ESCRIVÃO ELISEU CAMPOS, DE RIBEIRÃO GRANDE/SP, FAZENDO USO DO BUSCADOR GOOGLE CONSEGUIU APROXIMAR PAI E FILHA SEPARADOS HÁ MAIS DE 12 ANOS. 15

Na terça-feira (02.12.08), Dejanira Medeiros Santos, residente na estrada da Lagoa, município de Ribeirão Grande/SP, procurou a Delegacia de Policia local, solicitando ajuda para localizar o pai de sua neta Cristina, separados há mais de 12 anos e com paradeiro incerto.
Segundo o Escrivão Eliseu, Dejanira, sabia apenas que o genitor de sua neta chamava-se Cesário Quarantani e o último contato feito com ele foi há doze anos, quando ainda residia na cidade de Presidente Getúlio/SC.
O Policial Civil Eliseu, mesmo sabedor das dificuldades em localizar tal pessoa, não desistiu e resolveu fazer uso da rede mundial de computadores “internet”, através do buscador google, e no campo específico escreveu o nome dessa pessoa e surpreendentemente, em um dos resultados da busca, surgiu o nome de Cesário Quarantani, que ao ser clicado, surgiu um e-mail, enviado pelo mesmo no dia 22/09/08 ao programa Domingo Legal do SBT, onde relata as dificuldades financeiras que está passando e pede ao apresentador “Gugu”, uma reforma em sua casa, pois diz que ” a sua filha de 07 anos que se chama Daiana, sonha em ter um quarto só dela, inclusive pede todos os dias esse quarto, mas não consegue fazer, pois mora em uma casa que tem apenas 20 metros quadrados e mal dá pra gente andar dentro e ainda está com o telhado quebrado ao meio”.
Diz, também em seu e-mail, que está há 08 mêses sem receber pagamento da empresa onde trabalha e acredita que a mesma vai falir. Menciona, inclusive, da dificuldade em sustentar a sua família.
No final do e-mail, Cesário agradece ao apresentador Gugu e informa a sua residência na cidade de Itaiópolis/SC.
A partir desse endereço existente no rodapé do e-mail, o Escrivão Eliseu deu início as buscas e realizou contato com a Delegacia de Policia do mun. de Itaiópolis.
O policial Civil que atendeu, de forma prestativa, anotou todos os dados e disse que retornaria assim que localizasse tal pessoa.
Horas depois, o aludido policial Civil retornou a ligação e confirmou a existência de tal endereço, melhor ainda, já havia feito contato com uma irmã de Cesário, a qual ficou responsável em avisá-lo para entrar em contato com a Delegacia de Policia de Ribeirão Grande, onde seria feito, o primeiro contato, via telefone, entre pai e filha.
Finalmente, na quarta-feira (03.12), Cristina, visivelmente emocionada, falou com o pai, por telefone, pela primeira vez depois de doze anos afastados.
_______________________________________
A matéria acima demonstra que a  nossa querida Policia Civil, vai além de suas funções habituais.
O Sr. Escrivão ELISEU CAMPOS deveria ser promovido por merecimento. 
Parabéns! 

Um Comentário

  1. Se fosse um coxinha, ainda estaria esperando a autorização do sr, não sr. Ou tentando contato através de sinais de fumaça.

    Curtir

  2. Se fosse um coxinha, ainda estaria esperando a autorização do sr, não sr. Ou tentando contato através de sinais de fumaça.

    Curtir

  3. Parabéns, Eliseu.Provou ser daqueles que resolvem ocorrências sozinho, enquantos os coxinhas precisam de vários (muitos , na verdade, para atrapalhar ou fazer volume).

    Curtir

  4. Parabéns, Eliseu.Provou ser daqueles que resolvem ocorrências sozinho, enquantos os coxinhas precisam de vários (muitos , na verdade, para atrapalhar ou fazer volume).

    Curtir

  5. Vendo isso, quase que acreditei que a Polícia Civil ainda tem jeito. Foi só por um momento. Já passou…Sem tirar o louvor do colega, pelo INFOSEG sairia mais rápido.

    Curtir

  6. BEM, NA VERDADE É SÓ FAZER UMA PESQUISA PELO NOME COMPLETO NO ITEM “PESSOA FISICA” DO INFOSEG E TEREMOS RESOLVIDO QUASE TODOS CASOS DE PESSOAS QUE NÃO SE VEEM, POR ESSA PESQUISA SAI O ENDERECO.

    Curtir

  7. Parabéns ao colega Eliseu, felizmente a boa vontade ainda é maioria nesta gloriosa PC, embora os políticos e um monte de bosta de funcionários preguiçosos fazem de tudo para torná-la um grande estorvo ‘a administração pública.

    Curtir

  8. INFOSEG? Aonde? RDO? Aonde?

    Parabéns!

    Alguns gostam de desmerecer o trabalho dos outros, porém se fosse tão facil teriam feito coisas melhores!

    Curtir

  9. Lembro que, ainda, há dezenas de Delegacias sem quaisquer meios de acesso a Internet.

    Curtir

  10. Lembro que, ainda, há dezenas de Delegacias sem quaisquer meios de acesso a Internet.

    Curtir

  11. Tive a honra de trabalhar com o nobre Escrivão de Polícia por alguns anos e, atesto, trata-se de policial civil abnegado, honrado e merecedor de todo e qualquer crédito que lhe possa ser atribuído. De se dizer, em momento algum me surpreendeu. Aqueles que o conhece pessoalmente sabe que, a despeito de toda importancia do caso, é mais um a enriquecer seu já robusto curriculo de prestação de serviço a comunidade riograndense.
    Parabens Eliseu.
    Grande abraço

    Curtir

Os comentários estão desativados.