Dei uma bisbilhotada na comunidade do Orkut criada por uma credora do promotor de eventos Robson Tempesta, brutalmente morto.
Ele, a esposa e duas filhinhas do casal.
Crime hediondo sob todos os aspectos.
Mas já encontrei e identifiquei os homicidas: DANIEL DANTAS E MARCOS VALÉRIO.
Os arrecadadores dos DONOS DO PODER (aliás, imperdível a nova edição de “Os Donos do Poder”, de Raymundo Faoro)
Sim, pois são grandes exemplos de O DESONESTO PAIRAR ACIMA DA LEI.
O marginal de colarinho branco, o refinado estelionatário, travestido de empreendedor. De fala mansa antes de fazer vítimas, mas berros do demônio para, posteriormente, ameaçar-lhes.
São os notórios e seculares exemplos da impunidade e VINGANÇA PRIVADA, infligida pelos poderosos, deste Brasil, que levam a execuções tão torpes como as cometidas na cidade de AMERICANA.
Ora, para que ingressar na Justiça?
O velhaco nunca pagará; ainda tripudiará do credor.
Por vezes o devedor acaba credor da sua vítima.
Alguns, ainda, conseguem da Justiça reparação por danos contra a sua honra.
E depois, ainda, um sociólogo a serviço do Estado vem com aquela desculpa, na maior cara-de-pau, de que ao povo falta “cultura cívica”.
Ninguém quer testemunhar.
Claro, testemunha neste país é tratada como serviçal do Estado; como mero alcagüete ou, pior, traidor quando se trata depor em desfavor de um colega de profissão.
Tanto que um tipo mafioso, em tom de determinação superior, pode esbravejar pelos corredores da própria Corregedoria Geral: “eu disse que era pra já terem matado esse cara”.
Quem testemunhará?
Ninguém, principalmente por Delegados testemunharem, de regra, apenas para bajular superior ou colega mais valoro$o.
Não testemunham, mas contam pra terceiros aquilo que presenciaram.
Retornando, a vítima do estelionatário, coitada, não passa de trouxa, otário, idiota; enfim, o tolo que merece ser espoliado apenas pelo fato de ser dotado de boa-fé.
Aquele que “entrou pelo cano” porque quis; aquele imprudente que não verificou os antecedentes do vilão.
O crente na palavra alheia.
Quantos já levaram calote de pilantra?
Eu já; montão de vezes. Mas conceber matar jamais…Muito menos matar dois anjos.
E coincidentemente: TOMEI CALOTE DE UM PILANTRA DE AMERICANA, inclusive.
Realmente, testemunhas neste país são tratadas como serviçais do Estado ; e em se tratando de testemunhas policiais, via de regra, as únicas nos milhares de processos em trâmite na Justiça do nosso Estado, recebem o pior tratamento possível, muito pior do que o recebido pelos que estão sentados no banco dos réus.
CurtirCurtir
Recomendo sempre terem como paradigma nosso governo para nossos atos da vida civil e cívica.
Nosso Delebosta geral foi testemula do José Serragio quando do movimento pró-salário defronte ao palácio bandeirante. Deu-lhe apoio moral quando as vítimas eram seus pares. Dr. Nico correu defronte ao microfone do José Ruim Datena e pôs a culpa em nossos sindifezes, digo, sindicatos, como incitadores da violência, ou seja, foi testemunnha do governo ao invés dos pares. O Secrestrume de Dessegurança Pública, Marzagão, ex-Policial Militar, foi testemunha do Governo, sabendo que a tropa passa pelos mesmos problemas que os civis, falta de recomposição salarial. Assim recomendo, entre a sociedade e nossos objetivos, testemunhar a favor daquilo que melhor nos aprouver, mesmo que isso coloque em segundo plano nossos honrosos contribuintes, pois se o Governo não os respeita, vale dizer, coloca na vala comum até seus eleitores, o que dirá de nós, que nunca votamos nele.
CurtirCurtir
que absurdo,parece que estou assistindo a um filme de terror,só que é real,não é ficção,não dá para acreditar que pessoas assim tenham sido geradas,paridas,batizadas,criadas,educadas e por também seres humanos humanos.eu não penso que deveria existir pena de morte ou prisão perpétua,eu simplesmente tenho certeza,para esses crimes hediondos,tem que se tomar medidas drásticas já,não se pode esperar mais,montros como esses tem que temer o rigor da lei,enquanto isso………………………………………………
CurtirCurtir
Pingback: 80 Assuntos de Destaque « ATer: Criação de Sites Empresa (5511) 2527-3032. Sites Dinâmicos!
MINHA GENTE SOFRIDA DA POLÍCIA CIVIL. JÁ ESTÁ NA HORA DE NOS ACOSTUMARMOS COM OS CALOTES QUE JOSE SERRA NOS PROPORCIONA.
AFINAL, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES COM NIVEL SUPERIOR E SEM SALÁRIO COMPATÍVEL…..O QUE ISSO? DESRESPEITAR DATAS BASES TAL COMO CONDUTORES IMPRUDENTES DESRESPEITAM AO SINAL VERMELHO DO SEMÁFORO…. O QUE É ISSO? AÇOES MOVIDAS EM FACE DO ESTADO CUJOS PAGAMENTOS SE CONVERTEM EM PRECATÓRIOS, OU SEJA, GANHOU MAS NÃO LEVOU….. O QUE É ISSO? OUTROS BENEFÍCIOS REMUNERATÓRIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS QUE, CASO NÃO SEJA REQUERIDO PELO FUNCIONÁRIO, O ESTADO, MESMO SABENDO QUE SE TRATA DE UM DIREITO SEU, NÃO LHE PAGARÁ O DEVIDO( EX: SEXTA PARTE ETC…)….. O QUE É ISSO? TRATA-SE DE UM CALOTE COM ANIMUS ARRAIGADO NUM PURO ESTELIONATO, ONDE O ESTADO, UTILIZANDO-SE DO MEIO ARDIL E FRAUDULENTO, UTILIZA-SE DA BUROCRATIZAÇAO PARA INIBIR PAGAMENTOS DE DIREITO DOS SEUS SERVIDORES. NÓS JÁ SOMOS VÍTIMAS DE CALOTE DO ESTADO HÁ MUITO TEMPO. E O QUE FAZEMOS PARA COMBATER ISSO? ESTAMOS NAS MÃOS DE SINDICATOS QUE CONFABULAM NOS BASTIDORES COM O ESTADO, SEM SABER SE O QUE ESTÁ POR VIR VEM AO ENCONTRO DE NOSSO INTERESSES. SOMOS FANTOCHES ATENDENDO AOS INTERESSES DO SERRA. SOMOS O FRUTO DO QUE ACEITAMOS QUE NOS IMPÕEM….PRO ISSO, O CORRETO, SERIA RECLAMARMOS, FAZERMOS MANIFESTOS CONTÍNUOS, UNIRMOS PARA TRANSFORMAR ALGO QUE RECRUDESCE CADA VEZ MAIS O DESALENTO NA POLÍCIA CIVIL. ESTAMOS AO PASSO DE NÃO CONSEGUIRMOS MAIS NADA COM RELAÇAO A BENEFÍCIOS A SORTE DE QUE O PODER ESTADO AVANÇA TERRITORIO DEIXANDO TODOS NOS A MERCE DE SUA SUBSERVIENCIA. AQUI JAZ A POLICIA CIVIL E SEUS INTEGRANTES…..AMEM!!!!
CurtirCurtir
Venho aqui manisfestar minha admiração pelas palavras proferidas com relação à minha comunidade..Vc disse tudo..realmente eu fui a otária, que nunca deveria ter confiado na palavra de um homem que se dizia honrado pai de familia. Na minha terra a palavra de uma pessoa vale tão ou mais do que uma assinatura reconhecida em cartório. Pelo que ví são poucos que honrar sua palavra.A justiça me deu muito pouca credibilidade..meus processos se arrastam a passos lentos..tive que dar caução no processo..ou seja, provar que EU POSSO devolver à ele, o pilantra o valor que ELE ME DEVE..ridículo não acham?Por essas e outras deixei de acreditar na justiça do homem e esperar apenas pela do Criador..porque essa nunca falha..Logo eu, estudante de Direito..que sonhava em ser juíza..praquê??? Não existe justiça nesse país..pilantras viram Santos, e gente de bem vira assassino…pque pra mídia é o que eu sou..alguém foi lá e executou..e eu que moro a mais de mil kms da vítima é que sou a culpada…cada vez mais acredito menos nos homens..
CurtirCurtir
Tânia: você não é culpada de nada.
Aliás, desde o tempo em que você criou a comunidade, caso alguma providência efetiva fosse tomada pelas autoridades competentes, o pilantra estaria vivo. Ele, esposa e crianças. Não teria feito outras pilantragens; estaria seguro na cadeia.
Ora, se for para achar culpados que não os matadores , culpados serão a Polícia e o Poder Judiciário.
CurtirCurtir
Interessante frisar que na época do calote em minha cidade eu procurei a justiça de todas as formas possíveis..inclusive tentei fazer com que o Ministério Público fizesse algo pque só então eu descobrí que os golpes eram muitos, em vários Estados..ninguém me ouviu..”não tinham tempo”…e enquanto isso meu processo de cobrança está lá…numa pilha em algum lugar na mesa do juíz…pque pra ele não deve ter assim tanta urgência..eu que me lasque pagando os meus credores do jeito que der…mas eu pago…independente de ter recebido do pilantra, agora “santo” pela mídia…
CurtirCurtir
w
CurtirCurtir
É claro que o falecido, não era santo!! E que a Tânia tem mais do que razões de para ter raiva, por todos os motivos, por ter sido lesada, por ter procurado a justiça e não ter obtido resposta e tudo mais…
Mas o que aconteceu tb não é correto! Se dever dinheiro não é legal, matar também não pode ser!! E sobretudo, matar 2 crianças que ninguém poderá dizer que não são inocentes!!!
Se todos resolverem fazer justiça com as próprias mãos, então como será???
Assim, um homem e uma mulher morreram, e mais 2 crianças inocentes, 2 homens e uma mulher foram presos e 1 deles não conseguiu receber os tais R$ 16.000 e todos os credores do falecido, ficarão de mãos vazias! Quem foi beneficiado com isso?? NINGUÉM!
CurtirCurtir
Pelo contrário, beneficiados foram os que nunca serão lesados por eles, porque no inferno onde estão não podem mais dar os seus golpes. E ninguém aqui iria receber dele porque ele não tinha nada no nome. O que ganhava num dia gastava naquele mesmo dia em farras, em compras de roupas e calçados de marca..ele NUNCA pensou em pagar ninguém..pelo menos agora não vai dar mais calote..quanto ás crianças, pagaram pela irresponsabilidade dos pais e se tivessem a chance de ter crescido com certeza iriam pelo mesmo caminho.
CurtirCurtir
BMW X5 linda.Quantos podem ter na Baixada Santista? Quanto valera uma?
CurtirCurtir
Nada a ver essa conversa de vcs
CurtirCurtir
faça como eu, com esse salário ficou encostado até a minguada aposentadoria, dificil é aguentar aqueles médicos peritos te enchendo o saco, enquanto o serra e Deus me livre o alckimin(picolé de chuchu não) for governador irei ficar na reserva, trabalhar nunca
CurtirCurtir