PAINEL DO LEITOR DA FOLHA 1

Polícia Civil
“A Secretaria de Gestão Pública de São Paulo, ao responder, em carta publicada nesta seção (10/ 11), à reportagem “18 Estados pagam mais a delegados que SP” (Cotidiano, 9/11), deveria explicar por que os salários da Polícia Civil estão vinculados aos da Polícia Militar.
Deveria dizer que a lei 731/93, que criou a vinculação, foi declarada inconstitucional pelo STF e que recentemente o TJ-SP recusou-se a manifestar-se sobre o assunto devido à inconstitucionalidade da lei.
Deveria explicar que essa vinculação ocorre somente em São Paulo, por interesses políticos, e que toda vez essa vinculação serve como escudo de um governo desleal: “Podemos dar aumentos para os 35 mil policiais civis, mas para os 90 mil militares é impossível”.
A secretaria deveria informar sobre estudo do Dieese que mostra a defasagem de 96% para delegados e de 55% para as demais carreiras.
Se não bastasse, poderia explicar por que os secretários do governo receberam 89% de aumento e por que querem dar à Polícia Civil 6,5% de aumento no salário-base, porcentagem que não cobre nem mesmo inflação do corrente ano.
Poderia também revelar que os policiais recebem R$ 4 de vale-refeição.
Será que o assessor de imprensa da secretaria já conseguiu almoçar com R$ 4?
CLÁUDIO MOREIRA DE ABREU (Taubaté, SP)

Um Comentário

  1. Pertenço ao DECAP. Já estou sem o meu “vale-coxinha” há mais ou menos 50 dias. Dizem que o governo está substituindo a atual empresa que concede os cartões. Daí eu pergunto: O que eu tenho a ver com isso? Esse tipo de situação demonstra a total falta de respeito desse des-governo em relação aos policiais do estado. Muitos policiais do DECAP encontram-se na mesma situação. A quem eu devo recorrer?

    Curtir

Os comentários estão desativados.