http://www.visaopanoramica.com/2009/01/21/a-liberdade-a-expressao-o-judiciario-e-o-flit-paralisante/
…É engraçado como os mesmos que gritaram tanto, após o golpe militar de 1964, e clamaram pelo “direito sagrado” de dizer o que pensavam; hoje, ao chegarem ao poder, mostram-se tão intolerantes e tão receosos que outros usem do mesmo direito que defendiam para si com “as próprias vidas” (como cansam de afirmar).
Como todo bom político brasileiro, José Serra joga na certeza de que a grande maioria da população jamais ficará sabendo de tal atrocidade, porque simplesmente não quer saber e deseja continuar imersa no marasmo letárgico e feliz que a ignorância e a alienação garantem ou porque a grande imprensa, dependente das gordas verbas publicitárias oficiais, jamais cederá espaço para noticiar algo assim…
Leia o artigo publicado no
Visão Panorâmica
Crônicas e comentários sobre política e atualidades.
Guerra,
Vc não vai acionar esse juiz pelo autoritarismo manifesto?
Isso é CENSURA !
Se fosse determinação para tirar do ara esta ou aquela matéria ou assunto que, em tese poderia ofender as partes ditas queixosas….ainda vá lá que vc responda a mais uma bronca…
Mas tirar TODO o Blog do ar e impedir que vc faça outro, (no domínio do Google) ???
Eu se fosse você, criava um blog culinário só para ver…
Processa o homem da Toga, Guerra!
Abs
CurtirCurtir
Jurista says:
January 22, 2009 at 3:23 pm
Engraçado que a maioria dos opinantes se dizem leigos ou parcialmante(sic) leigos sobre o presente caso, mas deitam e rolam sobre eventuais proibições que um regime especial que se imporia a policiais, militares,etc.
POLICIAL NÃO É MILITAR. Aqui se fala de POLÍCIA CIVIL, nada a ver com POLÍCIA MILITAR ou FORÇAS ARMADAS.
A própria POlÍCIA MILITAR, embora tenha algumas semelhanças jurídicas com as Forças Armadas, também tem regulamento INDEPENTENDE.
Isso colocado, aqui vai a opinião de um não leigo (fui Delegado de Polícia em São Paulo, hoje aposentado e atualmente sou Advogado – permitam-se apenas o nick sem maiores qualificações…)
Não há distinção de lei para este ou aquele grupo de funcionários ou cidadãos que esteja acima dos Direitos Constitucionais. No caso, a livre manifestação de opinião, desde que não seja criminosa ( isto é, racista,caluniosa,difamatória ou injuriosa à determinada pessoa ou classe de pessoas).
Apenas nesse caso, o Poder Judiciário poderá determinar a retirada do conteúdo criminoso, inclusive liminarmente, mas NÃO A RETIRADA DE TODO O BLOG, como no caso que aqui se debate.
O ato desse juiz foi arbitrário e autoritário, além de incrivelmente ridículo, pois como já disseram, tira o BLOG daqui e no minuto seguinte, coloca-se ali…
O Policial Civil de São Paulo tem um regime estatutário regido pela Lei Complementar nº207/79 que, como o ano de sua promulgação pode já sugerir, emana a forte autoritarismo.
No entanto, ele está parcialmente derrogado, pois inúmeras disposições se encontram superadas face a nova ordenação jurídica e legal vigentes no País.
Sem contar que a Lei nº07/79 é de caráter ESTRITAMENTE INTERNO E ADMINISTRATIVO, ou seja: Qualquer eventual infração é de competência de apuração e apenamento EXCLUSIVO das AUTORIDADES ADMINISTRATIVAS competentes, da própria Administração Pública. Nenhum juiz pode se valer dessa Lei para proibir um Delegado ou qualquer outro policial civil, a emitir sua opinião, desde que não seja CRIME e desde que tal juiz não extrapole suas atribuições, o que foi claramente perpetrado pelo MM. Dr. Davi Capellato.
O digno Magistrado sequer chamou a outra parte à dar explicações em juízo, ( no caso o tal Dr. Guerra), que está bem identificado no BLOG de sua autoria.
Pela leitura da decisão judicial, denota-se que o Senhor Doutor Juíz se sentiu ultrajado e desprestigiado quando o “Google” não cumpriu rapidamente a sua violenta determinação de retirar o tal blog do ar, posto que disse que digitou o endereço na internet e o Blog apareceu! Que bom! pelo menos sua Excelência sabe usar o buscador do “Google”…
É um claro exemplo de JUIZÍTE AGUDA e de ABUSO DE AUTORIDADE, passível de representação e punição desse Magistrado( claro…desde que este Brasil fosse outro país…mais sério…) e indenização aos atingidos!
Senhores: Isso que foi praticado e tão bem discorrido pelo autor deste Blog trata-se de:
C E N S U R A !
Ou, se quiserem, de subserviência do Poder Judiciário para com o Governador de São Paulo, Sr. José Serra, um homem que diz uma coisa e pratica outra…
Pensem sobre isso e reflitam de como o ser humano é hipócrita e sequioso de poder…
Grato pela atenção.
CurtirCurtir
PARA DE RECLAMAR…$$$$$$$$$$$$$$
CurtirCurtir
JOSÉ SERRA: A “GRANDE” IMPRENSA E A CENSURA
Escrito por: Henrique Beirangê | Publicado em: 19 / janeiro / 2009 às 5:50 | 59 visitas |
por Henrique Beirangê
henrique@blogdacomunicacao.com.br
Chamou a atenção a decisão da Justiça de tirar do ar um blog que fazia críticas ao governo do estado de São Paulo, especialmente à Secretaria de Segurança Pública. A decisão foi provocada em virtude de uma representação movida por “José Serra e outros” contra o blog Flit Paralisante, que já reside em outro endereço http://www.flitparalisante.wordpress.com. Mais curioso é a pouquíssima ou inexistente cobertura da “grande” imprensa de tal fato.http://www.blogdacomunicacao.com.br/?p=2392
CurtirCurtir
Mas a “mídia”, ou grandes empresas de comunicação não divulgam a CENSURA do Dr. Serra contra este blog e outras pessoas da imprensa, deve ser por que essa imprensa que ai está é manipulada…….
CurtirCurtir
Agradeço a gentileza da citação do meu artigo.
Infelizmente, esse tipo de coisa está se tornando cada vez mais frequente. Cabe a blogosfera tornar essas resoluções de efeito nulo. Simplesmente ao replicar o caso, os envolvidos e a determinação por milhares de blogs.
Assim, aos que desejavam calar as críticas e as denúncias, tais decisões judiciais surtiriam um efeito totalmente oposto ao desejado. Só assim ele entenderão que suas tentativas de calar a blogosfera resultam apenas em mais exposição de suas vergonhas e mazelas.
Isso acabará “regulando” esse “mercado” de políticos que usam da censura disfarçada por ações judiciais. E apenas quando realmente forem faladas mentiras e calúnias ele poderão agir.
Um abraço.
CurtirCurtir