17/11/2008 – 22h01
Policiais Civis protestam pelo país por melhores condições de trabalho
Após o fim da greve da Polícia Civil em São Paulo no último dia 13, policiais civis de outros Estados realizaram nesta segunda-feira atos para reivindicar melhores condições de trabalho.
Policiais Civis protestam pelo país por melhores condições de trabalho
Após o fim da greve da Polícia Civil em São Paulo no último dia 13, policiais civis de outros Estados realizaram nesta segunda-feira atos para reivindicar melhores condições de trabalho.
No Rio Grande do Sul, cerca de 2.000 policias, segundo o Servipol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil) do Estado, percorreram ruas de Porto Alegre para entregar uma pauta de reivindicações ao governo gaúcho.
A caminhada entre o Palácio da Polícia e o Palácio Piratini, sede do governo, durou quase duas horas.Segundo Allan Mendonça, presidente do Servipol, a categoria reivindica reajuste salarial. “Queremos o mesmo índice de reajuste que será dado aos delegados”, disse.
De acordo com o presidente da entidade, o salário inicial de um policial civil no Estado é de R$ 1.200.
A categoria também quer aposentadoria especial. Depois de entregue a carta, os policias aguardam um posicionamento do governo.
Eles não pretendem entrar em greve.
Em Minas Gerais, policiais civis paralisaram as atividades das 8h às 12h.
A adesão foi de quase 100% na Zona da Mata, no Norte do Estado e no Triângulo Mineiro, segundo Valério Valente, do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil local.
Em Belo Horizonte, 60% das delegacias pararam durante a manhã e a diretoria do sindicato se concentrou em frente ao Palácio da Liberdade.
Os policiais mineiros pararam de acordo com o previsto em convenção do último dia 25, para repudiar “as agressões cometidas contra policiais de São Paulo”.
Segundo Valente, que também é vice-presidente da Feipol (Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Sul/Sudeste), Curitiba (PR) também houve uma passeata e outra está prevista para a região de Londrina hoje.
No Rio Grande do Norte, segundo a Feipol Nordeste, os policiais da região metropolitana de Natal também cruzaram os braços das 8h às 12h.
Apenas flagrantes foram atendidos.”Paramos para repudiar o tratamento do governo paulista contra policiais e em defesa da lei orgânica nacional para a categoria”, disse Vilma Marinho, da Feipol Nordeste.
Creio que estamos felizes com o aumento, aumento de trabalho, da insonia, da fome, da vergonha de ser Brasileiro, da vergonha de ser Policial, do arrependimento de ter se enganado votando no PSDB e nos que o apoiam, das contas que chegam no fim do mês, da energia eletrica, da cesta basica, das multas, dos pedágios, do IRPF, do IPVA, do ICMS, do ISS, do IAMSP, da covardia politica, da DITADURA PSDBista, do arrombo causado em nossos Trazeiros pelo pinto lembram-se?
continuaremos felizes, jamais comformados, aah isso não conformados jamais!
CurtirCurtir
Pra quem é covarde, bunda mole, ladrão, recebedor de 15/30, 6,5% ta bom demais. Conquista de que? Caralho.
De termos percebido que somos lixo? desrespeitados, um bando de mansos. Tanta merda, tanta falação, tanta borrachada, tanto gas, por seis e meio?
Enfia os 6,5% no olho do cú.
Colegas, passem a pedir aumento dos 15/30, é mais facil.
CurtirCurtir
As entidades de classe parecem que estão satisfeitas mesmo. Ocorreu manifestação dia 17 em todo o país e em São Paulo? Não houve nada! As entidades em seus sites nada divulgaram!. é uma vergonha. O fato de manifestarmos hoje ou amanhã não quer dizer que estaremos desrespeitando uma decisão do stf (minúsculo). Façamos uma paralização desarmada, que seja, após o recebimento do pagamento com o “aumento do salário” exibindo nossos miseritis nas ruas de São Paulo. Não mudaria nada, mas uma foma de demonstrarmos ao governo Serra e a população que não somos trouxas e que ainda estamos descontentes. Teríamos apenas que ver uma data apropriada (para ninguém ser punido por abandono de serviço). Acho que a forma que terminou a greve não foi legal.
CurtirCurtir
Vamos deixar as associações e os sindicatos,êles não nos respeitam, se unem e reunem, sempre em interesse próprio. Mas sem nossa contribuição,vão se dar mal , tão mal como nós.PRECISAMOS de líderes, homens e mulheres de coragem, que entendam que departamento jurídico deveria ter se movimentado ,enfim quem se preocupe mesmo com os colegas.
CurtirCurtir
eu fiquei péssima com a palhaçada!
Tudo está muito grave!
E se não tiver alguém que leve o Estado e seus verdadeiros problemas à sério, não sei o que vai virar!
Esse pessoal que não leva Segurança Pública à sério, pro céu é que não vão!
E eles não estão nem preocupados com isso!
Só pensam no caviar DE AGORA!
CurtirCurtir
Topo, local?Horário?
Camisa branca de novo?
CurtirCurtir
Eu também topo!
É só marcar que já tô lá!
adorei esse negócio de manifestação…
CurtirCurtir
Eu topo.
Agora vejam isso: PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 63, DE 2008
Mensagem nº 188/2008, do Sr. Governador do Estado
São Paulo, 17 de novembro de 2008
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembléia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, e dá providências correlatas.
A proposta fixa como requisito para provimento nos cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia a exigência de ser o candidato portador de diploma de graduação em nível superior ou habilitação correspondente.
Trata-se de antiga reivindicação da Polícia Civil, que atende plenamente ao interesse público, uma vez que o incremento da escolaridade superior contribuirá para a melhoria da prestação dos serviços de segurança pública, e, por conseqüência, reverterá em benefício da comunidade paulista.
A medida, como é de rigor, ressalva a situação dos atuais integrantes das referidas carreiras, bem como dos candidatos de concursos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, e solicitando que a tramitação do projeto se dê em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado, submeto o assunto a essa augusta Casa de Leis.
Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.
JOSÉ SERRA
Governador do Estado
A Sua Excelência o Senhor Deputado Vaz de Lima, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado.
Lei Complementar nº , de de de 2008
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – Para o ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar e sua Disposição Transitória entram em vigor na data de sua publicação.
Disposição Transitória
Artigo único – O disposto nesta lei complementar não se aplica aos atuais ocupantes dos cargos de que trata o artigo 1º, bem como aos candidatos de concursos públicos em andamento ou os encerrados e com prazos de validade em vigor.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2008.
JOSÉ SERRA
Isso significa algo em pecúnia?
CurtirCurtir
DR GUERRA E COLEGAS COLABORADORES DO FLIT,
FIQUEI PROFUNDAMENTE ENVERGONHADA COM O FATO DE SABER QUE, ENQUANTO COLEGAS DE OUTROS ESTADOS PROTESTAVAM EM APOIO AO NOSSO MOVIMENTO E EM REPÚDIO A AGRESSÃO QUE SOFREMOS, NÓS TRABALHÁVAMOS NORMALMENTE. COMO SE NÃO TIVÉSSEMOS NADA COM ISSO; COMO SE ESTIVÉSSEMOS TODOS MUITO SATISFEITOS COM A ESMOLA DO GOVERNO; COMO SE FÔSSEMOS “MOLEQUES MAL-CRIADOS E MAL AGRADECIDOS”.
TENTAMOS, AQUI EM RIBEIRÃO PRETO, ASSIM COMO SEI QUE TB O FIZERAM COLEGAS DE OUTRAS CIDADES, ARGUMENTAR COM NOSSA ENTIDADE DE CLASSE, NO SENTIDO DE QUE ALGO TERIA QUE SER FEITO. QUE, NO MÍNIMO, DEVERÍAMOS ACIONAR APOSENTADOS E COLEGAS QUE ESTIVESSEM DE FOLGA, PARA IREM PARA A FRENTE DA DELEGACIA CENTRAL, DEMONSTRAR NOSSO DESCONTENTAMENTO E AGRADECER AOS COLEGAS DE OUTROS ESTADOS.
TUDO EM VÃO. OUVIRAM-NOS COM EVIDENTE DESCONFORTO E ALEGARAM QUE, PASMEM: “O GOVERNO PODERIA ENTENDER QQ MOVIMENTO, COMO DESCUMPRIMENTO DO “ACORDO” FIRMADO”…
QUE ACORDO, CARA PÁLIDA!!!!!
EU NÃO FIZ QQ ACORDO COM O GOVERNO…
SEI QUE NENHUM COLEGA GREVISTA O FEZ…
QUEM FIRMOU “ACORDOS” COM O GOVERNO, TRAINDO A TODOS NÓS, MAIS UMA VEZ, FORAM OS “SERGIOS LEAIS ROQUES”…
SÓ QUE, DESTA VEZ, COM O APOIO DOS DIRIGENTES DAS DEMAIS ENTIDADES CLASSISTAS QUE, NÃO VIRAM NECESSIDADE DE, ANTES DE O FIRMAREM, OUVIREM SUAS BASES…
FOI FEITA UMA REUNIÃO NA NOITE DE SEXTA FEIRA, ONDE O SINPOL “SENTIU-SE HONRADO” (SIC) COM A PRESENÇA DO DR ANDRÉ DAHMER DA ADPESP (QUE, “HONROSAMENTE” CHEGOU COM CERCA DE 1H E MEIA DE ATRASO), DEIXANDO CERCA DE 80 COLEGAS ESPERANDO, FEITO BOBOS…
DESCULPOU-SE, É CLARO, COMO HONROSO CAVALHEIRO QUE É…
EU, PESSOALMENTE, SINTO-ME HONRADA EM DIVIDIR ESPAÇO COM MEUS VALENTES COLEGAS GREVISTAS QUE, APESAR DAS PRESSÕES SOFRIDAS, NÃO DESISTIRAM DE PARTICIPAR DAS VIAGENS A SÃO PAULO OU DE SE MANTEREM FIRMES NA GREVE…
NESSA “HONROSA” REUNIÃO, O RETORNO AO TRABALHO, IGNORANDO O MOVIMENTO DO DIA 17, NOS FOI, ENFIADO, GUELA ABAIXO… COM O ANESTÉSICO DO “HONRADO” DR ANDRÉ DAHMER, É CLARO…
AZAR MEU, QUE SOU MUITO RESISTENTE A MEDICAÇÃO…
MAIS UMA VEZ, FOMOS FERIDOS DE MORTE, NO QUE TEMOS DE MAIS CARO: NOSSA DIGNIDADE.
ATÉ QUANDO…
ASSIM SENDO, RESPONDENDO AO COLEGA DAS 21H35, MARQUE O DIA E A HORA…
NOS ENCONTRAREMOS EM SAMPA…
CurtirCurtir
ao colega 18:05, nem 15/30 recebemos aqui. São todos gafanhotos!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Temos que enxergar uma nova realidade.
Quais as armas que temos e podemos usar agora?
O que faz a grandeza da Polícia de São Paulo é o excelente trabalho individual de muitos policiais.
Então, não precisamos contar com todos.
Somos muitos os que querem mudanças, e o pequeno esforço de cada um resultará num grande efeito.
CurtirCurtir
projeto de lei complementar exigindo nivel superior para a carreiras investigador e escriães, bela merd. agora então com certeza vai ser a carreira com nivel superior mais mal paga do Brasil, vai ser ridiculo começar uma carreira (considerados drs.) recebendo menos que (sem desmerecer) qualquer agente de segurança.
minha humilde opinião já que o sr.governador quiz agradar os sindicatos com este presente de grego que pelo menos já que não entende que a lei 731 é inconstituicional , inicie a carreira de investigador e escrivão com salarios dos tenentes da p.m., pois segundo eles o curso do barro branco é considerado como nivel superior”, é o minimo que tem de ser feito, fica aqui a idéia e por que não ser criado uma postagem para se discutir isso.
CurtirCurtir