PROMOÇÃO PARA A 3ª CLASSE 1

Enquanto o apadrinhado é promovido em quatro (4) anos, você – sem dinheiro no bolso ou parentes importantes – levará 17(dezessete) anos.
Sim, 17 anos!
Dezessete anos como plantonista…
Assistindo incompetentes atropelando os mais antigos e mais capazes.
E graças aos mandados de segurança impetrados pela ADPESP e pelo SINDPESP.
A primeira inconformada com a aposentadoria compulsória depois de 5 anos na classe especial.
O segundo inconformado com o requisito que determinava que apenas os Delegados de 1 a. classe – classificados na primeira metade da lista de antiguidade – pudessem freqüentar o Curso Superior de Polícia.
Os dois exemplos revelam que as duas entidades nunca estiveram compromissadas com a moralidade.
Ganharam as respectivas ações, mas não em benefício da Carreira.
Em benefício “da casta”.

Um Comentário

  1. SEI COMO É ISSO…. ATÉ QUE TIVE SORTE…. NUNCA FUI PROMOVIDO POR MERECIMENTO…. SEMPRE POR ANTIGUIDADE…. MAS CHEGUEI NUM TEMPO RAZOAVEL NA PRIMEIRA CLASSE PORQUE HOUVE UM PERÍODO ATÍPICO NA MINHA ÉPOCA…. – LEVEI 17 ANOS PRA ATINGIR A PRIMEIRA E VEJO QUE TEM COLEGA QUE ESTÁ NA 3A. NESSE MESMO TEMPO. NA MINHA OPINIÃO DEVEMOS LUTAR PELA MUDANÇA NO SISTEMA – E NÃO NO CRITÉRIO DE PROMOÇÕS – LISTAS COM INSCRIÇÕES TAL COMO OCORRE NO MP E MAGISTRATURA…. INCLUSIVE NA CLASSE ESPECIAL. EM 85 APROVAMOS A TAL DA EXPUSÓRIA – CLASSE ESPECIAL COM 5 ANOS RUA. MAS OS CARAS INGRESSARAM COM ADIN E DERRUBARAM. MAS FOI UMA LUTA DANADA DE BOA NA ASSEMBLÉIA…. SÓ UM DEPUTADO NA ÉPOCA VOTOU CONTRA: UM TAL DE ÁLVARO VALLE…. E OLHE QUE SÓ ELE ESTAVA CERTO… OS OUTROS VOTARAM A FAVOR EM MEIO A DISCURSOS “171” PORQUE TINHAM CERTEZA DA INCONSTITUCIONALIDADE…. MESMO ASSIM, RETORNAMOS FELIZES PRÁ CASA…. ACHO QUE ESSA LUTA PRECISA SER RETOMADA…. NÃO É POSSIVEL O DESCARAMENTO, A FALTA DE VERGONHA NA CARA DE CLASSES ESPECIAIS QUE ESTÃO ATÉ 30 ANOS SÓ NESSA CLASSE…. E SEM FAZER PORRA NENHUMA….. SÓ GALGA A CLASSE ESPECIAL O “BABA-OVO”, SEM VERGONHA FDP QUE JÁ AO ASSUMIR A SEGUNDA (OU NA TERCEIRA COMO MAÇANETA) VENDE O COLEGA PELO POSTO. RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com