Advogados querem punição para deputado que criticou Polícia Civil 17

Associação dos criminalistas apresentou pedido à Assembléia Legislativa
ROGÉRIO PAGNANDA REPORTAGEM LOCAL
A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo apresentou ontem à Assembléia Legislativa um pedido de punição ao deputado Pedro Tobias (PSDB) pelas críticas feitas contra a Polícia Civil.
Anteontem, em seu discurso no plenário da Assembléia, o deputado disse que tinha “mais medo da Polícia Civil do que da facção criminosa PCC” e que a greve dos policiais civis era benéfica para população porque reduzia a corrupção.
“A polícia não faz falta, e nunca fez, porque há menos corrupção quando há greve. Se vocês ficarem em greve, é melhor para população”, disse o tucano, falando para o grupo de policiais civis que estava na galeria para acompanhar as discussões dos projetos enviados pelo governo para melhoria salarial da categoria, em greve há 54 dias no Estado.
O presidente do conselho da associação dos advogados, Ademar Gomes, disse que o deputado desrespeitou uma instituição que “sacrifica suas vidas em prol da população”.
“A imunidade parlamentar não serve de desculpa para ofender quem quer seja, muito menos uma instituição tão gloriosa quanto à Polícia Civil.”
O líder do governo, Barros Munhoz, do mesmo partido do deputado, disse ter certeza de que Tobias incorreu em “grave e lamentável equívoco”.
A Folha procurou o deputado Pedro Tobias, mas não o encontrou.

Um Comentário

  1. “Grave e lamentável equívoco” uma ova, tá na cara que ele é pau-mandado e disse isto para agradar o Serra, de quem deve ser o maior chupador de ovos.

    Isto não foi falta de decôro não??

    Curtir

  2. O QUE SE ESPERAR DE UM DEPUTADO ESTADUAL, QUE NÃO PENSA E SÓ OBEDECE AO PATRÃO(O GOVERNADOR), ESSA ASSEMBLABLABLA DE SÃO PAULO, ESTA CADA VEZ MAIS, ME DECEPCIONANDO.
    FACE CONSTAR, QUE EU GOSTARIA MUITO DE VER UM PARENTE DESSE DEPUTADO, SENDO ABORDADO POR POLICIAIS MILITARES DURANTE A MADRUGADA E APÓS, SER CONDUZIDO AO PLANTÃO POLICIAL, ONDE ESPERO QUE O DELEGADO, ESCRIVÃO E INVESTIGADORES O TRATEM DA FORMA MAIS PROFISSIONAL POSSÍVEL, AFINAL,
    A VERSÃO DA POLICIA MILITAR É SEMPRE A VERDADEIRA E ESTA NA LEGALIDADE, ENQUANTO O CONDUZIO PODERÁ SER A VERSÃO MENTIROSA DA HISTORIA OCORRIDA, ENTÃO, EXCELENTISSIMO DEPUTADO, É GRAÇAS A POLICIA CIVIL, QUE MUITAS INJUSTIÇAS DEIXAM DE OCORRRER QUANDO AS PESSOAS SE DEPARAM COM A MAIS BEM TREINADA POLICIA MILITAR DO MUNDO, A PM DE SÃO PAULO.
    POR ESSAS VERDADES QUE SÃO DESCOBERTAS, AS PESSOAS SABEM QUE A VERSÃO DA PM, NÃO SERÁ A UNICA A SER OUVIDA NAQUELE PLANTÃO ATRAVÉS DA AUTORIDADE POLICIAL CONSTITUIDA, E DE SEUS VERDADEIROS AGENTES DA AUTORIDADE, É ASSIM GOVERNADOR E DEPUTADOS, QUE FAZEMOS JUSTIÇA NAS MADRUGADAS, SENDO PROFISSIONAIS PELA JUSTIÇA.

    Curtir

  3. Se o “nobre” deputado sabe de alguma coisa, ele precisa denunciar. Quem são os corruptos? Dê nome aos bois! Se fizer isso, tenho certeza que a Polícia Civil lhe será eternamente grata. Precisamos pressionar para que ele fale quem são os corruptos!Vamos limpar a corporação. Chega de desrespeito, desprezo da população e das autoridades, chega!!!

    Curtir

  4. Vejam que quando um parente do deputado “aliás” Pedro Tobias foi seqüestrado, a Anti-Seqüestro descobriu o cativeiro, invadiu-o, libertou a vítima e, no confronto, baleou 2 dos 4 seqüestradores, que morreram.

    O deputado, à época, disse que a Polícia deveria ter matado os 4 e não apenas 2!

    Voilà! Aí está! É o tipo de politiqueiro que acha que “polícia é bando” e policial é capanga, para dar corretivos, sustos, matar, etc.

    Matar pode ocorrer dependendo da reação do criminoso, mas não é regra, muito menos obrigação da Polícia. Mata-se sempre em “legítima defesa” (própria ou de terceiros; nunca em estrito cumprimento do dever legal). A excludente da ilicitude que leva o policial a “matar” é a mesma servível ao cidadão não-policial.

    E, dizer que a Polícia “deveria ter matado todos” é dizer que a Polícia deveria ter atirado, mesmo descumprindo a lei, mandando a lei às favas.

    O deputado, pretenso legislador, defende a tese da “a lei? ora a lei…”.

    Passados alguns meses, o mesmo deputadozinho diz que prefere o PCC à Polícia e, ainda, que a Polícia não faz falta.

    Desprezando o Estado de Direito ao sabor de seus apetites pessoais, uma coisa é certa, o deputado “aliás” Pedro Tobias não deixa de ser coerente…

    Coerente no desrespeito à Polícia, mormente à Polícia Civil. É um desrespeito dizer que da Instituição se esperava que agisse como um bando de justiceiros, na mesma proporção que é um desrespeito compará-la, ainda em desvantagem, ao PCC!

    Curtir

  5. Estamos diante de um governo nepótico, isso já dura 14 anos.

    São neoliberalistas, formados e apoiados por um pais em decadencia, vendem tudo e acabam com funcionalismo, queriam governar com mão de ferro (JÁ O FAZEM, DE FORMA MASCARADA), “BIG STICK”.

    Assim, com dificuldade em acabar com o nosso movimento, eles criam esses infelizes que começam a falar asneira e nos associar ao crime, ainda pagam os meios de comunicação para pressionar.

    Tentam ganhar a qualquer custo, mas esquecem que essas atitudes custam caro, e isso vai enfraquecer o GIGANTE.

    A oposição politica que estava desacreditada encontrou força em nosso movimento, lutaram bravamente no plenário contra a maioria da situação.

    Emfim quem ganha com tudo isso é a democracia a verdade e a justiça, mesmo que tudo isso tenha que vir da insistencia de uma classe e não dos orgão funcionais.

    Curtir

  6. Se o deputado tem medo da Polícia é porque já cometeu algum crime. Pois se amanhã for chamado para ser indiciado, vai alegar que está sendo perseguido por conta do que falou. É PREVISÍVEL.

    Curtir

  7. A Culpa realmente não é desse FDP de deputado canalha, maldito e sim daqueles Merdas da população que depositou o voto nesse lixo da humanidade.

    maldito o povo que vota num bosta de Deputado.

    Curtir

  8. Esse cara foi eleito as custas do PCC.
    Não desacreditem, pois é a mais pura realidade.
    Qualquer policial que fez escolta em presídio sabe que na época das eleições os familiares dos detentos(principalmente os do PCC), panfletavam nas portas das penitenciárias do estado distribuindo santinhos de Pedro Tobias.
    A população não sabe disso, mas a hora é agora.

    Curtir

  9. DR GUERRA,

    JÁ ESTOU ATÉ COM PENINHA DO DIGNO PARLAMENTAR, POIS, PEDIR A ASSEMBLÉIA QUE ELE SEJA PUNIDO… É DEMAIS…

    ELE PROVÁVELMENTE SERÁ ACUSADO DE TER SIDO UM MENINO MAU E ELES VÃO OFICIAR AOS DUENDES DO PAPAI NOEL E ELE VAI ACABAR SEM PRESENTE DE NATAL…

    COITADINHO…

    ISSO IRÁ MAGOÁ-LO PROFUNDAMENTE…

    SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA PEDIR AOS “ASSISTENTES SOCIAIS” DO PCC QUE PROVIDENCIEM UM PRESENTINHO PRÁ ELE??????

    Curtir

  10. A CARA-DE-PAU DA BANCADA DO PSDB

    A bancada governista divulgou com a maior cara-de-pau, nota repudiando as declarações de seu deputado PCCista (não vale a pena citar o nome desse lixo), onde afirmam que é uma opinião isolada e que o desGoverno do Nosferatus reconhece que reduziu significativamente os índices de homicídios e da criminalidade em geral.
    Reconhece ainda, que a Polícia de São Paulo, é a melhor polícia do Brasil!
    Não venham com 171 prá cima da gente!
    Quem baixou os índices de criminalidade fomos nós, e não o Nosferatus!
    Então eu pergunto: Se somos a melhor Polícia do Brasil, e estou certo de que somos, Por Quê recebemos o pior salário do Brasil?
    Que reconhecimento é esse?
    Ah! Mas, ele nos reconhece!
    Reconhece como inimigos, que tentam fazer passeata na zona proibida!
    Reconhece que os inimigos devem ser duramente reprimidos com gás pimenta e balas de borracha!
    E, ao nos reconhecer como inimigos, manda o choque nos descer a porrada, para que deixemos de ser bestas e paremos de reivindicar nossos direitos!
    Se quisermos deixar de ser inimigos, temos que continuar sendo apenas, “A Melhor Polícia do Brasil”!!!

    Curtir

  11. Esse deputado do PSDB deve ter suas razões para temer a Polícia Civil. O PCC tem medo de nós, assim como a bandidagem em geral. Então, por que esse deputado não teria?

    Curtir

  12. É claro que este filho da puta tem mais medo da Polícia do que do PCC. Ele é corrupto e tem medo de cair no grampo. E o PCC está atrás das grades graças à nós, Policiais honestos. Só quando fala que a greve diminue a corrupção que está errado, pois os Policiais que estão em greve são aqueles que não são corruptos, estão brigando por salários e dignidade. Os que não estão em greve são os seus aliados que não precisam do dinheiro do Estado, pois vivem da corrupção.

    Curtir

Os comentários estão desativados.