Leitor denuncia: Wikipédia blinda Serrágio

 
Serrágio usa o Lado Negro da Força na web?

Serrágio usa o Lado Negro da Força na web?

 
 

O Conversa Afiada recebeu do amigo leitor Jonas Vieira denúncia sobre a blindagem que José Serrágio (de pedágios, os mais caros do Brasil) teria obtido no site Wikipédia:

 

 Jonas Vieira
jj.vieiras@gmail.com | 189.59.131.14
O Nassif até que durou muito na Cultura. Lendo as críticas que ele vinha fazendo ao Serra, não ia dar em outra coisa senão em demissão. Mas vai aqui um novo tópico para discussão: por que a Wikipédia blinda o Serra e impede que críticas a ele sejam publicadas naquele site? Já tentei, por diversas vezes incluir crítica ao governador paulista na página sobre ele na Wikipédia e não obtive êxito, mesmo seguindo todos os parâmetros que são pedidos lá, como a origem comprovada das críticas, citações enciclopédicas e tudo mais. Quando entra alguma crítica ela não resiste a mais de 10 ou 15 minutos no ar. São varridas imediatamente. Já se chegou ao absurdo de simplesmente travarem qualquer tentativa de publicação de críticas. A última agora é a publicação de um aviso de que as críticas – mesmo o mínimo do mínimo – podem ser injustas. Uma bobagem. Se estão duvidando do que eu digo, podem ir lá e tentar postar a informação de que o Serra mandou retirar, pela segunda vez, do ar um blog de policiais que criticam a administração dele. Aposto que as críticas não vão resistir por mais de 10 ou 15 minutos e vão ser imediatamente varridas.
De Serrágio ataca de novo: tira blog do ar, 15/01/2009, 15:23

Publicado por admin · Canal: Bigpost  

RuimRegularBomMuito BomÓtimo (5 votos, Nota média: 5 de 5)
Atualizando ... Atualizando …

30 Comentários para “Leitor denuncia: Wikipédia blinda Serrágio”

  1. 30 Comentários para “Leitor denuncia: Wikipédia blinda Serrágio”

    1. Marcus Agripa em 15/janeiro/2009 as 19:14

      Serrágio não tem essa bola toda! Acontece que os conteúdos podem ser “reescritos”, no caso “sobre-escritos”. Agora, imaginem a equipe (paga por nós, contribuintes) que o Governador tem à disposição para preservar sua calva imagem e “vigiar” o que é publicado sobre ele. Vocês não acham que, imediatamente o texto original não seria restaurado? .

    2. Malcolm L em 15/janeiro/2009 as 18:51
    3. guto em 15/janeiro/2009 as 18:45

      Serra merece a presunção da inocência, lula, não!!! Serra 2010!!!

    4. Messias Franca de Macedo em 15/janeiro/2009 as 18:35

      Errata II- escafedeu-se, havia “se picado” do país, passando a acompanhar, de cátedra, as desgraças que se passavam no país…
      EXPLICAÇÃO: ler informações a respeito de Skaf, Serra, Gilmar Dantas [segundo Noblat, remetido por Paulo Henrique Amorim]… Nos “tira do tempo!” Literalmente. Gramaticalmente! Quando não provoca azia súbita!

      Saudações,

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana

    5. EDSON HAUTSCH em 15/janeiro/2009 as 18:33

      Isso prova que a internet não é tão neutra quanto falam.
      Certamente, nossos gangsters vão atacar esse canal ao máximo.
      Isso, porque aqui, as coisas estão aparecendo, já que os jornais e revistas do PIG, estão cada vez menores e ficam cada vez mais nas prateleiras.
      Viva a internet!

    6. ejedelmal em 15/janeiro/2009 as 18:33

      Assim fica Melhor: José _erra

    7. Messias Franca de Macedo em 15/janeiro/2009 as 18:31

      Errata em comentário anterior: … dia seguinte ao fatídico golpe militar de 1o de abril de 1964, o ex-presidente da UNE José Serra já tinha “se pirulitado”,…

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana-BA

    8. Messias Franca de Macedo em 15/janeiro/2009 as 18:26

      … De obcecado a psicopata, Serra está passando das estribeiras – as contas, manda para o contribuinte otário! E Paulo Skaf agradece em nome dos Marinhos, dos Frias e dos Civitas [Risos estonteantes]! A propósito, dia seguinte ao fatídico golpe militar de 1o de abril de 1964, o ex-presidente da UNE José Serra já tinha “se pirulitando”, escafedeu-se, havia “se picando” do país, passando a acompanhar, de cátedra, as desgraças que se passavam no país… No mesmo país em que Dilma Rousseff, a digna brasileira guerrilheira, lutava contra os meliantes de farda, respaldos pelos civis, hoje representados pela gente do ‘Cansei’, do din din e da subversiva FIESP… No Wikipedia constam estas informações?!
      EM TEMPO: aqui na Bahia, a TV Bahia do finado ACM [bendito seja!] – afiliada da nefasta Rede ‘Roubo’ -, também está veiculando propaganda da SAPESP. Uma vergonha!
      SUGESTÃO: os comerciais do Serra poderiam ser narrados pelo “insuspeito” e de voz maviosa (sic) ‘ERROdoto’ Barbeiro – ficaria tudo em casa! Dane-se o livre comércio, a concorrência pública, a ética, a estética… Viva a lógica!

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana-BA

    9. José Honório em 15/janeiro/2009 as 18:04

      É realmente estranho, uma vez que contra Lula tudo foi aceito,até as picuinhas baseadas em ilações como o caso ‘Lulinha’, ‘mensalão não provado’ e outras bobagens. Carece uma explicação da Wikipédia sob pena de perder a credibilidade.

    10. JUAN em 15/janeiro/2009 as 18:01

      ESQUEÇAM O WIKIPEDIA, E ACESSEM O ALTERNATIVO E MUITO MELHOR “DESCICLOPÉDIA”, LÁ HÁ O PERFIL VERDADEIRO DE CHIRICO-HITLER-MR.BURNS-SERRA, O CHEFE DA GESTAPO PAULISTA. http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jos�_Serra

    11. eraldo agostin em 15/janeiro/2009 as 17:59

      Olha, acho até que o comentarista Bernardo pode ter razão, a influência do governador José Serra não chegaria a tanto… porém… experimentem digitar Dilma Rousseff… ah! olha que beleza…

      organizações “terroristas” de esquerda – é, é isso sim, o General Médice foi eleito, não foi?

      cofre “do” ex-governador de São Paulo Ademar de Barros – evidentemente que não menciona a origem dos recursos e que o cofre estava na residência de sua amante… aliás o ex-governador de São Paulo Ademar de Barros seria um ótimo nome para disputar a presidência da república pela coligação PSDB/DEM/PPS…
      se fosse eleito com certeza poderíamos dizer que o Brasil “sifu..”…

      a melhor agora é essa… “em que diz ter sido torturada”… quem vai acreditar na Dilma? ora, é “ela” que diz ter sido torturada… vocês acham que os militares assassinaram o Vladimir Herzog e o Manuel Fiel Filho? de onde vocês tiraram isso…

      Pode ser que o tucanato não tem nada a ver com isso… pode… mas que é estranho o perfil da ministra chefe da casa civil nesta “Wikibosta” é…

    12. Vinicius Jacob em 15/janeiro/2009 as 17:57

      Pense em um absurdo! No Brasil tem precedente.

    13. Eduardo Fróes em 15/janeiro/2009 as 17:31

      PHA, vc está em www2 ou www ??

    14. Jesse James em 15/janeiro/2009 as 17:31

      PH,
      Já que a Wikipedia não publica as criticas, vamos rir com a desciclopédia.
      Segue o link para o Serrágio…

      http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jos%C3%A9_Serra

      Abraços!!!

    15. Rodrigo Prado em 15/janeiro/2009 as 17:20

      Senhores,

      Pesquisei no Wikipedia sobre Lula e também não há qualquer crítica sobre ele. Até sobre supostos envolvimentos em escândalos que ocorreram anteriormente, deixa bem claro que não houve participação dele. É uma página bem montada e imparcial. Diria que retratar a bela biografia que o presidente tem e demonstra o quanto é popular no Brasil.

      Então será que não merece também um post “Wikipédia blinda Lula”? ou vocês acham que nunca tentaram colocar críticas sobre ele no Wikipédia?

      Abraço

    16. Carlos em 15/janeiro/2009 as 17:18

      Não é somente o Wikipédia. E o que dizer do Wikihoo e outros Wikis?

    17. francesco la gatta em 15/janeiro/2009 as 17:13

      Tudo que acontece no brasil e culpa de seu povo analfabeto ,inculto, a impunidade so existe porque ninguem reage ,um povo que nâo se indigna
      por nada, nâo merece coisa melhor do que tai,uma pena, um lugar lindo,mais sinseramente so pode dar nisto,pena muita pena.

    18. Eduardo Felipe em 15/janeiro/2009 as 17:10

      .
      .
      Esse José Serra é um criminoso safado!
      .
      .

    19. Geraldo Mendes em 15/janeiro/2009 as 16:51

      O Serra tem equipe especializada em varrer a Internet e atuar no sentido de retirar toda e qualquer crítica direta ou indireta a ele que possa ser retirada. Essa mesma equipe (empresa) elabora relatórios diários e propõe ações de comunicação e propaganda política a ser distribuída aos órgãos de imprensa, seja como release, seja como material publicitário. Os órgãos de governo e empresas pública ligadas ao governo do Estado de São Paulo bancam tudo isso. É trabalho profissional e muito bem remunerado.

    20. Bernardo em 15/janeiro/2009 as 16:51

      Segue um exemplo deste mecanismo:
      Basta olhar no histórico e na aba de discussão:

      “(cur) (prev) 00:27, 7 July 2008 Kraxler (Talk | contribs) (7,401 bytes) (→Biography: deleted POV and self-evident statements, this is an encyclopedia, not a campaign platform) (undo)”

    21. Bernardo em 15/janeiro/2009 as 16:48

      Acho que tem um equívoco aí. Por mais que eu concorde com a opinião do PHA sobre o Serra, a wikipedia NÃO é o lugar apropriado para discussão política. Editar um artido da wikipedia para inserir opinião seja a favor ou contra. O site dispõe de diversos mecanismos para evitar alterações desse tipo. Acreditar que seja uma imposição do Serrágio já beira a paranóia. Afinal, Se até o Vesgo tem mais votos que ele no Brasil, como é que ele iria influenciar a wikipedia? Duvido que o Jimmy Wales (fundador da wikipedia) saiba quem esse careca.

    22. Armando Confusão em 15/janeiro/2009 as 16:29

      Só uma correção no que o Marcos disse,
      O PCC foi criado no ninho tucano, mas foi no inicio de Governo Mário Covas com seu vice Alckimin,
      O governador foi avisado por várias vezes por pessoas ligadas á setores de segurança sobre o fato da tal organização sendo criada, e por várias vezes desdenhou e debochou do fato, (isso foi noticiado várias vezes por jornal e tv).
      Depois já no governo Alckimin que a Organização tomou força e está ai em todos os lugares, inclusive na minha região, todos sabem, só os GRAVATINHA TUCANOS que não, eh!eh!eh.
      Para eles não existe PCC……, assim como não existe problemas na segurança pública, hospitais , escolas,,,,,,,,,,,,,
      Tucano é mais liso do que quiabo, NADA È COM ELES, o negócio deles todos sabem o que é………..

    23. Alício em 15/janeiro/2009 as 16:20

      Não adianta ! Serra já é conhecido. E na evolução de uma progressão geométrica, de boca em boca, até 2010, ele se fará conhecer de todos. Não adiantar a Wikipédia barrar críticas a Serrágio. Em 2010: DILMA na cabeça !

    24. Jose Matos em 15/janeiro/2009 as 16:18

      Na Bahia também não é diferente. O Prefeito João Bundão(bodão) foi vaiado aqui em Salvador e um manifestante no dia da posse do famigerado prefeito foi fazer manifestação contraria ao alcaide local teve seu material de protesto (uma faixa com dizeres- JOAO O PIOR PREFEITO DO BRASIL), arracados pelos gorilas ditos seguranças do prefeito.
      Hoje na Lavagem do Bomfim voltou a ocorrer manifestações contrarias ao dignissimo Prefeito até com disparos de tiros, o nosso “Jornalão A TARDE” publicou matéria na Tarde Olaine, emitir opinião contraria ao que o jornal prega que é de anuencia ao Prefeito que vem desde a campanha eleitoral, não publicaram minha manifestação. Então não é só com o famigerado Serrágio aí em são Paulo que ocorre à blindagem , mais em todo o pais para blindar a Direita Golpista. Por que vamos falar sério. Prefeito que é apoiado por “Gedel” que elege em apoio ao prefeito na Camara de Vereadores-UM BICHEIRO, que com vergonha pediu demissão. Fala sério- TRISTE BAHIA !

    25. marcos vieira em 15/janeiro/2009 as 16:09

      Durante a GREVE da Polícia Civil de São Paulo, que foi encerrada depois que o Ministro do STF, só para variar, Eros GRrau, proibio a greve dizendo que os Policiais são um grupo armado, horas grupo armado é milícia, e que a Polícia Civil de São Paulo não pode fazer greve, “mas a Polícia Federal tbém é armada e faz greve, eles podem?” – o Ministro Eros Graus, só quis assegurar mais alguns anos na cadeira de Ministro – Durante a GREVE muitos Policiais foram perseguidos e transferidos e substituídos a mando do Serra e com a cumplicidade do Delegado Geral de Polícia – o que nós policiais queremos é uma Polícia com menos corrupção, mais agilidade nos trabalhos, mais funcionários, hoje temos menos funcionários em nosso quadros quando a 14 anos atrás que o PSDB tomou conta do Governo e aí nasceu o PCC na era Alckimim….desculpem tem mais mas deixa pra lá………..muitos devem estar pensando o quê que eu tenho com isso…….

    26. marcos vieira em 15/janeiro/2009 as 16:02

      O blog Flitparalisante.wordpress.com – onde o Dr. Guerra, Delegado de Polícia, faz duras critícas ao Alto Escalão da Polícia Civil e à Diretores de Departamentos, principalmente do DENARC – DETRAN e DEIC – denúncia de Corrupção, Transferência de Funcionários e outros, pena que os Policiais deixam comentários usando sempre palavrões…

    27. marcos vieira em 15/janeiro/2009 as 15:57

      Viva a democracia dos TUCANOs,,,,,,,,,,,,,


    roberto conde guerra