DELEGADO GERAL DETERMINOU OPERAÇÃO CONTRA A PIRATARIA 2

Produtos piratas apreendidos http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM853618-7823-MAIS+DE+CINCO+MILHOES+DE+PRODUTOS+FALSIFICADOS+SAO+APREENDIDOS+EM+SP,00.html
Em uma mega operação contra a pirataria, mais de cinco milhões de produtos falsificados foram apreendidos em São Paulo.
Por todo o estado foram encontrados depósitos de produtos piratas e provas da ação das quadrilhas.
Ainda era madrugada quando a polícia cercou a região da 25 de março, no centro. Ambulantes que chegavam para trabalhar foram os primeiros alvos da fiscalização.
Os produtos apreendidos encheram três salas e os corredores da delegacia responsável pelo combate à pirataria. Foram encontrados roupas, perfumes, brinquedos e até selos de qualidade falsificados.O que chamou a atenção da polícia foram as plaquinhas com nomes de grifes famosas. Elas só eram colocadas em carteiras e bolsas na hora da venda. Assim se o produto fosse encontrado separado, não ficaria caracterizada a pirataria. Só na região da 25 de março, foram dez mil plaquinhas.
A polícia já conhece o caminho da pirataria em São Paulo. Cds e DVDs vem do Paraguai e são levados para gravadoras clandentinas, quase sempre no centro da cidade, onde são feitas cópias de filmes e músicas.
Entre materiais contrabandeados, a maior parte vem da China e chega ao Brasil pelo porto de Santos e também pela fronteira com o Paraguai.
Para despistar a polícia, a mercadoria é levada para cidades do interior de São Paulo e de lá distribuída para vendedores que trabalham na capital.
Na operação desta quinta-feira, a polícia interceptou em Fernandópolis, no noroeste do estado, um ônibus com sacoleiros que vinham de Foz do Iguaçu.
Com eles foram encontrados mais de 20 mil reais em aparelhos eletrônicos, brinquedos, bebidas e até pneus. Tudo sem nota-fiscal.
Em Bauru, mais apreensões. Brinquedos contrabandeados e equipamentos eletrônicos estavam guardados num depósito.
“Agora começa a investigação. Com este volume de informações os departamentos de polícia poderão efetivamente executar o trabalho”, diz Maurício Freire, delegado.
A polícia continua cumprindo mandados de busca e apreensão no estado. A operação só deve terminar à meia noite.

Um Comentário

  1. Me interessam tais informes sim. Não sabia que também mantinha empresa de segurança. Todavia a minha admiração é gratuita, pois nunca estivemos a menos de cem quilometros um do outro. Esclareço que determinou PA em nosso desfavor e subscreveu – pelo que sei de terceiros – o nosso pedido de demissão. Mas uma pessoa vale pelo que a grande maioria diz e pensa dela; e principalmente pela maioria dos seus atos. Não espero santidade de ninguém, mas ganhar dinheiro com o aparelhamento publico não tem cabimento. Até parece coisa de PM. Manda; eu publico no Blog. Não farei em tom de denúncia, apenas de censura e alerta. Pois é assim que alguém pode perder um cargo. E no caso não há quem possa substituir. Pelo menos no momento. Para o lugar dele só tranqueira.

    Curtir

  2. gostaria de fazer uma denuncia anonima, referente a pirataria de roupas.conheço um falcificador de roupas de times e malhas de sao paulo guarulhos. gostaria de fazer uma denuncia do mesmo.sua fabrica fabrica cerca de 100,00 mil camisas por mes.abastecendo a 25 de março e page. espero respostas. obrigado.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com