Poul (19:18:45) : editar
Já tive o desprazer de solicitar pneus para viatura, óleo, amortecedores, bandejas, como já tive o desprazer de passar apuros com viaturas, já rodei na frente de caminhão na Raposo Tavares, já deslizei por mais de 100(cem) metros no viaduto antarctica, já colidi na trazeira de um gol, com uma Blaizer, que simplesmente acabou o freio, por falta de manuteção, e sempre solicitei os reparos, até já fiz muito corre para arruma-lás, mas simplesmente deixarei de descrever as respostas que obtive, pois acredito piamente que todos que precisaram das mesmas soluções, aguardam até hoje, ou simplesmente desistiram ou obtiveram as respostas e ofensas que recebi, só dou Graças a Deus por estar vivo por hora, pois amnhã quem sabe, estaremos igual ao colega do GARRA, peço que os peritos façam seu trabalho e que a Autoridade não culpe o Colega Morto, mas que assuma suas responsabilidades, pois creio que o Colega para cumprir com seu dever deu sua Vida, sabendo das condições precarias em que estava, sua viatura, sua delegacia, seu departamento, seu salário, sua familia, mas ousou cumprir seu dever, seu sacerdócio, Todos nós Policiais Civis estamos esperando o nosso dia de azar, pois estamos da mesma forma que o Colega, e não ha a quem clamar, não ha a quem pedir, seremos o próximo com certeza, mais um numero, enquanto isso, alguns sorriem embriagados no próprio fél, não vêem sequer seus umbigos, mas riem, sorriem como hienas, verdadeiras bestas. ainda cobram da Renascer, e o patrão não dá o exemplo, o privado imita o governo, qual prédio publico tem condições de segurança?, de uso?, o povo tem de pagar impostos, taxas, pedágios, vistorias. é mera questão de sorte, eu diria de dias, para a tragédia. espere o governo lhes dar algo e será mais uma vitima.
Em 2005 era uma sexta feira e fazia um curso na Acadepol, naquela manhã eram velados em são Paulo dois policiais: o delegado Airton Olimpio, morto com um tiro na cabeça em Guaianazes, em serviço e o carcereiro de nome Brasil, morto no ônibus por um PM. Naquela manhã todos foram obrigados participar do hastemento da bandeira, quando um dos delegados “antigões”, falou ao microfone da importância do dia do folclore que era comemorado naquela semana, falou por uns 15 minutos sobre a mula sem cabeça, do saçi, da cuca, etc., não falou uma virgula do acontecido, apesar de todos já saberem do fato, era só o que se comentava naquela manhã. Com isso conclui que infelizmente na PC pouco se importam com a vida dos seus policiais, excetos ações individuais ou quando morre um cardeal, os demais são meros números.
CurtirCurtir
Sobre a questão de manutenção das VTR’s, realmente a coisa é feia… Tenho um monte, isso mesmo um monte de ofício solicitando, lâmpadas do farol dianteiro e lanternas traseiras, Pastilhas e Lonas de Freios, óleo de freio, filtro de ar e filtro de óleo, palhetas dos limpadores de pár-a-brisas dianteiro e traseiro, nunca fui atendido, até que fiz ofício pedindo pneu e me recusei a usar a VTR at´pe que a troca dos psneus fosse realizada… antes de cobrarem, deveriam dar o exemplo….
CurtirCurtir
já dirigi quase todos os modelos de viaturas, a blaser é ridícula, principalmente as 4.3
que tem uma potência absurda, porém fazer curva e frear é complicado, principalmente em perseguição e ainda pior com o piso molhado ou de terra, isto quando ela é nova, imagina sem manutenção,já vi vários acidentes com estes tipos de vtr, principalmente com os PMs.
Quanto a manutenção? boa parte dos policiais sabe o que acontece, verba tem, o que falta é caráter, dignidade e por parte dos aperacionais cobrança, colocar no papél, solicitar e até se recusar a dirigir vtr sem condições de uso, chega de quebrar galho, quando acidente acontece todos ficam indignados, depois se esquecem e a vida continua até o próximo acidente, basta, vamos exigir nossos direitos, equipamentos em boas condições é obrigação, quanto ao colega só temos a lamentar e rezar para que sua família receba tudo de direito e que os demais não se esqueçam, qualquer um de nós pode ser o próximo, além do que ainda estava em desvio de função, esta maldita escolta de presos que os delegados abraçaram esta merda há muito pra fazer média e acabou virando obrigação, igualzinho presos em delegacias, agora estamos pagando pela incompetência deles.
CurtirCurtir
Tão poucos comentários, é porque temos o temor da morte.
Porque sabesmos nossa realidade na policia, sobre as verdadeira condições que se encontram a policia, apesar dos altos gasto da SSP.
Amanhã iremos olhar o oleo, agua e pneus inclusive o estepe, para que nossa familas possam ficar conosco mais um dia.
Vamos lutar, devemos lutar, vamos voltar pra casa com pelo menos a sensação do dever cumprido, estarmos sendo bem pagos e com condições dignas.
CurtirCurtir
A maior parte dos coxinhas morrem em acidentes nas suas viaturas.
CurtirCurtir
Fatalidades acontecem, são imprevisíveis e inevitáveis. Ato inseguro,é outra coisa,é risco assumido,portanto, não concordo com a maldita prática do “vamos dar um jeitinho”.Viatura está sem condições, não a utilize e comunique o seu superior,mas o faça por escrito, porque para certas pessoas,” palavras são palavras,nada mais do que palavras”. Só assim conseguiremos mudar esse estado de coisas.Chega de querer ser o super-tira,o “fodão”,isso é coisa de otário,vamos ser profissionais,além do que,a administração e sociedade não são merecedores do nosso sangue.
CurtirCurtir
REALMENTE. NOSSAS VIATURAS AUQUI ONDE TRABALHO, (DUAS) NO SETOR DE INVESTIGAÇÕES, UMA ESTÁ COM O MOTOR QUASE FUNDINDO (IPANEMA 1997) E A OUTRA TAMBÉM ESTÁ EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, NÃO DÁ NEM PARA SAIR NA ESTRADA, E NÃO MANDAM OUTRAS NOVAS. AS QUE CHEGAM, FICAM TODAS NA SECCIONAL. É UMA VERGONHA.
CurtirCurtir
É isso mesmo esses governadores não fazem nada pela população e muito menos pelos policiais que nos protegem. Eu conheço um policial que ao cumprir com o seu dever batei a viatura numa perseguição. Nada mais nada menos que cinco mil reais foram gastos para pagar a mesma. O mesmo teve que pegar dinheiro emprestado no banco para arrumar a viatura que na realidade deveria ser dever do estado. Ele o policial fez farias reclamações com o seu superior descrevendo o problema com a viatura. Em uma conversa com o mesmo, ele próprio assume a sua parcele de culpa pelo acidente. Pois na realidade ele não deveria trabalhar com a viatura sabendo das más condições que a mesma se encontrava. Lanternas queimas, faltando freio, vazando olho e outras coisas a mais. Mas a vontade de cumprir com o seu dever quase acabaram com a sua própria vida, pois o mesmo bateu de frente a um poste. Será que os carros que carregam esses governadores, senadores, deputados estão com algum defeito? Duvido. E ainda o nosso querido presidente vem dizer nesta semana que ele emprestou 10bilhões ao FMU. Só poderia ser ele mesmo, ele não viu nada, não sabe de nada. Por que será? Nós brasileiros que pagamos nossos impostos que geramos as mordomias desses governantes desse país. Nos Estados Unidos os policias tem apoio do governo, ao contrario daqui. Lá quando um policial se envolve em algum tipo de ocorrência o governo banca as despesas. Como a minha mãe sempre diz primeiro temos que ajudar os de casa, depois os da rua. Isso vale para o FMI do que adianta ficar bonito lá fora e nós aqui passando fome. Tem político que esta comendo mortadela e arrotando caviar.
Nossa policia é a mais mal paga de todos os tempos. Quase ia me esquecendo. A família do nosso querido ilustre ai encima pelo jeito não faz parte da sociedade. Por isso quando morre um policial a sociedade não esta nem ai. É por causa dessas lindas palavras que o nosso país esta desse jeito. Meu camarada quando você entrou na policia você já sabia das, mas condições salariais, e outras coisas mais. E ainda o seu sabe tudo ser profissional é cumprir com o seu dever. Vou dar um exemplo para vossa senhoria. Os médicos também são maus remunerados. Imaginasse em um hospital e o médico se negasse a te atender, alegando que o mesmo ganha pouco. Ser profissional esta no sangue e não no bolso. Pois ao contrario do “amigo” acima na policia ainda existe bom policiais, e não gente que brinca de ser policial.
CurtirCurtir
Você é tapado em Franqui Campos, falar mau do Lula, o único governante que teve peito de valorizar o policial. Se for esculhambar o faça na pessoa certa, o carequinha.
CurtirCurtir
so nao podemos esquecer que esse ano e de eleiçao nao vamos errar de novo
CurtirCurtir