A correspondência tem o objetivo de divulgar a moção de apoio a PEC 549/06, pertinente a emenda constitucional de interesse da classe de Delegados de Polícia de todo o país.
Esclareço que a carta foi endereçada para São Vicente; em razão da campanha eleitoral na Associação dos Delegados – ADPESP.
A moção de apoio da Delegada foi proposta no dia 9 de outubro de 2007, ou seja, quando já oficializada a sua candidatura como presidente encabeçando a Chapa Fênix.
A moção nº. 218/07, não foi publicada no Site da Adpesp pela seguinte razão:
A publicação poderia acarretar a futura anulação do pleito em face dos protestos e prejuízos aos demais candidatos, especialmente os independentes.
De se ver que a moção foi proposta depois de a candidatura ter sido oficializada; podendo dar margem a interpretação do uso do cargo político para obtenção de visibilidade, prestígio e crédito pessoal junto aos associados.
Em virtude da não publicação no site, a candidata a presidente da ADPESP, empregando o material e verba para o exercício do mandato postou cartas oficiais para todos os associados da entidade (algo em torno de 4000).
Tal conduta caracteriza dilapidação do dinheiro público em benefício pessoal; e uso do mandato de vereadora para obtenção de outra vantagem pessoal: ser eleita como presidente da poderosa ADPESP, dona de um patrimônio da ordem de 20.000.000,00(vinte milhões) de reais.
A candidata, também, em pretenso debate classificou o governador José Serra como “crápula” e todo o PSDB como “crápula”.
Todavia, na Baixada Santista, ontem, durante entrevista divulgada por rede de televisão “fez elogios ao Governador”.
Internamente fomenta a revolta contra o governo buscando simpatizantes, pois a grande maioria dos Delegados vive em situação aflitiva e acaba vendo no Estado-patrão o único responsável pela massacrante política salarial.
O Governo é co-responsável.
Mas o Mário Covas foi um governo, o Geraldo Alckmin outro e o atual outro governo.
Entretanto, os chefes de polícia são os mesmos.
E um Delegado-Geral por dois mandatos e dois governadores.
A ex-delegada e Vereadora Teresinha Carvalho, agora, dilapida e desvia material para assuntos do seu interesse e interesse dos demais participantes da sua chapa…
Amanhã dilapidará o patrimônio dos consortes!
Traiu o povo – a grande maioria pobre – que a elegeu…
Trairá, também, os colegas Delegados.
A Vereadora e candidata deve explicações a todos: aos eleitores de Campinas e aos Delegados de Polícia.
E desde já requeiro a impugnação da candidatura da Sra. Teresinha de Carvalho, protestando pela disponibilização dos documentos aos Srs. Delegados membros da comissão eleitoral.
——————————————————————————
De: Teresinha Carvalho
Data: Thu, 1 Nov 2007 13:51:43 +0000
Local: Qui 1 nov 2007 11:51
Assunto: RE: [DELEGADOS] Eleições ADPESP – Chapa FÊNIX
Responder | Responder ao autor | Encaminhar | Imprimir | Mensagem individual | Mostrar original | Reportar esta mensagem | Localizar mensagens deste autor
Maurício:
Boa iniciativa a sua de enviar para os colegas. Esta carta eu consegui colocar no Correio com muito sacrifício porque a postagem de 4.000 cartas custa mais de dois mil reais e não temos recursos financeiros.
Por outro lado, como a atual diretoria se nega a nos entregar a listagem dos Associados, ou melhor, se ” fingem de mortos para….” e não sabemos se nossa listagem que é de um ano atrás contempla todos os associados, eu só posso te dizer que me orgulho cada vez mais dos integrantes da chapa Fenix.
Acho que ” nunca na história deste Estado”, rs, como diria o quadro do Lulla no programa Fantástico, um grupo de Delegados estiveram tão empenhados na eleição da sua própria Associação com tanta garra e união.
Acho importante os colegas saberem das dificuldades que temos para obter informação da ADPESP. De tanto pressionarmos publicaram agora uma prestação de contas que não é detalhada e portanto não dá para aferir com profundidade como o nosso dinheiro vem sendo gasto.
Temos o direito de duas postagens por conta da Associação.Vamos ver se conseguiremos estas postagens pois o envio das nossas propostas estão para ser enviadas aos colegas e as sugestões de todos eles que desejarem colaborar com propostas será muito importante.
Eu diria que hoje vivemos dois momentos muito importantes e um não caminha sem o outro. A Aprovação da PEC, a revogação da Lei 731/93 que nos atrela à PM e em especial nossa Associação. Esta sim, a garantidora da aplicação dos nossos direitos
Grande abraço
———————————————————————–
Teresinha, “sua” moção nunca será publicada no site da ADPESP….. esqueceu que somos inimigos agora?
Andreza
– Ocultar texto entre aspas –
– Mostrar texto entre aspas –
—– Original Message —–
From: Teresinha Carvalho
To: delpol—pc@googlegroups.com
Sent: Monday, November 05, 2007 7:46 PM
Subject: [DELEGADOS] Re: Res: [DELEGADOS] Re: APOIO A PEC
Caros colegas:
Em que pese eu não saber o porque deste comentário, reenvio a ultima das moções que aprovei na Camara Municipal de Campinas sobre a PEC 549/06. Esta é apenas uma das mais de cinquenta moções de apelo e repúdio aos òrgaõs superiores da Politica e da Policia , mais de que fiz ao longo de quase oito anos à frente do legislativo Campineiro.O próprio teor da moção pode e deve ser comparado com a moção do nobre Vereador Paulo Oya mnpara se medir o interesse de cada um dos políticos.
Vou verificar porque minhas moções não constam do site da ADPESP. Quanto ao colega e Vereador Paulo Oya, ele é assessorado por um Investigador que, nas costas dele, vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal e faz homenagens a rodo na Camara o que faz com que as homenagens do legislativo local até sejam questionadas, para não dizer desmoralizadas.Com mais tempo, poderei estar enviando cópia de tôdas elas ao grupo pois nem todos os colegas parecem acompanhar as seções legislativas de Campinas´para avaliar meu trabalho em prol da Policia Civil, esta classe tão esquecida, manipulada e desunida.
Uma outra forma de se averiguar meu trabalho em prol da nossa Policia será mesmo perguntar aos Vereadores da Casa e em especial sobre a atuação do investigador no trabalho do nobre Vereador Paulo Oya que terá o próprio acessor como concorrrente nas proximas eleições.
A propósito, foi esta Vereadora que conseguiu a doação de oito carneiros para sepultar os policiais civis mortos em serviço num Cemitério desta cidade. Uma luta que levou tres anos pois o Governo do Estado recusava-se a receber a doação.
Sou de uma geração de colegas como a do nobre Dr. Walter Monteiro e tantos outros com os quais posso desfrutar da amizade sincera por acompanhar e compreender nosso trabalho.
A propósito, posso enviar alguns debates que promoví em prol da nossa Policia, quando as autoridades convidades, por ocuparem cargos de confiança não podem dizer a verdade.
Isto me traz alguns desafetos, afinal, quem gosta de Politico que causa constrangimento àqueles que foram escolhidos pelo Governo não é mesmo? Espero ter sanado qualquer duvida dos colegas.
Atenciosamente,
Teresinha




Guerra
Vc é um franco atirador, mesmo! Lamentavelmente, é muito provável que não terá patrimônio para indenizar algumas pessoas a quem vem caluniando e difamando, caso elas decidam restabelecer os danos morais que vc causa. Vc resolveu acusar e julgar sumariamente a Teresinha por improbidade. Espero que toda a fé que depositamos em suas denúncias pretéritas não seja fruto de enganação ou desespero, pois tenho percebido que, quando te bate ansiedade, vc sai atacando tudo e todos, sem pensar em qualquer tipo de responsabilidade!!! Isso ãcaba colocando em dúvida todas as suas acusações.
Agora, o que me causa mais dúvida, mesmo querendo representar toda uma classe, vc só se recusa a atacar o atual partido do governo, que nos trata com tanta desídia! Desse jeito, o Dr. Sérgio acaba sendo muito mais apto que vc a nos dirigir. Até porque o maior defeito que ele demonstrou é o de não entrar em choque com o patrão, mas vc, além de não conflitar, ainda bajula! E isso não é o que os colegas esperam de um líder classista!!!
CurtirCurtir