UMA BOA NOTÍCIA SOBRE OS CURSOS DA POLÍCIA CIVIL 25

O nosso Delegado Geral, avaliando objetivamente  resultados , caiu na real no sentido de que só levaremos punhal pelas costas enquanto acreditarmos em integração policial.

Apenas nos colocam  medalhas no peito  para marcar bem o alvo;   depois mandam bala.

Não direi muito  mais para não causar indisposições desnecessárias.

Contudo  A PARTIR DE HOJE SERÁ CADA MACACO NO SEU GALHO…

 NÃO VOU NA SUA CASA;  NEM VOCÊ NA MINHA…

SALVO AS FESTAS OBRIGATÓRIAS…

SALVO TAMBÉM A HIPOCRISIA POLÍTICA INSISTENTE NA  MISTURA DE ÁGUA COM AZEITE…

E AQUI O AZEITE É A POLÍCIA CIVIL…

PODE SER DISPERSADA, MAS NUNCA DISSOLVIDA …

ACABANDO ,   SEMPRE,  REUNINDO-SE SOBRE A ÁGUA.

Um Comentário

  1. Aqui do interior fica difícil captar o sentido teleológico do texto acima, como “cada macaco no seu galho”. Qual a finalidade da afirmação? O que aconteceu por aí?

    Curtir

  2. Desculpe-me o doutor Guerra, mas, entre outras coisas, é o seguinte: a partir de hoje não haverá mais vagas para militares nos cursos da Acadepol.
    A PM vai lá aprender conosco e depois sai por aí nos chamando de burrros, incompetentes, vagabundos e ladrões.

    Curtir

  3. A PM tem dois objetivos muito claros: 1º) OBTER AS NOSSAS ATRIBUIÇÕES 2º) IMPEDIR A TODO CUSTO QUE TENHAMOS VENCIMENTOS MELHORES QUE OS DELES.

    Curtir

  4. O Sitanaka não vai gostar.
    Ele já estava de olho (bem aberto) no cargo
    de Diretor de Cerimonial para Eventos Festivos Policiais Civílicos e Coxísticos.
    A sede seria na Associação dos Delegados em Sales/SP.

    Curtir

  5. nossaaaaaaa demorou tanto pra cair a ficha da chefia em ver que os malditos coxinhas so nos ferram….que novidade…fui

    Curtir

  6. NA CIDADE DE ASSIS-SP UM COXINHA FOI PRESO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO PLANTONISTA PELO SEGUINTE MOTIVO: FOI ATENDER A UMA OCORRÊNCIA DE FURTO NO MAGAZINE LUIZA. DENTRO DA LOJA O FILHA DA PUTA ABRIU O CAIXA, METEU A MÃO EM 650,00 E GUARDOU NO BOLSO. ELE SÓ NÃO CONTAVA QUE TINHA VÁRIAS CÂMERAS LHE FILMANDO. O GERENTE DA LOJA, NA MESMA NOITE, FOI ATÉ O PLANTÃO DAQUELA CIDADE E RELATOU OS FATOS AO DELEGADO. O MAJURA MANDOU QUE O COMANDANTE TAMPINHA APRESENTASSE O COXINHA LADRÃO. AO SER APRESENTADO O COXINHA OUVIU A FAMIGERADA FRASE: V0CÊ ESTÁ PRESO EM FLAGRANTE. O DP SOCOU UM 155 NO RABO DAQUELE MALDITO. HOJE ELE TÁ COMENDO MARMITEX LÁ NO ROMÃO GOMES. FATO OCORRIDO HÁ UNS DEZ DIAS.

    Curtir

  7. E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE TEM QUE FICAR COM GRAÇA COM ESSE SAFADOS DESSES COXINHAS. NA MINHA DELEGACIA COXINHA NÃO COLOCA NEM VIATURA NO PÁTIO. SE POR, TEM DOIS TRABALHOS: O DE POR E O DE TIRAR.

    Curtir

  8. COXINHA TEM QUE SER TRATADO PIOR QUE CACHORRO.
    RAÇA INUTIL. NÃO PODEMOS NUNCA NOS ESQUECER DA POSTURA DESSES CANALHAS QUANDO NÓS FIZEMOS A GREVE PRÁ QUE ELES TAMBÉM LEVASSEM UNS TROQUINHOS. ERA DIRETO ESSES MALDITOS FAZENDO AQUELES “RELATÓRIOS DE NÃO CONFORMIDADE” ACHANDO QUE IA DAR ALGUMA COISA. MAS, SE DEUS QUISER, ELES SÓ IRÃO FICAR COM ESSES TROQUINHOS. NÓS CONSEGUIREMOS ALGO MELHOR. PELO MENOS ESPERO.

    Curtir

  9. Tratar subalterno como cachorro não é o caminho. Ser mau-educados não nos tornam melhor que eles, isso nos denigre mais ainda. O X da questão é mais em cima. Quem deve acordar sãos aqueles que determinam o futuro da policia civil e “deveriam” (pois não o fazem) prezar por nossas atribuições. A guerra do Morumbi não foi culpa da PM, mas daqueles cardeais e comandantes que estavam tomando cafezinho dentro do Palácio.

    Curtir

  10. concordo anonimo, mas posso dizer pra vc que eu estava na batalha do morumbi, e vi nos olhos da maioria dos dos coxinhas pelegos que la estavam o gostinho de satisfacao por jogarem as bombas e o gas em cima de nos….portanto, a questao nao e so da cupula das policias e sim a filha da putagem dos soldadinhos de chumbo em nos ferrarem na greve, e claro que nao sao todos os coxinhas, mas a grande maioria estava torcendo pra nos sairmos com o rabo entre as pernas, e no final das contas ganharam 6,5% nas nossas costas….fui

    Curtir

  11. De boas intenções o inferno esta cheio.

    A sorte da policia de são paulo, e que as policias civis de outros estados tem mais poder de persuasão sobre o congresso nacional.

    São Paulo deixou de ser locomotiva virou vagão.

    Curtir

  12. O que o Policial Militar fez merece punição, mas infelizmente na PC também tem… e tem gente grande que não leva R4 650,00 e sim R$ 650.000,00 reais… Sou contra a unificação, mas ofender não vai melhorar nada, não faz de nós pessoas melhores… Cada um no seu galho, fazemos o nosso o melhor possível e eles que façam o deles…

    Curtir

  13. Desde antes da Polícia Militar existir, quando ainda havia a Força Pública e a Guarda Civil, já se falava que a Força Pública queria tomar para si as atribuições da Polícia Civil.

    O Dr. Maurício, ao dizer-se “pressionado”, deve saber, no ínitimo, (quero acreditar que realmente saiba), que tal pressão é antiga e basta a ela resistir.

    Ao longo das décadas, nem a antiga Força Pública, nem a PM, substituiu a Polícia Civil, apesar do enfraquecimento progressivo e, diria, até “neoplásico” da Instituição.

    O que quero dizer é que nada está perdido. Que a PM queira fazer o tal “ciclo completo de Polícia”, não é novidade.

    A continuidade da Instituição vai depender da capacidade de organização dos Policiais a partir de agora.

    Com relação ao tratamento dado à PM, não é producente o confronto, a animosidade. A PM, apenas, deve ser tratada como qualquer “parte” que apresenta ocorrência, sem provilégios, nem sequer gentilezas.

    Muitos dos PM´s (praças e até Oficiais subalternos) são trabalhadores, estão no combate de rua ao crime e merecem respeito. Mas, a Corporação Polícia Militar, a Corporação como um todo, infelizmente, é DECLARADA INIMIGA da Polícia Civil.

    Portanto, mesmo os eventuais PM´s, individualmente cordiais, em minha opinião, devem ser tratados, nos Distritos, com distância.

    Devme sofrer, individualmente, as conseqüências dos atos hostis à Polícia Civil por parte do Comando da Corparação.

    Dentro do Distrito, eles têm que sentir que estão em casa alheia e não em “terra de ninguém”. Nada de estacionar viatura em pátio, nada de ficar monopolizando o plantão, nada de querer tomar conta de salinha alguma (A PC tem “sala” em Quartel/PM???), nada, nem sequer, de usar telefone do Distrito (dá-se uma explicação esfarrapada e não permite-se o uso).

    Chega de “integração” onde a Polícia Civil entra com o “as costas” e a PM entra com o “cassetete”!

    Curtir

  14. CARO DELTA UM,

    SERÁ QUE VC TEM UM MANUAL OU UMA FÓRMULA MÁGICA, PRA FAZER OS DELEGADOS (PRINCIPALMENTE OS DOS PLANTÕES) ENTENDEREM ISSO????

    SE TIVER, ME DIGA ONDE COMPRO. FAÇO MAIS UM PAPAGAIO NA CAIXA E ASSISTO, DE CAMAROTE, A PC APRENDENDO A TRATAR A PM, NAS DELEGACIAS, EXATAMENTO COMO A PM, TRATA OS PCS EM SEUS QUARTÉIS.

    Curtir

  15. É claro que ficou difícil o relacionamento com os coxinhas depois da guerra patrocinada pelo vampiro do morumbi, mas temos que ter em mente que os praças- não os putos dos oficiais- também são vítimas do vampiro. Aqui na minha cidade, principalmente na minha delegacia, procuramos tratar bem os praças- os oficiais socamos BO no rabo deles. Vendo pelo ponto de vista das grandes cidades, entendo que a situação ficou mais agravada depois do morumbi. A integração sonhada pelo Covas foi enterrada de vez. Por outro lado, como o vampiro não gosta de polícia, ela tem em mente jogar uma contra a outra, aquela que sobreviver terá a força! Ele é maquiavélico, tanto é que de vagar vai chegando lá. Outro dia chegou na minha delegacia um amigo que foi escrivão na PC e hoje é agente da PF e comentei da possibilidade do vampiro ser seu novo patrão, sua reação foi cuspir no chão. Espero que a PF tenha uma carta na manga contra o vampiro como tiveram contra a Roseana quando o FHC era presidente. Fui!!!

    Curtir

  16. Anônimo das 8h55 o que vc entende por bom nível? Vc pelo jeito é daqueles que acredita em duende, acorda para a realidade, agradeça pois o mundo está sendo colocado na sua frente , ou então vá para o site da rede globo, xuxa. Agradeço ao Dr. Guerra de ter o peito de mostrar a realidade. Acorde a matrix é aqui!!!!

    Curtir

  17. Parabens amigos ! pm é pm e Pol.Cilvil é Pol.cilvil , Cada um no seu quadrado !

    Curtir

  18. Com todo o respeito, ao Sr DELTA UNO, Sr JONAS e outros:

    Gostaria que suas análises levassem em conta uma realidade:
    *Na “hora H” os dignos membros da POLÍCIA CIVIL que servem em unidades da periferia de SP têm de recorrer (obrigatoriamente) aos colegas da POLÍCIA MILITAR…então qual o porquê de não nos relacionarmos melhor, uma vez que somos todos servidores públicos estaduais…Não acredito quer ofensas dêem bons frutos! Não acredito que comentários com escopo de ridicularizar alguns sejam produtivos para o debate sadio em prol da resolução de nossos problemas…

    Vou dar um exemplo prático e recentíssimo de como podemos nos unir e sermos a POLÍCIA DE SÃO PAULO!

    ***Durante o carnaval, há um dia exatamente, numa cidade da Gde SP, houve uma “rebelião” de detentas numa delegacia de polícia. Ao estourar cadeados e quase provocarem fuga maciça, onde poderia restar dano patrimonial ou dano contra a integridade física e moral dos policiais civis, um Carcereiro “correu” e rapidamente ligou para a Cia PM local, uma vez que na unidade só havia ele, o Sr Escrivão e o Sr Delegado de Polícia.

    Como a cidade é pequena, em menos de 2 ou 3 minutos os policias militares lá aportaram, inclusive dois Oficiais (Tenentes).
    Houve provocação de incêndio no local e depredação e através de “espelhos” entre as grades as custodiadas visualizaram a presença da PM no pátio, pois a porta lateral da unidade foi aberta quando da saída abrupta e emergencial do Sr Carcereiro.
    A partir da chegada dos militares o que se viu foi uma “demonstração de união” muito bonita e de um nível tão alto, que fez com que tívessemos orgulho das duas instituições policiais.
    INFELIZMENTE tal união foi construída naquele instante pois os senhores policiais civis puderam constatar “na pele” o quão precisam se unir à PM e vice versa. Ideologicamente fazemos parte de um mesmo corpo, ou seja, a Força de Segurança do Estado a serviço de nosso Povo Paulista.
    Por isso, não é crível que no dia-a-dia nós da PM recebamos uma “descarga de mau atendimento” no distrito. Não há necessidade disso e temos que frutificar o amadurecimento de idéias…Temos que construir um respeito mútuo….Temos de acabar com “caprichos pessoais e funcionais”…
    Não é possível que nossos Soldados sejam descritos como menos instruídos em matéria de escrita, pois isso só revela um preconceito desnecessário.

    Nós da PM somos mais fortalecidos na nossa formação no sentido de “sermos profissionais” e atender “a quem quer que seja”…Já pensou se “na hora do sufoco” houvesse uma “má vontade ou boicote” da PM local em comparecer e socorrer nossos colegas de profissão, os POLICIAIS CIVIS (somos todos POLICIAIS!)
    Já pensou se não comparecesse uma única guarnição da PM! O Carcereiro, como todo cidadão, sabe muito bem que na “hora H” o socorro vem do 190, vem da PM (ai não importa que o BOPM tem erros de português, se o PM é coxinha”, etc e tal…)

    A PM através do Corpo de Bombeiros rapidamente compareceu por chamado de um Sargento e escudos anti-tumulto da PM foram cedidos a dois policiais civis que ingressaram no corredor, dando chances para a atuação do PMs Bombeiros. Rapidamente o incêndio foi contido e tudo resolvido.

    “Deu prá ver no olhar” dos colegas da POLÍCIA CIVIL que podemos no unir e que de forma alguma nós da PM deixaremos de “correr” prá apoiar os colegas civis que de alguma forma necessitem na prática: denúncia de resgate, ataques de madrugada, etc…

    Só quem tem “anos de rua” sabe o que é chegar rápido num DP que foi alvo de ataques ou resgate prá saber do “desespero” que toma conta de todos que feoram atacados na unidade policial.
    Eu mesmo já vi pessoalmente uma escrivã, em desespero e com os vidros do DP “estilhaçados”, Carcereiro, Delegado e Investigador acuados no andar superior da delegacia, abraçar em prantos e em estado de choque um Tenente que primeiro chegou prá socorrer os colegas civis…

    Muitos aqui podem até até zombar em linhas comentadas abaixo daqui a pouco, mas é a pura realidade que já vivi em meus anos de “patrulhamento”.
    Nossos inimigos são membros da “criminalidade” organizada, para nós de “rua” não tanto a criminalidade de “colarinho branco” mas aquela violenta, que ouve rap ou funk proibidão e está sendo formada nas periferias prá “matar polícia”!
    Esses nos xingam de “coxinhas” e tal xingamenteo é entendido perfeitamente pois são jovens, sem cultura familiar de respeito à figura de “autoridade”, (seja ela autoridade do “guarda”, do pai, mãe ou professor). Nós os entendemos pois estão à revelia da formação espiritual adequada, estão “alienados”.

    Só não entendemos como seres humanos maduros e com profissão definida, alguns policiais civis, se prestam a xingar de forma gratuita e em generalização, nós policiais militares!

    Sentimos que os colegas civis ontem, inclusive o Sr Delegado, um rapaz jovem e culto, sentiram satisfação na união ali pregada pelo profissionalismo dos militares.

    Por isso solicito que os comentários sejam por vezes repensados e reflitam e que tais comentários “a serviço de quem se prestam! Alguns pregam a cizânia exagerada entre PMs e Policiais Civis…
    Jovens a serviço da criminalidade e ainda “inocentes úteis” nas mãos dos traficantes devem adorar o “ódio que alguns alimentam entre policiais!!! Sabe quem ganha: o “CRIME”.

    Melhoremos o nível de debate, só assim a própria sociedade e os governantes “de momento” poderão nos respeitar como profissionais de Segurança Pública.

    Obs: antes de qualquer comentário maldoso, (como é costume de alguns por aqui) informo que tenho filhos, mulher , cachorro, passarinho, dívidas, carnês, IPVA, IPTU, material escolar a pagar, etc, etc, etc…..

    Curtir

  19. Ao Sr.PM :

    No dia 16/10/2008 alguns polciais civis foram covardemente atacados por policiais militares do Terceiro Batalhão de Policiamento de Choque.
    Entende o desconforto ?
    Por acaso os membros da PMESP não tiveram 6.5% de aumento ? Tiveram sim , graças a greve da polícia civil .
    Lembro-me que o RDPM não nos proibe de pensar , nele não é vedado ao praça ou oficial ter consciência.
    Digo isso pois sou oriundo dos quadros da PMESP .
    Lembro-me da admiração que escutava as histórias de dois veteranos do Primeiro Batalhão de Choque sobre o motim de 1983 . Quando a tropa amotinou-se contra a transferência de alguns oficiais …
    Eles também me contavam sobre a greve no CPA/M1 no ano de 1987 … Alguns dos grevistas estão na Policia Civil hoje .
    Quanto a esses dois veteranos , um hoje é investigador de polícia e outro passou a inatividade em 2004 . Detalhe: De 1979 até 2004 no Primeiro de Choque .
    O RDPM impediu essas duas tropas de ter consiência ?
    Parece que não …
    Quanto ao fato descrito , agradeço sinceramente o apoio prestado a equipe de plantão .
    Absurdo ainda existirem carceragens sob a responsabilidade da Polícia Civil !!!
    Sempre apoiei a PM na rua .
    Quando conseguiamos copiar o Copom , cansei de aliviar a área da Segunda Cia do Sexto … Até C 04 eu atendia …
    Já subi a favela da Vila São Pedro em SBC com a PM .
    Já incursonei na favela do Jd.Elba com o PTM do 19 ( prefiro PTM , em 94 era assim…)e estava no GARRA de Santo André .
    Já salvei dois mikes de serem canetados pelo comando , chamando no meu peito uma ocorrência … tive que colocar o aspirante e o cgp para correr .

    Só que eu estive no Morumbi no dia 16/10/2008 …Vi os sorrisos dos mikes que estão lotados no palácio e quando eles batiam no peito mostrando o símbolo da PM.
    Foi quando eu berrei que era 94 milhão e que eles deveriam ter vergonha daquela atitude ,pq deveria ser a luta deles também…

    Curtir

  20. Colega PM, eu particularmente não tenho nada contra os praças da polícia militar, pelo contrário, como eu citei no meu comentário antes do seu, tenho vários, não digo amigos, mas companheiros que diuturnamente comparecem na delpol em que exerço minha função e o tratamento sempre foi cordial. Quanto aos oficiais houve um distanciamento após o que ocorreu no morumbi e esse distanciamento vem sendo alimentado pelos delegados de polícia tendo em vista a PEC que está para ser votada em Brasília e que sofre forte pressão do oficialato da PM junto aos deputados e senadores. Quanto as carreiras da PC abaixo de delegado, pelo menos na minha cidade, há o entendimento de que quem provocou a “Guerra do Morumbi” foram o governador, os coronéis e o choque da PM. Também acredito que o debate deve ser salutar e de respeito mútuo, pois os nossos inimigos são o PSDB, PCC, ou seja ambos criminosos.

    Curtir

  21. As criticas feitas à PM, dizem respeito a forma autoritaria e ditatorial que a mesma se comportou, quando da greve, e se comporta até hoje sendo TERMINANTEMENTE CONTRARIA, a qualquer melhoria na Policia Civil, Guarda Municipal, etc….

    Os Oficiais são contrários as melhorias para a própria PM, se for para beneficiar soldados e outros postos abaixo de oficial, eles são contra, quem não sabe, quem não viu, desconhece que os Oficiais foram em serviço e em peso para a Assembleia Legislativa, a alguns anos, quando foi aprovada a reestruturação da PM, almejava-se a da Civil, quando houve uma reunião pública da comissão da reestruturação da civil, eles foram contra, por isso que há anos a nossa está emperrada.

    A anos que a PM tem aposentadoria especial, e salvo engano, posso estar errado, quando o policial se aposenta, é em um posto imediatamente superior, na civil a muito custo tem uma aposentadoria especial que criou mais uma tributação no nosso salário.

    As nossas viaturas, até mesmo os nossos HT´s quem compra é a policia militar…sempre foram contrários ao nivel superior para tira e escrivão, assim mesmo tal lei só passou, pois os deputados, aceitaram propor uma emenda constitucional aumentando o piso salarial do estado, pois coronel da PM ganha mais que o governador e segundo o Major Olimpio chegam a ganhar 30 mil reais, só deus sabe como vai passar a reestruturação de março, já que existe uma expectativa de 3º grau para todos, valorização salarial…etc…

    E para piorar, como todos sabem, ocorreu a fatidica agressão no morumbi, quando civis faziam greve…é notório que em muitos locais, principalmente interior e grande são paulo, a PM é mais parceira da civil, só que até mesmo em tais casos, percebemos que a caserna ainda fala mais alto, e algumas vezes existe os dissabores da vaidade do oficialato direcionar os comandados conforme as suas vontades…o caminho seria acabar com o cunho militar, e se um dia ocorresse uma unificação, por certo que soldados até antes de oficial, seriam parceiros no dia a dia, como de fato já são, o mesmo já não dá para dizer do oficial, que não iria querer ser outra carreira da civil, senão delegado, e mesmo assim, ainda que rasgassem a constituição a esse ponto, TENHO CERTEZA QUE OFICIAL JAMAIS IRIA QUERER SER DELEGADO E GANHAR A MISERIA QUE O DELPOL GANHA, E PERDER AS REGALIAS QUE O MILITARISMO LHE PROPORCIONA….

    É por isso que nada muda, e as ofensas acontessem, tem um pseudo CAPITÃO PM, que entra no blog para ofender e tratar a civil como lixo, o pensamento dele, é exatamente o mesmo dos demais oficiais…eles podem ser profissionais em não negar apoio para a civil, mas serem parceiros, é algo que nem em sonho passa pela cabeça deles, o sonho deles seria poder pisar nos tiras, agentes e escribas, da mesma forma que pisa nos seus comandados, bem como, e ja foi dito isso nesse blog, querem sim abraçar o inquerito policial, etc…é complicado esse convivio, voce convive com quem esta te passando uma rasteira todo dia, toda hora, rasteira essa de fazer lobby e ACABAR com a instituição em que voce trabalha…

    Curtir

  22. Primeiramente ,quero parabenizar pela resposta (Eduardo ) !!! porque esse caras que apoiam a Pm ,não vão acessar um site deles ou coisa do genero ! se a Pm fosse tão boa como ele diz que é (PM) não tinha um indice de superiores hierarquicos que se dizem oficiais mortos pelos proprios Pm(s) poque sera???

    Apoio total a Familía Polícia Civil !

    Curtir

Os comentários estão desativados.