OS PESOS E MEDIDAS DE TUCANOS E PETISTAS…QUE O “IPEM” NOS SOCORRA 5

http://www.raul.blog.br/341/italiano-de-esquerda-a-gente-protege/#comment-2554

“Pois é, o governo Lula continua tratando também a questão de “presos políticos” com dois pesos e duas medidas. O italiano Cesare Battisti, julgado à revelia em 1993 e condenado à prisão perpétua em seu país como autor dos assassinatos de quatro compatriotas seus, preso no Brasil acaba de ganhar o status de refugiado político. Ele é ex-terrorista do grupo Proletários Armados para o Comunismo.”

17 Jan 2009 � s 19:28

CAROS RAUL e ERNESTO:

O extraditando Battisti foi condenado em 1993, por homicídios cometidos em 1979, ou seja, os fatos datam quase 30 anos.
Pela lei brasileira a prescrição se dá em 20 anos, mas tal prazo estaria sujeito a interrupções. Assim não pretendo falar em extinção da punibilidade “por crime velho”.
Contudo, segundo relatado pela imprensa – mesmo pressuposto do nosso governador para se manifestar acerca do tal absurdo – ele foi processado e julgado a revelia.
E a prova da culpa – segundo a mesma imprensa – foi obtida através de um único depoimento.
Um comparsa beneficiado pela delação premiada italiana.
Ora, a Itália é a maior fonte inspiradora do nosso Direito Penal.
Não pela capacidade de abstração dos seus juristas, mas pela tendência secular ao arbítrio estatal; além de uma natural inclinação cultural, em algumas regiões, para a exploração do crime como atividade empresarial.
As instituições italianas são como as nossas: nada confiáveis.
A polícia é corrupta, truculenta e despreparada.
Os magistrados instrutores, membros do Ministério Público e Julgadores, rotineiramente, mancham a Justiça daquele país.
Enfim, da Itália nenhuma autoridade pode levantar voz contra a decisão do Ministro da Justiça.
Aliás, cargo ocupado no Brasil, em muitos governos, por homens nada compromissados com a sociedade.
Assim, vamos usar de apenas um peso, apenas uma medida.
Há o Ministro para decidir sobre os pedidos e processos de sua competência. Ele não está vinculado à decisão ou parecer de outros órgãos. É dele a responsabilidade jurídica e política.
E não é possível fazer tal julgamento conforme os fatos narrados pela imprensa.
Ora, amanhã poderão sustentar o seguinte: “o meu governador contrariando o relatório da autoridade processante, ou do conselho tal ou procurador beltrano, absolveu o funcionário tal… segundo o noticiado pela imprensa o governador absolveu autores de peculato na ordem de cem milhões de dólares”.
É mero exemplo.
Mas quero apenas protestar contra os diversos pesos e medidas do PSDB, ou seja, os fatos divulgados pela imprensa são suficientes para o governador José Serra criticar o Ministro Tarso. Todavia, o nosso governador não dá a menor atenção quando se levantam denúncias contra membros do 1º e 2º escalão do seu Governo. Valendo dizer o seguinte: notícia é prova contra os outros. Quando em nosso desfavor: “vamos apurar com imparcialidade”. Eu não sei se a decisão do Ministro foi acertada. Todavia sei que o presidente Fernando Henrique – sob pressão do FMI e do governo do Canadá – expulsou os seqüestradores do Abílio Diniz. Assim foram eles felizes gozar dos benefícios de “expropriadores membros das FARC”. Foi feliz transar livremente – o casal canadense – na respectiva pátria. Também posso afirmar que durante toda a gestão FHC, a política dos seus ministros da Justiça foi sempre a seguinte: federalizar inúmeras atribuições das Polícias Civis, concederem benefícios, indultos e todo o tipo de regalia para A BANDIDAGEM.
Além de FHC fazer Ministro da Justiça, certos juristas defensores de bingos e caça-níqueis como se fossem brinquedos lúdicos. Sem falar no tal Senador da República membro do PMDB.
E o Ministro Aloísio, por seu turno, a cada deliberação contrária a determinados interesses era apupado pela imprensa: ex-terrorista que conhece o poder revolucionário da criminalidade. Como se ele estivesse provocando o aumento da violência com o propósito de concretizar o seu sonho juvenil: REVOLUÇÃO NOS MOLDES CUBANOS. Lembrando que os Ministros da Justiça de FHC acharam soluções para a superlotação carcerária.
Em vez de construir presídios criaram os crimes de menor potencial ofensivo; aprovaram a reforma de 1998, tornando obrigatórias as penas alternativas.
E para os roubadores e homicidas em geral: INDULTOS.
Resumindo, disseram para a sociedade (a vítima): TOMA QUE O BANDIDO É TEU.
Verdadeiramente, o PT imita o pior do PSDB.
O PSDB imita o pior do PT.
Parece disputa de duas raposas em defesa das galinhas…
O povo ( galinhas dos ovos de ouro ).

________

IPEM – Instituto de pesos e medidas…  

Um Comentário

  1. Falando sobre a questão do Battisti, hoje refugiado político que não irá para a cadeia, acabei de descobrir porque José Serragio e sua suscia estão fora do xadrez. Nosso ministro da justiça lhe concedeu o mesmo instituto, sem alarde.

    Curtir

  2. Os Italianos criticam hoje o Brasil por dar asilo político ao Batisti, mas se esqueceram que durante 10 anos, protegeram o Salvatore Cacciola que roubou o nosso país. O Brasil pediu a extradição do Cacciola por diversas vêzes e não foi atendido, e agora acusam o Brasil de estar protegendo um criminoso ???? Chumbo trocado não dói… é isso aí Brasil !!!!!

    Curtir

  3. SOU CONTRA LIBERAR O CARA.
    É CRIMINOSO, MANDA PARA SEU PAÍS QUE LÁ ELES RESOLVEM.
    AQUI JÁ TEM BANDIDO SUFICIENTE PARA BANCARMOS.
    ACHO QUE POLÍTICA NÃO SE DISCUTE POIS CADA UM TEM SUAS IDÉIAS, PORÉM ACHEI PÉSSIMO.
    ACHO QUE FOI UM ACORDO ENTRE OS COMUNISTAS.
    A LEI NOS OUTROS PAISES NÃO É “MOLE” COMO AQUI.
    ENFIM, EU SOU CONTRA PT E PSDB. PARA MIM, SÃO FARINHAS DO MESMO SACO.
    RESPEITO QUEM ACHA O CONTRÁRIO, CADA UM SABE DE SUA CABEÇA PORÉM ACHO QUE PT E PSDB MANTEM ACORDO DE CAVALHEIROS.
    EU VOTEI NO “NOSSO PRESIDENTE” PORÉM ESTOU MUITO ARREPENDIDA.
    O MINISTÉRIO TODO DO PT ESTÁ ENROLADO, SEGUNDO COMENTA-SE NOS BLOGS AFORA, SOBRE AS VENDAS DA TELECOM E OUTROS BICHOS.
    NADA MUDOU, À MEU VER.
    OS IDEAIS SÃO DEIXADOS DE LADO QUANDO O DINHEIRO ESTÁ ACESSÍVEL.
    INFELIZMENTE, É ISSO QUE OCORRE, TANTO NO GOVERNO ESTADUAL QUANTO FEDERAL.
    ESPERO QUE SURJAM NOVOS LÍDERES, QUE FAÇAM OPOSIÇÃO AOS QUE ESTÃO NO PODER.
    TODOS ELES SÃO OS QUE FORAM PERSEGUIDOS PELA DITADURA MILITAR. VOCES PODEM ATÉ DIZER QUE ESTOU ERRADA, POREM TENHO MINHA OPINIÃO.

    Curtir

  4. Que se danam terroristas, petistas e outros que acreditam que as leis devem ser “atropeladas” por uma boa causa. O lugar dessa gente é na cadeia. Esse italiano não foi mandado de volta à Itália pelo simples fato dele ser esquerdista. O governo petista chegou à conclusão que matar pessoas pela “boa causa” não é crime e pronto. Hoje, o nosso país é sinônimo de paraíso para bandidos internacionais. O PT jogou ainda mais a nossa imagem na lama.

    Curtir

  5. DR GUERRA,

    É INCRÍVEL COMO O BRASILEIRO ACEITA AS BOBAGENS DA PiG, SEM SE INFORMAR A RESPEITO.

    A ITÁLIA NÃO NOS ENTREGOU CACCIOLA, PQ ELE ERA “CIDADÃO ITALIANO” E NÃO BRASILEIRO.

    O CASO BATISTI É COMPLETAMENTE DIFERENTE. A ITÁLIA ESTÁ PEDINDO DE VOLTA UM ASSASSINO ITALIANO.

    JÁ OUVIRAM AQUELA MÁXIMA DOS ANTIGOS (ELES SEMPRE TINHAM RAZÃO – QUE MINHA MÃE NÃO ME OUÇA, DIGO, LEIA) “ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA”.

    E TEM MAIS, ESSA CAGADA, NÃO É DO PT (NÃO QUE ELE NÃO AS FAÇA, AOS MONTES), MAS DO TARSO GENRO, QUE CHEIROU ALGUMA COISA (OU ACEITOU PRESSÃO IRRESISTÍVEL?) E, VIAJANDO, FEZ ESSA BESTEIRA HOMÉRICA.

    PRÁ NOSSO AZAR (OU SORTE?), DESTA VEZ, UMA CAGADA DE PROPORÇÕES INTERNACIONAIS.

    PENSEM BEM, COLEGAS, NÃO TENHAM DÚVIDAS DE QUE, A PiG, ESTÁ DANDO TANTO ÊNFASE AO FATO, JOGANDO TANTA LAMA NO VENTILADOR, COM O INTUITO DE FAZER DESSE, MAIS UM CAPITULO DA TRISTE NOVELA DA “ESCALADA AO PODER” (CUIDADO COM AS CABEÇAS), DO MALDITO SERRAGIO.

    VELHO É UMA MERDA, NÉ?

    TEMOS QUE PENSAR MUITO, ANTES DE COLOCARMOS LENHA PRA FOGUEIRA DO MORCEGÃO: OUTRO DITADO: “A VÍTIMA PODE SER VOCÊ !”

    Curtir

Os comentários estão desativados.