NÓS (povo) SOMOS TROUXAS…E MAIOR TROUXA É O PRESIDENTE QUE MAIS PARECE MARIDO CHIFRUDO 3

Agencia Estado – 24/6/2008 8:32
Lula: presença de Exército em obra é ‘injustificável’
Em meio ainda a um clima de consternação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem de uma reunião de quase uma hora, no Palácio da Guanabara, com cinco familiares dos rapazes mortos pelo tráfico, após serem entregues a gangues inimigas por militares que tomavam conta das obras do Exército no Morro da Providência. Lula chegou a desabafar que considera “injustificável” a presença de homens do Exército em “uma obra terceirizada”, já que os trabalhadores ali empregados são da comunidades, e os únicos militares seriam dois engenheiros.
O presidente decidiu receber os familiares dos rapazes para ouvir o outro lado da história, já que tomou conhecimento da maior parte do caso apenas pelo Ministério da Defesa. Na avaliação do presidente, “são muito diferentes as versões” sobre a forma como os jovens foram abordados, presos e entregues para as facções rivais. Lula defendeu que o julgamento dos 11 envolvidos na morte dos jovens seja feito pela Justiça Civil, e não na Justiça Militar. O ministro Nelson Jobim endossa a mesma tese, o que é contrário ao entendimento dos militares.
Na conversa com as famílias, o presidente Lula reiterou a disposição do governo em pagar uma indenização aos familiares das vítimas. Mas, apesar do discurso aparentemente contrário à atuação das Forças Armadas no Morro da Providência, o presidente Lula concordou com o fato de o Ministério da Defesa ter pedido à Advocacia-Geral da União (AGU) para entrar com recurso na Justiça a fim de garantir que os militares permaneçam na favela, dando proteção ao pessoal que trabalha na obra e ao material. Até quinta-feira, a Justiça decide se a redução dos militares foi suficiente ou se devem deixar definitivamente o morro.
Nos questionamentos sobre a presença do Exército na área, o presidente Lula lembrou que “não tem policiamento ostensivo em nenhuma das obras do PAC”. Com isso, na sua avaliação, não haveria motivos, também, para ter soldados do Exército fazendo segurança ostensiva naquela obra. As obras no Morro da Providência não estão incluídas no PAC – elas fazem parte do Projeto Cimento Social. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

__________________________________________________________________

SERÁ QUE O EXÉRCITO ALOCOU TROPAS SEM O CONHECIMENTO E CONSENTIMENTO DO CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS?
DUVIDO!
Mas não sei de nada…
Não estou nem aqui…
E essa grana não é minha!

Um Comentário

  1. Dr. Guerra:pesada essa de “marido chifrudo”,não?Por analogia,seria o Serra tb.”chifrudo”,pois tb.”não sabe de nada” nem “não está nem aqui” para os sucessivos escândalos envolvendo figurões das Polícias Civil e PM,Secretários de Segurança que viram subprefeitos,etc.?Não seria ele o “chefe” das forças de segurança de SP?Cuidado com a vesguice política…

    Curtir

  2. Idem. Aliás, devemos empregar as palavras do Alckmin – de 2001 – quando afastou o então Diretor do Denarc( um homem correto por sinal). “não é possível trabalhar com policial assim e não saber”( algo assim, está no blog). Serve para ele, para o Serra, para o Lula. É claro que o Geraldo só falou assim pois o Diretor estava lá pela caneta do governo antecessor(Covas). Eu disse GOVERNO anterior; não governador anterior. Pois – mesmo sendo ruim para mim- acho que era até bom para o povo. Agora o Geraldo , como coloquei no Blog – se falava ao celular com o DGP corre o risco de ser um segundo Garotinho. E o vice…vice…PTB. Esse fala; como fala. Agora do Lula – pessoa que sempre mereceu(ainda merece) total respeito – não deu para suportar essa. Que ele não saiba da roubalheira eu até posso acreditar, pois a camarilha vende o chefe mesmo e não divide. Mas se fazer de “desinformado” com relação ao exército, não deu pra aceitar. Salvo ele tocar todos os responsáveis para fora do governo.
    Se não o fizer é manso; ou Lulóquio.
    Um grande abraço Rubens; obrigado por continuar lendo o blog.

    Curtir

  3. O governador deve aguardar o resultado das apurações porque a coisa é muito feia e pesada. Se fosse para tomar decisões de inopino talvez viesse a cometer injustiças terríveis, principalmente contra o atual D.G.P., que não mereceria ser envolvido, embora tenha confiado em caras errados. Mas quem, digo, quem, não confia em sujeitos errados. Até mãe de preso confia no filho. Tá bom, é mãe vai. Alguém que já exerceu algum cargo de chefia na polícia sabe do que estou falando. Não tem jeito. As soluções existem. Vide revista Veja (edição 2.061 de 21/05/08). Página 77: Auto-retrato MATTI VANHANEN… primeiro-ministro da Finlândia, de 52 anos, governa um dos países de maior carga tributária do planeta: 43% do PIB, 06 pontos percentuais acima da marca brasileira. A diferença é que o estado finlandês é eficiente e o país é o menos corrupto do mundo, segundo a Transparência Internacional. Veio a SP e falou à Veja:…Não conheço outra maneira de combater a corrupção além da transparência de contas do setor público…os países com um longo histórico de corrupção tendem a enxergá-la como algo intrínseco à sociedade e, por essa razão, sem solução. Essa cultura permite que a corrupção continue indefinidamente…..O TAPA NA CARA….nossa boa posição no ranking da corrupção deve-se muito a uma TRADIÇÃO ANTIGA DE HONESTIDADE…um século atrás, a Finlândia era um dos países mais pobres da Europa. Cerca de 90% da população vivia da agricultura de baixa produtividade…

    Curtir

Os comentários estão desativados.