Um Comentário

  1. Polícia de SP subirá no ranking, diz governo
    Para o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, com os reajustes propostos aos policiais, salários ficarão melhores

    Segundo Beraldo, receita per capita paulista é a 10ª do país, o que deixa claro o esforço do governo de valorizar as carreiras do Estado

    DA REPORTAGEM LOCAL

    O secretário responsável pelo controle da folha de pagamento do governo paulista, Sidney Beraldo (Gestão Pública), diz que o ranking de salários de delegados mostra que São Paulo já está quase dentro da média dos outros Estados. Segundo o secretário, com os reajustes propostos aos policiais, São Paulo subirá ainda mais no ranking e estará em posição compatível com sua capacidade financeira -receitas divididas pela população.

    FOLHA – Como o sr. avalia a colocação do Estado no ranking?
    SIDNEY BERALDO – Ficamos na média, considerando a arrecadação per capita de São Paulo. Diferentemente do que se imagina, mesmo tendo o PIB mais alto, nossa receita per capita é a décima do país. Isso deixa claro o esforço do governo de valorizar as carreiras do Estado.

    FOLHA – O que impede São Paulo de avançar mais?
    BERALDO – Em Estados mais novos, a folha de inativos é muito pequena. Nós temos uma folha de inativos muito pesada. Temos um déficit previdenciário de R$ 7 bilhões. E, ao contrário de outros Estados, a folha da Polícia Civil é vinculada à da Polícia Militar. E, se você dá aumento ao delegado, tem que dar ao coronel, ao praça. Tem que considerar que, nas regiões mais violentas, temos um número proporcional de policiais nos níveis de países desenvolvidos. Há 1 policial para 370 habitantes. Ainda temos o peso de, com 23% da população do país, termos 45% da população carcerária.

    FOLHA – O governo atual herdou o peso da falta de reajustes em administrações passadas?
    BERALDO – Ficamos durante dez anos, antes de 2006, acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso foi determinante para que fosse criada a política de gratificações de menor impacto na folha. Mas agora os aumentos vêm contemplando todos os servidores.

    FOLHA – Mas a crítica que os policiais fazem é que São Paulo já está bem abaixo desse limite e que há uma folga de caixa para aplicar nos salários?
    SIDNEY BERALDO – Quando se fala em limite, não é que ele deva ser atingido. E também temos receitas sazonais que este governo obteve e que não se repetirão nos próximos anos. Quando são feitas análises à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal, deve-se projetar [os gastos] ao longo do tempo.

    FOLHA – O que o governo planeja para os próximos anos?
    SIDNEY BERALDO – Ficamos um grande período de tempo limitados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. E, na medida em que houve espaço, passamos a valorizar mais as carreiras, fomos fazendo correções, aumentando o salário-base, que é o importante, e ainda acabando com as gratificações. Vamos continuar trabalhando assim. É essa a nossa sinalização para o futuro.

    …..BERALDO AFIRMA QUE O PROBLEMA DO REAJUSTE É A VINCULAÇÃO COM A PM, POIS HÁ MUITOS PMs APOSENTADOS, É MEUS AMIGOS ALÉM DE CARREGAR OS COXINHAS ATIVOS AINDA TEMOS QUE CARREGAR OS INATIVOS, SEM FALAR NAS FILHAS SOLTEIRAS QUE RECEBEM AS PENSÕES VITALÍCIAS, CASO NÃO SE CASEM, HAHAHAHA, SÓ SE ELAS FOREM BABACAS. CONHEÇO 04 FILHAS DE PMs QUE FALECERAM E APESAR DELAS TRABALHAREM,INCLUSIVE UMA DELAS É FILHA DE CORONÉL, A OUTRA É FILHA DE Sgt E ELA É SOLDADO Fem, PODE??? HAJA GRANA, RESUMINDO, DOS 800 MILHÕES QUE NÓS POLICIAIS CIVIS ESTAMOS CONSEGUINDO, ACHO QUE SÓ UNS 200 ESTÃO INDO PRA NÓS, O RESTO OU MAIS, IRÃO PARA OS PMs E SEUS APOSENTADOS E PENSIONISTAS(BOMBEIROS, RODOVIÁRIOS,FLORESTAIS, BANDA MUSICAL (oktuberfest),TRÂNSITO,”choque”,MÉDICOS, ENFERMEIROS, MECÂNICOS, CORNETEIROS,MOTORISTAS DE OFICIAIS, ADIDOS NA AL, PALÁCIO,TRIBUNAIS,FÓRUNS, IMAGINA SUSTENTAR TODA ESSSA GENTE, SEM FALAR NOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS E “FILHAS SOLTEIRAS”, SÃO TANTOS QUE DEVO ESTAR ESQUECENDO ALGUÉM. ME AJUDEM LEBRAR DE MAIS LUGARES EXÓTICOS QUE ELES TRABALHAM, NO POLICIAMENTO DE VERDADE SOBRARAM QUANTOS???

    Curtir

  2. AH, SOU EU AINDA, ESTAVA ESQUECENDO OS DA CORRÓ E AQUELES QUE QUEREM SER COMO NÓS, OS P2, SE ALGUÉM LEMBRAR, AJUDE A COMPLETAR O QUADRO DAS FORÇAS ARMADAS DA POLICIA MILITAR, POLICIA PREVENTIVA MESMO, QUANTOS SOBRARAM????

    Curtir

  3. RESPONDENDO AO COLEGA SOBRE SEU COMENTARIO ACIMA EXPOSTO, ELE ESQUECEU DOS CACHORROS PMS, DOS CAVALOS PMS, E POR ULTIMO OS ESTAGIARIOS PMS. ÍNCRIVEL!NÃO? AOS DEMAIS COLEGAS, VAMOS LEMBRAR DE OUTROS TIPOS DE CABIDE DA PM?…

    Curtir

  4. PRA COLABORAR COM OS PENSAMENTOS ACIMA VEJAM O QUE O BERALDO DISSE NO JORNAL “O ESTADO DE SP”, cotidiano:

    São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

    Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

    Frase

    “Em Estados mais novos, a folha de inativos é muito pequena. Nós temos uma folha de inativos muito pesada. Temos um déficit previdenciário de R$ 7 bilhões. E, ao contrário de outros Estados, a folha da Polícia Civil é vinculada à da Polícia Militar”
    SIDNEY BERALDO
    secretário estadual de Gestão Pública
    ……..NÃO É MAIS LEGALMENTE VINCULADA, É QUE O GOVERNO TEM MEDO DA MEGANHA. ESTAMOS AMARRADOS POLITICAMENTE AOS coxinhas e ainda jogaram bombas na gente.

    Curtir

  5. A censura é uma prática típica de países tiranos, como Iraque, Turquia, Arábia e outros da mesma linha dura. Vivemos na América do Sul, que nada tem a ver com a do norte, onde a democracia é mostrada ao mundo em período eleitoral. Vejam que alguns delegados diretores, forçam funcionários a trabalharem a condição análoga a de escravo. Descumprem tudo e censuram tudo o que volta-se contra suas posturas.
    Isso é caso que polícia! Ah , não a polícia tupiniquim, mas do primeiro mundo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.