DA QUEDA DO ATUAL DELEGADO GERAL…OS ALCKIMISTAS E VIRA-LATAS ESTÃO CHEGANDO…ESTÃO CHEGANDO OS ALCKIMISTAS 23

ANJO Nº 13:                         

A propósito da indagação feita na postagem “CULTO À PERSONALIDADE”, vamos observar os recentes atos do meu governador José Serra.

Depois de abandonar a candidatura de Geraldo Alckmin  –   (Alquimím, segundo Sílvio Santos); assim deixando na mão todos os investidores e  os colaboradores do ex-governador, os quais ansiavam saírem do desemprego ou cargos menores nas Secretarias de Saúde e Administração Penitenciária; bem como a NASA ou chefias menores nos quadros da Polícia Civil –  lhe arranjou a SEGUNDA MAIOR SECRETARIA DE ESTADO em termos de orçamento.

 A Secretaria de Desenvolvimento, em termos de recursos, perde apenas para a Casa Civil.

Obviamente o meu governador determinou o quadro  eleitoral de 2010, ou seja, a própria candidatura à Presidência do Brasil; impondo, desde já, Geraldo Alckmin  como futuro governador de São Paulo.

Kassab jamais buscará planos mais altos contrariando a aliança  do DEM com o PSDB.  

Por conseqüência: grandes alckmistas –  especialmente  aqueles que transformam licitação em puro ouro – serão estrategicamente colocados nos mais altos postos da SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.  

Todos  apaniguados do Promotor de Justiça dono de um bar  , simbolicamente, denominado VIRA LATA.

Ou será Vira-Lata?

As novas regras ortográficas me deixaram mais estúpido…

Mas continuando, assim  , caso Ivaney  tome a cadeira do atual DGP, não se assustem…

Tudo aqui é possível…

O inadmissível, inclusive.

Um Comentário

  1. mais uma dos coxinhas, desta vez do DF:

    hahahahahahaha Bandido mantém refém por 10 horas, detalhe ele está “armado” com uma pistola Light Phaser hahahaha , acho que ele queria jogar Gangster Town. Hahahaha 10 horas…

    Curtir

  2. DR GUERRA E COLEGAS,

    ESPERO QUE TUDO NÃO PASSE DE UM PESADELO!

    PQ, SE ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO COM UM DG OMISSO, QUE NÃO PASSA MUITO DE UM GAROTO, CUJAS MAIORES PREOCUPAÇÕES, SÃO: BRINCAR DE PULIÇA, PARTICIPAR DE CAMPEONATOS DE TIRO E PASSEAR DE HELICOPTERO (TUDO ISSO DEVIDAMENTE FARDADO, É CLARO!), IMAGIMEM O QUE SERÁ DE NOSSA PC, COM UM DITADOR COMO O IVANEY!

    O DIGNI$$IMO IVANEY, É UM COMPLETO PREDADOR, EM CUJO DICIONÁRIO, OS VERBOSS BRINCAR, PARTICIPAR, PASSEAR, E UMA LONGA SÉRIE DE OUTROS (TODOS LEVES), NEM SEQUER EXISTE. JÁ OS VERBOS PERSEGUIR, ANIQUILAR, ALQUIMIZAR (PUXA! GOSTEI DESSE! TB QUERO PARTICIPAR DA REFORMA ORTOGRÁFICA) E MUITOS OUTROS, ESTÃO EM DESTAQUE!

    ASSIM SENDO, MEUS QUERIDOS, SE NÃO ACORDAMOS RAPIDINHO DESSE PESADELO, ESTAREMOS TODOS FUUUUUUUUU!

    A SENHORA SUA MÃE, NÃO LÊ O BLOG, NÉ, DR GUERRA?

    Curtir

  3. amigo highlander veja pelo lado bom, se o GATE tivesse ido negociar o negocio iria se arrastar por uma semana e os refens se fudido……hehehehe

    Curtir

  4. Caro colega Guerra:

    Talvez seja importante fixar essa notícia ( chupada lá do site da ADPESP) como um novo tópico, para alento ( ou não…) dos demais colegas delegados e, por extensão, à todas as demais carreiras policiais civis.

    Forte Abraço!

    ——————————————————

    TERCEIRA CLASSE É MOTIVO DE DESCONTENTAMENTO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA

    Inicia-se um movimento de Delegados de Polícia que querem a extinção da terceira classe. Atualmente, a Polícia Civil de São Paulo perde talentos que migram para, entre outras opções, congêneres de outros estados ou demais carreiras jurídicas, onde o ingresso se dá direto na Segunda Classe ou entrância equivalente.

    A mobilização pela valorização do Delegado de Polícia tem de ser contínua e perseverante, com o envolvimento, não só das entidades representativas, mas também das chefias. Se, por um lado, houve avanços em se extinguir a quinta classe, por outro, ficamos ainda em desvantagem em relação às congêneres de outros estados da federação e das demais carreiras jurídicas. Há premência em alterar esse anacrônico escalonamento da carreira em cinco classes.

    É necessário que se estabeleça equidade entre as polícias civis estaduais, estruturando a carreira em apenas três classes: Classe Especial, Primeira Classe e Segunda Classe.

    Na Polícia Federal, a espera para se alcançar a Classe Especial é, hoje, de apenas quinze anos; igual tempo, ou menor, nas polícias civis de outros estados.

    Da forma como está estruturada a carreira no Estado de São Paulo, além da remuneração inicial do cargo de Delegado de Polícia ter ficado aquém da remuneração dos demais estados, o acesso aos últimos graus da carreira continua mais distante. Com isso, a defasagem salarial aumenta, de maneira considerável.

    Essas distorções acabam por gerar insatisfações, que comprometem a qualidade do trabalho policial, com reflexos negativos na segurança pública.

    Medidas eficazes precisam ser adotadas no sentido de estabelecer um plano de carreira e agilizar a promoção dos Delegados de Polícia, que estão atualmente sem perspectiva de evolução funcional.

    Tal providência servirá, também, para adequar a atividade profissional dos Delegados de Polícia às demais carreiras jurídicas.

    As negociações já tiveram início. O Presidente da ADPESP solicitou ao Delegado de Polícia Mário Leite de Barros Filho, Assessor Jurídico do Deputado Federal Regis de Oliveira, a elaboração de uma Nota Técnica para fundamentar essa reivindicação, e uma minuta de projeto de Lei a ser encaminhado ao Governador do Estado.

    Os colegas que desejarem participar apresentando sugestões devem enviar e-mail para terceiraclasse@adpesp.com.br.

    Sérgio Marcos Roque
    Presidente

    Curtir

  5. É remota a hipótese do Dr Maurício cair. A não ser que ocorra um escandalo que o implique diretamente. O mais certo é que ele permaneça como DG até o final do mandato do Serra e do comando do Marzagão. Se com a greve e todo aquele desgaste ele permaneceu, será trocado agora por um homem de confiança do Alckimin?

    Outra coisa, a aproximação do Alckimin foi um acordo de inimigos. Serra é um excelente estrategista e seu foco é a Presidencia da Republica. Seu principal obstáculo é o Aecio Neves. Ao fazer um acordo com Alckimin ele lhe garantiu visibilidade para disputar o Governo de Sao Paulo e de quebra enfraqueceu Aecio.

    José Serra está cagando para a Polícia Civil e seus problemas….. Nós simplesmente não significamos nada para ele.

    Curtir

  6. a verdade nua e crua se um dia (o que não vai acontecer0 caisse o dg existem pelo menos uns 30 ou mais que irão fazer a mesma coisa , minto quase a mesma coisa pois não irão pilotar o pelicano, somente uma derrota do psdb poderia dar um alivio a situação da policia civil e pelo andar da carruagem vai ser muito dificil

    Curtir

  7. Assim espero.
    Apesar de tudo, acredito, melhor seja ele continuar na DGP.
    O Akckmin também cagou e andou para a Polícia Civil.
    Parece que o eleitorado , atualmente, faz o mesmo sobre ele.
    No fundo, no fundo, sempre achei o doutor Maurício um bom homem; um grande policial.
    Desinformado ou mal aconselhado.

    Curtir

  8. QUERIDO DR GUERRA,

    ATÉ ACHO QUE O DR MAURÍCIO PODERIA TER SIDO UM GRANDE POLICIAL… SÓ QUE MA MEGANHA!

    Curtir

  9. Nenhum DG será benquisto. Nossa instituição é uma amálgama desordenada de carreiras com interesses e funções sobrepostas. Além das tensões entre carreiras existe as tensões entre classes. Nossa organização mais parece uma sociedade indiana formada por castas sendo que as mais próximas do centro de poder ignora completamente as inferiores tratando como anátema qualquer relacionamento igualitário. E dentro de toda esta estrutura se alojam os clãs, as “panelas”, que travam suas batalhas particulares, perseguindo e sendo perseguidas num ciclo continuo de autodestruição.

    O delegado despreza investigadores e escrivães que se desprezam mutuamente e pisam em agentes e carcereiros. O classe especial despreza o primeira que despreza o segunda e todos humilham o quinta classe. A pá do delegado fulano detesta a pá do delegado siclano.

    E no meio disso tudo deve surgir um DG que por mais hábil, inteligente, honesto que seja será incapaz de unir em torno de si tantos interesses contrários e ficar ileso às más línguas.

    Se Cristo descesse dos céus e fosse nomeado DG seria crucificado de novo.

    Curtir

  10. Fora do contexto, somente para divulgação e acompanhamento da reforma.

    NOTÍCIA

    Comissão do CPP volta a se reunir no Senado

    26/2/2009

    A comissão de juristas que discute o novo Código de Processo Penal (CPP) volta a se reunir nesta quinta e sexta-feira (dias 26 e 27), a partir das 9h, na sala dos consultores da Biblioteca do Senado Federal. Coordenada pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça, a comissão está elaborando um anteprojeto de lei para modernizar o ordenamento processual penal brasileiro, já que o antigo data de 1941, período chamado de Estado Novo. Já ocorreram sete reuniões de trabalho da comissão. Na pauta, a discussão dos princípios que devem estruturar a investigação criminal, as competências do juiz de garantias, bem como as disposições relativas ao inquérito policial, como prazo de duração, tramitação e arquivamento, entre outros temas. As próximas reuniões estão marcadas para os dias 16, 17, 30 e 31 de março. A comissão tem até julho para concluir os trabalhos iniciados no ano passado e submeter o anteprojeto à consulta pública. Posteriormente, o texto final será enviado aos parlamentares para que eles levem o projeto à votação no Congresso Nacional. Para agilizar o trabalho, a comissão analisou todos os projetos de lei sobre as alterações do Código em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados e as propostas apresentadas pelo Executivo. Na reunião anterior, o colegiado discutiu temas como a extinção da prisão especial para pessoas com diploma de nível superior, exceto para autoridades, a limitação do prazo máximo para as prisões preventivas e a instituição da figura do “juiz de garantias”, que participaria apenas da fase de investigação, não sendo responsável pela sentença. Em relação a esse ponto, o ministro Hamilton Carvalhido ressaltou que a criação do juiz de garantia não pode mais esperar, pois o juiz não pode continuar acumulando funções de policial: “O juiz tem que julgar e deve se manter como tal. A acusação incumbe ao Ministério Público; a investigação, à polícia e o julgamento, ao juiz, que não tem de produzir prova de ofício.” Além do ministro, a Comissão do anteprojeto conta com mais oito juristas: o juiz federal Antonio Corrêa; o advogado e professor da Universidade de São Paulo (USP) Antônio Magalhães Gomes Filho; o procurador-regional da República Eugenio Pacelli; o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira; o advogado e ex-secretário de Justiça do estado do Amazonas Félix Valois Coelho Júnior; o advogado e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Jacinto Nelson de Mirante Coutinho; o delegado federal e presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Sandro Torres Avelar, e o promotor de Justiça Tito de Souza Amaral

    STJ

    Curtir

  11. À guisa de humílima homenagem, encaminho anedota aos eventuais frequentadores do magno local.

    Piada: Ibrahim Sued No Céu

    Conta-se que, ao morrer, Ibrahim Sued foi recebido por São Pedro, que lhe disse:
    – Pode entrar, seu Ibrahim. Você foi uma ótima pessoa, de muito bom coração. Mas só tem um detalhe: você não fez nem sequer um pequenino esforço para ao menos tentar desenvolver a sua inteligência. Portanto, você vai passar um período na Ala dos Filósofos e Intelectuais.
    E Ibrahim Sued foi levado para a Ala dos Filósofos e Intelectuais e, em pouco tempo estava rodeado de valiosíssimas personalidades, tais como Aristóteles, Platão, Ptolomeu, Socrates, etc.
    Algum tempo depois, ouviu-se um berro, e São Pedro, assustado (um berro no Céu!!), foi ver o que era: e, na Ala dos Filósofos e Intelectuais, um dos Filósofos, impaciente com Ibrahim Sued e com o dedo apontado para ele:
    – Não adianta, seu Ibrahim! Eu desisto! Pela última vez que eu vou lhe repetir que:
    Epístola não é mulher de Apóstolo;
    Encíclica não é bicicleta de uma roda só;
    Eucaristia não é o aumento de custo de vida;
    Quem trabalha na Nasa não é Nazista;
    Quem tem pacto com o diabo não é diabetico;
    Cristão não é um Cristo Grande;
    Superstição não é um tição deste tamanho;
    Jesus Cristo viveu na Galiléia, mas não morreu de gonorréia.
    O Papa Paulo não viu coisa nenhuma! Nao é Paulo vi; é Paulo Sexto!
    Ah, e tem mais uma coisa: o meu nome é Confucio! Pafúncio é a Puta que Pariu!!!

    Curtir

  12. DR. GUERRA,

    TODA A CARREIRA CONSTRUÍDA PELO DGP DESABOU COM A SUA DESASTROSA PASSAGEM COMO DELEGADO GERAL.
    SÓ DEMONSTROU DESPREPARO E SUBSERVIÊNCIA AO GOVERNO E À PM.
    ALIÁS, ELE FICOU CONHECIDO COMO O DGP QUE GOSTA DE BRINCAR DE POLÍCIA, IGUAL AS CRIANÇAS BRINCAM DE POLÍCIA E LADRÃO.
    DESFILA FARDADO POR AÍ, PILOTA HELICÓPTERO E DÁ CURSO DE TIROS, UMA VERGONHA !

    Curtir

  13. conheço o DGP pessoalmente….ele como pessoa civil..nao tenho oque reclamar..educado.simpatico.muito atencioso…sempre me tratou muito bem.(talvez por eu nao ser da PC..rsrs)..mas como DGP me desacorsoeei com ele….pois sei muito bem oque ele faz com vcs…ou melhor..deixa de fazer por vcs..vcs nao precisam de um DG que pilote helicopteros..pule sei lá de onde…atire melhor que o billy the kid…vcs precisam de um DGP com uma só arma…a lingua….o Dr. Guerra seria um otimo DGP…kkkk bjos a todos

    Curtir

  14. É Dr…já vai guardando uma grana, para sua candidatura na Assembléia Legislativa…tenho certeza que vai conseguir!

    Curtir

  15. Lilica, discordo de vc ! Dr.Guerra não merece o fardo e as agruras de ser um DGP ! ele está num patamar superior a isto !

    Precisamos dele sim, mas na Assembléia, para q enfim tenhamos um representante de verdade !!!

    Curtir

  16. a verdade é uma só srs.policiais civis, pelo menos nesses trinta anos somente duas exceções existiram como delegado geral de policia do esgtado de são paulo, que pensaram em ajudar as carreiras policiais principalmente as dos delegados de policia, + dr. mauricio henrique e dr.khouri, não esqueçamos que é um cargo de confiança e quem assume vai dançar conforme o determinado pelo governador, concordo plenamente com o dito acima, como pessoa o atual delegado geral é do bem mas no exercicio do cargo sua passagem vai ser sempre lembrada negativamente é uma pena, será que dá tempo de mudar esta impressão?

    Curtir

  17. Dr. Guerra..se eu te disser uma coisa o sr. acredita?…o Dr. Aldo tb nao quer nao..kkkkkk..concordo com a jane doe…é muita barra ser DGP..e por mais que a pessoa seja um ótimo dgp..sempre vai ser malhado por alguns que só servem pra isso…verdade…o dr. Guerra nao merece isso..kkkk..mas que é um disperdío o Dr. Guerra sem poder brigar por vcs…isso é…eu vendi por 5 anos na assembleia legislativa antes de vender na PC..coneço tb aquele moços la.kkkkmas me apaixonei pela PC…kkkk Dr. Guerra..talvez na proxima semana eu vá pra Santos…tenho uns delegas pra visitar…gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente!!! bjos pra todos…

    Curtir

Os comentários estão desativados.