POLÍCIA MILITAR EXONERA CORONEL QUE MANTÉM UM BLOG 1

Dr. Guerra, parece que no Rio de Janeiro, também, ter um blog e falar verdades, é motivo de censura e punição !
26/01/2008 – 11h53 – Atualizado em 26/01/2008 – 12h19
PM do RJ exonera seu corregedor interno
Coronel Paúl deixa o cargo na semana em que relacionou baixo salário com corrupção.Oficial mantém um blog na internet em que comenta assuntos da corporação.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo entre em contato

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro exonerou o corregedor interno da corporação, coronel Ricardo Paúl, poucas dias depois dele ter relacionado, em seu blog na internet, corrupção e baixo salário, apontando este fator como responsável pelo problema. A PM nega que a mudança tenha relação com as críticas. Paúl será substituído pelo coronel Mauro Assad Couto. O coronel mantém, na internet, um blog em que expõe suas opiniões, como a defesa de melhorias salariais para a Polícia Militar, e também participa de articulações de colegas para reivindicações salarias. Num post com data de sexta-feira (25), ele anunciou a realização de uma manifestação na orla da Zona Sul da cidade, marcada para este domingo (27), em que os policiais deverão comparecer de trajes civis e em companhia de parentes. “… a família Policial Militar e a família Bombeiro Militar, os heróis sociais que arriscam a vida em defesa da sociedade fluminense, clamando por cidadania, através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho”, diz o blog de Paúl. O relato sobre a reunião preparatória da manifestação está no blog de Paúl. Ainda durante a semana, no mesmo blog, o então corregedor da PM comentou o caso de PMs do 23º. BPM (Méier), flagrados por um fotógrafo amador ao, supostamente, participarem do saque a um caminhão de bebidas. Disse que um soldado mal pago é presa fácil para a corrupção. O comando da PM informou que a troca na corregedoria da corporação não tem relação com o material postado por Paúl na internet. A assessoria de imprensa acrescentou que ele vai assumir a diretoria de ensino, que era ocupada pelo coronel Assad, que vai para corregedoria. Paúl não foi localizado para comentar a troca de comando.

Um Comentário

  1. o estado e o municipio deveria de ser governado por um funcionario publico porque e ele quem faz maquina publica funcionar edeveria ser avaliado pelo povo apos 2anos de mandato sendo bom continua caso contrario rua, nao e facil voce aguentar um maluco ,burro,esperto,sem moral,eles sao capases de criar uma ferida incuravel no estado e no municipio entra governo sai governo os mesmos que estao na teta da administrçao continuam,a saude,educaçao,segurança esta falida, mais eu fiquei intrigado fui na barra dar uma volta e notei que a maioria das residencias eram de valores alticimo e os carros que circulavam a maioria conduzido por jovens e mulheres carros no valor de 80.000 a 100.000 mil reais ai eu me perguntei sera que eles conseguiram este luxo com traballho sera que sao funcionarios publico ate agora nao entendi.Voltando aos governantes eles sao tao bons que andam com segurança 24hs chefe de boca de fumo tambem tem seguraças.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com