O ESTADO PAGA "BANDA LARGA SERGINHO" PARA OS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO…QUANDO PAGA! 2

Policiais do 11º DP dizem fazer “vaquinha” para comprar materiais
DA REPORTAGEM LOCAL
Sob a condição de anonimato, policiais do 11º DP, em Santo Amaro (zona sul de SP), fizeram questão de mostrar à Folha ontem a situação do local, que segundo eles, é “caótica”.
Os funcionários revelaram que faltam papel higiênico no banheiro que atende ao público, tinta para impressoras e até carros oficiais no pátio.
Policiais disseram que fazem “vaquinhas” para fazer o que o Estado não faz: arrecadam dinheiro para comprar materiais.
A Folha flagrou 11 carros policiais estacionados no local, mas só seis estavam funcionando e conservados.
Os demais nem sequer andam em decorrência da falta de peças de reposição e estão sendo consumidos pela ferrugem.
De acordo com um dos policiais do 11º DP, os carros estão parados há tanto tempo que só a troca por automóveis novos resolveria o problema.Sem carros, o trabalho, dizem os policiais, fica comprometido em um DP como o 11º, que registra cerca de 60 ocorrência por dia -a maioria é de estelionato, furto e roubo-, mas em dois dias de greve, registrou só oito urgências.
Além da falta de papel higiênico e de carros, também há escassez, segundo os policiais, de tinta para a impressão dos boletins de ocorrência, que ficam praticamente ilegíveis.
Ontem, dois cartazes a inscrição “greve” foram pregados na porta da delegacia.
Além do aviso, os policiais haviam colocado um calço embaixo da porta para dificultar a entrada.
Indagados porque trabalham numa situação em que eles assumem como caótica, os policiais dizem: “é por paixão”.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que unidade possui cinco carros que não estão funcionando e aguardam recolhimento.
Entretanto não informou a data. (KT)

Um Comentário

  1. o Exmo sr. Governador solicitou as aut. Titulares relatorio quanto as condiçoes das DPs, com nota de 0 à 10, que nota acham que será atribuida? para quem nao sabe o proprio Dr. Guerra é conhecedor de verbas destinadas para tais finalidades assim como para serviços reservados alem das DPs que possuem cadeias que recebem verbas, o exmo GOV, é conhecedor de tais gastos e só quer pegar alguns gatos no pulo pois vai esfregar as notas falças e demais em quem der nota abaixo de 5.
    continuam nos fazendo de bestas e com manobras e politicagens, sua ex, Gov. deveria tirar plantao em cada unidade do estado e parar com palhaçada, assim sentiria na pele, pois tudo nos falta e tudo nos é cobrado.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com