Um Comentário

  1. José Serra da início na campanha eleitoral.

    Colocou pra vender a ilusão de segurança pública em São Paulo. Aos desavisados, se comprar, nem o procom dá jeito.

    Polícia prende 813 em operação em São Paulo
    21 de janeiro de 2009 • 21h47 • atualizado às 22h11

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira 813 pessoas durante a Operação Recaptura. A operação teve início às 6h e foi finalizada às 18h. Participaram da operação mais de 2,7 mil policiais em 1.019 viaturas, com objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça.

    Durante as diligências, 777 mandados de prisão foram cumpridos, 36 pessoas foram presas em flagrante e 589 termos circunstanciados e boletins de ocorrências foram registrados. Também foram apreendidos 103 veículos e 30.238 objetos.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação não foi divulgada durante o dia para não alertar os suspeitos. Ainda de acordo com a SSP, maiores informações sobre a operação serão divulgadas amanhã.
    Redação Terra – http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3464247-EI5030,00-Policia+prende+em+operacao+em+Sao+Paulo.html

    Curtir

  2. Já tive o desprazer de solicitar pneus para viatura, óleo, amortecedores, bandejas, como já tive o desprazer de passar apuros com viaturas, já rodei na frente de caminhão na Raposo Tavares, já deslizei por mais de 100(cem) metros no viaduto antarctica, já colidi na trazeira de um gol, com uma Blaizer, que simplesmente acabou o freio, por falta de manuteção, e sempre solicitei os reparos, até já fiz muito corre para arruma-lás, mas simplesmente deixarei de descrever as respostas que obtive, pois acredito piamente que todos que precisaram das mesmas soluções, aguardam até hoje, ou simplesmente desistiram ou obtiveram as respostas e ofensas que recebi, só dou Graças a Deus por estar vivo por hora, pois amnhã quem sabe, estaremos igual ao colega do GARRA, peço que os peritos façam seu trabalho e que a Autoridade não culpe o Colega Morto, mas que assuma suas responsabilidades, pois creio que o Colega para cumprir com seu dever deu sua Vida, sabendo das condições precarias em que estava, sua viatura, sua delegacia, seu departamento, seu salário, sua familia, mas ousou cumprir seu dever, seu sacerdócio, Todos nós Policiais Civis estamos esperando o nosso dia de azar, pois estamos da mesma forma que o Colega, e não ha a quem clamar, não ha a quem pedir, seremos o próximo com certeza, mais um numero, enquanto isso, alguns sorriem embriagados no próprio fél, não vêem sequer seus umbigos, mas riem, sorriem como hienas, verdadeiras bestas. ainda cobram da Renascer, e o patrão não dá o exemplo, o privado imita o governo, qual prédio publico tem condições de segurança?, de uso?, o povo tem de pagar impostos, taxas, pedágios, vistorias. é mera questão de sorte, eu diria de dias, para a tragédia. espere o governo lhes dar algo e será mais uma vitima.

    Curtir

  3. Hoje, às 14 horas, será sepultado com honras no Cemitério Parque das Oliveiras o investigador Norberto Manfré, de 45 anos, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Ele morreu ontem por volta das 14 horas, após o capotamento da viatura 16.318, na Via Perimetral, nas proximidades do Parque Leon Feffer, em Braz Cubas.

    Manfré teve a cabeça esmagada; já o seu colega, o policial Antônio Fábio Bonfim de Azevedo Marques, de 49 anos, sofreu ferimentos generalizados, ficou internado no Luzia de Pinho Melo e não corre risco de morte.

    A então detenta Simone de Paula, de 25 anos, que viajava algemada no “chiqueirinho”, da viatura do Garra, sofreu escoriações e luxação no ombro direito. Depois de medicada, recebeu alta.

    Os investigadores faziam escolta de Simone que tinha audiência marcada para às 14 horas no Fórum de Mogi. Eles a pegaram no Presídio Feminino de Poá. Segundo o delegado Ivaldo Rodrigues Teixeira, assistente da Delegacia Seccional, “no momento chovia muito, a viatura aquaplanou e Norberto não teve como controlar a direção. Ele estava em baixa velocidade e usavam o cinto de segurança”.

    O delegado explicou ainda que foram instaurados procedimentos para apurar a causa do acidente de trânsito e do trabalho. “A família receberá R$ 100 mil de indenização pela morte do policial em serviço”, observou Ivaldo Teixeira. “A Polícia perdeu um excelente investigador, que trabalhava desde 2002”.

    “A viatura estava devagar, mas de repente senti que ao subir uma ladeira na Perimetral se desgovernou, bateu as rodas no canteiro central, depois rodopiou e chocou a lateral direita com o poste. Em seguida começou a virar, capotou várias vezes”, detalhou Simone de Paula.

    Ainda de acordo com ela, “na hora orei muito e comecei a gritar”. Explicou que “o vidro quebrou e quando olhei pra frente vi o policial com a cabeça esmagada, coisa horrível; já o outro se debatia e gritava para sair, mas a porta estava travada”.

    No próprio hospital, o advogado Edson Pereira Reis e o seu estagiário Carlos Eduardo Gomes deram a boa notícia para a cliente. O juiz Freddy Lourenço expediu alvará de soltura em seu favor por excesso de prazo. Ela foi presa em julho pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) sob acusação de tráfico de drogas.

    “Nasci de novo”, resumiu a ex-presidiária Simone, afirmando ser evangélica. A mãe dela, Carmem Lúcia, de 53 anos, considerou o fato, “um livramento (sinal) de Deus”. Norberto era casado com Gracila Manfré, que é articulista do jornal O Diário. Ela escreve aos domingos no Caderno A . O policial deixou dois filhos, de 13 e 16 anos.

    Logo depois do acidente o delegado seccional Sérgio Abdalla procurou pelo delegado Deodato Rodrigues Leite, titular do Garra, e não conseguiu localizá-lo. Já no final da tarde o delegado Ivaldo Rodrigues esclareceu que “soubemos que ele trabalhou a noite inteira com um dos seus policiais e depois foi descansar”.

    Curtir

  4. MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA,DO GARRA DE MOGI DAS CRUZES-SP,NORBERTO MANFRÉ.

    Curtir

  5. meus sinceros sentimentos aos familiares do nosso querido servidos da segurança publica,que deus ilumine aos nossos policias que são maus remunerados que trabalhos sem hora de voltar pra casa,é claro isso se voltarem DEUS os abençoem e que ele seja o colete a prova de tudo de vcs

    Curtir

Os comentários estão desativados.