Tonto, verdade o governo estadual está mudando. O governador Jair Bolsonaro e seu vice Eduardo , determinaram que Tarciso – o governador adjunto – corte a cabeça do Dr.  Youssef Abdul Chaim, por ser “homem do Ministro Alexandre de Moraes”…Porra, mas nem sequer liberdade de orientação política a gente tem direito 79

 

 

 

Tonto disse: Governo do estado de de São Paulo prestes a ser mudado e nenhum comentário a respeito por aqui.

Caro Tonto, não sei nada sobre esse futuro governador, menos ainda sobre as mudanças.

Penso que São Paulo será destruída, ainda que o eleito tenha competências e boas intenções.

Como sapo de fora, se for pela cabeça dos Bolsonaro, será cercado por uma camarilha incompetente e sequiosa de enriquecimento!

Ele não possui equipe e chefe de executivo sem bons quadros não governa PORRA NENHUMA!

E os bons quadros, digo do funcionalismo profissional, é Alckimista.

Nomear Capitão da PM como Secretário é CERTIDÃO DE ABESTADO!

O Ferreira Pinto deve ter uns 80 anos; acho que nem aceitaria voltar!

Tem que aproveitar os anos que ainda tem passeando, fazendo turismo.

E duvido que tenha tolerancia para suportar a geração que aí está!

Quando ao CHAIM , uma matéria da Folha relata que haverá perseguições impostas ao Tarciso por Jair e Eduardo.

Bolsonaro é mais imbecil do que eu pensava.

Daqui a alguns meses a sua camarilha lamberá os bagos do Lula.

E Tarciso, além de passar a cagar e andar para os Bolsonaro, se quiser fazer um bom governo vai ter que comer na mão do Geraldo.

E já começou quando nomeou Afif ; ex-vice-governador de Alckimin para as escolhas mais importantes.

Quanto a perseguir o ex-DGP, pelo que eu sei ELE É HOMEM APENAS DA MULHER DELE…

É aposentado, patrimônio bilionário; que não lhe faltará nunca serão políticos correndo atrás dele pedindo favores! 

É outro que deve cagar e andar para o Bolsonaro!

 

Um Comentário

  1. Não entendi…..o Secretário da Segurança Pública será um capitão da PM ????????? se proceder a tal informação. S O C O R R O.

    Curtir

  2. Bolsonaro faz do Exército sócio da sua derrota

    Fernando Brito
    26/11/2022
    10:02 pm

    Foi, fisicamente, tão deprimente como o próprio simbolismo que Jair Bolsonaro pretendia dar à sua presença na formatura dos aspirantes da Academia Militar das Agulhas Negras, hoje, em Resende (RJ).

    Bolsonaro entrou mudo e saiu calado e até ao vice-presidente e general Hamilton Mourão tratou com desprezo e silêncio.

    Não tinha a menor necessidade de estar lá, senão para alimentar a vaidade e o golpismo que nunca dele se separam, para criar a situação constrangedora de tornar alta oficialidade e a própria instituição militar figurantes e palco de sua depressão omissa, que a nada dá atenção senão à sua própria frustração de derrotado sem glórias, pois nem mesmo é capaz de reconhecer a soberania popular.

    As Forças Armadas, porém, não podem esperar que a humilhação a que Bolsonaro as submete, em seu melancólico fim de governo não seja percebida pelo país como a outra face das ambições e pretensões que nutriram a, por meio dele, tornarem-se as regentes do Brasil.

    Porque foi isso – e não as invocações patrióticas e o tal “combate ideológico” – que as moveu para esta aventura que deveriam saber anacrônica e desastrosa, com consequências que nem mesmo a eventual boa-vontade institucional do novo governo poderá livrá-las.

    Aceitaram a corte interesseira que, durante anos, um mau soldado cheio de delírios lhe fez, a frequentar solenidades em quartéis, fizeram dele seu Cavalo de Tróia político e, agora, não sabe o que fazer com os alucinados que acampam defronte aos quarteias chamando-as a um golpe que não podem dar e a uma promiscuidade com uma súcia de arruaceiros que, diante de sua tropa, dá exemplos diários de insubordinação e rebelião que, embora civil, semeia o chão militar.

    Curtir

    • Penso que é por isso o número de comentários de outras pessoas diminuiu e muito, havia algumas discussões até legais e interessante, adorava os textos do Fubica, mas depois que esta tonta passou a monopolizar os comentários nem mais vale a pena. Teve vezes que está idiota fez diversos mais de 6 ou 7 corte e cola no mesmo post, deste não menos idiota, jornalista se é que se pode chamar esse militante PeTralha de jornalista! Se por ventura o Brasil perder a copa esse b…..de “jornalista” vai dar um jeito de por a culpa no Bolsonaro e a Maria corte e cola vai postar a opinião de m….dele!

      Curtir

  3. Enquanto os patriotários estão gritando mito em frente dos quartéis, tomando chuva e c@gando em banheiros químicos… aqueles que os incentivaram estão curtindo por aí: Eduardo Bolsonaro está curtindo no Catar, Malafaia está num resort em Pernambuco e Ricardo Sales em Fernando de Noronha! Parabéns… continuem firmes! Kkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Por alguns dias, fui espectador do “Incrível Mundo de Fantasia” dos “patriotas” em algumas redes sociais. É incrível como tanta gente simplesmente fica presa a certas situações. Obviamente, redes sociais são mecanismos que mexem com o psicológico e o inconsciente das pessoas, que ficam verdadeiramente dependentes de um processo bioquímico que surge na mente humana. Não há outra explicação.
      Foi uma experiência interessante, e é bom conhecer a realidade que vem pautando até a mídia profissional: “a vida nas redes sociais”. Resolvi sair dos grupos quando já estava realmente convencido de que há uma alucinação coletiva, e cito dois “fatos”: a) um “Decreto-Lei” que criou um “Tribunal Constitucional Institucional”, informação “de fonte confiável” passada por “patriota” em evento público gravado e disseminado no “zap”. Mas o autor do “Decreto-Lei” registrou a minuta no Cartório de Títulos/Documentos… Ou seja, há o Temer para redigir cartas, e há os “patriotas” que concedem o direito uso do “Decreto-Lei” que espera ver assinado pelo P.R…; b) depois de ser flagrado no Catar, o filho do ex-presidente Bolsonaro faz um vídeo com um monte de pen-drives (e nem pareciam ser Kingston ou Sandisk, mas “Multilixo”, apesar de que atualmente ninguém mais usa pen-drive) alegando que a quinquilharia guardava um grande acervo, s.m.j, de vídeos importantes para a luta “patriota”…
      Ninguém me falou! Eu vi! É um mundo paralelo!
      Ah! Sem falar no estilo “Corrida Maluca”, em que cada dia há um plano novo e que toda a “espera-sem-fim” faz parte de uma “estratégia” de um “grande estrategista”; e esperanças renovadas a cada dia, a cada vídeo antecipando que autoridades judiciárias de tribunais serão(riam) presas pelos militares… Aff!!
      A quem acredita na capacidade “revolucionária” das FFAA, sugiro buscar no Youtube o canal “Recrutas Bisonhos”… É uma muita fé!

      Curtir

  4. Os generais que se rebaixam

    Fernando Brito
    29/11/2022
    12:58 pm

    A anunciada decisão dos comandantes militares de deixarem seus cargos antes da posse do presidente eleito, para que não tenham de bater continência a Lula, é – espera-se – o último episódio da aventura suicida em que as Forças Armadas se lançaram desde que acharam que Jair Bolsonaro seria o caminho para uma impossível volta ao mando que tiveram sobre o país durante a ditadura.

    Nem tanto pelo destino dos comandantes – que deixam os cargos, rumo a uma confortável aposentadoria, livre dos limites impostos aos civis – mas pelo mau exemplo que dão aos seus comandados, que veem seus chefes, por razões de ordem meramente político-ideológica, recusarem-se à disciplina e à fidalguia indispensáveis a quem deveria ser o espelho de suas tropas.

    E de quem, por honra e lealdade às suas corporações, deveriam pretender para elas a normalidade institucional e o profissionalismo como condição permanente.

    Revela que, ao sentirem-se na posição de “derrotados” – e nem esta justificaria seus atos – assumiram que assumiam-se não como subordinados, mas “sócios” de Jair Bolsonaro.

    Não por méritos da carreira militar do ainda presidente, que só através de arranjos escapou da expulsão, e certamente não pelo seu desempenho à frente do país, marcado pelo morticínio da Covid e por um desempenho econômico-social que é generoso chamar de pífio.

    Mas é, sobretudo, um sinal de pequenez o que sinalizam, ao fazerem, à sua maneira, a mesma negativa de passagem da faixa que o ainda presidente prepara.

    Igualam-se a Jair Bolsonaro, sem a dignidade de colocar a disciplina, a lealdade e seus deveres à frente de suas eventuais opiniões políticas.

    Deixam evidente que não dão golpes na legalidade não porque isso repugna às suas obrigações constitucionais e às suas consciências mas, simplesmente porque não podem dá-lo.

    Impossível, mesmo aos que têm respeito e boa-vontade com as Forças Armadas, deixá-las de fora do bolsão antidemocrático de alucinados que se amontoam às portas de seu quartel.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Respeito e consideração”, é uma frase que na polícia não existe.
    Lembro me de o senhor Dr Guerra certa vez falar de um mero carcereiro policial que, pela falta de investigador ou atividade fim da polícia civil, havia, supostamente, atropelado uma pessoa, o qual também havia feito BO de furto, ocasião em que estava com a carga de veículo. Vossa Senhoria disse que, sobretudo um Carcereiro investigando final de semana, talvez, na função do Investigador pela falta desse ou coragem. Simplesmente com ar de deboche e o que é pior com desmerecimento do mesmo…
    Talvez provando do próprio veneno, é a lei da natureza, pena que, apenas 30% dos policiais recebam a lei do retorno.
    Pra mim delegado bom é aquele que não menospreza seu subordinado, muito menos bate palmas pra malandros de certo cargo.

    Curtido por 1 pessoa

    • No mais, desejo lhe, minhas sinceras sorte e que estejas preparado um dia pra voltar numa nova polícia civil.

      Curtir

  6. Também já tive o desprazer de entrar infiltrado em grupo bolsonarista e constatar que os caras vivem em um mundo paralelo. Tem até uma teoria que o Lula morreu e tem um sósia se passando por ele! Os caras estão “fora da casinha” total. Agora tão dizendo que o vídeo do Eduardo Bolsonaro no Catar é fake… É muita alucinação!

    Curtido por 1 pessoa

    • Verdade!!
      Dizem que o Lula da eleição tem todos os dedos; indicam “provas” de que o impostor usa uma máscara de silicone… É muita 🤡🤡🤡

      Curtido por 1 pessoa

  7. O golpe do ‘pen drive’

    Fernando Brito
    29/11/2022
    9:34 pm

    Tenta-se aqui, em vão, evitar falar nas “tretas” da família Bolsonaro, mas é impossível. É vergonhoso demais que uma parte da sociedade e – pior – das instituições públicas, ainda esteja a transformá-los em referência política a ser levada a sério.

    Há dois dias, Carlos Bolsonaro diz que dorme no quarto do pai, que anda traumatizado. Ontem, Eduardo Bolsonaro flagrado curtindo a Copa do Mundo no Qatar e, depois da exposição ao ridículo, apelando para o descaramento de dizer que foi apenas “levar uns pen drives” com vídeos “em inglês”, sobre o Brasil, porque a imprensa de todo mundo está lá”, embora ele não mostre o que seriam os supostos vídeos.

    É sério que generais de quatro estrelas queiram continuar entregando o país ao controle de um clã de alucinados e caras de pau deste naipe? Que vão estimular, pelo silêncio e tolerância este misto de loucura e cinismo?

    Há limites para tudo, inclusive para o direito de ser palerma.

    Espera-se que a Mesa da Câmara, ao menos, desconte (Regimento Interno, art. 235) a quinzena copeira do entregador de pen drives na remuneração do filhote presidencial na folha de dezembro, já que na de novembro não consta abatimento pela folga.

    Ao menos desta forma, que ele pague pelo deboche.

    Curtido por 1 pessoa

  8. A TROPA DE ELITE NO COMANDO DA SSP……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Só sei de uma coisa um Agente Penitenciário I quando virar Agente Penitenciário VI ganha R$ 20.000,00.
      Um GCM e até um Cabo PM está ganhando mais do que um Agente ou Investigador.
      Quando entrei há 20 anos disseram que iríamos ganhar igual Oficial PM tô esperando até hoje. Ao invés de receber igual Oficial PM tô ganhando igual Cabo PM. A se arrependimento matasse!

      Curtido por 1 pessoa

  9. SAUDADES DOUTORA MARILDA (ADPESP) SEREMOS ENGOLIDOS PELA TURMA DO CUTURNO….VERGONHA.

    Curtir

  10. Não tem nada tão ruim que não possa piorar!! A PM está em ata, enquanto a polícia civil caminha ladeira abaixo!!

    Curtir

  11. EXÉRCITO FALOU! BOLSONARO FICOU TRISTINHO! GOLPISTAS

    CONDENADOS NOS EUA: A FILA VAI ANDAR NO BRASIL!

    Curtir

  12. Bem a propósito do post o que o secretário adjunto da Polícia Servil consegui para a instituição? Absolutamente phorra nenhuma é um zero a esquerda como secretário adjunto, bem como foi como DG! Estão reclamando de um PM na cadeira de secretário! Ok! O que um general fez? Phorra nenhuma! E os promotores que por lá passaram? Outra vez phorra nenhuma! E os advogados? Estes então phorra nenhuma ao quadrado! Fica o pergunta se tivesse alternância no cargo quem seria a bola da vez na Polícia Servil o Nico?! Este é o melhor que a instituição tem a oferecer? Pede para o “operacional” colocar uma arma com bandoleira para ver o quanto ele manja do assunto! Resumo de depender dos da PM estaremos ferrados, mas se formos dependendo dos “cabeças pensantes” estaremos muito, mas muito mais ferrados! Simples assim!

    Curtir

    • Nem adianta explicar. Para uma pessoa esquerdista raiz, nunca irá aceitar a explicação do óbvio. Até quando praticam o ódio eles conseguem dar uma “justificativa”. Tipo “ódio do bem”. Muita cara de pau e incoerentes.

      Lula nem sentou e já está o caos na bolsa. P manter suas promessas terá que estourar o teto, devido a armadilha q Bolsonaro deixou o o próximo Governo (o q não é novidade na política). Países da América Latina já querendo vir pedir financiamento e empréstimos p Lula. Então… Até p o injustificável, esse povo terá sua justificativa. Vão quebrar o País (capaz de dizer q já está quebrado) kkkk.

      Logo devemos fazer o seguinte…
      Faz arminha até Dezembro… Aí Janeiro faz o L…

      Tarcísio é de outro partido, logo inventem outra coisa além do faz arminha q passa. Criatividade povo. Rsrsrs

      Curtir

      • A bolsa vive disso: dos espirros! Aproveitam espirro pra derrubar cotação. Qualquer lucro de R$ 0,50/ação em carteira de milhões de açoes são milhões de reais no bolso dos “farialimers”… E quando cai, compram o que venderam 0,60 mais barato para esperar o proximo espirro. Ou você acha que as falas do Guedes e Peteobrás eram despropositadas? Sabia exatamente o que estava fazendo…
        Bolsa não mede nada! Na maioria das vezes o “empreendedor”, o cara abre capital pra conseguir dinheiro barato… Um ano depois, a ação da empresa dele vale 1/3 (preço justo)…
        Ah! Sem que eu me esqueça: vai ser mandado por “ex-bombeiro”…
        Apesar de que acho que não aguenta um ano no cargo…

        Curtir

        • Continua passando pano…. Vamos aguardar o próximo escândalo. Jatinho particular… (afinal ele tinha um amigo que queria ir na COP) hahahaha Empresário de marketing de campanha investigado por corrupção… Isso q nem sentou ainda. Kkkkkk Foi sua vez de errar mesmo. Vai minimizando a coisa. Depois nós conversamos. Justificando o injustificável. Quanto ao ser mandado por Bombeiro não tenho problema algum. Não entendi essa sua “tirada”… Eu achando q bombeiro sempre foi bem visto.

          Curtir

  13. Lula Ladrão?! Entenda o julgamento jurídico, social e político do novo Presidente eleito

    Curtir

  14. A síndrome do escorpião

    Fernando Brito 01/12/2022 3:16 pm

    Há gente surpresa com o fato de, mesmo tendo com o PL (em tese) a maior bancada partidária na Câmara (99 deputados do PL) e no Senado (14), Jair Bolsonaro toma a iniciativa de entrar em conflito com a maioria das Casas legislativas, primeiro com a inócua iniciativa de cancelar as emendas parlamentares (as das comissões e as de relator) e, agora, confirmando que vai lançar uma candidatura contrária à de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado.

    Não há nada de surpreendente, porque, estando fora do Governo, Bolsonaro sabe que só pode sobreviver como seita radical e não como participante do jogo democrático institucional. E, para isso, bancadas parlamentares só servem se puderem ocupar posições em que inviabilizem o funcionamento do novo governo. Ou, ao menos, tentem fazê-lo.

    Bolsonaro é como o escorpião da fábula, que ferroa o sapo que lhe proporcionou atravessar as dificuldades do pântano, ainda que isso o vá destruir também.

    É da sua natureza e dela não pode fugir.

    O Centrão não é “ideológico”, é prático. Ficar em oposição radical a um governo nascente, com cargos e políticas a serem definidos é como querer que o sapo se afogue.

    Lula, velho de guerra na interpretação política, sempre soube que isso acabaria por acontecer e, por isso, espera o fim do governo para atrair PP e Republicanos, senão para a base governista, ao menos para uma postura pendular em relação às propostas da nova administração, ao menos no primeiro ano.

    Curtir

  15. Daqui a pouco a Gloriosa arruma um Carandiru ou uma Castelinho pra esse Secretário chamar de seu

    Curtir

  16. STF aprova a ‘revisão da vida toda’ do INSS por 6 votos a 5

    Na decisão, a Corte reconheceu que o beneficiário pode optar pelo critério de cálculo que renda o maior valor mensal

    POR WENDAL CARMO | 01.12.2022 17H08

    Foto: Reprodução
    APOIE
    Siga-nos no
    … Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/stf-aprova-a-revisao-da-vida-toda-do-inss-por-6-votos-a-5/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

    Curtir

  17. O terrorismo orçamentário
    Fernando Brito
    02/12/2022
    4:46 pm

    A Folha passou a manhã tendo como manchete de seu site a notícia de que o Governo teme faltar dinheiro para INSS e traça plano de emergência.

    Não é verdade, porque há dinheiro e, talvez (e só talvez) o que falte é Orçamento para que a despesa possa ser executada.

    Estão fazendo “terrorismo orçamentário” para espalhar a imagem de um país que não tem arrecadação suficiente para cumpor seus compromissos e isso não é verdade.

    São totalmente falsas as alegações que as despesas previdenciárias “estouraram”, por conta de uma ” aceleração das análises de requerimentos e redução da fila de espera“.

    A arrecadação previdenciária subiu em ritmo maior que a despesa: 12% na receita, corrigida pela inflação e, no mesmo critério, 6,4% nos gastos, considerado o acumulado anual.

    As equipes de transição para o novo governo devem se cuidar muito com a história do “não há dinheiro para nada”.

    Dinheiro há e o governo está fazendo um superávit inédito há uma década; o que não há é previsão orçamentária para executar as despesas, por conta do malsinado “teto de gastos”.

    O gráfico aí de cima mostra isso e olhe que seriam mais R$ 24 bilhões não tivessem estes sido pagos à Prefeitura de São Paulo, por conta do terreno do Aeroporto do Campo de Marte, numa ação judicial de 1958, que se arrastava há mais de 60 anos.

    Há um terrorismo para criar a impressão de que o país está de cofres raspados e pretender gastar mais com o social é uma irresponsabilidade que nos cobraria o preço de um endividamento irracional, o que não existe.

    E, com isso, dificultar a liberação de ações necessárias ao novo governo.

    Todo o pedido de exclusão de despesas do teto feito na PEC está coberto pela expansão da economia, mantidas as mesmas proporções nas relações receita/PIB e despesa/PIB.

    O Brasil não tem um problema de viabilidade, tem – e grande – um problema de governo e de discurso econômico que ampara o desmonte do Estado.

    Curtir

  18. O que faz um agente da ABIN: fica no escritório ou na rua?
    Em geral, o trabalho de um profissional da ABIN se concentra no escritório. Entretanto, o que faz um agente da ABIN é exercer um trabalho restrito à inteligência e, portanto, nenhum profissional da agência exerce qualquer papel de polícia.

    Portanto, desculpe-nos decepcionar, mas a ABIN não prende ninguém. Aliás, nem grampo faz, o que não significa que não haja trabalhos de campo, em que o agente passa a agir fora da repartição

    Curtir

    • Desculpe-me, o que faz um agente da ABIN: MENTE!
      Agente de inteligência é como um sexólogo: FALA E ESCREVE SOBRE ALGO QUE NUNCA FEZ: METER! Seja homo , hetero, trans e demais picaretagens sexuais.

      Curtir

    • Você está se referindo a você mesma!? Até que enfim! Alguém que não enxerga um palmo na frente dos olhos, literalmente! Alguém que não faz outra coisa na b….da vida a não ser corte e cola de um jornalista imbecil, e posta m…. a torto e direito, não deve ter tempo para mais nada! Kkkk e nem deve gostar da coisa! Alguém que idólatra um Ladrão, mesmo que haja milhões de provas dos atos criminosos deste ladrão! Alguém que realmente espera e acha que a partir do dia 01/01/2023, vai chover picanha e cerveja! Essa pessoa é uma doente! Fica a dica procure um médico ou um psicólogo (a) oftalmologista não seria perda de tempo! Kkkkk

      Curtir

  19. A festa é legítima, justa, necessária e mesmo indispensável para marcar o início de novos tempos. Nem por isso, como adverte Janio, devem seus organizadores ignorar que “fanáticos, maníacos, obcecados, em variadas aglomerações ou sós, hoje são muitos milhões à disposição de manejadores”.

    E que têm, nas forças de segurança – que, em tese, deveriam dispersá-los e anulá-los – muitos a dar guarida aos Jefferson disponíveis.

    Curtir

  20. Vai cortar
    Todos que estão ai como diretores e seus comparsas. Ja esta sacramentado
    Fim sa era dinossauro e corruptos.

    Curtir

  21. Putz… tem uns vídeos do bozo chorando literalmente no evento do exército. Uma cara de deprimido ou dopado por remédios… sei lá! Vai chorar até quando? O gado tá sem comando. Cadê o berrante tão efusivo nos velhos tempos ?

    Curtir

  22. Choro de Jair é a lágrima autoritária

    Fernando Brito
    05/12/2022
    3:56 pm

    Vivemos, nos últimos anos, a tragédia da morte de 700 mil pessoas pela Covid. A isso, o presidente da República reagiu com um “e daí, eu não sou coveiro” e um “deixem de ser maricas”.

    Hoje, porém, numa simples solenidade de promoção de oficiais da Marinha, Jair Bolsonaro chorou e, por diversas vezes, secou as lágrimas com as costas da mão.

    É óbvio, portanto, que não eram os galões que os militares ganhavam a razão delas, mas o fracasso de quem vai se despedindo do poder não por amor ao povo brasileiro, mas pela satisfação de ter, por uma cambalhota do destino, uma carreira militar malsucedida que, entretanto, propiciado a chance de, como presidente, ser o chefe que nunca mereceu ser das Forças Armadas.

    Chorava porque vai terminando o tempo em que recebia a continência, formalmente devida mas moralmente vergonhosa, dos oficiais de nossas Armas, cena constrangedora com que maus militares se embriagaram de sonhos de poder.

    Tudo está errado nesta cena, porque a derrota exige tanto desprendimento como decoro. A transitoriedade dos chefes é o rito necessário à permanência das instituições, a marca de que são eles que as servem e não o contrário.

    O ainda presidente, com seu silêncio covarde, faz o discurso da insubordinação que destrói os exércitos.

    Curtir

  23. Subject: Reinaldo: Militares, Barroso e colunistas sem vergonha na cara

    Vamos relenvrar

    Curtir

  24. Swfgurança opúvlica insegura mas mãos de Tartcísio

    Reinaldo: Tarcísio, Guedes e São Paulo como polo da direita

    Curtir

  25. Piso nacional para policiais e bombeiros – PEC 300 na pauta do esforço concentrado

    Policiais de todo o País pressionam há meses pela aprovação de uma proposta que estabelece um piso salarial nacional para a categoria. Conhecida como PEC 300, a proposta que modifica a Constituição para criar o piso pode ser votada em segundo turno durante o esforço concentrado da próxima semana.
    Se virar lei, a PEC 300 vai beneficiar mais de 700 mil policiais e bombeiros. No último dia 7 de julho, a proposta foi aprovada por unanimidade em primeiro turno na Câmara, mas ainda precisa passar por um segundo turno de votações, e em seguida vai para o Senado.
    Durante os últimos meses, os deputados têm recebido toda a pressão da categoria, com manifestações que às vezes provocaram tumultos.
    A proposta define que o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros será estabelecido por uma lei federal. A mesma lei vai criar um fundo para ajudar os estados a pagar o novo piso. Depois que a emenda for promulgada, o Governo terá 180 dias para enviar ao Congresso o projeto que define o valor do piso.
    Hoje, o valor do piso da categoria varia muito em todo o País. Dependendo do estado, um soldado da polícia militar pode receber salários que vão de R$ 700 a mais de R$ 4 mil.

    Crédito:
    – Paula Bittar – repórter

    Curtir

  26. 05/12/22 20:35
    Câmara pode votar projeto que cria piso nacional dos policiais e bombeiros

    Capitão Augusto (PL)Capitão Augusto (PL) Foto: Divulgação
    Natália PortinariTamanho do textoA A A

    A Câmara dos Deputados pode votar, nesta terça-feira, uma proposta instituindo o piso nacional dos policiais, demanda da bancada de segurança pública. O texto, se for aprovado, proporcionará um aumento salarial para policiais e bombeiros de quase todos os estados, já que usa como referência o salário do Distrito Federal, o mais alto do país.

    O projeto é de autoria do coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Capitão Augusto (PL-SP) e está na pauta da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na sessão marcada para esta terça-feira. Segundo o deputado Luis Miranda (Republicanos-DF), membro da comissão, o texto deve ter resistência da oposição.

    — É bem provável que a oposição vá trabalhar contra, porque pesa para o próximo governo. Mas vamos tentar votar — afirmou.

    A proposta destina 85% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para financiar o piso. O deputado Gurgel (PL-RJ), relator da proposta e ex-policial militar do estado do Rio de Janeiro, inseriu no texto a previsão de que o salário de todos os “integrantes dos órgãos de segurança pública” seja equiparado ao do Distrito Federal.

    “Estabelecemos por parâmetro o soldo de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, reajustável pelo índice de inflação, uma vez que a remuneração da PCDF geralmente é uma das mais justas, além do que é fixada pela União”, diz o relatório, que lamenta que hoje exista um piso para educação e saúde, mas não para policiais.

    Se for aprovada, a proposta segue diretamente para o Senado, já que está sendo apreciada em caráter terminativo. Isso significa que não precisa ser analisada pelo plenário de 513 deputados.

    O salário inicial de um soldado de segunda classe Polícia Militar do Distrito Federal é de R$ 4,4 mil, mais auxílios que fazem o soldo ultrapassar R$ 6 mil, segundo levantamentos recentes. Em outros estados, fica abaixo de R$ 3 mil.

    Curtir

    • Caso passe vai aceitar o aumento do partido fascista? Seria um novo tipo de hipocrisia? Aaaaaaa…. A esquerda vai votar contra. E agora? Agora não importa se é dos “fascistas”… Santa da cara de pau e hipocrita.

      Curtir

      • Se é assim trabalhador da Direita deveria abrir mão do 13° salário, adicional de férias e afins… que são conquistas da Esquerda e seus sindicatos. Hipocrisia total esse comentário! Vá estudar!

        Curtir

        • Quando uma pessoa vocifera “vá estudar”, já demonstra q é um ignorante. Quer entrar nessa linha de raciocínio? Quantas coisas a direita fez (conta o EB junto) q vc usa? Obras faraônicas, metro e etc?
          Pois é. Vamos estudar junto esquerdista. Visto q sua munição acaba por aqui. Aliás… Para ofender, já demonstrou que a carapuça serviu. Parabéns. Hahahahaha

          Curtir

            • Eu ou vc? Tentando inverter a coisa “jeniu”? Esse cruzado foi no queixo a ponto de escrever isso. Só corroborou o que eu escrevi. Agora não adianta disfarçar esquerdinha.

              Curtir

  27. Estava sumido, mas deixe-me dar uma opinião por partes.

    Primeiro, estão falando mal devido ao fato do SSP ser PM. Tem meia dúzia de Coronéis, major etc (q representam menos de 5% da tropa total) insatisfeitos porque acham inadmissível um inferior hierárquico dar ordens. Ou seja, a imprensa ja fala que o governo ja começa em crise. Ele é o ideal para a segurança? Não sei. So o tempo vai dizer. Mas melhor que Promotor, Procurador, general do exército com certeza ele é. Nada contra as outras profissões, mas nos meus anos de policia eu NUNCA vi um general de exercito ou Promotor apresentar uma ocorrência ou trocar tiro com bansdido na rua. Sei que vão me criticar, mas quem manja de fato de segurança pública sao os praças ( soldado, cabo e sargento) e alguns restopol ( tira, agente, carcereiro q atuam na rua). Curioso que o Ministro da justiça é um Delegado da PF e nem por isso os PRF ficaram insatisfeitos. So aqui q existe essa “crise” e tem policial acreditando

    Segundo, inimigo do meu inimigo é meu amigo, por pior q ele seja. Ficamos pelo menos 12 anos com Alckmin como patrão e temos um dos piores salários do país. So por isso, é ‘estranho” ver policial votando no Lula ( lembre-se que vc votou no vice tambem). Tem juvenil achando que Lula sera aquele de 2003. Esqueçam. Ele tem rabo preso com o Alckmin , grande mídia, alguns banqueiros etc, fora que nao tem maioria no congresso.

    Terceiro, tiramos o PSDB de SP, pelo menos por quatro anos. Isso deveria ser comemorado, embora o Rodrigo esteja agindo nos bastidores para ter um cargo no governo do Tarcisio.

    Quarto, o flit deveria bloquear essas pessoas que em toda postagem fica colando materia aqui nos comentários. Apenas polui, sem acrescentar nada.

    Curtir

    • Aff…
      Agente, Carcereiro, telecomunicações, auxiliar e etc…
      Só vejo nos plantões da vida Investigador que nunca investigou pagando de autoridade e arrogância, pelo amor de Deus.
      Vamos fechar logo a porta porque tá ficando feio.

      Curtir

  28. Afeeee! A pateta esquedopata conhecida pelos seus corte e cola agora posta notícias, se não mentirosas, são meias verdades! Não sei com qual objetivo?! Essa phorra da PEC 300 está rodando na câmara dos dePUTAdos desde o governo da presidANTA! Lembram da ensacadora de vento?! Pois é desde aquela época! A anta de plantão na época foi contra aprovação! Essa PEC/fumaça foi aprovada em primeira, de 4 (quatro) votações, a muito anos atrás, sentaram encima do projeto e agora estão querendo ressuscitar o morto neste caso a morta! Explicando melhor há a necessidade de duas votações nas câmaras dos deputados, só aprovaram uma vez, depois duas no senado, isso se não hoje nenhuma alteração no senado, porque se mudarem uma vírgula volta para a câmara dos deputados para nova votações, depois sanção presidencial! Isso se não houver nenhuma contestação no STF, ou alguém acha que nenhum governador de estado não vai acionar o STF, aí meus caros senta que vai demorar, isso se nenhum ministro pedir “vistas” em sendo considerada constitucional entra em vigor lá pelo ano de 2357! É só observar o que está acontecendo com o piso da enfermagem! E por falar em enfermagem alguém deve internar essa cega! Só posta b…. só escreve b….e agora virou propagandista de falsas promessas, mas fazer o que ? Se uma pessoa vota no LULLADRÃO acreditando que ele é a alma mais honesta deste país !

    Curtir

  29. O Brasil de Tite “baila”. Sujo e exposto o Brasil de Bolsonaro e militares, o presidente… chora

    Curtir

  30. Governo luta para evitar aprovação de PEC que unifica salários das polícias
    0
    Associação do Ministério Público de Minas Gerais
    Publicado por Associação do Ministério Público de Minas Gerais
    há 11 anos
    561 visualizações
    Antes do recesso parlamentar, com previsão para começar em 15 de julho, o governo terá uma longa batalha a fim de evitar que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que unifica os salários das polícias estaduais seja levada a plenário. Representantes da categoria pressionam os deputados federais de seus estados a assinarem um requerimento para que o projeto seja votado em segundo turno o mais rápido possível. A PEC 300, como é conhecida, já esteve em pauta em março do ano passado e foi aprovada em uma primeira votação, mas com várias modificações em relação ao texto original. Segundo a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), pelo menos 460 parlamentares já aderiram ao movimento.

    Um grupo de policiais civis, militares e bombeiros militares programa para 5 de julho uma manifestação em Brasília para entregar o requerimento ao presidente da Câmara, Março Maia (PT-RS). Até agora, 460 deputados assinaram o documento pedindo que a matéria seja colocada em votação em segundo turno, mas o número de parlamentares deve aumentar, já que falta a coleta em alguns estados, como o Rio de Janeiro, explica o presidente da confederação, Jânio Bosco Gandra.

    Os representantes dos policiais admitem não discutir a questão salarial nos próximos meses, caso o governo e o presidente da Câmara garantam que a proposta seja votada em segundo turno. Queremos que isso ocorra ainda antes do recesso, quando começa a mobilização de várias entidades em Brasília, diz o dirigente da Cobrapol. Estamos trabalhando por etapa e o valor do piso salarial único será definido depois, acrescenta.

    No início da semana, o governo se movimentou para evitar que a PEC 300 seja aprovada. O Palácio do Planalto tenta convencer os governos estaduais de sua base a pressionarem os deputados a não votar, sob o argumento de que a aprovação significaria um impacto de R$ 50 bilhões anuais no Orçamento. Porém um dos argumentos dos estados é justamente o de que a PEC tinha apoio incondicional do ex-ministro da Justiça Tarso Genro hoje governador do Rio Grande do Sul.

    Teto de vidro

    No texto inicial, a PEC 300 fixava salários de R$ 3,5 mil para policiais que ocupavam cargos básicos e R$ 7 mil para cargos de confiança. Na votação em primeiro turno, ano passado, a apresentação de destaques tirou os valores fixados. Em 2010, centenas de policiais ocuparam a Câmara e chegaram a acampar no Salão Verde. O protesto era pelo fato de os parlamentares não terem votado a matéria em segundo turno, como estava definido.

    Remuneração da PM

    O DF é onde a PM recebe maior salário inicial, segundo entidades ligadas ao setor

    UF Salário base (R$)

    Distrito Federal – 4.129.73

    Sergipe – 3.012

    Goiás – 2.722

    Mato Grosso do Sul – 2.176

    São Paulo – 2.387

    Paraná – 2.128

    Amapá – 2.070

    Minas Gerais – 2.041

    Governo luta para evitar aprovação de PEC que unifica salários das polícias
    0
    Associação do Ministério Público de Minas Gerais
    Publicado por Associação do Ministério Público de Minas Gerais
    há 11 anos
    561 visualizações
    Antes do recesso parlamentar, com previsão para começar em 15 de julho, o governo terá uma longa batalha a fim de evitar que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que unifica os salários das polícias estaduais seja levada a plenário. Representantes da categoria pressionam os deputados federais de seus estados a assinarem um requerimento para que o projeto seja votado em segundo turno o mais rápido possível. A PEC 300, como é conhecida, já esteve em pauta em março do ano passado e foi aprovada em uma primeira votação, mas com várias modificações em relação ao texto original. Segundo a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), pelo menos 460 parlamentares já aderiram ao movimento.

    Um grupo de policiais civis, militares e bombeiros militares programa para 5 de julho uma manifestação em Brasília para entregar o requerimento ao presidente da Câmara, Março Maia (PT-RS). Até agora, 460 deputados assinaram o documento pedindo que a matéria seja colocada em votação em segundo turno, mas o número de parlamentares deve aumentar, já que falta a coleta em alguns estados, como o Rio de Janeiro, explica o presidente da confederação, Jânio Bosco Gandra.

    Os representantes dos policiais admitem não discutir a questão salarial nos próximos meses, caso o governo e o presidente da Câmara garantam que a proposta seja votada em segundo turno. Queremos que isso ocorra ainda antes do recesso, quando começa a mobilização de várias entidades em Brasília, diz o dirigente da Cobrapol. Estamos trabalhando por etapa e o valor do piso salarial único será definido depois, acrescenta.

    No início da semana, o governo se movimentou para evitar que a PEC 300 seja aprovada. O Palácio do Planalto tenta convencer os governos estaduais de sua base a pressionarem os deputados a não votar, sob o argumento de que a aprovação significaria um impacto de R$ 50 bilhões anuais no Orçamento. Porém um dos argumentos dos estados é justamente o de que a PEC tinha apoio incondicional do ex-ministro da Justiça Tarso Genro hoje governador do Rio Grande do Sul.

    Teto de vidro

    No texto inicial, a PEC 300 fixava salários de R$ 3,5 mil para policiais que ocupavam cargos básicos e R$ 7 mil para cargos de confiança. Na votação em primeiro turno, ano passado, a apresentação de destaques tirou os valores fixados. Em 2010, centenas de policiais ocuparam a Câmara e chegaram a acampar no Salão Verde. O protesto era pelo fato de os parlamentares não terem votado a matéria em segundo turno, como estava definido.

    Remuneração da PM

    O DF é onde a PM recebe maior salário inicial, segundo entidades ligadas ao setor

    UF Salário base (R$)

    Distrito Federal – 4.129.73

    Sergipe – 3.012

    Goiás – 2.722

    Mato Grosso do Sul – 2.176

    São Paulo – 2.387

    Paraná – 2.128

    Amapá – 2.070

    Minas Gerais – 2.041

    Maranhão – 2.037,39

    Bahia – 1.984,23

    Alagoas – 1.818,56

    Rio Grande do Norte – 1.815

    Espírito Santo – 1.801,14

    Mato Grosso – 1.796,71

    Santa Catarina – 1.600

    Tocantins – 1.572

    Amazonas 1.546

    Ceará – 1.529

    Roraima – 1.526,91

    Piauí – 1.372

    Pernambuco – 1.331

    Acre – 1.299,81

    Paraíba – 1.297,88

    Rondônia – 1.251

    Pará – 1.215

    Rio Grande do Sul – 1.172

    Rio de Janeiro – 1.137,49 (Estado de Minas)

    Rio de Janeiro – 1.137,49 (Estado de Minas)

    Associação do Ministério Público de Minas Gerais

    Curtir

    • São Paulo – 2.387

      Este salário baseado no Agente Policial, genérico do Investigador.

      Curtir

  31. Hater, nem vou ler o que vc postou. Vou parar a discussão por aqui por que vc é meio confuso. Quando vc postou: “quantas coisas a Direita já fez que vc usa?” … você confirmou minha linha de raciocínio, ou seja: não importa se o benefício foi criado por Direita ou Esquerda, o cidadão pagador de imposto tem o direito de usufruir… seja aumento de salário, 13° salário ou obras faraônicas. Releia a sequência de postagens… e preste atenção pra não passar vergonha. A sua pressa em defender o indefensável está te prejudicando… Repetindo: Vai estudar! Kkkk

    Curtir

  32. Vídeos que os fascistas reacionários não vão gostar. Para quen quizer vern basta una rápide pesquiza bi giigle en cada título acrescendo a palavra youtub. BÃO POSTO OS LINKSM PIOIS A POSTAGEM SERÁ ABDUZIDA PEKA MODERAÇÃO.

    Zambelli, Kicis e Bolsonaro são os verdadeiros censores

    GENTILLI CAÇA TRETA COM PADRE LANCELOT

    Boulos rebate Sâmia e diz que PSOL apoiará Lula | Galãs Feios

    A FILA ANDA! BOLSONARO VAI PARA O LIXÃO SOZINHO! XANDÃO E OS EXTREMISTAS PRESOS AQUI E LÁ FORA!

    “ALGUÉM QUE GANHA 30 MIL REAIS DIZER QUE É CONTRA 150 REAIS POR CRIANÇA É ABSURDO” | Cortes 247

    Curtir

  33. pARA VUALIZAR O VÍDEO PESQUISE A SEGUINTE FRASE NO GOOGLO E ACRESCEBTE A PALAVRA YIUTUB

    ZAMBELLI É VÍTIMA DE CENSURA?

    Curtir

  34. NOVAS PRISÕES ÁREA MILITAR- BOLSONARO vai falar- o que diz o EXÉRCITO?

    PESQUIZE NO GOOGLO COMA A PAKAVRA V´´DEDEO ANTES DESSSA=W TPITULO

    Curtir

  35. Realmente… O site não é mais área policial. Recheado de hipocritas, não policiais que só falam merda e agora esquerdistas roxos.

    Será vai estudar filhote e larga de ser hipocrita. Muito fácil dar de “ombrinho” e dizer q é a lei em vez de ser saco roxo e falar q não receberia nada de um governo fascista, ou seja, garota de programa mesmo. Eu nunca fui contra nenhum dos lados. Sou do lado que me paga bem. Já vc não. É ideologista. Então isso faz de vc um senhor incoerente e muito hipocrita. Além de mentiroso… Falou que ia ler… hahahaha Acredito. Vc tá falando.

    Maria/Scriper e etc… Dispensa comentários.

    Eduardo… Já fizeram um nick p ele anteriormente p ver se ele se tocava… “Eduardo o trouxa”. Pelo jeito o colega não conseguiu abrir a visão do não policial ilimitado.

    Com certeza há outros… Não apenas “esquerdistas”, mas doentes de direita como o tal escriba 24×24.

    Em suma…
    Temos hipocritas chatos que não dão o braço a torcer e tentam inverter as coisas.
    Pessoas não policiais que veem literalmente p encher o saco (a lá professor de história frustrado).
    Doentes de direita.
    E pessoas como eu que não tem filtro. Pego pesado, xingo e trollo mesmo. Muito doente igual aos anteriores. Chatão mesmo.

    Como não dá p vencer pessoas cegas, fica mais fácil deixar vcs em sintonia. Passar bem.
    Façam resistência com a traseira.
    Típicas pessoas que não se dizem homofóbicas, mas que na primeira oportunidade chamam os outros de “viado”. Kkkkkk Bem hipocritas.

    🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻

    Curtir

    • O “moleque” (colega seu – policial – disse isto a seu respeito!) continua vomitando besteira….
      Se você é do lado de quem te paga bem, que princípios especiais você tem? Nem um! Igual a todo animal (ir)racional que precisa sobreviver! Pior: sobrevier exige o básico (salário e estabilidade), e até no mato se sobrevive. O problema é quando se passa a querer conforto incompatível com a sua condição financeira…
      E como referiu Dr. Guerra em outra matéria: será Lulista desde o nascimento. Só esperar a condição geral melhorar.
      Te levaria a sério se na tua área, por exemplo, a criminalidade fosse “0” ou fosse muito baixa. Certamente não é, pelo contrário!
      E segurança não era melhor na época dos antigos (como dizem, “quando não tinha direitos humanos”), bastando ver que o crime só aumentou e foi se sofisticando. E não é e nem será melhor hoje/no futuro, porque basta ver que a sociedade está à sorte de “profissionais” como você.
      Peso morto, à espera de aposentadoria especial e fazendo da polícia cartão de visita para “bico”.
      Se toca, mané!

      Curtir

  36. Quem tem fome, não tem Iphone

    Fernando Brito
    08/12/2022
    9:19 am

    Na votação de ontem da “PEC da transição”, houve mais um dos momentos de cinismo a que, infelizmente, a consciência cívica dos brasileiros parece já ter se acostumado, do contrário haveria uma onda de indignação.

    O bem nutrido senador Flávio Bolsonaro, ao tentar justificar sua oposição a que o novo governo possa honrar os compromissos com a transferência de renda aos mais pobres, disse que a razão de haver pessoas passando fome no Brasil é, apenas, a “falta de informação”, não a de dinheiro.

    Pois é, se estivessem informados, os miseráveis deste país já teriam pego os seus Iphones e se habilitado a pegar os R$ 600. O que é até muito, pois o mesmo Flávio já dissera que com R$ 400 mensais, ninguém passaria fome.

    Mas isso “passou batido” no Senado, exceto pela reação digna da senadora Eliziane Gama, do Cidadania, que protestou contra o deboche com os pobres.

    Curtir

  37. Humorista e indígena marcam data para o golpe bolsonarista ouub

    pesquise a frase acima no google

    Curtir

    • Pesquisa LULLADRÃO na internet, mais de dois bilhões de notícias sobre esse ladrão, corrupto. Também pesquisa petrolão, mensalão, Odebrecht, porto de Mariel, etc,etc,etc…e pesquisa também que foi que falou: “Mulher de grelo duro”!

      Curtir

      • <as porén contudo e ebtretanto quen ganhou a ekeição foi o KUKLA. Sabe o que aconteceum seu nuto só conseguyiu ebganar o gado, aaquekes quesão o lixo da noassa socieda, Baixx=íma visão , teclado não apropiado. Dá nisso. Mas ainda esta senaba recebi tecladi nivi quye cimrei. mDaím sim vou reduzir meus copias e colkas. Me aguardem

        Curtir

        • Pouca visão no sentido literal, físico, pouca visão política! O LULLADRÃO em consórcio com o Xandão ganharam a eleição! É isso o que você quis dizer? Fica tranquila pelo andar da carruagem e pelos “escolhidos” pelo nove dedos ele vai ter o mesmo final a prisidANTA, só ladrão como ele! E fica tranquila ele vai roubar a sua aposentadoria, tanto quanto ele já roubou a sua visão política! Faz o L, kkkkk de LULLADRÃO, depois faz um corte e cola dos idiotas que você tanto lê explicam porque não vai chover picanha!

          Curtir

  38. A ordem contra a desordem terá de ser dada

    Fernando Brito
    13/12/2022
    12:53 pm

    A manchete do site do Estadão – Primeira ordem de Lula a chefes das Forças Armadas será acabar com atos bolsonaristas em quartéis – dá bem a medida à situação a que o país está entregue nos próximos 18 dias, tempo que resta para que deixemos de ter um chefe de governo criminoso.

    Os eventos de ontem – que não deveriam surpreender ninguém, de tão previsíveis e até anunciados que foram – não serão os últimos e não são iguais ao que os selvagens do trumpismo praticaram, em seu inconformismo com a vitória de Joe Biden.

    E não são por uma simples razão: ali, apesar da demora e das vacilações, o poder de Estado se lançou contra os que queriam derrubá-lo, enquanto aqui, os chefes da “lei e da ordem” agem num terreno pantanoso entre a leniência e a cumplicidade com a subversão da ordem democrática e o resultado do pleito eleitoral.

    Os atos bolsonaristas, infelizmente, não se realizam apenas às portas dos quartéis. Estão sendo realizados a toda hora, dentro deles, e com toda a pompa e circunstancia, nas peregrinação do presidente a uma série de atos militares aos quais ele vai, ainda que em silêncio ou em frases veladas, insuflar a indisciplina ante a transição de governo.

    Aliás, a estas excursões à caserna é a única atividade governamental a que Jair Bolsonaro se dedica há um mês, completamente desconectado dos problemas reais do pais. Abandonou o posto e entrega-se apenas a atrair os comandos e a oficialidade das Forças Armadas para o mesmo tipo de marginalidade que marcou a sua carreira no Exército.

    Não importa se ele deu uma ordem direta para a baderna da noite e madrugada: ele não apenas insuflou-as politicamente como deu as condições logísticas para que os agitadores de porta de quartel de lá partissem para o quebra-quebra.

    A ver se a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal vão fazer o que continuam sem fazer: responsabilizar quem está no comando da arruaça.

    Curtir

Os comentários estão desativados.