DIA 16 DE OUTUBRO DIGNIDADE DO POLICIAL CIVIL 18

COLEGAS DA POLÍCIA CIVIL.
MARÍLIA DÁ O PRIMEIRO PASSO, VAMOS PROCEDER DA MESMA FORMA EM TODO O ESTADO, ASSIM, VAMOS QUEBRAR QUALQUER VINCULO QUE POSSA EXISTIR COM ….DEIXA PRA LÁ TODOS JÁ SABEM…..
VAMOS LOTAR AS GALERIAS DA CÂMARA…..
ABRAÇOS DE: TADEU MARTINS, JOÃO BERNARDO, CELSO PEREIRA (BAIANO) E VEREADOR EDUARDO NASCIMENTO, IDEALIZADORES DO PROJETO…
DIA 16 DE OUTUBRO DIGNIDADE DO POLICIAL CIVIL
Câmara Municipal de Marília
ESTADO DE SÃO PAULO
PROJETO DE LEI nº 198/2008
Inclui no Calendário Oficial do Município o “Dia de Valorização do policial Civil”.
A Câmara Municipal de Marília decreta:
Art. 1º – Fica incluído no Calendário Oficial do Município o “DIA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL CIVIL”, a ser realizado anualmente no dia 16 de outubro.
Parágrafo único – Será realizada homenagem no recinto da Câmara Municipal de Marília, em comemoração ao Dia de Valorização do Policial Civil, em sessão solene a ser realizada no dia 16 de outubro ou em data mais próxima.
Art. 2º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.
Câmara Municipal de Marília, em 20 de novembro de 2008
Eduardo Nascimento
Vereador

J U S T I F I C A T I V A
Submetemos à apreciação dos Nobres Pares o projeto de lei em anexo, incluindo no Calendário Oficial do Município o “Dia de Valorização do policial Civil”.
O presente projeto tem por objetivo instituir o Dia de Valorização do Policial Civil, com a realização de uma sessão solene na Câmara, em homenagem aos policiais civis. O dia escolhido foi o dia 16 de outubro, pois marca o confronto entre as polícias civil e militar por conta da greve da Polícia Civil. Esta data jamais sairá da memória de todos os policiais civis.
Policiais civis entraram em confronto com policiais militares na região da rua Padre Lebret, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo, no final da tarde de quinta-feira, 16 de outubro de 2008. A Polícia Civil, naquele dia, estava em greve havia um mês e realizava passeata de protesto no local para pressionar o governo do Estado a retomar as negociações pelo fim do movimento.
Os manifestantes tentaram chegar ao Palácio dos Bandeirantes – sede do governo paulista – mas foram impedidos pelo cordão de isolamento da Tropa de Choque da PM. Soldados reprimiram a passeata com o uso de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
Mais de 25 pessoas ficaram feridas no confronto e segundo informações da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo, havia cerca de 5.000 policiais na manifestação.
Os policiais civis entraram em greve reivindicando reposição salarial; incorporação de todas as gratificações para todos os fins, extensivo aos aposentados e pensionistas; nível superior para os investigadores e escrivães de polícia; reestruturação das carreiras; aposentadoria especial; além de outras reivindicações, visando justamente à valorização do Policial Civil, uma categoria profissional das mais importantes para nossa sociedade. Carregam sobre seus ombros uma imensa responsabilidade, principalmente nos dias de hoje, são diretamente responsáveis pela Segurança Pública e merecem tratamento mais digno e respeito do Governo do Estado.
São profissionais que jamais se recusam a cumprir com seu dever, que é proteger a população, trabalhando incansavelmente, de dia e de noite, em precárias condições e salários inadequados.
A Polícia Civil tem que ser lembrada e valorizada não só como uma instituição incumbida de exercer as funções de polícia judiciária e apurar infrações penais (art. 144, § 4º da Constituição Federal), mas também como uma instituição imprescindível para a manutenção do Estado Democrático de Direito e comprometida com a preservação dos direitos e garantias individuais, seja nos mais nobres bairros da cidade de São Paulo, seja nos mais afastados rincões do Estado, seja garantindo a incolumidade de empresários, executivos ou políticos, seja protegendo pobres, analfabetos ou miseráveis, sendo estes os que mais necessitam da Polícia, pois ela é, muitas vezes, a única representante do Poder Estatal presente.
Pelo exposto, formulamos apelo aos Nobres Pares para que o presente projeto seja apreciado e aprovado dentro da maior brevidade.
Câmara Municipal de Marília, em 20 de novembro de 2008
Eduardo Nascimento
Vereador

( colaboração de TADEU MARTINS)

Um Comentário

  1. PARABENS AOS VEREADORES DESSA CAMARA MUNICPAL, QUE PENAS NÃO TERMOS REPRESENTANTES TÃO DIGNOS E DEFENSORES DA VERDADE SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA POLICI CIVIL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, TAL CASA LEGISLADORA NUNCA TEVE OU JAMAIS TERA O RESPEITO DE MINHA PARTE.
    FAÇO CONSTAR QUE CADA PESSOA QUE ATENDO EM MEU PLANTÃO POLICIAL, EM MÉDIA 20 BOLETINS DE OCORRÊNCIA, E CADA PARTE VEM ACOMPANHADA DE DUAS PESSOAS, FALO MUITO BEM DO PSDB, MAIS AINDA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE ALI PERMANECEM, CHAMO ISSO DE MARKETING POSITIVO. COLEGAS PLANTONISTAS FAÇÃO O MESMO, E DEPOIS, DESCUBRAM QUANTOS VOTOS O PSDB DEIXOU DE RECEBER.

    Curtir

  2. colegas guerreiros, lutadores da dignidade,juntos somos mais fortes, a nossa honra é tudo o que temos, deus está do lado dos que lutam pela verdade, os ímpios perecerão,vamos lotar as galerias da assembléia,major Olímpio está ao nosso lado, mostraremos ao governo quem somos…blá,bla´,blá,blá E FOD…-SE COM 6% E CALEM BEM A BOCA QUE QUEM MANDA NESSA MER…SOU EU !!! VOLTEM JÁ AO TRABALHO QUE FAZEM, AINDA QUE MAL FEITO.
    Onde estão agora os sindicalistas e políticos ?

    Curtir

  3. FUMANDE ESSE VEREADOR CAÇAR COQUINHO, ESTA QUERENDO APARECER, VAI CUIDADAR DE FISCALIZAR A VERBA MUNICIPAL, RARARA….,NÃO SE META EM ASSUNTOS QUE NÃO LHE DIZEM RESPEITO. VEREADOR SERVE PRA QUE…M……….

    Curtir

  4. de grão em grão a galinha enche o bico, temos sim de agradecer esse vereador na minha opinião
    mudando de assunto, tudo voltou como antes na policia civil ou melhor dizendo bem pior, as condecorações aos bigs recomeçaram, o trabalho escravo retornou as associações provavelmente entraram em ferias coletivas até fevereiro ,com certeza nenhum associado que se opos ao movimento foi convocado para depor nos conselhos de etica era tudo araque ,e como dizem … a vida continua, mas a verdade não é bem assim, se a esperança é a ultima que morre com certeza para a policia civil chegou o fim

    Curtir

  5. ANONIMO 17:14

    Não gosto e jamais pretendo agredir a um colega policial civil,

    mais você não entendeu o que eu pretendia dizer, veja:

    Não devemos desdenhar quando uma instituição eleita pelo povo, o qual fazemos parte, tenta de qualquer forma nos Homenagear,

    veja bem,

    temos que aprender a fazer Política, conhecer os corredores e seus segredos junto as camaras municipais, assembléias estaduais, camaras federais e senado federal, sabendo percorrer esses corredores jamais, ficaremos a mercer de Governadores eleitos pelo PSDB ou outros.

    Preste ATENÇÃO,

    os oficias COXINHAS,

    sabem percorrer corredores como nínguem, conquistaram muitas coisas e NÃO veladamente colocaram a POLICIA CIVIL para baixo. Hoje, em nosso estado de São Paulo, atrapalharam nossa GREVE, inclusive nos agrediram, ganham salarios compativeis com o de DELEGADO DE POLÍCIA(ABSURDO, MAIS GANHAM), e ainda infernizam a nossa vida nos corredores de nossa política estadual.
    Nois Policiais Civis, somos fortes, mais não sabemos usar nossos conhecimentos em todos os sentidos, a nosso favor.
    Alguns de nois, sabe como nínguem conversar com ADVOGADOS, mais quando se trata de fazer lobbi com políticos é um desastre, use toda a maladragem, inteligência, conhecimentos jurídicos, educação e formalidades junto aos legisladores das esferas municipais, estaduais e federais, conquistando assim o respeito e consideração para que ao legislarem não tenham medo, e sim respeito pelo Delegado, Escrivão, Investigador, e todas as carreiras de Policiai Judiciaria, fazendo com que o mesmo nos defenda públicamente, juntando esforços para que esses políciais tenham condições de trabalho e um salario digno.

    Curtir

  6. Aprender a fazer política ??? tenho até medo do próximo conselho que vc vai dar.
    Mas pelo visto da seus cuidados em falar dessa corja, vc já aprendeu e pode até dar aula.
    Vá fazer política na casa do ca…lho, aqui se faz POLÍCIA.

    Curtir

  7. pelo menos em marília vai ter um lugar, num dia e hora em que não vai ter nenhum coxinha por perto

    Curtir

  8. blá blá blá blá..quero minha parte em dinheiroooooo , pois meu trabalho é digno e mereço.Apesar que certas homenagens são feitas a quem já está morto, não é? a polícia civil agoniza, portanto até 16 de outubro de 2009 talvez mereça tal deferimento…uma pena !

    Curtir

  9. De 120.000 inscritos para Tira e Escrivão, 40.000 são PMs.
    Ano que vem muitos estarão lado a lado com os “gambés”.
    E agora José?

    Curtir

  10. O pior que a instituição aceita essas mer……, a algum tempo a correpol, fez um bom trabalho,levantando que investigadores e escrivães de policia, que se envolviam em ocorrencias graves, como sequestro, extorções, roubo de carba e outros crimes graves, a maioria dos envolvidos cerca de 80% eram originarios da PM. Eles é que dizem, foi um dos pontos que originou o Nivel superior, diminuir o grande fluxo de Meganhas migrando para a PC, acredito que isso vá acontecer, outro detalhe veja qtos delegados inclusive da cupula que foram PMs. Se alquem contesta essa teoria que não é minha, que explique o alto indice de participação de ex PMs, em delitos de grande relevancia.

    Curtir

  11. DR GUERRA
    COMENTE ESSA PESQUISA DA CORREGEPOL, SE SÃO VERIDICAS OU APENAS MAIS UMA ESPECULAÇÃO DA RADIO PIÃO.

    Curtir

  12. ALGUÉM SABE INFORMAR SE A DECISÃO DO “ZERO GRAU” JÁ PASSOU PELA VOTAÇÃO DOS OUTROS MINISTROS DO SUPREMO?

    Curtir

  13. Esta data ficará na História como o dia da infâmia, quando um inapto, inábil, vingativo, omisso e desastrado mandatário permitiu que uma força de robôs atacasse pessoas que reivindicavam melhores condições de vida e trabalho.
    Não se esqueça que foram lesadas até mesmo senhoras que eram familiares de policiais militares.Enquanto isso, o Verme se encastelou no seu refúgio e presenciou fatos que só não evoluíram para uma tragédia graças ao bom senso de muitos policiais civis que participavam da passeata.
    As imagens devem ser divulgadas todos os anos, na mesma data.
    E por ocasião das eleições elas devem ser relembradas para mostrar ao resto do país o que os aguarda.

    Curtir

  14. Solicito não publicar opiniões de anonimos, pessoas que não se identificam e tecem comentários jocosos não merecem esse espaço.

    Curtir

Os comentários estão desativados.