DR. LEAL QUER TOMAR O LUGAR DO GRANDE DR. ROQUE 16

DR. GUERRA, BOM DIA!!
APESAR DO CANSAÇO (ACABAMOS DE CHEGAR DE SAMPA), DEPOIS DE TERMOS PASSADO TODA TARDE E PARTE DA NOITE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO. AQUELA FARAÔNICA CASA DE LEIS, ONDE NÓS, POLICIAIS CIVIS (E, PORQUE NÃO DIZER, TODO POVO PAULISTA), SOMOS TRATADOS COM TODA “CONSIDERAÇÃO E RESPEITO”, POR SUAS EXECELÊNCIAS, NOBRES PARLAMENTARES, ELEITOS POR NÓS, PARA “LUTAREM” POR NOSSO INTERESSES, MINHA INDIGNAÇÃO NÃO ME PERMITIU, BUSCAR O MERECIDO DESCANSO.
SE NÃO DESABAFAR, VOU TER UM INFARTO!!!
VOU LHE DIZER UMA COISA, DR. GUERRA, PARA PASSAR MUITAS HORAS LÁ DENTRO, É PRECISO TER ESTÔMAGO FORTE, MUITO MAIS DO QUE PRA TRABALHAR EM QUALQUER CADEIA OU DELEGACIA BARRA PESADA DE NOSSO ESTADO, MUITO MAIS DO QUE PRÁ TOMAR BOMBA, TIRO E BORRACHADA DA GLORIOSA TROPA PRETORIANA DO SR IMPERADOR.
QUANDO ENFRENTAMOS OS MARGINAIS, SABEMOS O QUE ESPERAR… MAS, QUERIDO DR GUERRA, NADA SE COMPARA, AO QUE VEMOS FAZER: A “QUADRILHA MAIORIA ABSOLUTA” DO IMPERADOR SERRA.
É DE PROVOCAR ENJOO, ATÉ MESMO, NO MAIS FORTE DOS CIDADÃOS DE BEM PAULISTA. O DESCASO, O USO DA “MÁQUINA LEGAL” (TÃO CEGA E OBEDIENTE QUANTO A GUARDA PRETORIANA), PARA AFRONTAR, NÃO SÓ A NÓS POLICIAIS, COMO TAMBÉM A SEUS COLEGAS DEPUTADOS, QUE SE RECUSAM A COMPACTUAR COM OS DESMANDOS DO IMPERADOR, É ABSOLUTAMENTE REVOLTANTE. MEMBROS DAS COMISSÕES DE SEGURANÇA E OUTRAS, APTAS A OFERECEREM PARECERES, EMBASADOS EM CONHECIMENTO DE CAUSA, SÃO IGNOBILMENTE POSTOS DE LADO, IGNORADOS E TRATADOS COMO VERDADEIROS “MOLEQUES”, PELA HONROSA MAIORIA DA BANCADA GOVERNISTA. UMA COISA É CERTA, UMA LISTA COMPLETA COM OS NOMES DOS “NOBRES PARLAMENTARES”, PRECISARA FICAR, PRÁ SEMPRE, GUARDADA NA CARTEIRA FUNCIONAL, DE CADA POLICIAL CIVIL DECENTE DESSE ESTADO, PARA QUE, JAMAIS NOS ESQUEÇAMOS, A QUEM: NÓS, NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS, VAMOS DAR A RESPOSTA QUE MERECEM, ONDE MAIS LHES DÓI: NAS URNAS.
MAS, ACREDITE O SENHOR OU NÃO, O PIOR AINDA ESTAVA POR VIR…
DEPOIS DE VÁRIAS HORAS DE “CONVERSAÇÕES” COM OS LÍDERES DA BANCADA GOVERNISTA, QUE HAVIAM LEVADO AO IMPERADOR, NOVA LISTA DE REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS, BEM MENOS EXIGENTES QUE A ANTERIOR (SOCORRO!!!!! SE ESSA GREVE DEMORAR MUITO, DAQUI A POUCO, VAMOS ESTAR OFERECENDO PERCENTUAL A SER DESCONTADO DE NOSSOS POLPUDOS RENDIMENTOS), QUE, AINDA ASSIM, IRREDUTIVELMENTE, NÃO ACEITOU. VIMOS, PELOS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA, UMA RODINHA FORMADA PELOS LÍDERES PRESENTES DE NOSSAS ENTIDADES DE CLASSE, EM UM EMBATE, ONDE, LÍDERES DOS SINDICATOS DO INTERIOR, DIZIAM AO DR LEAL QUE, A DECISÃO SOBRE A PARALISAÇÃO, OU NÃO, DO MOVIMENTO, TERIA QUE SER DECIDIDA EM ASSEMBLÉIA, COM AS BASES, AO QUE OUVIDOS “PASMOS”: O DIGNO DR L EAL AFIRMAR: -“SE O PESSOAL DE SUA BASE, OPTAR POR MANTER A GREVE, VOCES VÃO TER QUE MANTER O MOVIMENTO SOZINHOS”.
DIANTE DE TAL ABSURDO, NÓS, INVISÍVEIS OPERACIONAIS, QUE LÁ ESTÁVAMOS HÁ MAIS DE 7 HORAS, CERCAMOS O GRUPO E PASSAMOS A QUESTIONAR TAL POSICIONAMENTO. OBTIVEMOS A SEGUINTE PÉROLA: “- OS LÍDERES CLASSISTAS DEIXARAM EM NOSSAS MÃOS A NEGOCIAÇÃO DO MOVIMENTO E, EU ME COMPROMETI COM OS LÍDEREM DA BANCADA GOVERNISTA A ACABAR COM A GREVE (INCLUSIVE, DEIXANDO AS POLÍCIAS CIVIS DOS OUTROS ESTADOS, QUE VÃO PARALISAR ATIVIDADES NO DIA 17, EM APOIO AO NOSSO MOVIMENTO, NO VÁCUO) PARA QUE: DEPOIS DE VOTADOS E APROVADOS (PELO ROLO COMPRESSOR DO PSDB) TODOS OS PROJETOS, EXATAMENTE DA MANEIRA COMO FORAM ENCAMINHADOS A ASSEMBLÉIA, DENTRO DE MAIS OU MENOS UMA SEMANA (EU ADORO PRAZOS RIGIDAMENTE ESTABELECIDOS), APRESENTEM NOVO PROJETO, ANTECIPANDO OS VULTUOSOS 6,5% PARA AGOSTO DE 2008 E JOGANDO OS OUTROS 6,5% PARA AGOSTO DE 2009.
E, AINDA QUE, A INCORPORAÇÃO DO ALE, SÓ PODERIA SER DISCUTIDA NA 2a QUINZENA DE MARÇO DE 2009″.
AO OUVIR TAMANHO ABSURDO, PERGUNTAMOS A ELE SE ACHAVA QUE OS DEPUTADOS DA BANCADA GOVERNISTA ERAM DIGNOS DE NOSSA CONFIANÇA, E, NOVA PÉROLA:”- SÓ POLICIAIS EXPERIENTES COM ASTÚCIA E PÉS LIGEIROS (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), TEM CONDIÇÕES DE OLHO NO OLHO, SABER EM QUEM CONFIAR.
E AINDA QUE O PSDB POSSUI MUITOS BONS HOMENS, QUE ESTAVAM FAZENDO DE TUDO PARA NOS AJUDAR.” (SERÁ QUE ELE LEU O SAULO RAMOS…….NO FUNDO,NO FUNDO……….) REBATEMOS, ENTÃO QUE: A GREVE, E A DECISÃO DE MANTÊ-LA OU NÃO, NÃO PERTENCIA A NENHUMA DAS ENTIDADES CLASSISTAS, MAS A NÓS, QUE A MANTEMOS, A DURAS PENAS, SEGUINDO. QUE TODOS OS DIRIGENTES SINDICAIS TINHAM, POR OBRIGAÇÃO, OUVIR SUAS BASES E AGIR DE ACORDO COM O DETERMINADO POR ELAS.
UMA VEZ QUE “LÍDERES CLASSISTAS” NÃO FAZEM GREVE, APENAS CONDUZEM NEGOCIAÇÕES.
QUE NÓS É QUE FAZIAMOS A GREVE E QUE, PORTANTO, SÓ A NÓS, COMPETIA DECIDIR SEUS RUMOS.
AO OUVIR TAMANHOS IMPROPÉRIOS, NOSSO DIGNO DR LEAL, ADQUIRIU UMA COR PERIGOSAMENTE VIOLÁCEA E, RETIRANDO-SE, VOCIFEROU: “- ENTÃO, VOCES RESOLVEM E AÍ, NÃO TEM COMO NEGOCIAR.”
ME EXPLIQUEM ALGUMAS COISAS, POR FAVOR: SAIU, PRA PROVIDENCIAR, CUMPRINDO ORDENS DO IMPERADOR E DE SEUS SUBSERVIENTES REPRESENTANTES, NOVO ROLO COMPRESSOR, DESTA VEZ, DE DELEGADOS, PRA NOS INTIMIDAR!!!!!!!!!
ESTRELISMO É CONTAGIOSO!!!!
TERÁ O DR LEAL, FICADO TEMPO DEMAIS EM CONTATO COM O DR SERGIO ROQUE!!!!
PARA ASSUMIR CARGOS DE RELEVÂNCIA, EM ENTIDADES CLASSISTAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA, É NECESSÁRIO PERTENCER AO FÃ CLUBE DE PÔNCIO PILATOS!!!!
METEU TANTO O PAU NO DR SERGIO ROQUE E AGORA QUER FAZER IGUAL E TOMAR NAS MÃOS TODAS AS DECISÕES E IGNORAR TODA A CLASSE QUE REPRESENTA…………………..
OU, SERÁ QUE SÃO OS “BONS FLUIDOS” DOS CORREDORES DA IMPOLUTA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO……….
SÓ TENHO A DIZER MAIS UMA COISA, DR GUERRA, ALGUÉM PODE, POR FAVOR, DESLIGAR ESSE VENTILADOR!!!!
O MAL CHEIRO JÁ TÁ SE ESPALHANDO NO AR!!!
ABRAÇOS ANJO NR 13.

Um Comentário

  1. Vejo tramóia no ar, Já vi este filme, os delegados são beneficiados e os operacionais tomam no cú. O demer já marcou o fim da greve, será a emenda 59 ou outra coisa que não sabemos. É líquido e certo que o governo vai empurrar garganta abaixo o seu projeto, só resta saber com o apoio de quem, fiquemos com os pés ligeiros, hummmmmmmmmmmmmmmm

    Curtir

  2. SÓ POR DEUS MESMO…É UMA GREVE COM SALDO NEGATIVO, CONSEGUIMOS A FAÇANHA EM BEM DIZER ACEITAR UM REAJUSTE NEGATIVO, OU SEJA, MUITO ABAIXO DA INFLAÇÃO….

    FICA PARA TRÁS 90% DE DEFASAGEM, E A ANUÊNCIA DOS SINDICATOS EM FECHAR ACORDO PROPALADO NA IMPRENSA, SEM A PRÉVIA CONSULTA ÀS BASES, SEM DIZER NO PAPELZINHO RIDICULO EM QUEIMAR A GREVE NACIONAL EM APOIO A ESSA GREVEZINHA LIXO……”GREVE NUNCA MAIS…..NUNCA MAIS, NUNCA MAIS”

    AGORA JÁ SABEMOS QUE O NOBRISSIMO DEPUTADO PEDRO TOBIAS ESTÁ COM A RAZÃO, QUEM NÃO CONSEGUE RESPEITO, NÃO CONSEGUE NADA, QUEM ACEITA ESMOLA, SOMENTE DEMONSTRA QUE A INSITUIÇÃO É VENDIDA POR QUALQUER MISERIA, ESTAMOS DESMORALIZADOS, ENVERGONHADOS E TOTALMENTE SEM RESPEITO, E AINDA, MAL PAGOS….

    Curtir

  3. Todos sabem que isso iria acontecer, muitos diziam que a greve não iria dar em nada, muitos diziam que a greve sequer iria acontecer.
    A greve da Policia Civil aconteceu e ocorreu devido a situação critica que os policiais estão, pois ninguem aguenta mais os baixo salarios, a falta de condições de trabalho, os horarios abusivos e principalmente a grande cobrança para a fabrica de numeros em que se transformou a Secretaria de Segurança Publica.
    Ja era esperado que a proposta do governo iria ser imposta e nos teremos que engoli-la.
    Alguem acredita em promessa de politicos. Dizer que existem homens bons no PSDB???? Citem os nomes, quem são os bons do mencionado partido. Quem do PSDB lutou por nos, pela segurança publica.
    Eu não estou incitando a GREVE, mas podem ver em todos os discursos de todas as pessoas ligadas ao Governo do PSDB, inclusive de Delegados de Policia (DGP, cardeais, titulares, seccionais, diretores), parece que a fala deles foi decorada em cima de um texto.
    Mesmo com o fim da GREVE houveram bons resultados, porem, de consequencias futuras, pois bem ou mal, boa parte da sociedade de todo o pais, tomou conhecimento da nossa situação e, se DEUS quiser, veremos nas proximas eleições.
    A GREVE mostrou aos policiais civis quem são os corruptos, quem são os covardes, os revoltados, os revolucionarios, os omissos, os fantasmas e outros. Tambem mostrou os corajosos, com enorme destaque ao Interior e Litoral. Mostrou que o DGP é omisso, inutil e covarde, talves o maior de todos, pois numa crise na instituição que comanda, mesmo que apoiando o Governo, deveria se pronunciar apos a Policia Civil apanhar da Tropa de Choque da Policia Militar.
    Por bem ou por mal, uma nova Policia nasceu e crescera com o passar do tempo, igual ocorreu com a Policia Federal.

    Infelismente o aumento dado pelo governo não passa de uma esmola, não melhorara em nada a vida dos policiais civis.

    Curtir

  4. Reproduzo texto que escrevi quando as associações decidiram suspender a greve. Creio que a maior parte das considerações se aplicam ao momento atual.

    Abraços
    Flávio Lapa Claro

    CONSIDERAÇÕES SOBRE A GREVE.

    Usarei aqui os ensinamentos do sábio Mestre Rubem Alves:
    Comparado com as outras espécies animais, o Homem, mesmo nascido de
    gestação a termo, é prematuro. Não possui habilidade nenhuma, a não
    ser chorar quando sente alguma necessidade. Um filhote de cavalo já
    nasce sabendo andar…Um filhote de Homem só começa a engatinhar após
    alguns meses. A natureza assim o fez, sem quaisquer instrumentos de
    sobrevivência além do choro.
    Por outro lado, o ser humano carrega consigo, em uma das mãos, uma
    caixa de ferramentas, que o torna o animal mais poderoso do mundo. Na
    outra mão carrega uma caixa de brinquedos.
    Na caixa de ferramentas, trazemos coisas que são úteis para nossa
    sobrevivência…que nos dão poder…são objetos, como uma faca, um
    automóvel, um par de óculos… Cabe a cada geração passar aos seus
    filhos essas ferramentas, e lhes ensinar como utilizá-las. Ainda na
    caixa de ferramentas está a capacidade de pensar. Com essa
    capacidade, ele consegue aprender a usar as ferramentas…
    A Ciência é a utilização da capacidade de pensar para criar novas
    ferramentas.
    Na caixa de brinquedos estão coisas inúteis. Um sorriso de criança…o
    barulho das ondas nas pedras…a beleza de um Monet, a Valsinha, do
    grande Chico… a discussão sobre a traição de Capitu… São coisas
    que não servem para absolutamente nada… São sensações boas, é a
    beleza das coisas, é a sensibilidade à Arte… Não nos ajudam a
    sobreviver, não são instrumentos que utilizamos para conseguir
    Poder…Não têm qualquer serventia, a não ser nos dar prazer. A vida
    de um ser humano é boa quando ele consegue usar as ferramentas para
    abrir a caixa de brinquedos…
    A Greve é um instrumento a ser utilizado quando as possibilidades de
    se obter o resultado esperado através da negociação cessam totalmente.
    O objetivo da Greve deve ser forçar uma das partes envolvidas a
    iniciar ou retomar uma negociação…e o resultado de qualquer
    negociação é bom quando todas as partes envolvidas sentem que de
    alguma forma tiveram parte dos seus anseios satisfeitos.
    Como instrumento de poder, a Greve se situa na caixa de ferramentas
    dos trabalhadores. Não é um fim em si mesmo…Se o fosse, estaria na
    caixa de brinquedos, não na de ferramentas…
    Quem faz a greve não é este ou aquele líder (?) sindical, mas o
    conjunto dos trabalhadores que resolvem, por maioria, que a categoria
    representada por aquele líder (?) deve paralisar suas atividades. O
    papel das lideranças não é decidir, mas implementar a decisão dos seus
    representados.
    Ocorre que alguns líderes (?) se julgam no direito de decidir por
    toda a categoria. Quando isso acontece, a greve – como ferramenta –
    sai da caixa de ferramentas do conjunto dos trabalhadores e vai para a
    caixa de ferramentas daquele líder (?)… deixa de ser um
    instrumento usado para se obter um resultado positivo para os
    trabalhadores e passa a ser usado para que o líder (?) obtenha
    poder. Poder político, poder financeiro, poder para fins
    inconfessáveis.
    Pior que isso é quando, ao invés de ir para a caixa de ferramentas do
    líder (?), a greve vai direto para sua caixa de brinquedos. Aí é a
    Greve pela Greve. É a Greve inútil, sem objetivo outro que não dar
    prazer ao líder (?).
    Nosso movimento chegou em um ponto que teremos que decidir: Vamos
    deixar os líderes (?) tirarem a greve da nossa caixa de ferramentas
    e passarem para as deles? Deixaremos que eles usem nossa ferramenta
    para abrirem as suas próprias caixas de brinquedos?
    Parece-me que os dirigentes das Associações: dos Delegados (ADPESP),
    dos Investigadores (AIPESP), dos Escrivães (AEPESP) e dos Funcionários
    da Polícia Civil (AFPCESP) compreenderam melhor o que é uma greve e
    quais são os seus objetivos. A proposta de suspensão da greve por 48
    horas para que possa haver negociação com o Governo satisfaz
    totalmente a definição de Greve. Esta é a liderança que não está
    subtraindo a ferramenta da nossa caixa para colocá-la na sua própria.
    Prova disso é que os Policiais Civis da região de Prudente, em
    ASSEMBLÉIA GERAL, decidiram apoiar tal proposta. Os Policiais Civis da
    região de Campinas, idem. Os Delegados de Polícia, em reunião
    convocada pela ADPESP, também assim o deliberaram. As diretorias da
    AIPESP e da AEPESP, consultadas, aderiram totalmente à proposta.
    Sugiro às lideranças (?) de TODAS as entidades de classe que
    consultem aqueles que dizem representar, para saber COMO seus
    representados querem que a ferramenta GREVE seja utilizada. Tenho
    certeza que as respostas nos surpreenderão a todos.
    Abraços…e até a vitória final.
    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia – DAS/DEIC

    Curtir

  5. Com certeza absoluta, ele se vendeu. Está com este discurso de confiança, acordo e “bons homens” no PSDB só pra disfarçar.

    Curtir

  6. Ao 15:38.

    pelo menos alguém que tem a cabeça no lugar.
    Não participei da greve,torço para que termine em breve. Não sou maçaneta nem ladrão,não sou chefe nunca serei. Apenas sempre desacredito em sindicalistas e políticos de ocasião,manipuladores.
    Não sou massa de manobra, não vou pela maioria apenas por ser esta a maioria, tenho meus princípios e crenças. Quem aderiu a tal greve, agora vai começar a sentir a coisa ferver, e não vai ter para onde correr.
    Não sou covarde, apenas nunca acreditei neste movimento, sem liderança e sem nenhuma estratégia, deu nisso, a coisa vai esfriar com os mesmos nos mesmos lugares bons e quem estava tranquilo e deu a cara a tapa vai perder o pouco que tinha. Sacrificio a toa,para provar não sei o que.
    Desculpem se ofendi alguém, não foi meu intuito, apenas externei a minha opinião que é o que fazem neste jornal, boa sorte a todos e tenham calma em vossas análises e atitudes.
    Deus esteja com vocês todos.

    Curtir

  7. 17:14 TEM RAZÃO. COMO POLICIAIS E PRINCIPALMENTE COMO HOMENS, VALENTES QUE SOMOS, NÃO REFUGAMOS UMA BOA BRIGA, UMA LUTA JUSTA. MAS INFELIZMENTE, OS MOVIMENTOS GREVISTAS DESPONTAM INDIVIDUOS QUE QUEREM SE PROMOVER AS CUSTAS DOS BUCHAS DE CANHÃO, QUE SOMOS NÓS, OPERACIONAIS LÁ NO FUNDÃO DE UM DP OU DE UM PLT… SEM NENHUM RESPALDO, NENHUMA PROTEÇÃO, NENHUMA VOZ… DEUS QUEIRA, DE CORAÇÃO, QUE ESTEJA ERRADO! NÃO FALTEI A UMA PASSEATA SEQUER, FUI A SP, TOMEI GÁS NA CARA… VALEU PELO ENFRENTAMENTO, PELA DEMONSTRAÇÃO AO DÉSPOTA QUE NÃO SOMOS TÃO MERDA ASSIM, MAS TEMO PELO FRACASSO, PELO RESULTADO ZERO (OU MENOS…) POR TODA LUTA. FARIA TUDO DE NOVO, MAS É FRUSTRANTE CONSTATAR QUE NOSSA EXISTÊNCIA E IMPORTÂNCIA É NULA AOS OLHOS DO GOVERNO. MINHA ÍNDOLE ME MOVE À LUTA, MAS MINHA RAZÃO VISLUMBRA UMA GRANDE DERROTA. ENFIM, VALEU A PENA POR INICIARMOS UMA LUTA SEM PRECEDENTES NA POLICIA DE SP. SEI LÁ, NÃO SEI BEM O QUE PENSAR, COMO DIZ O CAIPIRA, “TO SEM PARPITE HOJE..”. FRUSTRAÇÃO, PERPLEXIDADE TOTAL. GRANDE ABRAÇO A TODOS BRAVOS AMIGOS.

    Curtir

  8. Parabens Associação e Sindicato dos Delegados de Policia.

    Nos grevistas,

    Enfrentamos nossos superiores;

    Apanhamos da Tropa de Choque;

    Tomamos ou iremos tomar bondes;

    Fomos chamados de corruptos por um Deputado; Essa parece mentira;

    Gastamos dinheiro com passagens para irmos a capital;

    Deixamos os serviços atrasarem;

    O lado ruim foi exposto a sociedade;

    Pequenas e grandes manifestações;

    Fomos esculachados pela imprensa;

    entre outros motivos…

    Resultado: 50 reais de aumento e uma promessa do PSDB para o ano que vem.

    Curtir

  9. NÃO ACREDITO!!!

    Nunca acreditei em delegados.Tenho amizade com alguns mas, “sempre com pé ligeiro” pois eles não tem pátria! Sua pátria varia muuuuito de lugar…
    Hoje na 6a. classe e no plantão, ele te chama de irmão!
    Amanhã na classe especial e na direção, ele te dá um bonde para o Afeganistão!
    Nos meus quase vinte anos de polícia, já vi muitas e muitas dessa classe! Hoje brigam e se odeiam. Amanhã, fazem as pazes e se amam.Depende da situação e dos interesses. Então, quando decidi participar da greve, não contei com eles e sim com o Sindicato dos Investigadores do qual sou sócio. Conheço o Rebouças e sei dos seus princípios e não acredito que se venda ao partido do Nosferatus. Já os que se dizem ser representantes da polícia… Sempre disse que a greve não é dos delegados e sim dos policiais civis.
    Só mudaremos alguma coisa em nossas vidas no dia em que nos desvincularmos deles. Pois, nós é que trabalhamos, fazemos tudo e eles é que vão para a frente das câmeras dar entrevistas e falar de algo que nem sequer participaram. Afinal, a polícia é deles (eles pensam) e tem um ditado da antiga que diz: A PC é dos delegados e a PM é dos oficiais. A água e o óleo jamais se misturam!!!
    Uma vez, estava participando de uma operação no aeroporto em conjunto com a Policia Federal e após estarmos reunidos, veio um agente federal e disse ao seu delegado: “Doutor, não vamos mais participar da operação porque o sindicato nos ligou e foi deflagrada uma greve a partir de agora”. O delegado com cara-de-bunda perguntou: “Mas, e o pessoal da civil que está aqui? E a operação?” O agente respondeu: “Foda-se! Estamos em greve”! Virou as costas e foi embora. No dia em que tivermos esse mesmo “culhão”, conseguiremos um pouco mais de respeito e não haverá mais espertalhões falando em nome de toda uma categoria!

    Curtir

  10. MESMO APROVADA A TAL EMENDA, NÃO SOMOS OBRIGADOS A NADA, AS ASSEMBLÉIAS DE CLASSE ESTÃO MARCADAS PARA SEGUNDA-FEIRA PROXIMA, OCASIÃO EM QUE MOSTRAREMOS NOSSA POSIÇÃO EM MANTER A GREVE.
    MAIS ESSA PALHAÇADA PODE TER BALANÇADOS MAIS ALGUMAS GALINHAS, MAS AS ÁGUIAS SÃO A MAIORIA!

    GRRRREEEEEEEEEVVVVVEEEEEEEEEEEEEE

    Curtir

  11. tem horas na vida que precisamos ter um pouco de honrabilidade,coragem principalmente aqueles que se candidatam a lideres classistas,desde a epoca do trt já havia indicios suficientes que concordariam com qualquer cala boca,era só ficar na miuda ouvindo os comentarios deles com os amiguinhos,,que pena não existir uma faculdade para ensinar como se tornar um verdadeiro lider .Acabar o movimento repentinamente vai ser uma vergonha nacional perante todos policiais do brasil, desmoralização total.Uma coisa a ser imitada foi a eleição nos estados unidos que pela primeira vez foram as urnas em grande numero´para eleger seu Presidente. nNass proximas eleições todos deverão comparecer para escolher os novos diretores das associações, pois até hoje é só ver que são eleitos por um numero irrisorio de associados ,pelo menos nisso devemos aprender a lição. Nada contra leal e roque mas esta provado que eles não tiveram a coragem suficiente para administrar um movimento que ficou conhecido nacionalmente,ambos devem ser descartados no futuro como representantes da carreira de delegado de policia. Ao menos que tenham a dignidade de dar sequencia naquilo que foi aprovado na assembleia extraordinaria sobre os associados que foram contra o movimento e informar se o sr.delegado geral respondeu o oficio encaminhado pela adpesp.

    Curtir

  12. Vendo as noticias de hoje eu relato pra vcs:

    Antes da greve compareceu na Delegacia onde trabalho o delegado Andre Dhamer, o qual conversou com os funcionarios, distribuiu panfletos, adesivos e a cartilha da greve. Ele me garantiu pessoalmente que caso houvessem retaliações, a Associação dos Delegados iria tomar atitudes energicas, iriam processar na Justiça os opressores e os Delegados que não apoiassem a greve iriam ser penalisados ou expoulsos (não lembro ao certo qual foi a palavra) da Associação.

    OK, inicou-se a GREVE, houve uma grande adesão e a GREVE pegou.

    Antes do confronto no palacio, no DP onde trabalho o Delegado Titular demonstrou estar contrario a Greve e passou a ameaçar os funcionarios, principalmente um Delegado do plantão. Eu, que trabalho na chefia, liguel para a associação e sindicato dos Delegados e “caquetei” o Delegado Titular sobre suas atitudes.

    A Associação e Sindicado disseram para se manter firme na greve e aguardar. Em seguida o delegado do plantao foi ripado e as ameaças passaram a ser feitas no sentido de que a corregedoria seria chamada. E foi, porem, o delegado da corregedoria disse que primeiro estavam apenas advertindo e se fossem chamados novamente, o policial que se recusar a registrar qualquer tipo de boletim de ocorrencia, seria constatado e preso por prevaricação.

    Novamente liguei para as associações e sindicatos e novamente nada fiseram, sequer mandaram um representante a esta delegacia.

    Apos tais fatos, percebi que a GREVE realizou-se pela vontade dos proprios policiais e não por organização das associações e sindicatos, que agora demonstram ser politicos, iguais aqueles que nos fodem diariamente.

    Tenho muito orgulho dos policiais que se mantiveram em greve e enfrentaram as pressões e ameaças. Esses são verdadeiros herois, são esses quem perdem a vida para defender desconhecidos, patrimonio alheio e “o Estado”.

    Curtir

  13. Um fato importante, o qual não podemos deixar de sair de nossa vista: A GREVE É LEGAL, quer queiram ou não, o Governo ou os sindicatos. Estes últimos, podem e devem convocar assembléias, mas simplesmente ouvir as bases. Nada de imposição. A Greve já gerou bons frutos:uma união e demonstração de honradez, talvez somente vista , na greve dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo, na histórica assembléia no estádio da Vila Euclides, quando helicópteros, armados com metralhadoras sobrevoaram as cabeças dos manifestantes, durante os anos duros da ditadura militar. A greve uniu os policiais honestos e hnrados e ao mesmo tempo os separou dos corruptos, covardes e omissos. Criou-se uma mentalidade nova e significativa parcela dos policiais. Devemos nos desenvolver em questão sindical; aprendemos muito com nosso movimento; descobrimos como podemos transformar nossa realidade profissional, como temos força e também como somos vulneráveis. Somos vulneráveis às pressões da hierarquia; à fraqueza e manipulação de nossos líderes; à má vontade dos meios de comunicação. Somos fortes e valentes. Tenho orgulho de estar participando desse movimento, ao lado de tantos policiais sofridos, mas honrados. Continuo ganhando mal, mas olho para minha esposa e filhos com orgulho próprio em alta. Eles sabem que luto e lutarei para ser valorizado e, assim, dar à minha família um futuro melhor. Noto que, até meus amigos me olham diferente: sentem que mereço uma condição melhor como policial. Estou é de alma lavada. Chega que estou quase chorando. EM FRENTE COM A GREVE.

    Curtir

  14. OH , QUERIDA COLEGA, TEM, EM SEU FAVOR, O FATO DE SER QUENTE,PORQUE O MORNO É PARA O INFERNO. CONTUDO, ACALME-SE, NEM TUDO É O QUE PARECE, MESMO QUANDO ENCARAMOS FACE A FACE. NÃO SE IMPRESSIONE, EXISTE UM PLANO B . SE NÃO EXISTISSE, O QUE FAZER AGORA, NESTE MOMENTO, COM A DECISÃO DO MINISTRO EROS GRAU?

    FIQUE FIRME E FORTE, DEUS NÃO HÁ DE NOS DESAMPARAR. CORREU SANGUE NO MORUMBI E O SANGUE CLAMA; ROLOU LÁGRIMAS DE DOR E HUMILHAÇÃO NAQUELES CORREDORES E SALAS DA ASSEMBLÉIA E AS LÁGRIMAS CHEGAM AOS ANJOS!!
    EU VI A INDIGNAÇÃO DE SEU GRUPO E SABEMOS QUE NOS MOMENTOS DE MUITA TENSAO E MUITO, MUIIIIITO CANSAÇO AS PALAVRAS SAEM, NEM SEMPRE DA FORMA QUE GOSTARIAMOS.PORISSO, NO QUE SE REFERE AO Dr. LEAL, CREIA-ME, ESTÁ EQUIVOCADA.AS PALAVRAS ACALORADAS FORAM PROFERIDAS POR NÓS, OS QUE LUTAM E NÃO PELOS OMISSOS E LEÕES DA INTERNET, PORTANTO DEVEM SER ESQUECIDAS E PROSSEGUIRMOS COM A NOSSA LUTA. ATÉ A PROXIMA BATALHA!

    HIC, RHODES, SALTA!

    Curtir

  15. Estupidez achar que os Delegados são piores que nós ( investipols, escripols e outros pols…).

    São gente como a gente (pelo menos até serem Classe Especial e asasumirem uma Seccional/Diretoria…aí sim, viram pelegos!)

    mas dá para entender, o que não quer dizer que se justifique! Eles assumem um monte de responsabilidades e quando são colocados em postos de direção, tem que seguir as ordens do governo senão se fodem.

    Isso é assim pq a polícia não é independente. Fica na mão dos governadores de plantão.

    Ou vcs acham que os tiras ( eu sou um… e posso falar) e as outras carreiras não tem os seus belos exemplos de filhas da putice?

    Vai ver se algum chefe de DP ou Seccional, pelo menos aqui da capital, apoiou claramente a greve?

    E o medo de perder a chefia e a parte da recolha que eles recebem e repassam?

    Nada contra os majuras. Eles também se fodem.

    Todos nós se fodemos na mão desse careca anormal!

    Curtir

Os comentários estão desativados.