A delegada Alexandra Agostine Randamer da Silveira – ESTA SIM MERECE PROMOÇÃO…NÃO REMOÇÃO 26

Fora da investigação
Delegada que investigou máfia de falsificação de carteira de habilitação é transferida
Plantão Publicada em 30/07/2008
Isis Brum, Diário de S.Paulo
SÃO PAULO – A delegada Alexandra Agostine Randamer da Silveira foi transferida da Corregedoria da Polícia Civil para o Departamento da Polícia Judiciária da Capital (Decap) quatro dias após pedir a prisão preventiva do delegado Carlos José Ramos da Silva, o Casé, ex-seccional de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Para o Ministério Público (MP), a transferência da delegada ocorreu em represália ao seu trabalho.

Alexandra estava no comando do inquérito que investiga o envolvimento de policiais civis com a máfia que falsificava carteiras de habilitação na Ciretran de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, subordinada à Delegacia Seccional de Mogi Cruzes. Casé, quando era titular da seccional, assinou o livro de emissão de CNHs de Ferraz, mesmo havendo 30 mil carteiras a mais expedidas que o número de exames feitos para retirar o documento na cidade. Ele é suspeito de receber até R$ 45 mil em propina para manter o esquema de fraudes.

– Ela foi imparcial e, na minha opinião, houve retaliação. É estranho que ela tenha sido tirada da corregedoria logo após pedir a prisão do Casé – afirmou o promotor Marcelo Oliveira, do Gaerco de Guarulhos, que investiga a máfia das CNHs em Ferraz e outras cidades da Grande São Paulo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a transferência “deu-se unicamente por razões relativas à rotina administrativa”, e que não houve prejuízo das investigações. Ainda segundo a nota, o inquérito havia sido concluído e relatado na última quinta-feira.

Oliveira confirma que, de fato, o inquérito foi concluído e seis pessoas foram denunciadas à Justiça, entre elas Casé. “Mas, as investigações não terminaram. Pedimos a abertura de um novo inquérito para ouvir médicos, psicólogos e outras autoridades suspeitas de participarem do esquema.”
Classificando,
no DECAP, a Dra. ALEXANDRA DE AGOSTINI RANDMER DA
SILVEIRA – RG 21.684.643, Delegado de Polícia de 3ª classe,
padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente
classificada na CORREGEDORIA.(DGP 3864/P)

________________________________________________________________
Bem que eu estava desconfiado do rigor da Corregedoria Geral…
Ora, esse nunca foi o estilo em relação aos “especiais”.
Digo, representar pela prisão de um Delegado “classe especial”.
É o fim!

Um Comentário

  1. Afastado o comentário da responsabilidade do Delegado classe especial, a Delegada Alexandra se atracou por demais com os promotores, foi uma decisão correta e com muita excelencia por parte da administracao da polícia. Ademais, a Delegada tinha fama de “anormal” devido ao descaso para com as pessoas, inclusive funcionários, assim, novamente a decisao de remocao deve preservar todos os investigados e nao terá qualquer prejuízo pois nao falou-se que o MP está sendo impedido de ACOMPANHAR a investigacao. Portanto, descordo do Delegado que postou tal materia criticando a remocao

    Curtir

  2. Não tenho razão para duvidar dos informes acima. Todavia é muito estranho o Corregedor Geral atribuir um inquérito de tal responsabilidade a quem “tinha fama de anormal”. Também – não sei quanto tempo esteve na Corregedoria – acredito que o descaso em relação a pessoas e funcionários deveria ter sido punido anteriormente. E se não fosse caso para tanto, acredito que a remoção deveria, também, ter sido providenciada anteriormente. Enfim, a remoção se assemelha ao caso Protógenes. Depois da prisão de tubarões lhe chamam de “descontrolado”. De tudo eu gostaria de saber: a Corregedoria esqueceu o significado de hierarquia? Ela é classe especial para presidir inquérito em desfavor de classe especial?

    Curtir

  3. Dra. Alexandra presidiu o inquérito com muita seriedade. “Descontrolada”, ou não, o fato é que pegou muito mal, para a Polícia Civil, o afastamento da Dra. Delegada de Polícia dois dias depois da representação pela prisão preventiva do Delegado Carlos José Ramos da Silva. Ninguém acreditará que o sucessor da Autoridade Policial, na presidência do inquérito policial que será instaurado para o prosseguimento das investigações, terá isenção e independência para conduzir as investigações sem receio de também ser removido.
    E olha que a imagem da Corregedoria da Polícia Civil tinha dado um salto considerável depois do trabalho da Dra. Alexandra!

    Curtir

  4. Concordo integralmente, mais uma grande decepção.
    A Polícia Civil atravessou a linha da moralidade; não há retorno.
    Só resta disciplinarmos na Lei Orgânica como um direito: as vantagens ilícitas exigidas dos subordinados por conta da cadeira.
    Salvem todos os “descontrolados” da Polícia, ou seja, aqueles cujos superiores corruptos não conseguem cooptar.

    Curtir

  5. PERGUNTE A DRA. ALEXANDRA, O CASO QUE ELA FOI AO DEIC INVESTIGAR UM DESVIO DE CARGA QUANDO ERA DA DOP, E AO CHEGARMOS NO LOCAL, JA HAVIA DELEGADO NA PORTA ESPERANDO POR ELA E UM TAL DE PAULO _____, DA DOP TAMBEM, PASSOU INFORMAÇAO SOBRE A IDA DA DRA. NO DEIC, ELA REPRESENTOU CONTRA O DELEGADO, E GANHOU UM BONDE DE PRESENTE, ELA É OTIMA MAIS SO TEM UM DEFEITO… É MUITO HONESTA PARA SER POLICIAL CIVIL, ASSIM COMO EU
    ADORO ELA E SEU MARIDO, FORÇA DRA. A SENHORA É 10

    Curtir

  6. Parece que o marido foi indicado…
    Espero não seja ele um dos excluídos da promoção; por vingança.

    Curtir

  7. Se foi “arrancada” da Corregepol é porque estava incomodando a máfia. É óbvio. Portanto, deve ser ela, pessoa e funcionária de muito valor. Todos os queimados que conheço na polícia civil são pessoas corretas, de excelente caráter e notáveis policiais. Como na “puliça ceviu” o certo é o errado e o errado é o certo, sou pela Dra. Alexandra.

    Curtir

  8. Se a apuração dos crimes sob a responsabilidade da Delegada Alexandra teve qualquer ilegalidade, que seja apurado, mas o afastamento dela neste momento representa um retrocesso ao nome da polícia corregedora, cuja fama não era das melhores, pois só pegava guaru, nunca tubarão!

    Curtir

  9. Descontrolada?!?!?!
    Na “puliça” quem anda na linha e cumpre com suas obrigações de policial verdadeiro é descontrolado, bebum, maconheiro, cheirador, viado, sapata, 13, vagabundo, etc.
    Enfim, quando não tem o que falar do sujeito lhe adjetivam da maneira mais abjeta possível, quando não a si aos seus.

    Curtir

  10. DRA. ALEXANDRA = BONECA FANTACHE
    Nao podemos admitir uma teceira classe presidir proc. adm. contra delegado de classe especial, isso constitui um verdadeiro afronta ao poder hierárquico. Sou muito mais pela decisao de afastamento da delegada Alexandra, pessoas como ela, quem a conheçe pode muito bem dizer, nao pode ficar um segundo na corregedoria, pois cometeu muitas injustiças quando figurava como uma boneca fantoche do Barbuto, logico que o MP nao gostou de sua saída, porque nenhum outro delegado fará o que ela fez, ou seja, se rebaixar perante ao Ministério Público. Vai sofrer muito no plantão, meus pesames…

    Curtir

  11. Essa moça nao tem perfil de Delegada Corregedora, basta olhar as roupas que ela usa . . . ela deveria ser escrivã da zona leste…

    Curtir

  12. E qual a razão de legalmente não ter sido afastada no curso do IP? O Corregedor tem medo do Promtor?
    Devemos afastar o Corregedor por ele ter abandonado um inquérito em mãos de uma 3a. classe.
    Se bem que a maioria dos 3a. são mais competentes que os classe especial.
    E qual a roupa de uma escrivã da zona leste?

    Curtir

  13. Quero fazer um comentario, elogiando a conduta da dra Alexandra, pessoa de moral, etica e profissionalismo irrepreensiveis…Mas infelizmente a policia civil e essa sujeira… ate porque a Dra Alexandra com a sua competencia estava praticamente fechando as portas do DENARC….Ela tambem sabe de toda a sujeirada do Dr. Tanganelli, Carrel e Cia Limitada… Porrio Cursi,Joao Eduardo Diogo, Ricardo Escorizza dos Santos, que contratam advogados que cobram carissimo como, Bialski, Borges Durso… e com toda a corrupcao do judiciario… a policia devia ser ENGOLiDA PELO GAECO!!!!Se eu sou Dra Alexandra ,brigava para voltar… Mandado de seguranca neles Doutora!!!!!Porque nos contavamos com a senhora para acabar nao so com a mafia das cnh , mas para acabar com a podridao daquele DEnarc…Ao Dono deste Blog, parabens!!!!A tua coragem me encoraja!!! eu sei que vc esta como um cavaleiro solitario nesta luta!!!Quero Justica!!!!Quero prisao para estes bandidos, que inclusive continuam na rua e ameacando testemunhas protegidas dos processos que estes bandidos respondem!!!!!
    Um grande abraco, e parabens pela iniciativa.
    A.B.

    Curtir

  14. Desde quando cumprir a lei e meter ladrão vagabundo no P.E.P.C., seja ele de 5a. ou de classe especial é errado ???? Se ela se aliou ao Dr. Barbutto é porque merece o respeito do MP. Aliás, órgão que vem se destacando neste país pela lisura no proceder (as exceções são raríssimas, vide Igor, caso Riviera, promotor dirigindo embriagado, nem se compara a nós). Ela deveria é ser promovida se a polícia civil fosse séria, pois estava fazendo verdadeira cirurgia na instituição. Retirando células cancerígenas do organismo policial civil. Nessa atuação, se não houver apoio do MP o delegado da corregepol está literalmente frito. Outra coisa, eu a vi em Mogi das Cruzes e não notei qualquer afetação em seu modo de agir ou de se vestir. Aliás, pareceu-me uma mulher atraente, forte (corajosa), bonita e bem vestida.

    Curtir

  15. PARA O DESCONHECIDO QUE “OFERTOU” OS PÊSAMES PARA A DRA. ALEXANDRA.

    SAIBA, ILUSTRE DESCONHECIDO, QUE PLANTÕES DE POLÍCIA, O QUAL ACREDITO QUE VC NÃO CONHECE, NUNCA COLOCARAM MEDO NA DRA. ALEXANDRA ,COLOCAVAM SIM, MEDO NAS CHEFIAS CORRUPTAS COM AS QUAIS SE VIU OBRIGADA A TRABALHAR, E, AOS DESCUMPRIDORES DA LEI QUE LHE ERAM APRESENTADOS. SEI DISSO, POIS TRABALHEI COM ELA, EM PLANTÕES, E SEI DE SEU COMPORTAMENTO, LISURA E RETIDÃO DE CARATER. ENTÃO CARO “DESCONHECIDO”, NÃO SE PREOCUPE COM ELA, PREOCUPE-SE SIM, SE POLICIAL FOR, EM NÃO COMETER ALGUM DESLIZE, E SER INVESTIGADO, POR AUTORIDADE POLICIAL, COM O MESMO PERFIL DA DRA. BOA SORTE!!!

    Curtir

  16. Por favor, qual a roupa de uma escrivã da zona leste?
    Eu ainda não entendi se a colega é uma Barbie, uma Funqueira ou Maloqueira ( vide comentário acima).

    Curtir

  17. ENGRAÇADO, TODO MUNDO SE PREOCUPANDO COM ROUPA, MAS AFINA, GANHAMOS PARA NOS VESTIRMOS BEM?GANHAMOS AUXÍLIO PALETÓ???OLHA, TRABALHO EM UMA ÁREA NOBRE NO PLANTÃO, TEM DIAS QUE VOU DE JEANS, PORQUE JÁ RASGUEI MEU MELHOR PALETÓ EM CADEIRA DESENCAPADA…KKK

    Curtir

  18. Desculpe se estou dando a impressão de me preocupar com a roupa, mas é que não entendi o seguinte comentário:” Essa moça nao tem perfil de Delegada Corregedora, basta olhar as roupas que ela usa . . . ela deveria ser escrivã da zona leste…”. Carregado de muito preconceito eu acredito, tanto em relação as escrivãs quanto aos moradores da Zona Leste de São Paulo. Localidade – segundo eu sei – tem pessoas muito ricas , medianas, pobres e muito pobres.

    Curtir

  19. PREZADO DR. CONDE GUERRA.
    NA ESTEIRA DA “LISURA” COM QUE ATUA A CORREGEPOL GOSTARIA DE SABER, SE O SR. TERIA A INFORMAÇÃO, DE QUANTAS INVESTIGAÇÕES REALIZADAS PELA DRA. ALEXANDRA, REDUNDARAM EM PRISÕES DE POLICIAS DESONESTOS E CORRUPTOS, QUE EMPORCALHAM A INSTITUIÇÃO. E, SE CONSEGUIR TAIS NUMEROS, GOSTARIA DE COMPARÁ-LOS, COM OS DEMAIS DELEGADOS QUE LÁ ATUAM,”ALINHADOS” AO SR. DR. CORREGEDOR GERAL, DR,FRANCISCO. ALIÁS,QUEM É ESSE HOMEM POLICIAL? O QUE REALIZOU AO LONGO DE SUA CARREIRA, PARA MERECER TÃO ALTO POSTO NA POLÍCIA? QUAIS AS INVESTIGAÇÕES DE VULTO QUE FORAM RECONHECIDAS, NÃO SÓ PELA MÍDIA, MÁS PRINCIPALMENTE PELA CLASSE, POR ELE REALIZADAS? HONESTAMENTE, NUNCA OUVI FALAR DELE, QUIÇA DE SUA CARREIRA. DE ONDE VEIO ENTÃO SEU MÉRITO PARA GUINDAR TAL CARGO? AGORA QUE TINHA UM “BOI DE PIRANHA NAS MÃOS” O JOGOU FORA. VAMOS ACOMPANHAR A SUA AÇÃO PERANTE TAL ÓRGÃO POLICIAL, SE É QUE VÃO INVESTIGAR ALGUMA COISA!!!!!

    Curtir

  20. O Dr. Francisco, assim como o braço direito dele e garoto de recados (Dr. Jose Antonio), foram colocados na corregedoria com uma única missão:a de não atrapalhar, ajudar, e não combater o crime instituído desde a criação da policia civil, eles nunca prenderam ninguém na vida e nem querem saber do que acontece de errado na policia, simplesmente são meras figuras decorativas, acéfalas e corruptas, porque quem ganha o salário e não trabalha esta roubando da população, eles cumprem o papel de NADA ver, ouvir ou falar com maestria!
    Parabéns a policia “servil” que desmantelou a corregedoria no interesse dos ladrões da instituição, que se diga é a grande maioria, com poucos honestos, distintos e desprezados policiais.

    Curtir

  21. O Dr. Francisco, assim como o braço direito dele e garoto de recados (Dr. Jose Antonio), foram colocados na corregedoria com uma única missão:a de não atrapalhar, ajudar, e não combater o crime instituído desde a criação da policia civil, eles nunca prenderam ninguém na vida e nem querem saber do que acontece de errado na policia, simplesmente são meras figuras decorativas, acéfalas e corruptas, porque quem ganha o salário e não trabalha esta roubando da população, eles cumprem o papel de NADA ver, ouvir ou falar com maestria!
    Parabéns a policia “servil” que desmantelou a corregedoria no interesse dos ladrões da instituição, que se diga é a grande maioria, com poucos honestos, distintos e desprezados policiais.

    Curtir

  22. Será que ela foi afastada porque estava investigando policiais???OU PORQUE ELA “ACHAVA“ QUE UM INVESTIGADOR DO DETRAN,ESTAVA ENVOLVIDO E MANDOU O COITADO PARA A CADEIA SEM DEVER ABSOLUTAMENTE NADAELA DEVERIA SABER QUE NAS ESCUTAS FEITA PELA POLICIA SÃO CITADOS VARIOS NOMES E NÃO TIRAR CONCLUSÃO PRECIPITADA E MANDAR PRENDER O COITADO,TALVEZ SEJA ESSE MOTIVO QUE FOI AFASTADA,MANDAR UM INOCENTE PARA A CADEIA!!!OU SE´R QUE PEGOU CARCEREIRO PARA ASSINAR LAUDOS PERICIAS DAS SUAS INVESTIGAÇÕES E INCRIMINAR COLEGAS DE TRABALHO DELA………QUEM VAI PAGAR PELO POLICIAL QUE FICOU PRESO A MANDO DELA???E SÓ DEPOIS ELA VIU QUE NÃO ERA QUEM ELA QUERIA,QUE FALHA EM!!!SERÁ ESSE O MOTIVO DO BONDE?????

    Curtir

  23. também estou sabendo disso,ela foi afastada porque é incompetente,como um CARCEREIRO pode virar perito??somente ela para fazer isso!!MANDAR UM COLEGA PARA A CADEIA PORQUE ERROU O NOME,ISSO SIM É GRAVE E MUITO!A RESPOSTA DA TRANSFERENCIA DELA ESTÁ AI,SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!!como ela consegue dormir a noite sabendo que um amigo foi para cadeia por erro dela,DEVEMOS OBSERVAR QUE O ERRO É TRÁGICO,FEZ TUDO O QUE FEZ NÃO PROVOU NADA E AINDA ESTÁ TRABALHANDO COM OS “AMIGOS“POLICIAS,SERÁ QUE ELA NÃO SE SENTE ENVERGONHADA DE IR PARA UMA DELEGACIA TRABALHAR COM “AMIGOS POLICIAS“,EU NO LUGAR DELA PEDIRIA EXONERAÇÃO DO CARGO POR TANTOS ERROS COMETIDOS!!

    Curtir

  24. DR.CONDE GUERRA,O SENHOR É UM DELEGADO DE RESPEITO E DE MUITOS SERVIÇOS FEITOS COM RIGOR,GOSTARIA QUE O SENHOR REALMENTE VERIFICASSE O VERDADEIRO MOTIVO DA SAIDA DA DRA.ALEXANDRA,COMO UM DELEGADO DE RESPEITO VERÁ NO FUTURO QUE ESTAVA ERRADO,POIS A VERDADE VAI APARECER E NÃO VAI DEMORAR E SEM PEGAR CARCEREIROS PARA ASSINAR LAUDOS E SEM MANDAR COLEGAS COM FAMILIA PARA A CADEIA POR ERRO !!!!!BOA NOITE DR.MEUS SINCEROS VOTOS DE VITORIA AO SEU SERVIÇO NA POLICIA CIVIL..

    Curtir

Os comentários estão desativados.