O deputado Olimpio Gomes (PV) se manifestou sobre artigo publicado nesta quarta-feira, 8/10, no jornal O Estado de S.Paulo, intitulado “Os delegados e a política”.
Gomes discordou da manifestação do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Aloísio de Toledo César, sobre a polícia.
Segundo o deputado, a Lei 731/93, que estabeleceu a paridade de vencimentos dos policiais civis e militares trouxe harmonia e equilíbrio, pois, não há de se diferenciar atividades com o mesmo grau de risco e comprometimento com a causa pública.
“A greve não foi uma opção, mas a única saída que o governo deixou aos policiais por pura incompetência e irresponsabilidade em sua gestão”, disse o deputado, ressaltando que mudar a lei dando dignidade somente aos delegados e se esquecer dos operacionais da Polícia Civil, entre eles os da Polícia Técnico-Científica, bem como de toda a Polícia Militar é literalmente “matar a vaca para acabar com o carrapato”.
“Não são apenas os delegados que têm os piores salários do país, são todos os policiais do nosso Estado”, disse Gomes.
“Lembro-me como se fosse hoje que, na madrugada de 18/12/2007, foram votados pela Assembléia Legislativa os subsídios dos juízes e promotores, cujo piso foi para R$ 16,8 mil.
Na ocasião, ninguém cogitou desatrelar a justa, merecida e constitucional paridade entre juízes e promotores.
Por quê propor agora para a polícia um desatrelamento injusto e perverso?
Tal propositura só potencializaria a crise.
“A polícia como um todo quer dignidade.”
molimpio@al.sp.gov.br
Dep Olímpio: entendemos sua preocupação com a PM paulista. Ocorre q a Polícia Civil não pode, nem deve, ser atrelada a qualquer outra instituição, seja em vencimentos ou outros, simplismente porque sua natureza é diversa das demais, e assim ocorre com as outras; cada qual deve procurar sua organização e autonomia. Se seu objetivo é atrelar eventual aumento da Pm ao nosso(eventual), será o caminho inviável, visto a inconstitucionalidade da L 731, declarada, de forma definitiva, pelo TJ paulista. Agradecemos seu empenho em prol da Polícia Civil.
CurtirCurtir
olha como ele defende a polícia civil, com a palavra o senhor Rebouças
CurtirCurtir
Nesse item, discordo totalmente com o Dignissimo Major, pois, apesar do grau de atividade, são instituições diferentes, inclusive no quesito função constitucional. Até porque uma é militarizada, e muito complicada, pois, existe uma discriminação muito grande entre oficiais e soldados. Cada um deve lutar pelo seus ideais, e tanto a PM quanto a PC devem ser diferenciada em seus salários. Quando prestei concurso, prestei para a PC e não PM, e naum me importo se o salário deles será maior que o nosso, mas o nosso digno da profissão. E o Major que está lutando conosco nessa guerra, o faz não como Policial Militar, e sim como vereador instituido pelos eleitores como um todo.
CurtirCurtir
Bom, está começando a cair a máscara do Deputado Major Olímpio. Ele que, querendo desfrutar de dividendos políticos, tem apoiado a greve dos policiais civis, ficou numa tremenda saia justa ao comentar a inconsticionalidade da Lei 731/93, até porque ele tem um lado, e o lado dele chama-se Polícia Militar, ocorre que todos os policiais civis do Estado querem o término da vinculação salarial com a Polícia Militar.
E agora Deputado Olímpio???
CurtirCurtir
A PROPOSTA DO GOVERNO TEM QUE CONTEMPLAR QUE OS POLICIAIS QUE ADERIRAM A GREVE NAO SERAO PUNIDOS
CurtirCurtir
ESSE MAJOR OLÍMPIO ESTÁ SE APROVEITANDO DA GREVE DOS POLICIAIS DA PC-SP PARA BENEFÍCIO DA PM-SP, QUE NÃO PODE FAZER GREVE. ACORDEM !! DESSA FORMA O AUMENTO PAGO PRA GENTE VAI SER O MESMO QUE O GOVERNO PAGAR PROS COXINHAS. SE LIGUEM !!
CurtirCurtir
ILMO SR DEPUTADO A POSIÇÃO DO SENHOR EVIDENTEMENTE QUE NÃO POSSO DISCORDAR POIS AFINAL O SENHOR ALÉM DE POLITICO É UM DIGNO OFICIAL DA POLICIA MILITAR OCORRE QUE A INTERPRETAÇÃO DA JUSTIÇA É QUE DETERMINA EM TESE A DESVINCULAÇÃO EM UMA LEI PROPRIA E ISSO NAO CABE CONTESTAÇÃO ALÉM DO MAIS O SENHOR PODE FICAR TRANQUILO QUE NADA VAI ACONTECER POIS O GOVERNO PODE MUITO BEM (DESCULPA-ME SE ESTIVER ENGANADO,) ENVIAR PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR SEPARADOS PARA CADA POLICIAE CONSAGRAR NELES OS MESMOS VALORES EQUIVVALENTES ISSO NÃO SERIA CONSIDERADO VINCULAÇÃO SOMENTE ‘”COINCIDENCIA” DE VALORES.
CurtirCurtir
QUREM VER OS BENEFÍCIOS DA VINCULAÇÃO ENTRE PC/PM – É SÓ O MAJOR OLIMPIO DIVULGAR SEU CONTRACHEQUE, DEPOIS COMPAREM-NO COM O CONTRACHEQUE DE UM DELEGADO DE SEGUNDA CLASSE.
CurtirCurtir
A vinculação decorrente da LC 731 é uma verdadeira aberração jurídica e política, pois o delegado de polícia presta concurso público em que é requisito fundamental ser bacharel em direito e aposenta-se como delegado de polícia. Já os oficias não prestam concuros para capitão, major ou coronel e sim para aspirante e não é requisito para ingresso na carreira militar, ser bacharel em direito. Mas dias atrás o TJ já julgou adin em que reconhece que esta LC foi revogada por emenda constitucional estadual que veda vinculação de salários entre carreiras. Daqui para frente é só o Estado respeitar a lei e nada mais, o que não tem sido um costume em nosso estado.
CurtirCurtir
Como todobom coxinha, é lobo em pele de cordeiro!!
Coxa creme, recheada de surpresas por dentro, escorregadia, e tem qie enfiar o pau pra comer!!!!!
PM é tão filho da puta que nem PM gosta de PM, aliás, letrinhas sem vergonha PMMPPMMPPMMP!!!!!!!
Cada um vê seu próprio rabo!!!!!!!!
É igual PM no bico, prestativo, amigo, ilibado, um modelo!!!
Vacila pra ver se ele não toma o bico baixando a paga de 100,00 para 30,00 ou mete o bico no pau!!!!!!!! E o pau, cara de pau, é pau no cú!!!!!!!!
Quantos coxinhas não estão fodendo policiais civis e a corró abraças tudo sem questionar!!!!!!!
Quantos policiais civis não chegam na corró quebrados, fodidos e as dignas autoridades, com sua discricionariedade de cú, apenas fodem os policiais civis e prevaricam dos abusos dos Pms, das lesões causadas!!!
Acho que para complementar a renda vou começar a dar o cú, minto, fazer cessão, pois trabalhar dioturnamente até o cú fazer faz bico não dá mais, aliás, deve ser bom dar o cú, pois todos nós só tomamos no cú e sorrimos tisicamente!!!!
Vou pra paulista, pois cansei de tomar no cú, e vou proteger como um leão a última prega, antes que o passaralho à procura de um cú desavisado dê um razante e me entube!!!!!!!!
Vamos de balaclava, canhão, coração infante e pulsante e de voz afiada e pau duro!!!!!!!!!!
UHI UI OI !!!!!!!!
CurtirCurtir
ô MAJOR… PARA CHEGAR A CORONEL BASTA TER O 2º GRAU!.. TERMINÁ-LO, PRESTAR UM VESTIBULINHO, FICAR UM TEMPO FAZENDO EDUCAÇÃO FÍSICA NA ACADEMIA E UMAS COISINHAS MAIS E DEPOIS SAIR OFICIAL EQUIPARADO A DELEGADO?! QUE MOLEZA HEIN? É BOM FICAR NA SOMBRA HEIN? E NOSSO BRAVOS OPERACIONAIS (ESCRIVÃES, INVVESTIGADORES, AGENTES, CARCEPOL,ETC) TAMBÉM SOFREM CARREGANDO O PIANO E AS PRAÇAS NAS COSTAS!…É MELHOR FICAR CADA UM NA SUA E O COMOANDO DA PM DEVERIA LUTAR PARA SUAS PRÓPRIAS MELHORIAS E NÃO PARA FICAR “GRUDADA COMO CARRAPATO” NA GENTE! MUITO AGRADECIDO PELO APOIO, MAS NÃO VENHA QUERER DESENTERRAR A 731,QUE ACABA DE SER DECLARADA INEXISTENTE PELO TJ, UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA DE UM EX-PM (FLEURY)PARA NOS AFUNDAR. LEMBRA COMO ERA ANTES?… E SABE COMO É EM TODO O BRASIL? BASTA VER O SALÁRIO DE UM DELEGADO FEDERAL OU SEUS AGENTES, OU DELEGADO DO DF E SEUS AGENTES, OU EM MUITOS ESTADOS DO PAÍS…SÓ EM SÃO PAULO QUE HÁ ESSA ESCULHAMBAÇÃO DE ATRELAMENTO… QUER MOLEZA MESMO HEIN? MAS CONTINUE AÍ QUE O REBOUÇAS E MUITOS OUTROS VÃO VOTAR NO SENHOR QUE SE VESTE DE LOBO PARA NOS PROTEGER…
CurtirCurtir
Nunca vi um tópico com tanto preconceito e ignorância juntos.
Como é que alguém que quer ganhar mais se porta dessa forma?
A semelhança entre o cargo de promotor e de juiz é maior que a de policial civil ou militar?
Qual deputado policial civil nos apoia? Algum dos Tumas da vida?
Por isso ganhamos mal…
CurtirCurtir
Pra quem sabe ler, um pingo é uma letra, este ultimo comentario foi dez. o penultimo uma desgraça, quanta ignorancia. falei
CurtirCurtir