Do presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi: “este cidadão não passou pela vida à toa” 5

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Chefe do Poder Judiciário assume o Governo paulista

 

    O presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, irá assumir o governo do Estado nos próximos dias 2, 3 e 4 de fevereiro em razão da ausência do governador José Serra e de compromissos no exterior do vice-governador, Alberto Goldman, e do presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima.
    O atual presidente do Judiciário Paulista será o sexto magistrado a assumir a chefia do Executivo em São Paulo. 
    Em 1931, o ministro Laudo Ferreira de Camargo assumiu a função devido à crise institucional resultante da Revolução de 1930, sucedendo ao coronel João Alberto Lins de Barros. 
    O desembargador Joaquim de Sylos Cintra assumiu de 7 de agosto a 4 de outubro de 1962, quando o professor Carvalho Pinto se licenciou do cargo.
    Em virtude do afastamento do governador Abreu Sodré, em 1970, o desembargador Cantidiano Garcia de Almeida exerceu o cargo por quase um mês.
    Em setembro de 1994, durante uma viagem ao exterior, o governador Luiz Antonio Fleury Filho foi substituído, por uma semana, pelo desembargador José Alberto Weiss de Andrade.
    De 17 a 20 de maio de 2002, o então vice-governador Geraldo Alckmin viajou à Itália e foi substituído pelo desembargador Sergio Augusto Nigro Conceição. Outra substituição aconteceu no dia 25 de junho do mesmo ano.    
    O desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi é natural do Rio de Janeiro, bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1965. Ingressou na Magistratura paulista em 1966, promovido sucessivamente (Dracena, Ubatuba, Flórida Paulista e a Capital do Estado), e chegando ao cargo de juiz de Direito titular da 4ª Vara da Família e Sucessões. Em seguida ascendeu ao então Segundo Tribunal de Alçada Civil, em 1980, e ao Tribunal de Justiça, em 1984.
    Foi presidente da Seção de Direito Público, tendo exercido as funções de presidente, vice-presidente, corregedor-geral da Justiça e decano, em períodos de substituição.
    É membro do Órgão Especial da mesma Corte Estadual, integrando, também, várias comissões ao longo dos anos e, por fim, é membro do Tribunal Regional Eleitoral, com sede nesta Capital, tendo presidido a Comissão de Propaganda Eleitoral, no pleito de 2006.
    O desembargador Roberto Vallim Bellocchi foi eleito em 5 de dezembro de 2007 para a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, para o biênio 2008-2009.imagefetch1

____________________________________

Eu complementaria: não passou pela vida à toa e não ingressou na vida pública pela porta dos “quintos”.

Interessante a entrevista com o Desembargador transmitida pela TV Justiça.

Aparenta simpatia e cultura, mas sem aquela afetação  típica de alguns Ministros do STF.

Contudo, preocupante o Presidente do Tribunal de Justiça assumindo a governadoria.

Vá  resolva limpar a mesa despachando todos aqueles PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES, no aguardo da assinatura do chefe do executivo.

Vá  , coincidentemente, assine aquele despacho e decreto produzido pela PGE…

Vá  subscreva  “P/” ( pelo ), sem leitura atenta.

Vá  sejamos demitidos…

Vá  tenha que impetrar mandando segurança contra ato do Governador do Estado…

Vá que…

Vá que…

Vá que aviões  se choquem…

Vá que o PA esteja no avião; não na mesa…

Um Comentário

  1. Pingback: Do presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi: “este cidadão não passou pela vida à toa” : viagem

  2. Será que é uma mera coincidência ele caçar a liminar que liberava os fretados a circularem pela cidade? Kassab, Alexandre, Serra e o desembargador fazendo uma SP melhor… infelizmente estamos nas mãos dessas pessoas tão estudadas, tão cultas… MP contamos com vcs, JUSTIÇA SEJA FEITA !! FORA KASSAB , FORA TODOS!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.