Secretário, para o bem de São Paulo, continue calado.
Lamentável, sob todos os aspectos, o posicionamento do secretário de segurança junto à imprensa, depois de 48 dias desaparecido – desde o inicio da manifestação policial Ronaldo Marzagão não se manifestou.
Surgindo como o salvador da pátria, a nova Fênix (Marzagão) depreende de um amontoado de bobagens, liga a da greve com mudanças na cúpula policial, tenta fazer crer a população que a polícia judiciária é constituída de corruptos inconformados com o desmantelamento de seus redutos criminosos.
A infeliz observação desse homem público, jejuno em matéria policial, esbarra nos brios dos policiais sérios que, por vocação e sem interesses escusos, cumprem sua obrigação sobrevivendo com salários de fome.
Talvez o secretário desconheça que os policiais honestos aplaudem e apóiam toda e qualquer medida que vise moralizar a polícia judiciária e, ao mesmo tempo, repudiam os que resistem a esse saneamento.
A polícia é uma grande família. Todos se conhecem, direta ou indiretamente e os segredos são de polichinelo.
É fácil separar o joio do trigo, saber quem é quem, o que, faz ou o que fêz.
O policial é refém constante de suas próprias ações.Não adianta s Sr. Ronaldo Marzagão dizer à imprensa que fez isso ou aquilo, que trocou seis por meia dúzia e pretende implementar mudanças de cultura etc.
Essa conversa é mais velha do que andar para frente.
Vale lembrar, que a obrigação de sanar os quadros da polícia paulista cabe a seu chefe maior, o secretário de segurança, que recentemente viveu o fato na própria pele, em um grande escândalo, quando seu secretário adjunto afastou-se, acusado de corrupção.
O que os policiais sérios desejam é trabalhar numa Casa limpa, arejada, sem corrupção e receberem salários dignos, sonegados há 14 anos pelos sucessivos governos.
Cabe ao secretário atender a esse apelo e não fazer conotações absurdas da greve com mudanças na cúpula policial.
A título de contribuição sugerimos que visite o ex-prefeito de Nova York, Rudolf Juliani e peça-lhe uma cópia do trabalho que ressuscita a polícia novaiorquina.
Não é feio copiar o que é bom.
ADPESP
Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo
Grande e inteligente Secretario de Segurança Publica Ronaldo Marzagão.
Por dias andaste sumido, entendo, bolando uma boa “estrategia” para justificar os erros que sua gestão cometeram e ainda vão cometer. Boa justificativa a sua. Mais uma por sinal.
Primeira Justificativa: (do Governador) a Greve tem interesse politico para prejudicar as eleições municipais;
Segunda Justificativa: (do secretario de Gestao Sidney Beraldo) a Greve esta confusa pois ha diversos representantes de sindicatos e associaçoes dos policiais;
Terceiro (do senhor Secretario de Segurança) a greve é motivada pelas mudanças na cultura da Policia, ou seja, mudamos alguns Delegados ladroes de cadeira. Os que pararam de receber “os beneficios das cadeiras” aderiram a Greve.
ahahahahahahahahahahahahahahahahah
Que descontrole heim, so abrem a boca pra falar besteira.
Senhor Secretario, a Sociedade aos poucos esta conhecendo a verdade sobre o lado obscuro da Policia Civil, a sua sorte e de seu chefe, o Governador Serra, é que a Imprensa Brasileira não é seria e esconde os fatos da população e ainda, invertem a situação contra os policiais. Afinal, da mais noticia o lado ruim da policia do que o lado bom.
Doutor Guerra pode esperar, o proximo motivador da GREVE sera o FLIT PARALISANTE ou FLIT PARASILANTE. Vão dizer que o FLIT PARALISANTE esta alimentando o pequeno grupo politico, desorgazinado e anti-cultural da Policia Civil.
CurtirCurtir
Manobra tira a discussão da PLC do governo dos plenários que possuem transmissão por tv, para que não vejamos os deputados-judas nos vendendo, porque as eleições não tardam! Mantenham-se informados!
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS:
O BRASIL PRECISA SE AUTO-DETERMINAR.
TEMOS QUE UNIR FORÇAS PARA ENFRENTAR NOSSOS INIMIGOS QUE ESTÃO NO GOVERNO E CUMPREM ORDENS DO FORO DE SÃO PAULO E DO DIÁLOGO INTERAMERICANO.
INDICO O LIVRO “O COMPLÔ PARA ANIQUILAR AR FORÇAS ARMADAS E AS POLÍCIAS”.
A QUEM INTERESSA ÀS POLICIAS BRASILEIRAS SEREM TÃO MAL PAGAS???
RESPOSTA: SOMENTE AO CRIME ORGANIZADO.
O GOVERNADOR E SEUS ASSECLAS PASSAM E NOSSA POLICIA FICA.
VAMOS NOS UNIR PARA QUE NÃO SEJA DERRETIDA POIS JÁ ESTÁ SUCATEADA.
ASS.: CLAUDIO CESAR DE ALMEIDA
CurtirCurtir
Ah, não! não me venha com essa de dizer que a polícia é corrupta, sr. secretino de insegurança! E o que o sr. tem a dizer sobre seu ex-adjunto??????????????????? Algo a esclarecer sobre o Dr. Malheiros???
CurtirCurtir
atenção!!!!!!!!!!!!
acabo de ficar sabendo que o DD. DR ROSIER PEREIRA JORGE, Delegado Seccional de Polícia de Santos, acionou a Corregedoria Auxiliar de Santos, para o DR. OTÁVIO AUGUSTO, neste momento respondendo pelo plantão do 7º DP, tendo em vista de respeitado a cartilha de greve, face a reclamação de um TENENTE da PM….Por favor confirmem esta notícia e, se for verdade, deve ser a mesma publicada em destaque neste BLOG, na íntegra! No entanto, esclareço que os SRS CORREGEDORES nada fizeram, a não ser irem até a DISTRITAL, pois, justiça seja feita, estão respeitando o posicionamento dos policiais em greve!OBRIGADO!!!!!
CurtirCurtir
SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA VAGABUNDO, INCOMPETENTE E BURRO.
TODOS SABEM ATRAVES DE COMENTARIOS DE PESSOAS PROXIMAS A VC, QUE TRABALHAM NA SERCRETARIA, QUE SUA MAIOR VONTADE NESTE MOMENTO E PEDIR PRA SAIR. QUANTA CAGADA, UMA ATRAS DA OUTRA. NEM O SAULO FOI CAPAZ DE TANTA MERDA.
MALHEIROS – CORRUPÇÃO RELACIONADA A VENDA DE VAGAS NA POLICIA OU “TROCA CULTURAL” COMO VC MESMO DISSE.
GREVE DA POLICIA
CONFRONTO ENTRE POLICIA E TROPA DE CHOQUE
DEVOLUÇÃO DE REFEM MENOR DE IDADE AO CATIVEIRO
MENTIRAS DA ELITE DA POLICIA MILITAR, DESMASCARADAS POR UMA SIMPLES GAROTA DE 15 ANOS DE IDADE
SOLICITAR AO JUDICIARIO A PROIBIÇÃO DE INFORMATIVO NA TELEVISAO SOBRE A GREVE
UTILIZAÇÃO DO PODER JUDICIARIO PARA TIRAR UM BLOG DA INTERNET (QUE APELO)
CALAR-SE PERANTE UMA CRISE
SER UM DOS CRIADORES DE UMA CRISE NA SEGURANÇA PUBLICA QUE IRA SE ESPALHAR PELO BRASIL INTEIRO
TER O PROPRIO ALIADO (A IMPRENSA) CAGUETANDO QUE A SSP NEGOU EM FORNECER INFORMAÇOES REFERENTE AO MAPA DO CRIME, PARA NÃO DESVALORIZAR IMOVEIS DE CERTAS REGIOES DA CAPITAL
ADMITIR UM DELEGADO GERAL INCAPAZ DE ADMINISTRAR A POLICIA CIVIL OU SEQUER REPRESENTA-LA
ENTRE OUTRAS QUE VIRÃO EM SEGUIDA.
FAÇA UM FAVOR A VC MESMO, PEÇA DEMISSÃO DE SEU CARGO E VA PARA MARACANGAIA CURTIR A VIDA.
CurtirCurtir
ao colega que fez o comentario as 17h09.
Esse mesmo procedimento, desde a semana passada, virou rotina nas Delegacias do DECAP, quando o funcionario, seja Delegado, Escrivão ou Investigador dizer que esta de greve e seguir a cartilha, a equipe do DOP da Corregedoria é acionada e comparecem na DP, porem, nada fazem, apenas advertem que se forem novamente acionados, os policiais… acreditem… irão ser preso por Prevaricação.
Parece piada mas não é. Eu mesmo ja entrei em contato com as Associação e Sindicado dos Delegados e eles mandam ficar tranquilos, porem, não tomam nenhum atitude.
CurtirCurtir
04/11/2008 – 15h40
Comissões da Assembléia aprovam reajuste de 6,5% para delegados de SP
Publicidade
da Folha Online
As Comissões de Segurança Pública e de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovaram neste terça-feira o projeto de lei de número 59, que trata da reestruturação da carreira de delegados da Polícia Civil e reajusta o salário da classe em 6,5% para janeiro de 2009, e mais 6,5% a partir de janeiro de 2010. Foram 12 votos a favor do relatório, quatro contrários e uma abstenção.
A presidência da Assembléia convocou um congresso de comissões para tentar colocar em votação, ainda nesta semana, os cinco projetos de lei que prevêem o reajuste de salários dos policiais civis, militares e da Polícia Científica, além da reestruturação de carreiras.
e agora pessoal???
fumo ni nóis ….
CurtirCurtir
Ja era esperado. Agora quero ver a posição das Associaçoes e Sindicatos. Vão emitir uma nota de repudio e dizer que não adianta seguir com a Greve.
Parabens aos Senhores Delegados chefes (DGP, DIRETORES E DEMAIS) da Policia Civil, vcs conseguiram, aceitaram a esmola do governador Serra.
SERRA PRA PRESIDENTE EM 2010
CurtirCurtir
Aumento de 6,5% aos delegados de polícia é aprovado nas comissões
Da redação ¿ Dimar de Deus
Roberto Engler, relator do projeto
Reunião conjunta das comissões de Segurança Pública e de Finanças e Orçamento aprovou nesta terça-feira, 4/11, o relatório do deputado Roberto Engler (PSDB) ao PLC 59/2008, que dispõe sobre a reestruturação da carreira de delegado do Quadro da Secretaria de Segurança Pública, e que prevê um aumento de 6,5% para a classe em janeiro de 2009, e mais 6,5% a partir de janeiro de 2010. Foram 12 votos a favor do relatório, quatro contrários e uma abstenção.
Em seu relatório, Engler não acatou nenhuma das 10 emendas apresentadas pelos deputados. “Elas ferem duas vezes a Constituição, porque ingerem em competência exclusiva do Executivo e porque geram despesas sem indicar a origem dos recursos”, justificou.
Por não concordar com a argumentação do relator, o deputado Enio Tatto (PT) apresentou, pela Bancada do PT, voto em separado, que propõe a aprovação do PLC mais as emendas 5, 6 e 8, assinadas pelo deputado Roberto Felício (PT) e outros. Ao comparar o salário inicial dos delegados paulistas, R$ 3.600, com a média de outros Estados, como Paraná, Mato Grosso, Alagoas, Espírito Santo, em torno de R$ 10.000, Tatto ponderou que o objeto do Voto em Separado é uma proposta mais razoável, porque promove a melhoria dos salários em um processo de dois ou três anos. “É insustentável não dar o reajuste adequado aos delegados de polícia. O atual governo tem uma política desastrosa de segurança pública e não tem vontade nenhuma de resolver o problema”, finalizou.
O líder do PT, Roberto Felício, pediu aos grevistas que não se deixem convencer por essa manobra do Executivo de votar o projeto sem acatar nenhuma emenda. “O governo comete mais um erro achando que vai acabar com a greve dos policiais com esse reajuste só para janeiro”, ponderou.
Debates
Ao analisar a rejeição de todas as emendas pelo relator, nem mesmo as apresentadas pelos deputados da base governista, o deputado Rui Falcão (PT) chamou a atenção para o que classificou como “falta de valorização do Legislativo”. “Veio uma voz de comando do governo para aprovar o projeto sem nenhuma emenda. Assim, o papel do deputado de aprimorar os projetos do Executivo foi esterilizado, já que nenhuma emenda foi acatada”, opinou, acrescentando que “o objetivo do governador é esvaziar a greve, pois a expectativa é que ela terminará, acenando com esse aumento para janeiro”.
Para o deputado Olimpio Gomes (PV), “os deputados, votando o projeto sem nenhuma emenda, vão massacrar a força policial em troca de uma fidelidade ao governo”. “Quero registrar minha insatisfação com a conduta desses parlamentares, pois vão ajudar a dar continuidade à miséria, à fome para a classe policial de São Paulo”, ponderou, chamando a atenção para o fato de muitos deputados governistas, que apresentaram emendas ao projeto, estarem votando contra suas próprias propostas.
“Nós lutamos por uma Polícia moderna, à altura do Estado de São Paulo. Lutamos por critérios objetivos de promoção e não por essa ingerência espúria do governo em nossa carreira”, declarou André Dahmer, da Associação dos Delegados de São Paulo.
Fazendo coro com Dahmer, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo, José Martins Leal, falou que “o atual governo não está preocupado em consertar esse grave erro de apagar mais às carreiras de apoio do que às carreiras de execução”, e pediu apoio aos deputados na tentativa de consertar essa distorção.
Durante a tarde, novos congressos de comissões apreciam os demais projetos da Polícia.
Aguarde mais informações.
### PARABENS SENHOR GOVERNADOR JOSE SERRA, SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA, SECRETARIO DA GESTAO PUBLICA, DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL, impuseram o aumento que vcs queriam, a Policia Civil continuara uma merda, agora é só dar descarga ###
CurtirCurtir
Policial Civil tem que ser Psicólogo, Assistente Social, Psicanalista, Advogado, etc, instruindo as pessoas que nos procuram quando não sabem o que fazer em várias situações, problemas familiares, desacordo comercial, saúde, fora os loucos, alcoólatras e viciados, só quem trabalha em uma Delegacia de Polícia, que faz plantões de 12 e até 14 horas sabe o que estou falando, será que este Sr. Ronaldo Marzagão sabe o que é ser POLICIAL CIVIL, será que ele já foi até um Plantão, vê se um homem destes vai passar os finais de semana, feriados, dias do pai e da mãe, Natal, Ano Novo trabalhando, e além de fazer nossos serviços de policiais ainda temos que fazer vários outros que só quem é POLICIAL CIVIL sabe o que estou falando, não este monte de “bo….” que ficam atrás de uma escrivaninha assinando papeis e pensando em como “f….” os seus subordinados. Queria ver ele ganhar o que a gente ganha e falar um monte de “m…” dessa. Sou POLICIAL CIVIL e não me orgulho apenas do cargo e posição que ocupo, mas do serviço que presto a sociedade, mas acho que estou ganhando bem menos que mereço e tenho certeza que tenho direito de lutar por melhorias em meu salário e condições de trabalho e não me venham falar que quem não esta contente peça as contas, pois após quase vinte anos de serviços prestados, sendo que o melhor de minha vida passei servindo esta instituição e tenho certeza que o Estado me deve muito mais que recebo e recebi e também não me venham falar que Policial Civil não precisa do seu salário, pois em todos os setores da sociedade existem os bons e maus funcionários, não tenho culpa que por causa de uma minoria de policiais corruptos eu não possa lutar pelos meus direitos. Tenho certeza que se este Sr. Ronaldo Marzagão tivesse que trabalhar metade que um Policial Civil trabalha e passar o que nos passamos no dia a dia iria achar que seu pomposo salário ainda era pequeno.
CurtirCurtir
Vocês policiais deveria fazer coro com a PF e juízes (de primeira isntância, porque lá no superior, são deuses) e pegar todos esses malandros (de colarinho) que dilapitam o patrimônio público e enquadra-los na lei. Me pergunto, porque no governo Lula tem tanto dinheiro para os PACs e outros investimentos? Não é só porque a adminsitração está melhor, mas também porque as piranhas estão longe do cofre (mas estão fazendo de tudo para voltar). Onde o PSDB ainda governa, o estado está quebrado. Quando aqueles que desviam recursos do herário público são presos, a maioria são da oposição. Velhos hábitos, acho.
CurtirCurtir
aposent.
tirando minha familia meu grande amor sempre foi ser policial.Exerci
esta atividade
durante 30 anos sendo que pelo menos 20 destes fez
de mim
a pessoa mais feliz do mundo.Que
satisfação quando uma quadrilha era presa, um homicidio esclarecido,uma preventiva decretada,porém ,
com passar dos anos fui ficando magoado,revoltado,por mais que tentasse entender não conseguia.Quando me recordo
todo final de ano os chefes pedindo uma ajuda para comprar presente para o diretor e
esse por sua vez agia da mesma forma
para presentear o delegado geral
fazendo de nós subordinados acompanhá-lo nessa absurda homenagem.Isso
me deixava demasiadamente nervoso(mas sempre arrumava uma desculpa e não ia); p~ressões vinda para eleger o candidato da associação preferido da chefia,os absurdos de convocações para ir no morumbi agradecer envios de projetos do executivo, o malfadado dia que reuniram ai sim todos na marra para
agradecer o envio da lei 731 que deu a isonomia com a policia militar e
a apatia que
infelizmente ocorre dos superiores que comandam a policia civil quanto a reestruturação real da carreira .Hoje o cnselho formado por alguns excelentes delegados
que foram delegados de classes inferiores ja participaram de muitas batalhas por
melhorias salariais sendo
alguns
considerados “linha de frente”
mas incrivelmente agora estão calados vendo todo esse descaso
com a carreira não dando qualquer apoio às justas reivindicações,
Acompanho muito de perto o problema e realmente fico com muita inveja
ao
notar
como as outras carreiras ditas juridicas quando almejam melhorias salarias ou reestruturações na carreira agem associações
se reunem sempre com a chefia das instituiçoes, e estes
alem de apoiar se tornam porta-vozes
das reivindicações das classes ;
veio na minha lembrança o
que meu falecido pai falava e hoje faço o mesmo aos meus filhos
“todos
nós vamos um dia morrer o minimo que voce pode deixar alem de saudades
,quando seu nome for ventilado seja lembrado sempre como de um homem honesto,honrado digno e
que sempre lutou para alcançar o que queria.
que tais palavras sirvam a todos que tem a possibilidade e por quê
não a obrigaçõa de ajudar a terminar com
a grave crise da p.c.de sao paulo.
CurtirCurtir
Parece aquela personagem da Globo..
Cala a boca Magda!!!!
Cala a boca Marzagão!!!!
CurtirCurtir
O q não entendo é qualquer um ter alguma esperança que a ALESP altere qualquer coisa vinda de SUA MAJESTADE. Bem que o povo da oposição tentou…O problema é que o LEGISLATIVO poderia não existir que não faria qualquer diferença. Só aprovam o que o Governador quer.
Mas eu achei até bom. PORQUE AGORA TODOS NÓS PUDEMOS PERCEBER QUE NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA SENÃO COLOCARMOS SERRA E SEUS ASSECLAS CONTRA A PAREDE. GREVE !!! GREVE !!! GREVE !!! ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQÜÊNCIAS !!! QUE VENHA O CHOQUE,O EXÉRCITO E OS FUZILEIROS AMERICANOS… ATÉ A VITÓRIA FINAL
CurtirCurtir
Nossa greve deve continuar SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!
Apesar do Sr Serra, do Marzagão, do DGP, parecerem ganhar “a parada”, mostremos meus caros colegas, à toda população que entra numa Delegacia, como o nosso patrão nos trata…Mostremos a forma de se trabalhar; as condições humanas, técnicas… Eu já faço isso! Mostro tudo! Mostro a cara, a índole, o caráter do nosso Governo!
CurtirCurtir
SR GOVERNADOR, SR GESTÃO PUBLICA, SENHORES DA SEGURANÇA PÚBLICA, DGP, ETC….
EU NÃO TENHO COMO VIVER DE BICO!
PRÁ MIM NÃO DÁ. VOCÊS TEM OUTRA SOLUÇÃO???
E TAMBÉM EU MORRO DE TRABALHAR NA DELEGACIA. OS SENHORES QUEREM QUE EU TRABALHE PRÁ MORRER? O SENHORES QUEREM ME MATAR?????
CurtirCurtir
DEPOIS DESTA PORRADA DO GOVERNO COM O AVAL DA ASSEMBLEIA REALMENTE SE O MOVIMENTO PARAR SERA RIDICULO PERANTE A TODOS POLICIAIS DO BRASIL AJUDARA COM CERTEZA OS OUTROS GOVERNANTES AGIREM COMO O DE SÃO PAULO : DANDO UM CALA BOCA DESMORONA QUALQUER PARALIZAÇÃO.
ADPESP, SINDPESP, SIPESP,AIPESP,AEPESP, AFPCESP, POR FAVOR FAÇAM UMA REUNIÃO URGENTE E PREPAREM UMA NOVA MEGA MANIFESTAÇÃO ,O MOVIMENTO NÃO PODE PARAR,
CurtirCurtir
parabens a adpesp mas so isso é pouco tem de fazer uma grande manifestação em resposta ao que foi dito pelo exm.sr.ssp , tem de dar ciencia a classe sobre como anda os pedidos de representação p/o conselho de etica sobre quem deixou de cumprir o que foi acolhido na assembleia extraordinaria, tem de informar se o dd.delegado geral respondeu oficio encaminhado por v.s.
CurtirCurtir