RÉQUIEM POR HOMENS ABANDONADOS…À MERCÊ DA DESUMANIDADE, OMISSÃO E COVARDIA DA ADMINISTRAÇÃO 9

RÉQUIEM POR HOMENS ABANDONADOS
Boa tarde a todos.
Rendamos Graças por estarmos vivos e capazes de ler, pensar e agir.
Lí com atenção a história do PM Oliveira, crivado de balas com sua familia quando adentrava a sua residência.
É de causar repulsa a qualquer ser humano com um mínimo de bom senso, a atitude tomada pelo comando dessa instituição, quando alega, NÃO HAVER enquadramento legal para o pagamento do seguro ao “agora deficiente” (PM) Oliveira, visto o mesmo , ter sido VITIMADO NA FOLGA . . .
Desde que me entendo por gente, ouço dizer, que o POLICIAL está sempre em serviço ( 24 horas por dia )e que sua omissão seria punível criminalmente.
Ora, todos nós soubemos pelos meios de comunicação, e não faltaram comentários ao OCORRIDO, que , o GOVERNO DO ESTADO através do Sr. Secretário da Segurança Pública, foi informado pelos órgãos de inteligência que haveria um ATAQUE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA a Policiais, Delegacias, Quartéis etc..
Pois bem, quando esses informes foram ” tratados ” transformando-se numa Informação, foram levados ao CHEFE , o qual, por sua vez despachou em caráter de urgência com o Sr. Governador deste Estado – atropelando a agenda inclusive -.
De posse da “Informação” debateram os ilustres Eleitos pelo Povo, sobre as conseqüências que a veiculação desta poderia trazer ao processo eleitoral já em vias de concretização.
Sendo certo, que se fosse um ” blefe ” a Oposição à época por certo iria explorar com excesso de ênfase, a “desinteligência” do Governo . . .
Ops., um dilema se apresenta !
Que faremos ???
A solução encontrada para assegurar a PERMANÊNCIA NAS CADEIRAS foi :
Sonegar a informação aos meios de imprensa, omitir a informação das Polícias Operacionais para não estimular o Pânico . . . isso mesmo, PÂNICO, afinal, Policiais têm Familia e não ganham tão bem para terem segurança particular ou residir em condomínios de luxo como uns tantos que andam por aí.
Agindo assim, preservamos a Cadeira do Chefe (s), pois , se for um “Blefe” sairemos desse episódio à cavaleira , tal qual, o inteligentíssimo agente britânico…
Caso dê errado, não sendo um “blefe”, os maiores prejudicados serão apenas os Políciais,( O que representa a morte de um Pardal na Guerra – W.C.-) afinal, eles ganham pra isso; Vêz que a população não é por ora, o Público Alvo dessa Facção Criminosa.
Isto posto, a Política assegurada, as cadeiras mantidas, os Chefes preservados , levemos à cabo a ” Estratégia ” pois essa é a que mais se adequa aos nossos interesses para o momento.
E lá se foram…
O Monarca, Torquemada, o Clero e o Baixo Clero, todos felizes, enquanto aqui fora, na VIDA REAL, caiam como moscas os Policiais que foram VENDIDOS DE MANEIRA VIL, COVARDE, TRAIÇOEIRA, pessoas inocentes que foram punidas com a MORTE por estarem no local e hora erradas, e dezenas de prédios públicos e particulares danificados.
Esqueceram-se os ” Artífices da Inteligência” do bom senso, do companheirismo, do Amor ao Próximo.
Tal como Judas, só não utilizaram-se de Trinta Moedas, sua paga foi outra
– O reconhecimento do Rei, a mantença da Política Vigente e as Cadeiras, tudo à custa de Sangue…do Sangue dos Irmãos de Armas e de inocentes
– Mas, como um dia ouvi no DHPP, há mais de trinta anos quando ainda era Delegacia de Homicídios . .
” O sangue derramado Clama por vingança ” nesse caso a Vingança é a criminalização e condenação daqueles que a TUDO deram causa (e até agora nada aconteceu), nessa vida ou numa outra se existir.
Agora,PERGUNTO, quem irá cuidar das Viúvas e Órfãos dos Escravos, quero dizer, Policiais Mortos na folga ???
A Assembléia Legislativa ?
Acaso os Legisladores não sabem ou não quiseram saber que isso poderia acontecer, como de fato aconteceu.
Quem os assessora na criação de Leis para a classe Policial como um todo ?
Com certeza os assessores integram o baixo clero….
Restando-nos apenas uma certeza .
Policiais são mão de obra barata, e suas vidas pouco representam, podendo ser mortos ou ficar incapacitados, assim, abrem-se mais vagas.
E, pra ” nós políticos ” virão mais votos de pessoas agradecidas.
E o Pagamento do Seguro…apenas se estiver o Segurado enquadrado “ipicis literis” e ” ipicis verbis”,na Lei e no contrato , para fazer Jus ao Pagamento deste.
” Admirável gado novo “
Por favor, não esqueçam do Sd PM Oliveira e tantos outros Policiais, trágicos exemplos da desumanidade, omissão e Covardia da Administração.
saudações
Paulista e Brasileiro por mercê do Criador.
 

Um Comentário

  1. Condolências ao Soldado e Família!

    Não podem se conformar com recusas desse espécie, que claro, vem acompanhadas de toda má intenção e mais consequências diretas e inderetas.

    Que a família Oliveira procure imediatamente um ótimo advogado (não quer dizer necessariamente o mais caro ou mais antigo no profissão) e forma PARTICULAR (ouço muitas queixas sobre “atuações” das associações) e abra processo judicial invocando tudo que de direito indenização, correção de pensão (se for o caso), pagamento do seguro, reembolsos de todos os gastos, quebra de sigilo de todas as informações relacionadas aos ataques e das reuniões realizadas em decorrência dos ataques para com base na responsabilidade do ESTADO diante DA OMISSÃO RESPONDAM!

    Negativa de assistência ou negativa a um direito por alegação de lacuna legal, ou por mesquinhez, ou por interpretação indevida a dispositivo de lei, NÃO PODE SER ACEITA!

    Leis e aplicação do direito só mudarão a partir de nossa demanda junto ao Poder Judiciário.
    Procurem brechas. O Brasil é signatário de tratados internacionais. Existem as Declarações de Direito Humanos e ORGÃOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS (Nem cogito as medíocres secretarias estaduais, municipais, nem mesmo o Min. da Justiça).

    O ESTADO NÃO ANDAM TÃO ABSOLUTO ASSIM!
    ___________________

    Depois do caso da penhora da casa do policial para reembolsar gastos da viatura passei a ouvir diversas queixas de abusos, omissões, indiferenças do governo Alckmin contra os policiais. Para mostrar que as coisas estão mudando (a partir da atitude dos policiais de procurar o Judiciário) narro dois casos que tive conhecimento.

    Conheço processo onde um Oficial da PM (nãó é da cúpula de Segurança Pública, antes que digam que foi por isso*) que sofreu denúncia anônima e o Oficial, diante a injúria perpetrada, entrou com processo judicial para ter acesso aos dados do sigilo quebrado e a identificação de dados da denúncia e teve o pedido *deferido pelo Juiz.

    Outra casuísta foi a de um PM que foi advertido aos gritos em um programa ao vivo por ter usado aqueles instrumentos que emitem luz vermelha no helicoptero da tal emissora tendo sido o policial chamado imediatamente pelo comando (nem precisa dizer para que,não é?). O policial processou o apresentador, que me parece, até se retratou.

    O problema e a aceitação cega do tudo que o comando reproduz como limite do direito do policial. A LUTA DO POLICIAL INFELIZMENTE NÃO É SÓ CONTRA OS BANDIDOS… REAJAM JUDICIALMENTE!

    Ah, o Conselho Nacional de Justiça está aí para fiscalizar o Judiciário.

    Deus lhes protejam!
    _______________

    Curtir

  2. Leia-se: “dessa” espécie ; indireta ; “na” forma particular ; O ESTADO NÃO “ANDA” (ou Estados não andam) ; Declaração de “Direitos” ; O problema “e”.

    *Desculpem tantas correções. Estou sempre correndo e acabo, por pressa, publicando antes das correções, o que não é correto da minha parte.

    Curtir

  3. Certeza tenho; se fosse dos “impolutos” estrelinha, receberia uma nota, aquém de colocarem a disposição do mesmo e de sua familia, viatura descaracterizada com motoirista e outras bondades.

    Os estrelinhas recebem sálarios altos; chega de favorecimentos.

    Acordemos enquanto houver pequeno fio de esperança.

    Euclydes Zamperetti Fiori

    Curtir

  4. VOU PROFETIZAR E ESCREVAM, NO PRIMEIRO ESPIRRO DE DECADÊNCIA ECONÔMICA A CASA VAI CAIR PARA TODOS. . . POLICIAIS E FORÇAS DE SEGURANÇA CONTINUEM PERSEVERANDO POIS O NEGÓCIO VAI SER NA BALA PURA E SIMPLES . . . NA ESCALA UM P UM VAMOS VER QUEM TEM PEITO DE AÇO . . .
    AGORA, NESTE MOMENTO, JÁ PASSOU DA HORA DE TODA A COMUNIDADE POLICIAL BRASIL TER UMA REPRESENTAÇÃO APENAS PARA FINS POSTULATÓRIOS EM JUIZO, VAMOS ATACAR PELO CAMINHO DA LEI EM PRIMEIRO PLANO, VAMOS CONHECER MAIS A FUNDO NOSSOS INIMIGOS E VAMOS NOS PREPARAR PARA TER NOSSO LUGAR CUSTE O QUE CUSTAR . . O BRASIL AGRADECE !!! SE OS CRIMINOSOS PODEM . . NÓS TEMOS O DIREITO !!! VÁRIOS ESTADOS ESTÃO AVANÇANDO NESTE CAMINHO E SP DEVE SE LIBERTAR DOS GUETOS, DOS CURRAIS E BUSCAR A UNIÃO DE TODOS.

    Curtir

  5. Esqueci de acrescentar que o período dos ataques dos vagabundos (não menciono o nome do grupo. Não dou mídia) foi o que se pode chamar de período de EXCEÇÃO, tendo assumido ou não, declarado ou não, o Governador! (1ªtese)
    ALÉM DISSO OS FATOS FORAM PÚBLICOS, o que facilitaria, em tese, a acusação (2ª tese). Acrescenta-se aí a possiblidade de uso da teoria da imprevisão (3ª tese), caso seja conveniente a família do Sr. Soldado Oliveira.

    Logo, não cabe invocar regras e situações de período de “normalidade” para aplicação em período de caos.

    Curtir

  6. É preciso que se entenda de uma vez para sempre que, quem ocupa cargos de confiança por indicação da administração, como Diretor de DEINTER, SECCIONAL OU DIRETOR DE OUTROS DEPARTAMENTOS, não estão autorizados, nem de longe a rasgarem a constituição, pois os cargos não dão a eles direitos de comportarem-se como DEUSES perante os servidores; Claro que existe normas para estabelecer e fiscalizar condutas e obrigar o servidor a prestar bons serviços, mais tudo em conformidade com as leis vigente do país. Agora , ser intransigente e estabelecer normas próprias, com objetivos da intocabilidade em seus pares, fingindo que estão trabalhando com retidão, fazendo absurdos , cometendo ilegalidades, prostando-se perante os desejos macabros da administração , desejos estes que são meramente políticos com finalidades eleitoreiras e ambição de mais e mais poderes, suprimindo os Policiais com exigências descabidas e determinando a estes ordens que caracterizam assédio moral, pois ficam exigindo que o coitado faça mais do que ele pode . Isso para mim é burrice administrativa e puxasaquismo; Nós Policiais temos compromissos com a sociedade e não com o partido do Governador, somos Policiais e temos o objetivo de combater o crime doa a quem doer, sempre primando pela legalidade, dignidade e honestidade em todas ações, não importa quem é o desfavorecido, seja ele quem for, pode ser atingido até quem ocupa o mais alto cargo que anda “mijando fora do piníco”; Depois que o PSDB assumiu o Governo no Estado de São Paulo, tenho observado que todas as formas de agir e aplicar qualquer mudança, sempre tem um cheirinho de falcatruas, manobras políticas, são até legais do ponto de vista (sem apuração profunda), porém são imorais, mais para eles isso não importa se é imoral, o que importa mesmo é os finalmente, abre-se um orifício e depois uma cratera para saquear o erário público, tudo de maneira que não dá conotação de corrupção, é tudo préviamente calculado, isso se aplica também nos salários dos servidores, são aqueles auxilios, ALE, ALÀ etc que eles inventam para não reajustar os salários…..é tudo 171….nos finalmente os pobres servidores são humilhados e escrachados e ainda tem alguns pobre coitados que se quer se dá conta que esta sendo iludibriado e aplaudem….não possui a menor idéia ou discenimento que quando aposentar-se terá diminuido seu salário pela metade e não será mais ouvido por ninguém, pois será apenas mais um aposentado reclamão. É por essas e outras razões que tenho a postura de que não devemos passar a mão sobre a cabeça de ninguém , não devemos apoiar e nem permitir que algum dos nossos apoie esses individuoas do mal, cumpra-se o regulamento e as leis sem favorecer quem quer que seja e o resultado será sempre bom para todos, inclusive para educar essas pessoas que ocupam cargos por indicação e ficam suprimindo os direitos dos servidores públicos. Tomemos como bom exemplo o Poder Judiciário, todos serventuários ganham bons salários, sabem porque? porque os Juizes não ficam escondendo safadezas de políticos e se acovardando para determinações absurdas, se eles decidirem deflagrar uma greve…tem todo apoio dos Juizes…diferentemente de nós Policiais. Quando li algo sobre aquele delegado Seccional que disse ser contra o nivel superior para Investigadores e Escrivães, pude ter mais uma indisgetão , não que eu estivesse despreparado para saber disso, pois eu já sabia que é assim, só porque ocupa um cargo de confiança e para puxar o saco do Governo, cospe na nossa Instituição, é assim que funciona no Estado de São Paulo e por essas e outras razões é que somos a Polícia mais mau paga do país, temos um quadro de funcionários degradante, somos uma Polícia Civil velha sem bons equipamentos, sem bons prédios, sem boas viaturas, graças a essas pessoas que deveriam fortalecer a idéia de uma Polícia Melhor e somente porque ocupam um cargo relevante, mais temporário, então ficam cuspindo na Instituição e desmerecendo os subordinados.

    Curtir

  7. Até agora nada…

    Conforme lembrou o deputado Olimpio Gomes (PDT), em 15/7 o governo comunicou à imprensa que estava encaminhando à Assembleia Legislativa projeto de lei que trata do “minguado” reajuste dos policiais. “Talvez o governo queira ganhar mais um mês, porque, até hoje, a Assembleia não recebeu o tal projeto.” Gomes também falou sobre o surgimento de mais uma “filial” da Cracolândia: o bairro do Tatuapé, zona leste da capital. “Centenas de mortos-vivos consomem pedras 24 horas por dia.” Para o deputado, os governos não podem fazer de conta que nada está acontecendo. (LP)

    Curtir

  8. Aqueles que um dia foram exilados políticos, não tinham o apelido de “cachorros”??? Ou seja, delatavam os companheiros de ideologia à epóca (não vem ao caso, se eram certas ou erradas) e como prêmio pela covardia, ganhavam a liberdade às custas das vidas dos outros. Heróis foram aqueles que morreram como mártires e os púrias que conseguiram chegar ao poder, como vingança pelas suas covardias, execram e massacram a Polícia. O pior é que muitos delegados pelegos, se sujeitam e são submissos à esses demônios sem personalidade (o que os pais deles – alguns Delegados inclusive – tinham: “culhões”). Para manterem seus cargos de chefia, são uns: “Maria vai com as outras”, “Baba ovos”…
    Os Policiais que durante os ataques e em outras ocasiões, dão suas vidas pelos seus ideais, só são reconhecidos se o ato de bravura for pra defender esses “Pelêgos”. A Polícia Civil tinha que ter Delegado Geral como o Dr.Domingos: de ideal, personalidade, boas idéias… Mas assim como nossos governantes, os que aí estão, “puxa-sacos”, execram e escravizam os pobres policiais e idolatram os “protegidos”, “indicados”, “apadrinhados”. A Instituição: Polícia Civil não merece ser massacrada e jogada na lata do lixo como estão fazendo. Para os que conheço, tenho orgulho em dizer quem sou, mas para estranhos tenho vergonha. Mas o castigo virá à cavalo, como dizia meu pai. Nossos governantes (omissos), manipulam informações e estatísticas, dizendo absurdos como: O PCC acabou, os homicídios diminuíram, etc…etc.. e tal. Só se esquecem que o crime organizado está cada vez mais forte, estendendo (como uma aranha) suas “teias por baixo dos panos”. Quando menos esperarem, aquele PCC que havia acabado, vai surgir como certas máfias européias, bem organizadas e poderosas. E volto à perguntar: Qual foi o acordo com o Marcola que foi feito naquela noite no DEIC para parar os ataques??? Alguém sabe à respeito da história de Àtica??

    Curtir

  9. SERVIDOR ABORRECIDO

    Concordo com o que disse, principalmente à respeito daquele delegado seccional (com “d” minúsculo). Eles dizem besteiras à respeito de escrivães e investigadores, porque nada fazemos para “acabar” com seus ambicionados cargos. VAMOS COMEÇAR À ACABAR COM TODOS OS BINGOS CLANDESTINOS, MAQUINAS CAÇA-NIQUEIS, PROSTIBULOS, ETC…ETC…
    VAMOS TRANSMITIR AOS CONHECIDOS PARA QUE DELATEM ELES LUGARES DE EXPLORAÇÃO PARA QUE SEJAM EXTINTOS… SERÁ QUE ESTES delegados VÃO SE MEXER??
    Assim como eu, você e muitos outros policiais (civis e militares) sabemos onde estaremos mexendo…
    Matar a cobra é fácil, basta dar a paulada no lugar certo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.