FISCALIZAÇAO DE OBRAS É CORRUPTA. QUEM DUVIDA? 5

MP: prefeitura deveria ter questionado alvará da Renascer
A promotora de habitação e urbanismo do Ministério Público, Mabel Tucunduva, disse na noite desta quinta-feira que os representantes do Departamento de Controle do Uso de Imóveis da prefeitura (Contru) deveriam ter questionado o alvará do templo da Igreja Renascer em Cristo que desabou no último domingo em São Paulo. Para a promotora, o tempo de uso do imóvel e os problemas que o templo havia apresentado anteriormente, como queda de telhas, deveriam ter gerado questionamentos por parte do departamento.

No último domingo, o teto da sede da Igreja Renascer em Cristo desabou em São Paulo. Nove pessoas morreram no acidente e mais de 100 ficaram feridas.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de São Paulo descartou a possibilidade de responsabilidade da prefeitura e do Contru no acidente, já que o departamento teria cumprido a legislação municipal.

“Eles explicaram que existem duas leis: uma para licença de funcionamento e outra para revalidação da estrutura, e os requisitos para revalidação realmente são mínimos”, disse a promotora logo após ouvir os representantes do Contru.

Segundo a promotora, os proprietários do imóvel fizeram uma vistoria no templo em dezembro de 2007 e o edifício estava regular e sem indícios de desabamento. “A lei diz que o responsável pelo imóvel faz uma declaração de que está regular e não precisa de um engenheiro. Mas, diante dos antecedentes, a autoridade responsável, no caso o Contru, deveria ter questionado”, avaliou a promotora.

“Não tem isenção de ninguém. Estamos analisando as responsabilidades. Se aceita uma declaração e pronto? A prefeitura é responsável pelo uso e ocupação do solo urbano”, disse a promotora. Ela ainda afirmou que que analisará os documento e que também quer saber o que será feito com relação a outras igrejas.

Um Comentário

  1. Tenho que repetir aquele comentário do quase xará:

    Desesperado Disse:

    22/01/2009 às 9:54 PM
    A população precisa saber que esses “eficientíssimos” delegados seccionais são colocados pelo GOVERNADOR, através de um FANTOCHE chamado Delegado Geral de Polícia.

    Assim, esses senhores seccionais correm para isentar de responsabilidades os agentes públicos da fiscalização municipal, cujo prefeito é ALIADO do GOVERNADOR! (SERRA E KASSAB).

    O Dr. Dejar deveria ter VERGONHA na cara e pelo menos esperar uma semana para dizer tamanha ASNEIRA. Como se fosse ele quem realmente estivesse presidindo o Inquérito Policial e não um de seus assistentes lacaios. Isentar de responsabilidades os agentes municipais tão rapidamente é prova da subserviência plena da Polícia Civil e vem em encontro ao que teve coragem de dizer em público o Senhor Secretário da Segurança Pública, quando do episódio da greve, que os cargos policiais de maior envergadura são cargos de CONFIANÇA DO GOVERNO !

    E NINGUÉM CONTESTOU ISSO !

    Alguém do meio não policial ainda duvida que a Polícia Civil PRECISA ser independente do Poder Executivo e ter responsabilidade própria e autônoma em suas ações legalistas para defender NÃO O GOVERNO, mas a SOCIEDADE ?

    Meu Deus! Até quando isso vai continuar assim?

    ………………………………………………………………………………………………………………………………

    Mas que policial bem preparado o Dr. Dejar, não?

    Aceitou a declaração dos responsáveis da gestação KASSAB e já inocentou a prefeitura!

    Uma suinidade…ops…. sumidade!

    Aí vem o M P e dá uma martelada nele que, por tabela, repercute na Polícia toda!

    Será que NINGUÉM percebe que esses cargos de importância são TODOS TODOS ocupados por pessoas com o rabo PRESO com o GOVERNADOR ????

    A POLÍCIA TEM Q TER INDEPENDÊNCIA PARA APURAR DELITOS! COMO O M P JÁ TEM !!!

    O secretário da insegurança pública, um senhor analfabeto na matéria cuja pasta dirige,FALOU EM ALTO E BOM SOM que só ocupam cargos importantes na Polícia, as pessoas DE CONFIANÇA DO GOVERNO !!!!!

    PQP!

    Se EU SOU PESSOA DE CONFIANÇA DO CAPPO, EU VOU APURAR SE ELE OU ALGUÉM DA EQUIPE QUE O APÓIA COMETEU ALGUM CRIME ????

    SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO?

    SERÁ QUE A IMPRENSA DO PAÍS INTEIRO FOI COMPRADA?

    Dr. Guerra, porquê o senhor não bota o preço da sua ajuda ao governo em tabela? mete uns 20 milhões de reais aí que o senhor começa a ELOGIAR essa POLÍCIA PORCA, E INDECENTE e esse governo DITATORIAL E CORRUPTO?

    SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOOOOOO !!!

    Curtir

  2. Concordo plenamente.

    Reproduzindo Joelmir Beting:

    “Depende de muitas iniciativas promover mudanças, talvez uma pista boa seja a imagem perseguida e alcançada pela sua congênere Federal.

    Os líderes da Polícia Civil Paulista, se não fossem tão frágeis e submissos aos mandos e desmandos do governo estadual, poderiam reunir-se em elaborar estratégias para tal.

    Mas tais ações, ainda que difíceis e arriscadas, dependem única e exclusivamente da própria Polícia Civil, a qual ou arrisca uma guinada evolucionária ou continua caminhando a passos largos para sua extinção ou mesmo submissão funcional e administrativa a outros órgãos exógenos à área de Segurança Pública.

    Notável isso: no comando da pasta da Segurança Pública, há muitas décadas não se coloca um profissional que entenda da área de Segurança… Seja da Polícia Militar seja da Polícia Civil. Agora, para complicar, inventaram a terceira polícia: a dita científica ! ”

    O TEXTO DIZ TUDO: “CÚPULA FRÁGIL E SUBMISSA AOS DESMANDOS DO GOVERNO, “VENDENDO” AO DEMÔNIO A INSTITUIÇÃO”.

    Curtir

  3. AGORA O DENAR VAI PRA ONDE MERECE UM PREDIO NA ESTAÇÃO ARMENIA DO METRO QUE NÃO PASSOU NA VISTORIA DA PREFEITURA E CORRE O RISCO DE CAIR EM CIMA DA CABEÇA DO TANGANELI. AINDA BEM TOMARA QUE SO ELE MORRA.

    Curtir

  4. VÃO GASTAR UMA NOTA E DESVIAR MUITA NOTA PRA REFORMAR O PREDIO 40./. DOS TIRAS NÃO VAI DAR……………………………………

    Curtir

Os comentários estão desativados.