Policia
a maçonaria, de posse dos relatos, deveria fazer uma profunda sindicancia, e eliminar todos os envolvidos em atos ilicitos. Se todos, então todos. fora.
CurtirCurtir