A PM NEM SEQUER POSSUI PLANOS PARA PROTEÇÃO AOS SEUS MEMBROS QUE MORREM QUANDO DE FOLGA…INVESTIGAR GREVISTAS É PIADA…CAGÜETAR, TALVEZ! 6

Cerco Fechado
PMs investigam policiais civis em greve
Plantão Publicada em 04/10/2008

Plínio Delphino, Diário de S.Paulo
SÃO PAULO – O plano de contingência montado pela Polícia Militar para suprir parte do serviço de segurança pública durante a greve da Polícia Civil prevê até que o serviço reservado da PM investigue e acompanhe as ações dos grevistas.

O documento, denominado Plano de Operações N PM3-001/02/08, determina que os médicos e dentistas da PM sejam rígidos ao avaliar casos de afastamento de serviço, pede rigor na fiscalização da utilização dos rádios, solicita reforço de motoristas para dirigir viaturas (que por ventura estiverem inoperantes) e proíbe dispensa de policiais militares para doação de sangue, exceto para casos de emergência.
O documento foi elaborado quando a imprensa trouxe à tona a iminência da greve da Polícia Civil, que teve sua primeira movimentação em 13 de agosto e se encerrou no mesmo dia, voltando a ocorrer em 16 de setembro. O material foi distribuído para 30 setores estratégicos da PM e está funcionando como uma cartilha.
O plano avaliou três situações possíveis. A de normalidade (S1), a de pré-intervenção (S2) – com emprego de efetivo operacional de serviço e de todo o efetivo administrativo disponível – e a de intervenção (S3) – que inclui os itens da situação S2 mais os operacionais de folga (excetuando aqueles que estiverem de férias e licença para tratamento de saúde). Para a eleição em São Paulo, muitos PMs têm reclamado dos turnos de 12 horas que teriam que cumprir. Vários teriam que justificar o voto, a contragosto.
Entre as ações previstas no plano, estão a de manter contato com a polícia científica para que atenda pedidos de perícia feitos pela PM e a solicitação à Secretaria da Administração Penitenciária para que restrinja pedidos de escolta. O item 6.610.1.4.2 determina: “não conceder dispensas-recompensa”. Calar a boca também é ordem no item 6.7.4.1: “nenhum policial militar deve se manifestar junto à mídia acerca da decisão da Polícia Civil…”.

Um Comentário

  1. É bem próprio da PM, não faz o trabalho dela que é o de previnir o crime, e vem com essa de investigar, como diria os próprios: “O poste tá mijando no cachorro”.

    Curtir

  2. DIZER SE O TAL “SERVIÇO RESERVADO DA PM” É LEGAL? CONSTITUCIONAL? PODERIAM ME MOSTRAR ONDE ESTA NO PAPEL? E SE AINDA FOSSE SERIA PARA INVESTIGAR POLICIAIS MILITARES E NÃO SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL QUE CABE SOMENTE A POLICIA CIVIL, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO. ACHO QUE JÁ ESTA NA HORA DE COLOCAR O TAL “RESERVADO” NO SEU DEVIDO LUGAR.

    Curtir

  3. Pobres praças da PM. Coitados, foram condicionados a só obedecer. Pensar nunca. É proibido e quando pensam um pouco é punido. Escravos do Imperador do Pálácio dos Bandeirantes. Safados sem vergonha dos Oficiais da PM. São como abutrez esperando a carniça para se fartarem. Quando acordarem verão que marionetes. Já passou da hora de se iniciar ações tendente a combater o abuso cometido por eles na utilização do chamado “reservado”. Em todas as cidades do interior os Policiais civis sabem quem são os PM usados para esse serviço. Temos que tomar providências legais para coibir esse tipo de coisa, tais como, instauração de IP e representações formais.

    Curtir

  4. É isso aí, infelizmente, “ELES” não pensam por sí só, e ficam na nossa cola, nos espionando, dedurando e esperando por aumento de salário…. Pobres Me…..

    Curtir

  5. Pobre de quem acha que só a PM extrapola sua função investigando e não enxerga suas próprias viaturas caracterizadas fazendo policiamento preventivo;
    Pobre de quem acha que o praça ou o militar não pensa, não se revolta com o baixo salário ou não sente necessidades só porque é condicionado a obedecer e não pode externar como um civil;
    Pobre de quem acha que toda a PM se reduz a um documento de Plano de Contingência e deduz que todos estão seguindo à risca, buscando apenas uma razão pra criar divisões na polícia;
    Tal qual irônica e justamente como quem bolou o Plano de Contingência.
    Não sei o que é pior, ser pobre de liberdade ou pobre de espírito.
    Pobre polícia dividida…

    Curtir

Os comentários estão desativados.