Boa tarde Delegado Roberto,
Estamos nos reportando mais uma vez, para enfatizar que estamos juntos com vossa senhoria nesta verdadeira luta de titãs.
Não compreendemos como o Governo do Estado, na pessoa da Corregedoria da Polícia Civil, NÃO AFASTOU nenhum dos envolvidos na denúncia reportada por vossa senhoria, a qual, somos sabedores ter consistência jurídica mais que suficiente.
O afastamento em tais casos é regulado pela Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo (207/79), além de ser robustecida pelos princípios constitucionais norteadores das funções públicas tais como MORALIDADE, eficiência, transparência, celeridade, etc…
A região santista é um foco de falcatruas, chantagens, corrupção, acertos… como menciona em sua matéria… o Governo PRECISA dar valor aos bons policiais, em todas as classes… mas ao visto somente possuem valor aqueles responsáveis pelo “APANHO”… aqueles que ao invés de combater o crime se ASSOCIAM AO CRIME – NÃO SÃO POLICIAIS – SÃO BANDIDOS…
São BANDIDOS piores do que aqueles que o são literalmente, pois os primeiros se escondem atrás de um distintivo policial.
Estão todos os CORRUPTOS em ritmo de festa, pois as PROPINAS continuam chegando.
Neste período os policiais “ARRECADADORES”, podem contar também com um BOM ENVELOPE DE 13º.
Quem diria até 13º oriundo da corrupção existe na baixada santista.
Por este motivo todos querem uma CADEIRA. A valente ação do MP (e sua também) talvez venha a obter um êxito neste sentido: O DE MORALIZAR UM POUCO a polícia civil que descambou de vez.
Realmente nos quadros que compõem a SSP/SP, existe muitas pessoas boas, que possuem boa índole, que fazem por onde para sobreviver dignamente com os parcos salários pagos pelo Estado de São Paulo – pena que estes não possuem nenhuma chance neste verdadeiro sistema comandado SOMENTE PELOS ARRECADADORES.
Do outro lado, a população, a sociedade, que se danem… o que importa é ter o bolso cheio de dinheiro, ainda que proveniente da tolerância com o CRIME ORGANIZADO.
Por este motivo Guerra, voce foi transferido enquanto a região, ao contrário do divulgado, carece de delegados de polícia…voce deveria a muito ter aprendido que na polícia o que manda é o DINHEIRO, não a competência.
Saudações
P.S. Se quiser, e entender digno… pode publicar no seu blog.