Olá, Dr.guerra, sou eu outra vez, desta feita vou fazer um comentário sobre o tão desejado pelos tiras e escribas, o nível universitário.
Na minha humilde opinião, acho um absurdo méd.leg. e perito e muito menos oficial da PM, receber o mesmo salário que delegado, pois delegados não podem ter outra atividade e a dedicação é realmente exclusiva, ao contrário de méd. e peritos que muitos deles trabalham apenas 01 dia na semana e não tem a responsa de um delegado.
O N.U é importante conquista, vários estados já o exige, a maioria dos tiras e escribas já o possuem e com isso acaba com a falácia da vinculação com a PM, na minha opinião nós tiras e esc. deveríamos ser equiparados aos peritos, delegados deveriam ter um reajuste maior para restituir a hierarquia e a importância do cargo.
Sei que por causa da pressão da PM, isto dificilmente ocorrerá, mas já é um começo.
Aproveito para dizer que A CONQUISTA DO N.U FOI MÉRITO EXCLUSIVO DA GREVE, e não de políticos ou associações .
A greve ainda não acabou, pois o plenário do STF poderá decidir a nosso favor, espero que todos se mantenham unidos para conquistarmos juntos o que é de direito.
“NÍVEL UNIVERSITÁRIO”
Expediente – DO – PÁG 44 -17 DE NOVEMBRO DE 2008
166ª SESSÃO ORDINÁRIA
PROJETOS DE LEI COMPLEMENTARPROJETO DE LEI COMPLEMENTARNº 63, DE 2008
Mensagem nº 188/2008, do Sr. Governador do Estado
São Paulo, 17 de novembro de 2008
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembléia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, e dá providências correlatas.
São Paulo, 17 de novembro de 2008
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembléia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, e dá providências correlatas.
A proposta fixa como requisito para provimento nos cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia a exigência de ser o candidato portador de diploma de graduação em nível superior ou habilitação correspondente.
Trata-se de antiga reivindicação da Polícia Civil, que atende plenamente ao interesse público, uma vez que o incremento da escolaridade superior contribuirá para a melhoria da prestação dos serviços de segurança pública, e, por conseqüência, reverterá em benefício da comunidade paulista.
A medida, como é de rigor, ressalva a situação dos atuais integrantes das referidas carreiras, bem como dos candidatos de concursos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, e solicitando que a tramitação do projeto se dê em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado, submeto o assunto a essa augusta Casa de Leis.
Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.
JOSÉ SERRA
Governador do Estado
A Sua Excelência o Senhor Deputado Vaz de Lima,
Presidente da Assembléia Legislativa do Estado.
Isso mesmo….
Tomamos gás de pimenta na cara, estávamos acostumados a ver delpols sendo privilegiados e abandonarem a greve, mas desta vez quem se deu bem foi investigadores e escrivães de policia.
Por que se deu bem ?
Nivel Universitário…..isso mesmo….
Agente Policial, Carcereiros e demais operacionais fizeram greve e só 6,5% de aumento.
É sabido de todos que com N.U os tiras e escriba podem entrar com ação contra o Governo, e vão ganhar.
Veja o caso de Tenetes da PMs que ganha R$ 400,00 a mais por que ganharam essa ação de NU.
E o resto ó….6,5% leia-se resto Agente Policial, Carcereiro, Aux. Papi, Papi, Fotografo, Desenhista, Atendente Necrotério.)
Antes era dos Delegados, agora vejo que quem ganhou nao foi só delegados, mas tiras e escrivães também…..
Tomamos no c*.(o resto do resto, claro)
CurtirCurtir
N.U sem aumento não adianta nada,ou estou enganado?
CurtirCurtir
SOU ESCRIVÃ.
COLEGAS, NÃO SE DESESPEREM, NADA ESTÁ DECIDIDO.
JÁ VI ESTE FILME ANTES, SOBRE GRÁU UNIVERSITÁRIO.
TEVE ATÉ CONCURSO PEDINDO NIVEL SUPERIOR E TUDO FOI CANCELADO.
SÓ ACREDITO VENDO.
NINGUÉM “SE DEU BEM” ATÉ O MOMENTO.
NÃO VAMOS NOS DIVIDIR.
CurtirCurtir
é… até o momento não está confirmado… mas quero saber até quando eu, um funcionário pertencente a uma destas carreiras “Sem nome” servirei de trampolim para as outras com nome… vulgos tiras e escribas … queria saber até quando falar que não é “nada” ter N.U., que não tem nada a ver somente nós termos… mas no fim está vindo… e o blá blá blá continua … mas com o N.U. vindo… isso aew … por estes motivos que quero ir pra PF, numa carreira que tenha NOME … e não denominada “demais carreiras”, ou vulgo caixinha de isopor, office-boy, faz-tudo … isso pq trabalho com um serviço especializado…
CurtirCurtir
Por partes, essa Lei não será questionada posteriormente porque não terá vicio de iniciativa, o filme que a colega já viu antes não se repetira.
Importantissima tal lei, pois retira por vez a vinculação, os oficiais não a queriam de longa data.
E ainda, ficou marcado para janeiro nova rodada de negociações com a unificação de carreiras, ou seja, aproveitando o nivel universitario para as demais carreiras.
Reajuste de salario é mera consequencia da lei com certeza ele virá, e por fim, essas mudanças vem ocorrendo por todo o país, e haverá uma carreira que não será contemplada como deveria, tudo reflexo do número excessivo de carreiras, e do constante desvio de função dos proprios funcionarios, que ingressam em outra carreira, quando no fundo gostariam de exercer outra, ou seja, auxiliar de papi, papi, carcepol, trabalhando como investigador, e por ai vai….
O que sempre me causou uma profunda estranheza, é porque nao existe desvio de função para o escrivanato por exemplo, depois que a carreira nao é valorizada é muito facil reclamar, e atribuir a culpa aos outros, quando na verdade o proprio ocupante da carreira não a valoriza.
CurtirCurtir
TOMEI GÁS TAMBÉM JUNTO COM OS CLGS INVESTIPOL E ESCRIPOL E ACHO UMA INJUSTIÇA SEM TAMANHO. SOU AGENTE TELECOMUNICAÇÕES E MINHA CARREIRA E DE OUTROS CLGAS 2.GRAU NÃO FOI PRIVILEGIADA. PORRA, SACANAGEM. CADE A ISONOMIA?? TODO MUNDO RECLAMA QUE A CF. NÃO É APLICADA NA POLICIA, MAS NINGUEM COMENTA QUE SÓ DUAS CARREIRAS FORAM PRIVILEGIADAS NÉ? HEHEH… SEGTE, ESSA POLICIA É UMA MERDA SÓ, CADA UM VE APENAS SEU LADO… LAMENTÁVEL.
CurtirCurtir
BOM, DR. GUERRA, ESTE É O MOMENTO DE O SR. COMPROVAR SEU SENSO DE JUSTIÇA E IMPARCIALIDADE. PRIVILEGIAR DUAS CARREIRAS COM N.U. É ALGO INADMISSIVEL. ISSO COMPROVA QUE, ALÉM DE DELPOL (1.O ESCALÃO), a policia É APENAS INV.E ESCRIPOL??? (2.O ESCALÃO) E NÓS?? PAPI, AGENTE, AGENTE TELECOMUNICAÇÕES SOMOS O QUE?? “CALÃO?” OU “SE CALAM…” HEHEHE… MANIFESTE SOBRE ISSO DR. A POLICIA FOI INJUSTIÇADA POR ANOS PELO GOVERNO, AGORA A PRÓPRIA POLICIA FAZ CORPORATIVISMO COM 2 CARREIRAS E FODE O RESTO DOS COLEGAS (COLEGAS?? CERTEZA?? HEHE… OU APENAS CLGA DE FACHADA??). MANIFESTE SOBRE ISSO DR. NIVEL SUPERIOR PRA TODO MUNDO, OU A MERDA VAI FEDER MAIS FORTE.
CurtirCurtir
Gostaria muito de saber a justificativa LEGAL E FÁTICA do nível superior ser APENAS PARA DUAS CARREIRAS… A POLICIA É FORMADA APENAS POR DELPOL INVESTIGADOR E ESCRIVÃO??? DEVIA TER FURADO A GREVE!! QUE ARREPENDIMENTO! TOMEI BALA DE BORRACHA PROS TIRA SAIR GANHANDO???
CurtirCurtir
teste
CurtirCurtir
Olha, até onde sei, Papiloscopista e Fotografos Periciais,e Agentes de Telecomunicações..sempre ganharam a mais que os investigadores e escrivães!!??Ou não??
CurtirCurtir
=================================
Olha, até onde sei, Papiloscopista e Fotografos Periciais,e Agentes de Telecomunicações..sempre ganharam a mais que os investigadores e escrivães!!??Ou não??
==================================
Ganham sim, desde o final do século passado por um erro grave em um projeto se não me engano do Covas ( que esteja lá mesmo) . Mas a diferença não é grande coisa.
Não é e nem pode ser motivo para que haja uma racha na polícia. Foi aprovado NU para escrivães e investigadores porque isso faz parte de uma reforma maior que estingue todas as outras carreiras, passando a existir delegado, perito, legista, escrivão, invetigado e agente . Como neste pais fazem tudo pela metade e ainda por cima mal feito, deu essa eca ai. Mas o NU não quer dizer que os escripol e o investipol vão ganhar mais. Vão continuar ganhando o que a Luzia ganhou atrás da horta ( desculpe, Luzia, mas eu acabo usando esta expressão e depois lebro que tenho uma amiga chamada Luzia)
CurtirCurtir
A questão de elevar o nível de escolaridade exigida para as carreiras de investigador e escrivão, nada tem com questões salariais, vejam que o nível superior para essas duas carreiras é voltado ao fato que: os relatórios de investigação são parte da denúncia do MP, portanto requerem mais habilidade para evitar erros e possíveis motivos de chacotas, os escrivães de igual modo atuam na instrução do inquérito que irá ser a peça do MP e do juiz em um processo. Face ao trabalho executado, as condições necessárias para que a Polícia Civil seja respeitada pelo nível de TODOS os funcionários, cada um em sua atribuição, elevar inicialmente o nível de escolaridade para melhor selecionar é um começo.
Aos demais companheiros de trabalho, que atuam em outras carreiras, entendam que isso jamais diminui ou torna-os menores que os demais, porém trata-se de uma peça chave no “cartão de visita” da Polícia Civil, a investigação e o inquérito.
CurtirCurtir
Se tem alguém ganhando é o Governo.
Está criando conflitos entre as carreiras da Polícia Civil de São Paulo.
Quanto mais desunida, mas fraca.
A realidade é que sempre haverá os mais favorecidos, mas isso não pode nos impedir de LUTAR por melhores condições para TODOS.
CurtirCurtir
ao anônimo das 11:26, veja que “comprovar senso de justiça” como falou não condiz com a questão. Pois como foi comentado, as carreiras de investigador e escrivão há muito tempo são os maiores centros de atenção, tanto da mídia, como do judiciário, precisamos selecionar melhor essas carreiras para que os relatórios sejam lidos com seriedade e compreensÃo, para que possamos contribuir elevando o respeito da Polícia Civil perante a sociedade e aqueles que são atendidos diretamente por funcionários dessas carreiras, os que elaboram peças de inquérito e apresentam-se em juízo para audiências criminais. Esses precisam sim, serem melhor educados e selecionados para o bem de SUA Polícia Civil.
CurtirCurtir
Sou Delegado de POlícia há 11 anos e quando se fala que não tivemos aumento desde a entrada do governo PSDB, não significa dizer que o holerite permanece inalterado desde então. Existe uma insensibilidade do governo paulista em nos aumentar, a cada dia, gratificações, as quais, infelizmente, não incorporam aos salários. Não podemos pensar apenas no hoje. Amanha estaremos aposentando e o salário diminuindo consideravelmente. Outro erro do governo: fazer equiparações salarias. Primeiro equiparou os delegados aos oficiais da pm. Resultado: não conseguimos aumento salarial tendo-se em vista o grande numeros de oficiais da pm (alias, não sei porque tantos já que nada fazem). Agora, com a greve: equiparou o salario do delegado aos peritos e medicos legistas. Outra incoerencia. Voces peritos e medicos podem clinicar, prestar outro concurso público para serem peritos do INSS, Caixa Federal, etc. Como equiparar salarios de funções tão distintas ? Por isso também não acho que delegados devam ganhar como promotores. Cada um exerce um tipo de função. Devo sim ganhar um salario que condiz com minha responsabilidade. Sempre ouvi criticas dos policiais civis quanto a um passado onde o governo teria beneficiado apenas delegados (não era policial naquela epoca), mas hoje, nós delegados, podemos dizer que o PSDB beneficiou os peritos, legistas, investigadores e escrivaes (curso superior) em prejuizo de todas as demais carreiras. Quanto ao NU, acredito ser uma pretensão legitima dos escrivaes e investigadores, mas acredito tambem que outras carreiras tambem mereciam tal exigencia. Nesse blog constato muitas criticas aos delegados, apontados como corruptos, desonestos, responsaveis por tudo de ruim na Policia Civil, mas, apesar da carapuça não me servir, fico pensando: só delegado é corrupto ? só delegado é desonesto ? só delegado recebe proprina de jogo do bicho e bingo ? Com a palavra, os donos da verdade…
CurtirCurtir
AMIGO ANONIMO 19 de Novembro de 2008 15:38 – CADA UM NESSA HORA DEFENDE SEU PEIXE. ISSO É NORMAL DO SER HUMANO, MAS NÃO VENHA COM PALHAÇADA. ATENDER O PÚBLICO?? FICAR NO CEPOL ATENDENDO 197, SOLICITAÇÕS DE TODO TIPO QUE VC TEM DE REBOLAR PRA SATISFAZER O CIDADÃO, ISSO NÃO É ATNDIMENTO?? CARA, TODOS NÓS TEMOS NOSSO VALOR DENTRO DA INSTITUICAO. PUTS, NÃO E A TOA QUE APELIDARAM DE ESCRAVÃO DE POLCIA… INVESTIPOL TAMBEM TEM SEU MÉRITO… CARA!! QUE IMBECILIDADE!! TODOS TEMOS VALOR!! DEPOIS FALAM QUE QUEREM RACHAR O MOVIMENTO E ISSO É A MAIS OURA VERDADE!! TODOS QUEREM DEFENDER EGOISTICAMENTE SEUS INTERESSES, MAS QUANDO É PRA SER SOLIDÁRIO COM O CLGA DA SALA AO LADO, HEHEHE PODE ESQUECER!!! VERGONHOSO!! QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO, MAIS ADMIRO MEU CACHORRINHO.
CurtirCurtir
CUMÉ QUI É AMIGÃO DAS 15:38, SÓ INV E ESCRIPOL MERECEM SER MELHOR “EDUCADOS” E SELECIONADOS?? HUHAUHA.. CARA, NEM VO PERDER MEU TEMPO TE XINGANDO.. NEM SEI PORQUE TO TE MANDANDO ESTE POST, POIS O QUE VC MERECE É DESPREZO. CARAS COMO VC QUE COLOCAM A PC ONDE ELA ESTÁ: DESUNIDA. EM VEZ DE ESTIMULAR A UNIÃO, VEM BABACAS COMO VC DIZER QUE SÓ INV E ESCR. SÃO CARREIRAS DA POLICIA JUDICIÁRIA!! EU SOU O QUE ENTÃO?? TELEFONISTA? OLHA, SEGTE, POR MIM PODE ACABAR COM AS OUTRAS CARREIRAS E ME COLOCAR EM DISPONIBILIDADE, ME APOSENTEM, CRIEM UM P.L. PARA APOSENTADORIA PROPORCIONAL POIS POR QUALQUER MILÃO POR MÊS, EU PULO FORA DESSA MERDA. PC JÁ ERA.
CurtirCurtir
Os Delegados nunca foram os únicos corruptos, mas como a Polícia Civil foi criada a partir deles a conclusão será sempre no sentido de que – no mínimo – houve omissão. Se não foram os inventores da corrupção são os maiores beneficiários. Afinal, nunca ouvi falar em Investigador com patrimônio ilícito de mais de R$ 10.000.000,00 ( dez milhões ), mas há vários Delegados ( saídos das fileiras operacionais), com fortuna de tal ordem e até muito maior.
CurtirCurtir
Ei, você aí dàs 11:31 só pode ser um FANFARRÃO, preste bastante atenção o que disse nosso amigo que escreveu ás 15:33h.
Você veio para somar ou dividir parceiro?
CurtirCurtir
OK 18:04. O N.U. É APENAS PARA MELHOR SELECIONAR? BLZ, CONCORDO, REALMENTE VAI VALORIZAR A CLASSE. SÓ QUE QUANDO TIVER REAJUSTE SALARIAL E OUTROS DIREITOS SERÃO OS MESMOS PARA QUEM TIVER N.U. E 2.O GRAU?? VCS QUEREM ENGANAR A QUEM? VCS QUEREM N.U. SÓ PRA EMOLDURAR E “PENDURAR NA SALA”?? RESPEITA NOSSA INTELIGENCIA DE 2.O GRAU!! NA JUSTIÇA O CARGO DE OF.JUSTICA SERÁ N.U. E SERÁ QUE OS ESCREVENTES NÃO VÃO CHIAR?? PORRA, E EU SOU FANFARRÃO??
CurtirCurtir
EI PESSOAL, PAREM COM ESSA BRIGA QUE NÃO VAI DAR EM NADA, VOCÊS TÃO PARECENDO A pm, QUE NÃO FIZERAM NADA , ACEITAM FICAR NA MERDA, MAS SE A CIIVIL TIVESSE AUMENTO MAIOR, AÍ O BICHO IA PEGAR, COMO DERAM ESTE AUMENTO DE MERDA PRA NÓS E PRA ELES, FICARAM CONTENTES, SE TIVESSE DADO UM AUMENTO MELHOR PRA pm E UM MAIOR AINDA PRA CIVIL, AÍ APOSTO QUE OS COXINHAS IAM FAZER GREVE.
vamnos aos fatos N.U não quer dizer melhor educação, conheço ótimos policiais civis com 2.grau e péssimos com N.U, PORÉM FOI IMPORTANTE ESTA CONQUISTA, ASSIM DESVINCULA DA PM, QUANTO AS DEMAIS CARREIRAS, TODOS TEMOS QUE LUTAR PARA QUE SEJA ESTENDIDO A TODOS, POIS GOSTARIA DE TRABALHAR NUMA DELEGACIA ONDE TODOS SE SINTAM VALORIZADOS, ASSIM TENHO CERTEZA QUE SERÁ MELHOR PRA TODO MUNDO, EM MARÇO VAMOS MOSTRAR PROS DEPUTADOS QUE AS DEMAIS CARREIRAS, PRINCIPALMENTE AGENTES E CARCEREIROS, ACABAM FAZENDO O MESMO SEVIÇO QUE OS TIRAS E ESC., PELO MENOS NOS DEINTERS É ASSIM, QUANTO AOS SALÁRIOS, TEMOS QUE MELHORAR DE TODOS, PARA NÃO ACONTECER COMO EM ALGUNS ESTADOS, ONDE DELEGADO GANHA ACIMA DE 10.000 E AS DEMAIS CARREIRAS, APESAR DE N.U NÃO PASSA DE 2.500, ASSIM TAMBÉM É SACANAGEM, CONCORDO QUE DELEGADO RECEBA DE INICIAL AO MENOS 9.000, POIS TEM OS DESCONTOS, POIRÉM AS DEMAIS CARREIRAS TERIAM QUE RECEBER PORCENTAGEM DAS DO MAJURA, ASSIM GARANTIRIA UM SALÁRIO JUSTO A TODOS. POR EXEMPLO: SALÁRIO INICIAL DE MAJURA 9.000 os de PERITO, MÉD., TIRA E ESC. 75% E AS DEMAIS CARREIRAS 50%, QUE TAL? NÃO É BEM MELHOR DO QUE HOJE? OU VÃO RECLAMAR. O QUE ACHAM???
CurtirCurtir
A VERDADE É A SEGUINTE, A PC NESTE ANOS TODOS TEVE VARIAS DISTORÇÕES, CARREIRAS POLICIAIS LRGITIMAS SÃO DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AGENTES OS ANTIGOS MOTORISTAS, SÃO OUTRA ABERRAÇÃO, VIROU UM CARGO QUE SÓ ENTRA QUEM NÃO CONSEGUE SER TIRA OU ESTOU MENTINDO ?
CARCEREIRO TAMBÉM, OPTEL ME DIGAM PARA QUE, PAPILOCOPISTA VCS ESTÃO COM BRINCADEIRA, CARGOS POLICIAIS DE FATO É DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO.
CurtirCurtir
eu conheço um optel que trabalh pra caramba……. ele é escrivão ad hoc.
e não vai ter NU e fazer o mesmo serviço ( e bom serviço ) Como fica aí… fazer o mesmo trampo e ganhar menos….
CurtirCurtir
batedor de maquina
mão suja de carbono
mesa dasarrumada
sala cheia de IP
NU???
Vai pra moldura na parede.
que no holerite não vem.
CurtirCurtir
amigão das 19:54 OPTEL PRA QUE? PRA VCS FICAREM PUXANDO PLACA, VER SE TA COM ALGUMA ZICA e TOMAREM DINHEIRO DO COITADO DO CARROCEIRO… PRA VCS TOMAREM GRANA PQ O CARRO TA COM LICENÇA VENCIDA. PRA ISSO QUE OPTEL SERVE. PASSA LA NO CEPOL E DEXA PELO MENOS 10% PRA NÓS…
CurtirCurtir
======================
OPTEL ME DIGAM PARA QUE, PAPILOCOPISTA VCS ESTÃO COM BRINCADEIRA, CARGOS POLICIAIS DE FATO É DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO.
==========================
POR CAUSA DE PULHAS COMO ESSE QUE A PC TÁ ONDE ESTÁ. VE SE NA FEDERAL TEM DIF. SALARIAL ENTRE AGENTE ESCRIVAO E PAPILOSCOPISTA.
BABACA SEM NOÇÃO, VAI DAR CANA SOZINHO ENTÃO HERÓI, SEM APOIO DA BASE, DO RADIO, DAS PESQUISAS, DO APOIO EM PRIORIDADES. SEM CENTRAL A POLICIA NÃO EXISTE IMBECIL IGNORANTE. DESCULPA AI CLGAS E DR. GUERRA, MAS PRESTEI CONCURSO PRA OPTEL, ERA ISSO QUE QUERIA, E NÃO VOU ATURAR IGNORANTES COMO ESSE, ARROGANTES E DONOS DA VERDADE. SE QUISER SER TIRA PRESTO CONCURSO E PASSO. P.S. TENHO 2 CURSOS SUPERIORES E 1 POS GRADUACAO E NAO FICO ME GABANDO POR ISSO. DE NADA ADIANTA DOIS CARGOS ALTAMENTE QUALIFICADOS E O RESTANTE INCOMPETENTES.
CurtirCurtir
…é triste mas depois desses comentários, acho que a Polícia Civil está RACHANDO….Acho que vcs esqueceram que todos nós independentemente da carreira, pertencemos ao mesmo Gênero: “Policiais Civis “…..
CurtirCurtir
Oi. Sou o Serra. Seu governador.
Nesta ora, eu lhes digo: Não briguem crianças. Quero uma polícia unida para combater o crime organizado. Quero que vocês fazem as pazes. Esse negócio de nível universitário foi só para agradar as entidades dessascarreiras. Agora, a conversão em pecúnia, se houver, somente no governo que vem, que não será o meu e nem do meu sucessor. Eu vou disseminar a discórdia é na Policia Federal. Então, por favor, deixem para brigar em 2010. Melhor, 2011.
CurtirCurtir
Fotografo\Agente Tele\Auxiliar Necropsia\Desenhista\Papiloscopista 733,19
Escrivão 701,28
Carcereiro\Agente Policial\Atendente Necrotério\Auxiliar Papi 545,20
QUANTO EGOISMO HEIN….
Esse comentarios são egoistas, uma vez que quem recebe o salario base de 733,19, não pensa nas demais carreiras, se levarmos em conta o agente policial daria uma diferença de 200 reais, ou 400 reais no total….
Por sua vez tira e escrivão sempre foram a favor do salario mais alto ser pago a todas as carreiras, e ainda, na reestruturação que será levada em Janeiro, se vislumbra unificação de carreiras e melhoria salarial a todos, inclusive, quem tenha lido tal projeto sabera que o mesmo tem a pretensão de ser extensivo as demais carreiras, com nivel superior e extinção dos cargos.
A unica imperfeição no projeto seria que desenhista e papi, deveria ser tido como Peritos, e agente de tele, teria a oportunidade de ser somada ao cargo de escrivão, que os sindicatos pleiteiem tais melhorias, nunca vi o sindicato de tele dizer que seria favoravel ao NU, e tampouco da outras carreiras, nós por sinal, nao temos essa visão egoista, o que vier de melhoria que se extenda as demais carreiras, por exemplo, na policia federal, Papiloscopista é tido com o salario de Perito.
Pelo jeito muitos só sabem ser egositas e nunca pensaram nas demais carreiras como carcereiros e agentes policiais, ganham mais que eles e acham que devem permancer como estão, os tiras e escrivãos nunca foram contrarios a unificação, lutamos lado a lado, não haveria motivo para egoismo como ocorre nas carreiras que ganham mais e que jamais cogitaram, nem mesmo na greve uma unificação de salarios, pelo maior deles, como no caso das carreiras que estão no topo da tabela.
Ridicula essa indignação, mas ja era previsivel, pois desde que existe o esboço do projeto da unificação de carreiras sempre houve relutancia em por exemplo agente tele, unificar com escrivão, pelo bom senso, não somos contrarios a unificação de nenhuma carreira, e muito menos que aqueles que ganham 500 reais de base venham a ganhar 700, ou entao 800, como é o caso de algumas carreiras.
Esse egoismo na verdade ocorre, pois as demais carreiras jamais se negaram em exercer as atividades das outras, mas existe uma relutancia enorme quando se fala em exercer a função de escrivão de policia, quando estamos só no plantão, planilhamos preso, fazemos ocorrencias, pesquisamos dvc quando nao tem operador, e para isso todas as carreiras tem curso, fazemos um pouco de tudo para o pleno funcionamento das atividades, quem critica e recusa as melhorias e não consegue brigar por unificação e NU para todos, é pq quer ficar em sua sala dizendo “essa não é a minha função”.
Como todos sabem temos um numero excessivo de carreiras, mas que na pratica todos somos policiais, enxugar carreiras e unificação, é o projeto de reestruturar, inclusive foi divulgado no site da secretaria tal desejo pelo Governo, quem reluta contra isso, prefere que tudo permaneça como está e quanto menos trabalho melhor, eu só faço a minha função, SER ESCRIVÃO NINGUEM QUER SER, e SER TIRA PARA USAR A VIATURA E VOAR, PARA NÃO TRABALHAR, todos querem, isso é um verdadeiro atestado de burrice, mesmo pq NU beneficia a Civil como um todo, apregoa a DISVINCULAÇÃO, pois não existiria cargo similar na PM, NÃO SOMOS EGOSITAS, MELHORIA PARA TODOS.
CurtirCurtir
Não querendo desmerecer os colegas das demais carreiras. Acredito que cada um no seu quadrado. Afinal, vejamos, nos Escrivães levamos a Polícia nas costas, os Investigadores nem tanto,mas também trabalham diretamente ligados a lei, enquanto que, Carcereiro cuida de preso (para isso não necessita de nível universitário); Agente Policial dirige viatura (necessita-se menos ainda de nível universitário; Agente de Telecomunicações falam ao rádio (também não necessitam de nível universitário). Finalizando o Escrivão de Polícia pode fazer qualquer dessas funções com total eficiência, enquanto que, não se pode dizer o mesmo das demais funções.
CurtirCurtir
Realmente escrivão faz de tudo mesmo….
O que seria sem eles em uma greve, em um Plantão elaborando BO, Tc…etc…
E do Investigador, investigando, elaborando relatórios que embasam prisão, busca e apreensão, etc…
Ja as demais carreiras, me deixa na minha sala, amanhã cedo passo mensagem, não revisto presa, quando não há mulher na equipe, não prestei concurso pra levar preso na cadeia, nem para planilhar, nem sei onde se encontra a minha arma….etc
O meu salario e melhor que as demais carreiras, ainda esta bom assim, mas espera ai, os outros, o resto que não ganha igual continua se ferrando, ainda esta bom, quanto pior melhor, tira e escriba ganhar mais, não pode não…
Perito era uma carreira de 2 grau, lutou por melhorias, hj é 3 grau, com o novo projeto, igualou com Delpol, que por sinal não se ve esperneando, deveria mas não esta, afinal, humildade a parte, eles Delpos merecem um salario muito bom sim….
Sabe o que é isso, comodismo, enquanto ganho mais que todos, dane se o resto, motorista, auxiliar de qualquer coisa, ou vulgarmente, tira e escriba, na hora de passar 24 horas na delegacia fazendo flagrante, instruindo todo o inquerito, ou mesmo, fazendo campana, ou com preso como o tira, ai to fora, mas quando é pra usar viatura todos somos tiras….
Por que nao vejo e nunca verei todos se DEBATEREM em auxiliar o pobre coitado do escrivão quando o parceiro esta de ferias pra fazer 30 bos num dia sozinho, flagrante, ou o tira a legitimar, fazer triagem e levar preso pra cadeia, atender os pedidos das pessoas e se encaminhar para uma ocorrencia…
A policia é uma só, mas o egoismo é maior, não ter espirito de corpo é fato, espirito de porco é constante, pensar em unificação de carreiras e o nivel superior para todos jamais, afinal o que se ouve, é sempre o não prestei concurso para isso ou aquilo, a recusa é sempre voltada pelo fato que se todos trabalhassem para o bem comum, aliviaria as outras carreiras, essa recusa não se ve pelos que ganham menos, fica uma enorme incognita, querer ganhar mais, sem trabalhar, sem querer se irmanar com tira e escrivão, repartir as suas angustias e dificuldades, ter responsabilidades com prazos, e arcar com as consequencias de como por exemplo o escrivão que tem fé pública, e é o responsavel em montar um flagrante com todas as formalidades da lei, isso ao amanhecer do dia, após 12 horas de plantão mais 12 horas com a familia, e as responsabilidades normais…
Ora, quem estiver indignado e que ganha mais, que se explique com as demais carreiras, e digam pq as demais devem ganhar menos, e qual o gramde obstaculo em trabalhar, e visar a unificação das carreiras…
Essa divisão não se explica, queremos todos uma instituição unida e trabalhando junta, sem as desculpas de nao é a minha função, ou pq não unificar pq não quero perder o sossego da minha sala, não faço isso ou aquilo…expliquem isso para as demais carreiras, e digam veementemente que não quererm compartilhar os salarios maiores e que nao querem trabalhar, e serem policiais….investigadores de policia e escrivães não são contra unificação e beneficios a todos, pq sera que existe algumas carreiras que nao querem isso…
Talvez nao queiram trabalhar…
CurtirCurtir
Os Operadores que conheço só servem para passar informações confidenciais da Policia para emrpesa privadas, em troca de algumas merrecas, ficam o tempo todo fazendo pesquisas para seguradores e empresas, inclusive dentro de Seccionais. Ou vão dizer que não é verdade??? Os Escrivães e Investigadores mais que merecem, finalmente nosso Governador tomu a decisão certa. É isso mesmo, ADO AADO, CADA UM NO SEU QUADRADO. ESTUDA MENINO E PRESTEM O CONCURSO CERTO, E PAREM DE CORAMINGAR. ou então continuem prestando informações e usando a polícia para ganhar um extra.
CurtirCurtir
Colega escrivã, não sei em que local você trabalha mas, há muito tempo, agente policial não dirige apenas viatura, faz relatórios de investigação, D.A’s, etc; Carcereiros, com o fim das cadeias, principalmente no Decap e algumas seccionais do Demacro, puxam plantão em dp’s e dependendo do perfil, fazem B.O’s, pré-atendimento, trabalham em chefias, GARRA/GOE; Agetel não fala só no rádio: atende 197, transcreve escutas telefônicas, trabalha com mapas criminais, etc. Há distritos que qndo estão carregados de ocorrências, investigadores fazem B.O’s. Se vc analisar, os escrivães fazem B.O´s e tocam inquéritos. As demais carreiras são “multitarefa”, fazem um pouco de tudo. Por isso sou a favor da reestruturação com apenas 3 carreiras: Escrivão, Agente de polícia e Perito Papiloscopista. Todos de nível superior. Não tenho nada contra nenhuma carreira e não citei esses exemplos para criticar ou desmerecer os escrivães. Mas, todos tem seu valor e perfil, para cada atribuição que vir a desempenhar. Como diz um antigão, “na polícia tem lugar pra todo mundo: para o que gosta de especializada, para o que gosta de plantão, para os que gostam de vibrar e para os vagabundos que querem se encostar”.
Poucas carreiras traria mais união, menos brigas de interesses, mais corporativismo, menos ciúmes e melindres.
Como vc disse, cada um no seu quadrado, mas todos defendendo o mesmo quadrado.
CurtirCurtir
AO DONO DA VERDADE DAS 22:57: NÃO GENERALIZE QUE VC PODE TAMBÉM SER GENERALIZADO… EU POR EX. NÃO ME HUMILHO FAZENDO ESSE TIPO DE PESQUISA. E APROVEITANDO SUA DEIXA E “TE GENERALIZANDO” VOU PRESTAR CONCURSO CERTO SIM AMIGO, AQUELE QUE NO DIA SEGTE À MINHA APROVAÇÃO JÁ ESTAREI NAS BOCAS E NOS BIXEIROS PRA PEGAR MEUS ENVELOPES…
CurtirCurtir
Caro optel das 00:59, vcs ganham mais que os tiras e os escribas, trabalham apenas 6 horas, não fazem uma escolta, não fazem um bo e ainda querem ter nivel superior ?
CurtirCurtir
À GENIAL E HUMILDE CLGA 21:45 ESCRIVÃ:
———————
Afinal, vejamos, nos Escrivães levamos a Polícia nas costas, os Investigadores nem tanto,mas também trabalham diretamente ligados a lei, enquanto que, Carcereiro cuida de preso (para isso não necessita de nível universitário); Agente Policial dirige viatura (necessita-se menos ainda de nível universitário; Agente de Telecomunicações falam ao rádio (também não necessitam de nível universitário).
Finalizando o Escrivão de Polícia pode fazer qualquer dessas funções com total eficiência, enquanto que, não se pode dizer o mesmo das demais funções.
————————–
APÓS SUA BRILHANTE EXPOSIÇÃO, LHE PERGUNTO: VOCE, COM SEU EXULTANTE “CURSO SUPERIOR DE ESCRIVÔ TAMBEM SERIA CAPAZ DE: TOCAR OS SISTEMAS DA CIRETRAN? FAZER B.O. NO PLT? ATENDER CIDADÃOS, CADASTRAR E EMITIR RGS? GERIR O SISTEMA SIAFEM (SERÁ QUE VC SABE O QUE É ISSO????) GERENCIAR PD.S, NE.S E AMANSAR CREDORES?? (VAI TER QUE FAZER CURSO PRA SABER O QUE É PD MINHA FILHA…) DAR MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE INTELIGÊNCIA? DAR MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE CAPTURAS? GERIR EDITAIS E LICITAÇÕES? EXECUTAR A ROTINA DO DEPTO PESSOAL? AUXILIAR O SISTEMA DA SUBFROTA? CRIAR O SISTEMA DE MAPEAMENTO DE OCORRENCIAS? PLANILHAR ESTATISTICA? FAZER AS PLANILHAS DO SETOR DE FINANÇAS -EM EXCEL E DBASE-? AUXILIAR NO CARTÓRIO CENTRAL DA ANTIGA DELREGPOL? EMITIR PORTE DE ARMA ?(ANTIGO) RONDA DE NATAL E ESCALAS EXTRA DE ELEICOES, PÁSCOA, ANO NOVO?? “GUARDA NOTURNO” DE SECCIONAL? “TELEFONISTA”? (IDEM) UFAAA!!! POIS É, ESSAS SÃO APENAS ALGUMAS DAS FUNÇÕES QUE ME LEMBRO AGORA, DAS QUAIS CUMPRI SEM VACILO, QUANDO ME SOLICITARAM NESSES 20 ANOS DE PC. MAS SÓ AGORA QUE VI SEU COMENTÁRIO QUE ME DEI CONTA!! PUTS! ACHO QUE ESCOLHERAM O CARA ERRADO! DEVO TER FEITO SÓ CAGADA! POIS SOU UM RELES OPTEL!! DEVIA TER DEIXADO ESSE TRABALHO PRA ALGUEM MAIS EFICIENTE, UM TIRA.. OU TALVEZ UMA “COMPETENTE” ESCRIVÃ…COMO VC CLARO…
CurtirCurtir
CARÍSSIMO E HUMILDE – SEI LA O QUE – DAS 01:09: VEJA MINHA RESPOSTA DA 01:45, PROCURE SABER A REALIDADE E TENTE DIMINUIR SUA ARROGANCIA E IGNORÂNCIA. P.S. ATUALMENTE ESTOU NO CEPOL E TRABALHO 13 HORAS OK, ALEM DE ESCALA EXTRA DE FERIAS E L.P. ME INTERESSO EM PERMUTAR COM QUEM FAZ 6H!!! OPA, ME MANDE INTERESSADOS!
CurtirCurtir
COMPLETANDO: EU TAMBÉM ACHO UMA ABERRAÇÃO SEM PROPÓSITO OPTEL TER SAL.BASE MAIOR (AINDA QUE MIXARIA) que outras carreiras. MAS ISSO É CULPA DO GOVERNATORPE, QUE SEGUNDO O CLGA DAS 22:57 “finalmente nosso Governador tomu a decisão certa..” hehehe… ESSA DISCUSSÃO É SAUDÁVEL, POIS EXPÔE A MENTALIDADE VERDADEIRA DE ALGUNS POLICIAIS QUE HIPOCRITAMENTE, SE POSICINAM COMO “COLEGAS” NO DIA A DIA. A POSIÇAO IDEAL, DE TODOS, SERIA DE UNIDADE: CONDICOES DIGNAS, NIVEL SUPERIOR ETC =PARA TODOS=!! MAS INFELIZMENTE CONSTATAMOS “CORPORATIVISMO” DENTRO DA PROPRIA POLICIA. LAMENTÁVEL. ASSIM NÃO TEM MOVIMENTO, NÃO TEM FORÇA PRA BRIGAR. POR ISSO ESTAMOS NESSA MERDA. SE NÃO MUDAR A MENTALIDADE, É DAQUI PRA PIOR. EGOISMO ATRAI EGOISTAS.
CurtirCurtir
====================
Caro optel das 00:59, vcs ganham mais que os tiras e os escribas, trabalham apenas 6 horas, não fazem uma escolta, não fazem um bo e ainda querem ter nivel superior ?
20 de Novembro de 2008 01:09
=========================
Tem toda razão. Além de tudo que disse, TAMBÉM NÃO RECEBEMOS PROPINA DE MAQUINEROS, BICHEIROS, TRAFICANTES, DESMANCHES, ADVOGADOS…
CurtirCurtir
Caro optel das 00:59, vcs ganham mais que os tiras e os escribas, trabalham apenas 6 horas, não fazem uma escolta, não fazem um bo e ainda querem ter nivel superior ?
20 de Novembro de 2008 01:09
=========================
Tem toda razão. Além de tudo que disse, TAMBÉM NÃO RECEBEMOS PROPINA DE MAQUINEROS, BICHEIROS, TRAFICANTES, DESMANCHES, ADVOGADOS…
=================================
exatamente por isso é que escrivão e investigador tem que ter nivel superior e ganhar mais, pois estamos mais sujeitos ser corronpidos, atras de um radio duvido. o problema e que todos querem ser tira.
CurtirCurtir
Caros colegas, não vamos fazer que nem os oficiais da pm que boicotaram a isonomia salarial dos Delegados, lá em Brasilia/DF.
Cada conquista adquirida é uma forma de obtermos benefícios para todos, pois se me lembro bem na restruturação fala sobre a possibilidade de ingresso das demais carreiras , unificando em uma única carreira.
CurtirCurtir
O nivel superior é um passo de uma reestruturação maior que começara a ser discutida a partir de março de 2009. Algumas carreiras serão extintas e os atuais integrantes das carreiras de 2º grau farão opção para ingressarem nas carreiras de escripol ou investipol. As de 1º grau realmente ficarão de fora. Não se falou em melhoria salarial.
No mais, acho que existem escrivães mesquinhos que estão se julgando melhores que os outros. O NU não quer dizer nada, é só um rótulo. Os novos concursados, que já entrarem portanto diploma de NU poderão vir a discriminar o restante que não o possui. Acho que foi lançado um pomo da discórdia que está, ao que parece, surtindo efeito.
Li, estarrecido, algumas opiniões verdadeiramente transparecendo prepotência e até arrogância. A humildade, a modéstia, a consideração que devriam fazer parte não de quem tem NU mas de quem tem educação e consideração pelo próximo foram totalmente esquecidas.
Sinto-me, como diria….. sinto-me dilacerado por essa reação dos colegas. Não esperava por isso, sinceramente. Sei que não podemos ficar nos desculpando por que conseguimos o NU mas isso não pode ser um motivo para espezinhar as demais carreiras. É inadimissível que a partir de agora seja considerado que existam delegados, peritos, legistas , escrivães, investigadores e “” os outros””. O projeto já era antigo, vigorou por algum tempo, caiu e agora ressurge.
Não vou ficar pedindo desculpas por que a minha carreira conseguiu NU, mas vou continuar empenhado na luta para que todos tenham a melhoria salarial que tanto almejamos e que foi o motivo na nossa união. Que não durou mais de 64 dias, pelo que estou vendo. Quiçá essas diferenças pontuais sejam superadas e voltemos a ser uma classe unida como se viu no auge da manifestação. Todo mundo levou bala de borracha e gás da tropa de choque. Lá não havia distinção entre aposentado, NU e ” os outros”! Eramos, com orgulho P O L I C I A I S C I V I S. E devemos continuar assim.
CurtirCurtir
Ao anonimo da 01:45.
Eu já digitei documentos de veículos e CNH. Já emiti RG. Já fiz grade de marmita de preso. Vc sabe fazer isso. Licitação pra cadeia, leilão de veículo, destruição de documentos inservíveis. São coisas que a gente com um pouco de esforço aprende a fazer em pouco tempo. Mas, para aprender a fazer um IP bem feito, uma AP ou uma SA a coisa muda de figura. Vc sabe o que é fazer uma audiencia de PAD com tres acusados e cinco testemunhas estando presentes cinco advogados e dois acusados presos no PEPCI. Tem ideia de como se consulta a Prodesp via Dipol ou como se emite uma CP via Polinter. Sabe o que é uma rogatória??? Quais os bos que são não criminais . O que são outros contra o patrimonio. Sabe preencher sem errar um modelo 8 observando a resolução 160??? Sabe qual o prazo de prescrição de uma SA que o fato seja crime??? Extravio de documento é vai no código 180 do modelo 8? Sabe que uma CP é numerada no verso da folha? Já ficou mais de 14 horas digitando um flagrante???? O que voce citou eu aprendo ou copio do que já foi feito. Mas o que eu citei, somente com um mínimo de seis meses e alguém capacitado te ensinando no dia a dia é que voce vai poder começar a engatinhar.
CurtirCurtir
AO ANÔNIMO DA 01:45
FAÇO TUDO ISSO E MUITO MAIS. AFINAL TENHO CURSO SUPERIOR, ENTENDO DO MEU TABALHO, DE POLÍCIA, NÃO ESTOU AQUI A PASSEI, FAÇO A DIFERENÇA, PARTICIPO, NÃO FICO TRANCADA EM UMA SALA, FAZENDO PESQUISAS “OBSCURAS” PARA GANHAR MERRECAS. AGORA VOCÊ, DEVE ESTAR MORDENDO-SE DE INVEJA. AH, VAI PRESTAR CONCURSO, NÃO TENHO CULPA SE FINALMENTE FOMOS RECONHECIDOS COMO MERECEMOS. EU REALMENTE SOU O MÁXIMO, E NÃO TENHO VERGONHA DE ADMITIR.
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS E AMIGOS, NÃO BRINGUEM, AFINAL, SOMOS UMA FAMÍLIA. HA, QUER SABER, EU ADORO ESSE ESPAÇO, DAR PRA ESCREVER TUDO QUE VEM A CABEÇA, E TEM UM MONTE DE BOBOCAS, QUE FICAM BRAVOS, E PASSAM A MADRUGADA ESCREVENDO AQUI. AMEI O NÍVEL SUPERIOR. ESTOU FELIZ, E QUERO QUE OS OPTEIS ARRANQUEM OS CABELOS. EU QUERO É MAIS. ACHO QUE VOU REFORMAR MINHA SALA, COLOCAR MEU DIPLOMA, O QUE VOCÊS ACHAM, MEUS AMIGOS….. AFINAL UM ESCRIVÃ COM N.U TEM QUE TEM UMA SALA MARAVILHOSA, EU MEREÇO, SOU O MÁXIMO MESMO….
CurtirCurtir
HAHAHAHA, essa escrivã aí de cima eu conheço. é daquele tipo que vira ‘gadinho’ de delegado. Adora fazer boquete no gabinete dele e fica fazendo intriga, delatando os colegas. Fode esse! fode aquele! e acha que está por cima da carne seca mas não passa duma biscatinha. quando chega na ‘roda’, todos param de falar. quando sai, alguém fala: “mas é muito vagabunda mesmo…”
CurtirCurtir
Acrescento mais aqui para vocês……
Acho que essa luta deveria ser nacional. Criar uma Polícia Civil única em todo país. Isso beneficiaria e fortaleceria a todos. Acho que todos na PC têm capacidade de exercer a função um do outro, pois não há segredo algum. Quando fazemos academia, aprendemos basicamente as mesmas coisas. Algumas carreiras tem carga horária maior, com matérias que basta não ser “débil mental” para se aprender. A meu ver o único curso totalmente diferente é o do Perito, mais nenhum. Mas isso só nas funções mais técnicas que envolvam conhecimentos específicos de quimíca, física, matemática ou engenharia. Nesse caso os cursos exigidos para essa carreira deveriam ser ESPECíFICOS. Outras categorias de Peritos poderiam muito bem fazer parte dos agentes policiais caso fôssemos unificados.
Então, esse é o meu ponto de vista. O melhor seria que as carreiras fossem unificadas, da forma que comentei acima, e que o N.U. fosse “direito adquirido” às demais carreiras também. E a partir de então exigir-se-ia o Nível Universitário.
É utópico????? Pode até ser!!!!!! Mais é o justo!
Só para saberem: sou ESCRIVÃ DE POLÍCIA há 22 anos, mas não sou egoísta. Amo a PC e todos os meus colegas da instituição, independentemente de suas carreiras e funções.
CurtirCurtir
Conheço muitas topeiras diplomadas. Menininhas que faziam boquete no escurinho da facul. E piranhas que passaram a maior parte do curso em moteis e repúblicas agoram vão querer esfregar diploma na cara de quem não tem. É o fim da picada, mas não é o fim da pica pra elas.
CurtirCurtir
DESVIO DE FUNÇÃO E TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS CONSTITUI ATO ILICTO ADMINISTRATIVO
Desvio de função: e o desempenho pelo funcionário de serviços não inerentes ao cargo por ele ocupado.
A Constituição Federal de 1988 baniu de nosso ordenamento jurídico qualquer forma de provimento de cargo público, isolado ou de carreira, que não seja através de concurso público de provas ou de provas e títulos. Para o cargo isolado, o concurso público é exigido em qualquer hipótese, para o de carreira, o certame impõe-se para a classe inicial do cargo, enquanto que, para os níveis subseqüentes em ela se escalona, a investidura se dará por promoção.
A inexigibilidade de concurso público para o acesso ficou restrita, segundo a Constituição, aos cargos comissionados declarados de livre nomeação e exoneração.
O art. 37 da Constituição Federal diz:
A administração pública direta, indireta ou fundamental, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:
I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei;
II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
O servidor aprovado em concurso para cargo de determinada carreira dentro do serviço público não pode pretender mera TRANSPOSIÇÃO para cargo de carreira diversa. Promoção é a forma de provimento pela qual o servidor passa para cargo de maior grau de responsabilidade em maior complexidade de atribuições. A transposição o servidor passa para o cargo de conteúdo ocupacional diverso, ou seja, para cargo que não tem a mesma natureza de trabalho.
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6605
5. CONCLUSÕES.
De tudo o que expusemos acima, podemos concluir que:
a) a transposição, ou transformação, é forma de provimento derivado de cargo público, sendo, portanto, inconstitucional;
b) é inconstitucional a transposição de cargos da administração indireta para a administração indireta;
c) a jurisprudência mansa e pacífica do Supremo Tribunal Federal rejeita o provimento derivado de cargo público no direito brasileiro, sendo nulo o ato administrativo que implemente tal medida e totalmente inconstitucional a norma jurídica sob a qual se fundamenta a atuação administrativa;
d) que a reestruturação de carreiras, com o deslocamento de cargos, pode se dar, excepcionalmente, no âmbito interno dos órgãos administrativos, e desde que atendidos alguns requisitos, como a similaridade de atribuições, concurso público assemelhado em exigências e requisitos.
8.1) ADI 2914, STF
O Procurador-Geral da República vem, respeitosamente, perante esse Colendo Supremo Tribunal Federal, […] propor Ação Direta de Inconstitucionalidade dos seguintes dispositivos capixabas: a) art. 2º da Lei 4.997, de 19/12/94, que transformou os cargos de Investigador de Polícia e de Papiloscopista (2º Grau) em cargos de nível superior, mudando a nomenclatura dos cargos de Papiloscopista para Peritos Papiloscópico, b) […].
É o teor dos dispositivos estaduais ora impugnados:
Lei nº 4.997/94
“Art 2º. Os cargos de Papiloscopista e de Identificador Datiloscopista ficam transformados em Peritos Papiloscópicos.” […]
O vício de inconstitucionalidade a macular os dispositivos acima transcritos decorre do fato de mencionada transformação de cargos efetivos – cargos de primeiro e segundo graus em cargos de nível superior -, possibilitar a investidura de servidores, sem a prestação do devido concurso público, em cargos diversos daqueles nos quais foram legitimamente nomeados, em total dissonância com o disposto no inciso II do art. 37 da Carta Magna. […]
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
d) que a reestruturação de carreiras, com o deslocamento de cargos, pode se dar, excepcionalmente, no âmbito interno dos órgãos administrativos, e desde que atendidos alguns requisitos, como a similaridade de atribuições, concurso público assemelhado em exigências e requisitos.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
a letra d. é excessão porém:
ASSEMELHADO EM EXIGÊNCIAS E REQUISITOS (N.U GRADUAÇÃO), magoei!!!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
CurtirCurtir
DE TUDO ISSO, PODEMOS DIZER QUE ESSA POLÍCIA REALMENTE NÃO MERECE MUITA COISA, AFINAL COM PESSOAS QUE NÃO PODEM VER OUTRAS EM SITUAÇÃO MELHOR, COMO DIZER QUE PESSOAS ASSIM PODERÃO EQUIPARAR-SE AS DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO. É LAMENTÁVEL, FICO FELIZ EM SABER QUE FIZ A MINHA PARTE, ASSIM COMO MUITOS COLEGAS, E EM RAZÃO DISSO, CONSEGUIMOS CHEGAR A ALGUM LUGAR. ENQUANTO QUE VOCÊS, NÃO RESTA MAIS NADA, A NÃO SER, PARTIR PARA BAIXARIA. E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, SUAS MÃES DEVEM SENTIR VERGONHA DE TER COLOCADO NO MUNDO PESSOAS ASSIM. DANE-SE VOCÊS, COMPETÊNCIA E VALOR, NÃO É PRA QUALQUER UM.
CurtirCurtir
APolícia Civil é uma grande família.
Família de filhas daputa.
Cada um cuida do seu rabo.
Qual é essa de escrivães e investigadores se gabarem por ter nível universitário?
O que muda com isso? Não serão melhores que ninguém com isso.
Eas outras carreiras? Porque estão se doendo todo? Se está ou vai ficar melhor para escrivães e investigadores, parabéns para eles! Cadê as entidades dos optéis, agentes, carcereiros e demais carreiras? Não atuam? Não tem representatividade?
Na polícia é assim: Quando os operadores de tel. passaram a rreceber mais que escribas e investipols haviam pessoas que reclamavam. Ora, o fato não era que ele, optéis ganhassem mais que os escribas e investipols. O problema era que os escribas e investipols recebiam menos que eles.
Se alguém tá bem, nmão devemos fazer com que ele se rebaixe, mas sim nós é que temos que nos elevar até eles.
No caso agora, acho que os escribas e investipols irão ultrapassar os optéis e demais. Mas e daí?
Se realmente emsse N.U. representar um aumentol de salário para escribas e investipols, ótimo. Os demais que lutem para atingir o mesmo nível ou quicá, superá-los!. Ficar com essa intriguinha não vai levar em nada.
Por isso que somos grandes filhos da puta. Para uns o importante não é outro estar bem ou eu estar bem, se o outro estiver se fudendo.
Opa! palavrões. é proibido.
Desculpem.
Prefiro falar palavrão do que SER um palavrão.
Vão tomar todos no cú. Parem de palhaçada!
CurtirCurtir
NIVEL UNIVERSITÁRIO….. GRANDE BOSTA, DELEGADO TEM NIVEL UNIVERSITÁRIO (EM TESE) E GANHAM ESSA ESMOLA, TANTO FAZ SER NIVEL UNIVERSITARIO OU PRÉ PRIMÁRIO, EU QUERO É SALÁRIO, AFINAL NEM 15/30 EU GANHO.. É SOU UM OTÁRIO. MAIS NÃO TEM NADA, QUEM TA FICANDO COM OS MEUS 15/30 VAI VER COM QUE VAI GASTAR ESSE DINHEIRO…….
E MÉRITO DE GREVE PRA NIVEL UNIVERSITARIO É O CARALHO, EU FIZ GREVE FOI PRA GANHAR MAIS, VAI SI FUDER QUEM FALOU ESSE MERDA DE MÉRITO.
CurtirCurtir
MENINAS, CUIDADO, INVEJA MATA!!!!
CurtirCurtir
PS. NÃO ME CONFUDAM COM SUAS MÃES, IRMÃS, ESPOSAS OU AMANTES.
CurtirCurtir
UMA MULHER PODE SER UMA ÓTIMA PROFISSIONAL, COMO NO MEU CASO, SEM PRECISAR SE PROSTITUIR PARA ISSO, COMO NO CASO DA SUAS SENHORAS.
CurtirCurtir
ao anonimo das 00:06
diz ai o que é 15/30. Eu não sei e tem muita gente que não sabe.
CurtirCurtir
Calma pessoa senão esse post vai virar um galinheiro.
a escrivã tem orgulho de sua carreira e do trabalho que faz.
realmente as escrivãs não são prostitutas assim como as mães e irmãs dos comentaristas também não são.
a discussão não vai levar a nada.
O NU é o de menos. O importante é o salário que não vai mudar nada.
Agora, pra ficar ai esnobando nivel superior não é preciso que a carreira seja NU.
CurtirCurtir
……………..
CurtirCurtir
E MÉRITO DE GREVE PRA NIVEL UNIVERSITARIO É O CARALHO, EU FIZ GREVE FOI PRA GANHAR MAIS, VAI SI FUDER QUEM FALOU ESSE MERDA DE MÉRITO. ( Anonimo das 00:06)
Esse é o título do post. QUem colocou ai foi o Dr. Roberto. e é verdade porque o porjeto foi aprovdo pelos deputados valeu algum tempo e foi declarado inconstitucional por iniciativa do Serra. Voltou no meio do pacote da greve. Não sei se tiveram a intenção de semear discórdia, mas parece que conseguiram
CurtirCurtir
APolícia Civil é uma grande família.
Família de filhas daputa.
Cada um cuida do seu rabo.
Qual é essa de escrivães e investigadores se gabarem por ter nível universitário?
O que muda com isso? Não serão melhores que ninguém com isso.
Eas outras carreiras? Porque estão se doendo todo? Se está ou vai ficar melhor para escrivães e investigadores, parabéns para eles! Cadê as entidades dos optéis, agentes, carcereiros e demais carreiras? Não atuam? Não tem representatividade?
Na polícia é assim: Quando os operadores de tel. passaram a rreceber mais que escribas e investipols haviam pessoas que reclamavam. Ora, o fato não era que ele, optéis ganhassem mais que os escribas e investipols. O problema era que os escribas e investipols recebiam menos que eles.
Se alguém tá bem, nmão devemos fazer com que ele se rebaixe, mas sim nós é que temos que nos elevar até eles.
No caso agora, acho que os escribas e investipols irão ultrapassar os optéis e demais. Mas e daí?
Se realmente emsse N.U. representar um aumentol de salário para escribas e investipols, ótimo. Os demais que lutem para atingir o mesmo nível ou quicá, superá-los!. Ficar com essa intriguinha não vai levar em nada.
Por isso que somos grandes filhos da puta. Para uns o importante não é outro estar bem ou eu estar bem, se o outro estiver se fudendo.
Concordo com tudo isso ai que o clg disse. e assino embaixo, com ou sem NU
CurtirCurtir
Sou Delegado de POlícia há 11 anos e quando se fala que não tivemos aumento desde a entrada do governo PSDB, não significa dizer que o holerite permanece inalterado desde então. Existe uma insensibilidade do governo paulista em nos aumentar, a cada dia, gratificações, as quais, infelizmente, não incorporam aos salários. Não podemos pensar apenas no hoje. Amanha estaremos aposentando e o salário diminuindo consideravelmente. Outro erro do governo: fazer equiparações salarias. Primeiro equiparou os delegados aos oficiais da pm. Resultado: não conseguimos aumento salarial tendo-se em vista o grande numeros de oficiais da pm (alias, não sei porque tantos já que nada fazem). Agora, com a greve: equiparou o salario do delegado aos peritos e medicos legistas. Outra incoerencia. Voces peritos e medicos podem clinicar, prestar outro concurso público para serem peritos do INSS, Caixa Federal, etc. Como equiparar salarios de funções tão distintas ? Por isso também não acho que delegados devam ganhar como promotores. Cada um exerce um tipo de função. Devo sim ganhar um salario que condiz com minha responsabilidade. Sempre ouvi criticas dos policiais civis quanto a um passado onde o governo teria beneficiado apenas delegados (não era policial naquela epoca), mas hoje, nós delegados, podemos dizer que o PSDB beneficiou os peritos, legistas, investigadores e escrivaes (curso superior) em prejuizo de todas as demais carreiras. Quanto ao NU, acredito ser uma pretensão legitima dos escrivaes e investigadores, mas acredito tambem que outras carreiras tambem mereciam tal exigencia. Nesse blog constato muitas criticas aos delegados, apontados como corruptos, desonestos, responsaveis por tudo de ruim na Policia Civil, mas, apesar da carapuça não me servir, fico pensando: só delegado é corrupto ? só delegado é desonesto ? só delegado recebe proprina de jogo do bicho e bingo ? Com a palavra, os donos da verdade…
CurtirCurtir
EI PESSOAL, PAREM COM ESSA BRIGA QUE NÃO VAI DAR EM NADA, VOCÊS TÃO PARECENDO A pm, QUE NÃO FIZERAM NADA , ACEITAM FICAR NA MERDA, MAS SE A CIIVIL TIVESSE AUMENTO MAIOR, AÍ O BICHO IA PEGAR, COMO DERAM ESTE AUMENTO DE MERDA PRA NÓS E PRA ELES, FICARAM CONTENTES, SE TIVESSE DADO UM AUMENTO MELHOR PRA pm E UM MAIOR AINDA PRA CIVIL, AÍ APOSTO QUE OS COXINHAS IAM FAZER GREVE.
vamnos aos fatos N.U não quer dizer melhor educação, conheço ótimos policiais civis com 2.grau e péssimos com N.U, PORÉM FOI IMPORTANTE ESTA CONQUISTA, ASSIM DESVINCULA DA PM, QUANTO AS DEMAIS CARREIRAS, TODOS TEMOS QUE LUTAR PARA QUE SEJA ESTENDIDO A TODOS, POIS GOSTARIA DE TRABALHAR NUMA DELEGACIA ONDE TODOS SE SINTAM VALORIZADOS, ASSIM TENHO CERTEZA QUE SERÁ MELHOR PRA TODO MUNDO, EM MARÇO VAMOS MOSTRAR PROS DEPUTADOS QUE AS DEMAIS CARREIRAS, PRINCIPALMENTE AGENTES E CARCEREIROS, ACABAM FAZENDO O MESMO SEVIÇO QUE OS TIRAS E ESC., PELO MENOS NOS DEINTERS É ASSIM, QUANTO AOS SALÁRIOS, TEMOS QUE MELHORAR DE TODOS, PARA NÃO ACONTECER COMO EM ALGUNS ESTADOS, ONDE DELEGADO GANHA ACIMA DE 10.000 E AS DEMAIS CARREIRAS, APESAR DE N.U NÃO PASSA DE 2.500, ASSIM TAMBÉM É SACANAGEM, CONCORDO QUE DELEGADO RECEBA DE INICIAL AO MENOS 9.000, POIS TEM OS DESCONTOS, POIRÉM AS DEMAIS CARREIRAS TERIAM QUE RECEBER PORCENTAGEM DAS DO MAJURA, ASSIM GARANTIRIA UM SALÁRIO JUSTO A TODOS. POR EXEMPLO: SALÁRIO INICIAL DE MAJURA 9.000 os de PERITO, MÉD., TIRA E ESC. 75% E AS DEMAIS CARREIRAS 50%, QUE TAL? NÃO É BEM MELHOR DO QUE HOJE? OU VÃO RECLAMAR. O QUE ACHAM???
CurtirCurtir
Fotografo\Agente Tele\Auxiliar Necropsia\Desenhista\Papiloscopista 733,19
Escrivão 701,28
Carcereiro\Agente Policial\Atendente Necrotério\Auxiliar Papi 545,20
QUANTO EGOISMO HEIN….
Esse comentarios são egoistas, uma vez que quem recebe o salario base de 733,19, não pensa nas demais carreiras, se levarmos em conta o agente policial daria uma diferença de 200 reais, ou 400 reais no total….
Por sua vez tira e escrivão sempre foram a favor do salario mais alto ser pago a todas as carreiras, e ainda, na reestruturação que será levada em Janeiro, se vislumbra unificação de carreiras e melhoria salarial a todos, inclusive, quem tenha lido tal projeto sabera que o mesmo tem a pretensão de ser extensivo as demais carreiras, com nivel superior e extinção dos cargos.
A unica imperfeição no projeto seria que desenhista e papi, deveria ser tido como Peritos, e agente de tele, teria a oportunidade de ser somada ao cargo de escrivão, que os sindicatos pleiteiem tais melhorias, nunca vi o sindicato de tele dizer que seria favoravel ao NU, e tampouco da outras carreiras, nós por sinal, nao temos essa visão egoista, o que vier de melhoria que se extenda as demais carreiras, por exemplo, na policia federal, Papiloscopista é tido com o salario de Perito.
Pelo jeito muitos só sabem ser egositas e nunca pensaram nas demais carreiras como carcereiros e agentes policiais, ganham mais que eles e acham que devem permancer como estão, os tiras e escrivãos nunca foram contrarios a unificação, lutamos lado a lado, não haveria motivo para egoismo como ocorre nas carreiras que ganham mais e que jamais cogitaram, nem mesmo na greve uma unificação de salarios, pelo maior deles, como no caso das carreiras que estão no topo da tabela.
Ridicula essa indignação, mas ja era previsivel, pois desde que existe o esboço do projeto da unificação de carreiras sempre houve relutancia em por exemplo agente tele, unificar com escrivão, pelo bom senso, não somos contrarios a unificação de nenhuma carreira, e muito menos que aqueles que ganham 500 reais de base venham a ganhar 700, ou entao 800, como é o caso de algumas carreiras.
Esse egoismo na verdade ocorre, pois as demais carreiras jamais se negaram em exercer as atividades das outras, mas existe uma relutancia enorme quando se fala em exercer a função de escrivão de policia, quando estamos só no plantão, planilhamos preso, fazemos ocorrencias, pesquisamos dvc quando nao tem operador, e para isso todas as carreiras tem curso, fazemos um pouco de tudo para o pleno funcionamento das atividades, quem critica e recusa as melhorias e não consegue brigar por unificação e NU para todos, é pq quer ficar em sua sala dizendo “essa não é a minha função”.
Como todos sabem temos um numero excessivo de carreiras, mas que na pratica todos somos policiais, enxugar carreiras e unificação, é o projeto de reestruturar, inclusive foi divulgado no site da secretaria tal desejo pelo Governo, quem reluta contra isso, prefere que tudo permaneça como está e quanto menos trabalho melhor, eu só faço a minha função, SER ESCRIVÃO NINGUEM QUER SER, e SER TIRA PARA USAR A VIATURA E VOAR, PARA NÃO TRABALHAR, todos querem, isso é um verdadeiro atestado de burrice, mesmo pq NU beneficia a Civil como um todo, apregoa a DISVINCULAÇÃO, pois não existiria cargo similar na PM, NÃO SOMOS EGOSITAS, MELHORIA PARA TODOS.
CurtirCurtir
O nivel superior é um passo de uma reestruturação maior que começara a ser discutida a partir de março de 2009. Algumas carreiras serão extintas e os atuais integrantes das carreiras de 2º grau farão opção para ingressarem nas carreiras de escripol ou investipol. As de 1º grau realmente ficarão de fora. Não se falou em melhoria salarial.
No mais, acho que existem escrivães mesquinhos que estão se julgando melhores que os outros. O NU não quer dizer nada, é só um rótulo. Os novos concursados, que já entrarem portanto diploma de NU poderão vir a discriminar o restante que não o possui. Acho que foi lançado um pomo da discórdia que está, ao que parece, surtindo efeito.
Li, estarrecido, algumas opiniões verdadeiramente transparecendo prepotência e até arrogância. A humildade, a modéstia, a consideração que devriam fazer parte não de quem tem NU mas de quem tem educação e consideração pelo próximo foram totalmente esquecidas.
Sinto-me, como diria….. sinto-me dilacerado por essa reação dos colegas. Não esperava por isso, sinceramente. Sei que não podemos ficar nos desculpando por que conseguimos o NU mas isso não pode ser um motivo para espezinhar as demais carreiras. É inadimissível que a partir de agora seja considerado que existam delegados, peritos, legistas , escrivães, investigadores e “” os outros””. O projeto já era antigo, vigorou por algum tempo, caiu e agora ressurge.
Não vou ficar pedindo desculpas por que a minha carreira conseguiu NU, mas vou continuar empenhado na luta para que todos tenham a melhoria salarial que tanto almejamos e que foi o motivo na nossa união. Que não durou mais de 64 dias, pelo que estou vendo. Quiçá essas diferenças pontuais sejam superadas e voltemos a ser uma classe unida como se viu no auge da manifestação. Todo mundo levou bala de borracha e gás da tropa de choque. Lá não havia distinção entre aposentado, NU e ” os outros”! Eramos, com orgulho P O L I C I A I S C I V I S. E devemos continuar assim.
CurtirCurtir
DESVIO DE FUNÇÃO E TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS CONSTITUI ATO ILICTO ADMINISTRATIVO
Desvio de função: e o desempenho pelo funcionário de serviços não inerentes ao cargo por ele ocupado.
A Constituição Federal de 1988 baniu de nosso ordenamento jurídico qualquer forma de provimento de cargo público, isolado ou de carreira, que não seja através de concurso público de provas ou de provas e títulos. Para o cargo isolado, o concurso público é exigido em qualquer hipótese, para o de carreira, o certame impõe-se para a classe inicial do cargo, enquanto que, para os níveis subseqüentes em ela se escalona, a investidura se dará por promoção.
A inexigibilidade de concurso público para o acesso ficou restrita, segundo a Constituição, aos cargos comissionados declarados de livre nomeação e exoneração.
O art. 37 da Constituição Federal diz:
A administração pública direta, indireta ou fundamental, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:
I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei;
II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
O servidor aprovado em concurso para cargo de determinada carreira dentro do serviço público não pode pretender mera TRANSPOSIÇÃO para cargo de carreira diversa. Promoção é a forma de provimento pela qual o servidor passa para cargo de maior grau de responsabilidade em maior complexidade de atribuições. A transposição o servidor passa para o cargo de conteúdo ocupacional diverso, ou seja, para cargo que não tem a mesma natureza de trabalho.
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6605
5. CONCLUSÕES.
De tudo o que expusemos acima, podemos concluir que:
a) a transposição, ou transformação, é forma de provimento derivado de cargo público, sendo, portanto, inconstitucional;
b) é inconstitucional a transposição de cargos da administração indireta para a administração indireta;
c) a jurisprudência mansa e pacífica do Supremo Tribunal Federal rejeita o provimento derivado de cargo público no direito brasileiro, sendo nulo o ato administrativo que implemente tal medida e totalmente inconstitucional a norma jurídica sob a qual se fundamenta a atuação administrativa;
d) que a reestruturação de carreiras, com o deslocamento de cargos, pode se dar, excepcionalmente, no âmbito interno dos órgãos administrativos, e desde que atendidos alguns requisitos, como a similaridade de atribuições, concurso público assemelhado em exigências e requisitos.
8.1) ADI 2914, STF
O Procurador-Geral da República vem, respeitosamente, perante esse Colendo Supremo Tribunal Federal, […] propor Ação Direta de Inconstitucionalidade dos seguintes dispositivos capixabas: a) art. 2º da Lei 4.997, de 19/12/94, que transformou os cargos de Investigador de Polícia e de Papiloscopista (2º Grau) em cargos de nível superior, mudando a nomenclatura dos cargos de Papiloscopista para Peritos Papiloscópico, b) […].
É o teor dos dispositivos estaduais ora impugnados:
Lei nº 4.997/94
“Art 2º. Os cargos de Papiloscopista e de Identificador Datiloscopista ficam transformados em Peritos Papiloscópicos.” […]
O vício de inconstitucionalidade a macular os dispositivos acima transcritos decorre do fato de mencionada transformação de cargos efetivos – cargos de primeiro e segundo graus em cargos de nível superior -, possibilitar a investidura de servidores, sem a prestação do devido concurso público, em cargos diversos daqueles nos quais foram legitimamente nomeados, em total dissonância com o disposto no inciso II do art. 37 da Carta Magna. […]
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
d) que a reestruturação de carreiras, com o deslocamento de cargos, pode se dar, excepcionalmente, no âmbito interno dos órgãos administrativos, e desde que atendidos alguns requisitos, como a similaridade de atribuições, concurso público assemelhado em exigências e requisitos.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
a letra d. é excessão porém:
ASSEMELHADO EM EXIGÊNCIAS E REQUISITOS (N.U GRADUAÇÃO), magoei!!!
CurtirCurtir
DE TUDO ISSO, PODEMOS DIZER QUE ESSA POLÍCIA REALMENTE NÃO MERECE MUITA COISA, AFINAL COM PESSOAS QUE NÃO PODEM VER OUTRAS EM SITUAÇÃO MELHOR, COMO DIZER QUE PESSOAS ASSIM PODERÃO EQUIPARAR-SE AS DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO. É LAMENTÁVEL, FICO FELIZ EM SABER QUE FIZ A MINHA PARTE, ASSIM COMO MUITOS COLEGAS, E EM RAZÃO DISSO, CONSEGUIMOS CHEGAR A ALGUM LUGAR. ENQUANTO QUE VOCÊS, NÃO RESTA MAIS NADA, A NÃO SER, PARTIR PARA BAIXARIA. E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, SUAS MÃES DEVEM SENTIR VERGONHA DE TER COLOCADO NO MUNDO PESSOAS ASSIM. DANE-SE VOCÊS, COMPETÊNCIA E VALOR, NÃO É PRA QUALQUER UM.
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS E AMIGOS, NÃO BRINGUEM, AFINAL, SOMOS UMA FAMÍLIA. HA, QUER SABER, EU ADORO ESSE ESPAÇO, DAR PRA ESCREVER TUDO QUE VEM A CABEÇA, E TEM UM MONTE DE BOBOCAS, QUE FICAM BRAVOS, E PASSAM A MADRUGADA ESCREVENDO AQUI. AMEI O NÍVEL SUPERIOR. ESTOU FELIZ, E QUERO QUE OS OPTEIS ARRANQUEM OS CABELOS. EU QUERO É MAIS. ACHO QUE VOU REFORMAR MINHA SALA, COLOCAR MEU DIPLOMA, O QUE VOCÊS ACHAM, MEUS AMIGOS….. AFINAL UM ESCRIVÃ COM N.U TEM QUE TEM UMA SALA MARAVILHOSA, EU MEREÇO, SOU O MÁXIMO MESMO….
CurtirCurtir
HAHAHAHA, essa escrivã aí de cima eu conheço. é daquele tipo que vira ‘gadinho’ de delegado. É a ” comidinha” da hora. Adora fazer boquete no gabinete dele e fica fazendo intriga, delatando os colegas. Fode esse! fode aquele! e acha que está por cima da carne seca mas não passa duma biscatinha. quando chega na ‘roda’, todos param de falar. quando sai, alguém fala: “mas é muito vagabunda mesmo…”
CurtirCurtir
ESCRIVÃ NÍVEL UNIVERSITÁRIO
PARA O IMBECÍL ANÔNIMO DAS 13:19.
PARA SUA INFORMAÇÃO SOU UMA ÓTIMA PROFISSIONAL, E QUANTO A MINHA VIDA PESSOAL, SOU CASADA E MUITO BEM CASADA, COM UM HOMEM DE VERDADE. NUNCA PRECISEI ME PROSTITUIR. AO CONTRÁRIO DE SUA MÃE, IRMÃ, MULHER E AMANTES.
PELO QUE PUDE PERCEBER VOCÊ DEVE SER UM LIXO, COM MUITA INVEJA DENTRO DE SÍ. ESTUDE E QUEM SABE UM DIA (MUITO DISTANTE) VOCÊ CONSIGA UMA ESCRIVÃ IGUAL AS MULHERES DA SUA FAMÍLIA PARA FAZEREM O QUE VOCÊ DIZ. ENQUANTO ISSO, CONTINUE FAZENDO USO DE SUA MÃE, IRMÃ, MULHER E AMANTE, POIS BEM SE VÊ QUE É SÓ COM ELAS QUE VOCÊ PODE CONSEGUIR ALGUMA COISA. SE VOCÊ NÃO RESPEITA AOS SEUS, RESPEITE A QUEM VOCÊ NÃO CONHECE. (NÍVEL BÁSICO DE MERDA)
CurtirCurtir
SOU INVESTIGADOR, ESTOU NA PC A 10 ANOS, SOU ATÉ NOVO NA INSTITUIÇÃO, NO MEU CONCURSO PARA 330 VAGAS CONCORRERAM 70.000 CANDIDATOS, ISTO MESMO 70.000, NA MESMA EPOCA OCORREU CONCUSO PARA CARCEPOL E AGEPOL, NIVEL 1 GRAU, NO PRIMEIRO 1.500 VAGAS PARA 5.000 CANDIDATOS, NO SEGUNDO 500 VAGAS PARA 2.000 CANDIDATOS.
ESTUDEI FEITO UM LOUCO PARA CONSEGUIR MINHA APROVAÇÃO, PRATICAMENTE 6 MESES SÓ PENSANDO NO CONCURSO, AMIGOS MEUS NÃO ESTAVAM NEM AI E DIZIAM, “ SE NÃO PASSAR PARA TIRA VOU SER AGEPOL OU CARCEPOL É A MESMA COISA “, EU NA EPOCA JÁ VISLUMBRAVA O QUE ACONTECERIA, AGORA JÁ ERA, CONSTITUCIONALMENTE VCS NÃO PODEM SER TIRAS, A MESMA ADIM QUE CASSOU A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DO NU SERÁ USADA CONTRA VCS QUE ADORARAM QUANDO O NU CAIU.
O QUE MAIS ME ADMIRA É QUE O CONCURSO DE TIRA E ESCRIPOL, ATÉ 1997 NÃO ERA TÃO DIFICIL E VCS NÃO APROVEITARAM A OPORTUNIDADE AGORA NÃO TEM JEITO, ACREDITO QUE NA RESTRUTURAÇÃO SERÁ CRIADA A CARREIRA DE AGENTE DE POLICIA, ENGLOBANDO, AGEPOL, CARCEPOL, OPTEL, PAPI, AUXILIAR E ETC, E ACABOU SER TIRA OU ESCRIPOL, INFELIZMENTE NÃO DÁ MAIS, SÓ PRESTANDO CONCURSO, E A POLICIA SERÁ DIVIDIDA EM, DELPOL, INVESTIPOL, ESCRIPOL, E AGENTIPOL.
A LEI É CLARA,
DESVIO DE FUNÇÃO E TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS CONSTITUI ATO ILICTO ADMINISTRATIVO
CurtirCurtir
Prara a escrivã boqueteira:
escrivães fazem todo esse trabalho onde delegado é vagabundo. Onde o delegado realmente preside os feitos, os escrivães são meros batedores de teclaro e juntadores de papeis. Pra datilografar e fazer juntada precisa NU. Ortografia e gramatica se aprende no curso média. Se voce está fazendo serviço de delegado é porque quer e não porque é melhor que os outros.
CurtirCurtir
se voce pensarem bem nenhma carreira precisa NU. Deveria é quem tem NU por meritos próprios receber abono . Incentivaria mais pessoas a fazerem uma facul.
CurtirCurtir
ola, gostaria de manifestar me a respeito do curso superior para as carreiras de escriba e investipol. Considero o reconhecimento , pois , no caso dos escribas, ou escravos , sao verdadeiros herois na delegacia , pois de a muito acompanho o trabalho e sei , até por experiencia propria , pois os ajudo a lavrar os boletins,nos plantoes , que o dia a dia não é facil . no que tange aos tiras , embora todo mundo fale mal , o dia a dia é muito perigoso, pois ja vi muitos policiais de rua , militares e civis serem mortos em tiroteio ( que Deus os abençoe) , logo mais que justo o terceiro grau e um salario mais digno. Vi com tristeza alguem falar que a aposentadoria deveria ser igual para todos, mas ,em meus vinte e cinco anos de policial, militar e civil , trabalhei por varios anos em plantão , enquanto muitos estao viajando , frequentando festas e muitas outras formas de recreaçao enquanto eu trabalhava, chegando a acumular mais de seis anos sem tirar ferias, pois não havia alguem para cobrir os plantoes, e na pm cheguei a trabalhar as cinco noites de carnaval , em regime de escala extra, sem receber algo ou um agradecimento por isso ; sei que é função minha , mas tenho a conviççao de que mereço minha aposentadoria, mesmo porque estou vivo após todos esses anos de serviço ,sem mais, tks….
CurtirCurtir
Ao 19h51…
Que comentário infeliz o seu… o cargo de Escrivão de Polícia não foi para apenas digitar o que o Delegado dita….Inclusive, não vou perder meu tempo aqui explicando as atribuições desta também respeitosa carreira…afinal vc deve ser um Policial não é? Como voce vai querer nível superior meu amigo..se não sabe nem as funções de cada carreira dentro da PC.. será que sabe a atribuição do teu cargo?
Inclusive pelo modo a quem vc referiu (escrivã Boqueteira) voce deveria ser o único da Polícia …para ter direito a uma gratificação exclusiva – N.I. nível inferior…Acho que assim se faria uma justiça na reestruturação.
Acho que todos nós aqui defendemos idéias…eu desejo que todos nós sejamos valorizados e que tenhamos dignidade…Respeito todas as carreiras…mas acima de tudo respeito o ser humano…
Solicito ao Dr. Guerra que o infeliz comentário do “19:51” seja excluído…não pelo paupérrimo conteúdo…mas pela grosseria que o Anonimo 19:51 se referiu a escrivã…
Queria lembrar ao nobre edil que …o escrivão não datilografa mais…Digita
Solicito ainda ao Dr. Guerra que exclua os demais comentários ofensivos ….este é um espaço para discussões respeitosas… Para policiais que caráter SUPERIOR
CurtirCurtir
Em resposta ao anonimo das 11:08,
15/30 é a propina que a grande maioria dos chefes DE DISTRITOS distribuem aos funcionários das DPs, todo dia 15 e 30 de cada mês, é o conhecido BICHO. Aqui na baixada todas as DPs recebem, com algumas exceções. Aqui até reporter de jornal recebe o bicho, eu já recebi àlgum tempo atrás. Mais depois de saber quanto alguns recebiam, percebi que nunca recebi propina e sim esmola. Este site foi criado depois desse tipo de denuncia sobre recebimento de propinas e, muito verdadeira, feita pelo Dr. Guerra. Mais algum informe é só perguntar.
CurtirCurtir
pra ESCRIVÃ: a polícia tá cheia de tipos como vc e é por causa disso (também) que não temos qualquer respeito da sociedade. Subserviente, mesquinha, puxa-saco, pedante, presunçosa, chata. Tenho pena de seus colegas de trabalho, de terem que te aturar o dia inteiro. Tchau.
CurtirCurtir
Que tristeza constatar que a policia é composta por pessoas arrogantes e prepotentes, uns defendendo a corrupção, outros defendendo uma posição melhor para sua carreira e outros desmerecendo carreiras diferentes das suas. Analisando este post podemos concluir porque nossos representantes politicos não mudam, somos todos ignorantes, sabemos o que é correto mas preferimos fechar os olhos para o que é errado. Vou aproveitar para explicar um pouco sobre as carreiras policiais civis. Tudo de acordo com a nova Lei Organica da Policia Civil de São Paulo, 2002
I – a nova Lei Organica da Policia Civil (2002) não traz diferenças subtanciais com relação às carreiras policiais.
II – De acordo com a atual lei organica são O Policial Civil, diz que são atribuições do policial civil, sem distinções de carreiras, a confeccão de relatórios, ordens de serviço, cumprimentos de mandado de prisão etc..
III – Carcereiros, Agentes Policiais, Optel, Investipol e Escrivão são Carreiras Policiais Civis, logo nossas atribuições são as mesmas de acordo com a Lei Organica.
IV – Cada carreira poicial, possui alem das atribuições gerais previstas na lei organica, atribuições especificas.
V – A unica carreira policial civil que não possui atribuição especifica é a de Agente Policial Civil.
VI – Edital de Concurso para Agente Policial, não tras a informações sobre quais as suas atribuições.
VII – A carreira de Motorista Policial foi extinta em 1986, através de lei que criou o cargo de Agente Policial e não trouxe atribuições especificas à carreira.
VIII – Portaria DGP 1978, editada antes da extinção da carreira de motorista, diz que cabe ao Agente Policial o cumprimento de mandado de prisão e as atribuições de policia Judiciária.
Para finalizar informou que sou Agente Policial à 17 anos, sempre trabalhei com investigações policiais, trabalho muito gratificante, confeccionando relatórios, cumprindo órdens de serviço, cumprindo mandado de prisão, lavrando TCs e a maioria dos Agepols do Estado de São Paulo estão na mesma situação que a minha. O que concluo é o seguinte a carreira não faz o homem e sim o homem faz a carreira. Sugestão para alguns, sejam mais concientes das mensagens que estão postanto, pois, cada um é merecedor daquilo que planta.
Um abraço a todos.
CurtirCurtir