ACADEPOL demonstra que a Polícia Civil de Mato Grosso não é uma instituição: é um bando armado…O Governador tem a obrigação de exonerar todos os dirigentes do órgão e desligar os alunos que se submeteram a essa manifestação horrorosa de soberba de uma carreira que é insignificante na Administração Pública 95

“Escrivão não é polícia”, gritam alunos em curso de investigador
Vídeo gerou críticas dos profissionais da área e repúdio do sindicato de policiais civis
Por Adriano Fernandes | 08/03/2021 23:20
462

Vídeo em que alunos do curso de formação para investigador da Acadepol (Academia de Polícia Civil) aparecem satirizando o trabalho dos escrivães da corporação, gerou críticas entre os profissionais da área e manifestação do sindicato da categoria, nesta segunda-feira (8), em Campo Grande.

Sob o comando de dois alunos, os outros acadêmicos em formação aparecem cantando uma canção que fala do trabalho dos colegas de profissão em tom pejorativo.

Escrivão não é polícia e só sabe digitar, se tem guerra e terror é o tira que vão chamar. Oh ‘escriva’ não adianta, você pode até tentar. Mas como um investigador você nunca vai vibrar”, cantam os alunos.

A música ainda “tira sarro” da rotina de trabalho dos escrivães. “Sua arma é o teclado, um carimbo e uma caneta, enquanto o investigador amedronta até o capeta”, diz outro trecho.

Vale ressaltar que os policiais escrivães são os profissionais responsáveis por redigirem as oitivas e fazerem outros trabalhos internos nas delegacias, enquanto os investigadores, como o próprio nome já diz, saem a campo para realizar o trabalho de investigação dos crimes. Ambos precisam ser aprovados em concursos públicos e passar por treinamento para assumirem as suas funções.

O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp e causou descontentamento entre os profissionais da área. Diante da repercussão, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS) repudiou o “tom ofensivo” do vídeo e acionou a DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) e a própria academia, pedindo providências para que esse tipo de conduta não venha estimular a rivalidade entre os policiais civis.

Ainda não houve manifestação da instituição sobre o caso. “Cada profissional tem a sua função na Polícia Civil, seja o escrivão, o papiloscopista, um delegado ou o próprio investigador. Nenhum deles trabalha de forma isolada, um depende um do outro”, comentou o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, que inclusive é escrivão.

Miranda ponderou que os acadêmicos não agiram de “má fé”, mas comenta que a brincadeira acabou “passando dos limites”. “O que deve prevalecer entre os policiais é a parceria, o companheirismo para poder servir e proteger as pessoas”, disse à reportagem.

Em vídeo publicado no YouTube, Giancarlo também repudiou a conduta dos instrutores do curso. “Estamos aqui para estimular a união na Policial Civil, principalmente para aqueles que pretendem ingressar na nossa instituição. Repudiamos essa manifestação denegrindo a carreira dos escrivães”, disse ao lado do vice-presidente do sindicato, Pablo Pael que também é investigador da Polícia Civil. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/escrivao-nao-e-policia-gritam-alunos-em-curso-de-investigador

Um Comentário

  1. Fugindo um pouco do assunto , será que alguém pode me responder uma dúvida, Delegado de Polícia de Classe Especial pode ser titular de distrito?

    Curtir

    • Acredito que não, porque quando elaboram os organogramas da Policia já estipulam qual o nível hierárquico que irão comandar as unidades, ou seja, é a mesma coisa de um Coronel ser comandante de companhia.

      Curtir

  2. Se lá que só tem cargo de Delegado, Escrivão e Investigador, imagine aqui que tem Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Auxiliar de Papiloscopista e “Carcereiro ou é Agente”?

    Para o Investigador que se acha sangue azul, para eles:
    Agepol é um mero motorista.
    Agetelpol mero escutador de radinho.
    Aux. Papi mero auxiliar.
    Carcepol mera bunda da polícia.
    Escripol mero escrevente

    Cadê o Delegado de Polícia para se impor e por ordem nesta zona.

    Por que só em São Paulo tem tantos cargos?

    Curtir

    • Agepol é motorista
      Agetel é telefonista
      Papiloscopista é manicure de defunto
      Carcepol tudo cagueta que tem medo de ir pra chave e fazer moral com o chefe
      Escrivão é escravão
      Investigador é tira
      Delegado é Majura.

      Curtir

    • É cada comentário. Como tem trouxa na polícia. O que não falta é astropol de bolso vazio. Se eu fosse Governador estaria satisfeito com a falta de senso de unidade que há por aqui.

      Curtir

      • Também acho que tem muito trouxa, assim como você. Pelo seu linguajar, astropol, já vi que vc é da turma de Nutella que veio pra jogar a pá de cal na polícia. Sim , se eu fosse o Meu Governador…senso de unidade já era pqd. Aliás, faz tempo, desde que começou a entrar polícia que faz biquinho na foto pra por no Instagram e Facebook.

        Curtir

      • Adão nem é polícia. É fácil reconhecer o pássaro pela merda. “Ain”? Que porra é essa? Polícia falando “Ain”? Piada. Quando muito, ganso ou pára-queda. Deve ter menos tempo de polícia que a maioria daqui tem de velório de colega. Isso, é claro, se for mesmo cana, o que não acredito. Polícia não age feito moleque.

        Curtir

        • Ain o que vc falou carcepa? Não sabe interpretar um texto. Vc não reparou que usei o Ain pra me referir aos Nutella. Eles falam assim. Vc deve estar na bica da expulsoria, só pode ser, tá gagá encostado separando caneta, folha de papel, horário macetoso, semana gorda e semana magra e NÃO SABE INTERPRETAR A PORRA DE UM TEXTO, e ainda quer ganhar 7 mil? Vc tinha é que devolver uma parte do seu salário, encostado fofoqueiro. Aliás, como tem fofoqueiro e corno na polícia né não? Diz aí!

          Curtir

          • “Ain” é um dado desnecessário, que diz mais sobre você do que sobre quem vc quis atacar. Um polícia que, sem precisar, usa em seu texto “Ain” é um zé ruela.

            Curtir

  3. A culpa é dos instrutores, aluno novo faz o que mandam, foi só uma brincadeira de mau gosto, e todos são importantes numa orquestra do triângulo ao piano.

    Curtir

  4. A demais classes não tem tempo para ficar chaleirando o chefe (puxando saco), pois o serviço tem de ser executado; e por isto não se sentem sangues azuis, enquanto a maioria dos pretensos sangues azuis, só fazem isso para ter moral com o chefe e ter algumas mordomias.

    Curtir

  5. Muito tira, antigão ou não, chega nos lugares com aquela empáfia e cara de quem viu tudo e todos na vida e não gostou de nada nem ninguém.
    “Sou investigador” (tem até pausa dramática para falar), como se sua existência fosse um presente de Deus para o mundo. Também fala “quando entrei na Polícia em 1978, o motorista (sic) me esperava na viatura ligada para sairmos. Hoje, eu tenho que dirigir, só entra lixo na polícia, bando de nutella” ou a clássica “isso aqui já foi bom” (mas não se aposenta nem a pau).
    Fora o tira papagaio, pentelho pra cacete, que parece o Pantaleão, contando que já salvou o mundo cinco vezes, que foi artilheiro do campeonato brasileiro, entre outras proezas etc etc.

    Curtir

    • Você queria ser tira, né não? Me diz uma coisa: já viu o nível da água da barca (viatura no nutelês), se o pneu tá calibrado, se tem tinta na impressora? Esse é o preço a se pagar por pegar a fila menor. Bando de polícia mimizento, criado pela avó, vão estudar e rapem fora.

      Curtir

        • Ain, ser tira, passo. (Linguagem de Nutella mesmo). Não dá tempo pra fazer minhas unhas! Já relatou algum inquérito então? Vai estudar pra ser promotor ou juiz e rapa fora!

          Curtir

          • Está bom, eu me rendo, ó tira, ser de luz, enviado pelo Homem. Traga-me a verdade e a bênção divinas, ó vós que sabeis até que não fui afortunado para ser tira também

            Curtir

            • Continua a nutelagem. Puta viadagem. Essas merdas que acabam com a polícia. Está bem, eu me rendo. Rende o caralho. Tem que resistir e ir pro arrebento, senão vão comer seu bumbum. Ain, sou polícia paz e amor, arma só em último caso. Vai ser cabeleireiro, Nutellão.

              Curtir

      • A propósito, os concursos não têm mais fila na Acadepol. Você se inscreve pela Vunesp, faz as provas (sem perguntas tipo “qual é a cidade mais importante da Baixada Santista?”) e é convocado por publicação no DOE na internet.

        Curtir

        • Ihhh olha aí outro nutelinha defendendo a classe. Pqp isso parece”Um tira no jardim da infância”, de um cara fortão que essa geração Nutella deve gostar. Ain, ele é da sua época, tá velho, prefiro um zilhão de vezes o “The Rock”. Ain, agora faz pela internet, não tem mais fila. Depois dessa, vi que nem tirocínio precisa mais pra ser polícia. Precisa só de canudo mesmo. Canudo em formato peniano, pra você enfiar tudo no seu cú. Ain, que grosso, vou falar com meu titular (agora é assim, não tem mais hierarquia) pra te denunciar. Genocida, homofóbico. Seu grosso. Vtnc.

          Curtir

  6. Ensino viciado onde alguns se acham melhores que os outros dentro de uma instituição rasteira. Absurdo!

    Curtir

    • Estou fazendo o curso de formação na ACADEPOL – Campus I – Cidade Universitária. Quero fazer apenas uma observação.
      Enquanto aluno eu não vi nem senti nenhuma discriminação devido a carreira escolhida, muito pelo contrário a ACADEPOL está muito profissional e por lá todos os professores nos tratam com isonomia e deixam muito claro, nós somos policiais civis.
      Caso a realidade seja diferente daquela pregada na QUALIFICADA CASA DE ENSINO POLICIAL, pouco me importa. Tenho orgulho desta instituição.!!!!

      Curtir

  7. Este é o melhor exemplo de dividir para conquistar, todos os governadores estimulam, aqui em São Paulo isto é palpável com o número recorde de carreiras! Cada uma querendo só saber e ver o seu lado, uma guerra fraticida onde só o governante de plantão ganhar!
    Mas tenho que ser sincero melhor ouvir isso que delegado afirmando: “Que são as cabeças pensantes” isso sim que e phoda ouvir!

    Curtir

  8. Mais um motivo para a PC estar nessa m…, os próprios policiais não se respeitam e querem ser respeitados, sangue azul com um salário inferior a 5k , pelo amor , sou tira é sempre fui contra esse preconceito entre carreiras , tem cárcereiro , agente que são muito mais polícia que investigador , o problema é esse , comer mortadela e arrotar peru , a realidade é só uma , independente de carreira , se não tiver seu corre por fora todos PC não passam de mortos de fome

    Curtir

    • Vem com esse Papinho, porteiro do denarc. Tem agente que é melhor que tira e blá, blá, blá. Tem agente e carcereiro que deu muito mais cana que vc, diz aí. Aliás, pelos seus comentários anteriores, tem jeito de cana 0. E jeitinho de janjolão.

      Curtir

      • Vc se é que é tira mesmo , que não parece é tão frustrado que precisa ficar se auto-afirmando aqui , com certeza vc e ganso , eu sou tira e não me acho melhor que ninguém até pq é uma super carreira com salário invejado , kkk , vc e uma piada , um cara ficar se achando e gozando com a carreira de tira e de cair o cu da bunda , salário que não chega a 5k e se acha? Vc só mostra o quão boçal vc e

        Curtir

        • Olha o janjolão falando. Ops, ouviu a campainha? Vai lá abrir pra ganhar 5 conto. E tá pouco, sou investigador,etc. E vc tá muito louco porque não entendi porra nenhuma do seu texto. Vai vc e o véio corno fazer umas aulinhas de gramática, já pensou vocês fazendo bo?

          Curtir

  9. Os únicos Delegados que tiveram peito e se imporam e importaram até agora para diminuir a discrepância entre cargos na Polícia Civil foram Dr. Olim na Alesp que entrou com recuso para reenquadramento do cargo de Carcereiro e o DGP Dr. Ruy Fontes que regularizou e emitiu funcional e carga de armas aos Extintos Carcereiros como Agentes que são, agentes da autoridade policial.

    Parabéns ao Dr Olim e Dr Ruy Fontes Delegado, Carteira Vermelha e Autoridade Policial é quem manda na Polícia Civil.

    Quem manda é o Delegado por meio de perfil.
    Tem Investigador que não tem a menor possibilidade de ser Investigador que nunca investigou na vida, que tem medo, ou se acomodam ou encostam…
    Tem Agentes Carcereiros e Aux. Papiloscopista que são Investigadores de verdade, entram em favela fazem campana, grampo sem medo, esses merecem ser reconhecido como tal, em especial,.pelo Delegado de Polícia para regularizar isso sem medo dos Investigadores chefes.
    Se até Oficial PM nomeia Investigador,por que a Autoridade Policial não nomeia?

    Excelentíssimos Senhores Doutores Delegados vamos nos valorizar na Polícia Judiciária Civil.

    Gansos são a parte podre da Polícia Civil que resulta em escândalos de corrupção, nomeados pelos chefes dos Investigadores.

    Reestruturação Doutores Olim e Ruy Fontes:
    Agente de Polícia Judiciária.
    Delegado de Polícia Judiciária.
    Escrivão de Polícia Judiciária.

    Salário igual ao salário Poder Judiciário ou Polícia Federal:
    Agente igual ao salário Oficial de Justiça.
    Delegado igual ao salário de Promotor ou Juiz.
    Escrivão igual ao salário de Escrevente Técnico Judiciário.

    Polícia Judiciária, Nível Superior a todos cargos valorização.

    Curtir

      • Tira raiz ou tira as coisas dos outros?
        Aproveita e me diz quantas investigações vc já faz? Quantas prisões e infiltração?

        Curtir

        • Prisões? Infiltração? Que porra é essa? Essas TVs a cabo tão fudeno co nois.Muito csi, Miami vice, magnum. Vamos efetuar uma prisão? Que tal fazermos uma infiltração na Bela Cintra? A única infiltração que conheço é aquela que tem em cima do boi da delegacia onde trabalho, que fico admirando enquanto dou uma bela cagada. Ain, não faço cocô fora de casa.

          Curtir

            • Então você é do corre então. Fernandão, janjolão, dise, muito louco… cuidado com o que escreve porque no pepc o baguio tá louco lá. Com essa pandemia então…

              Curtir

    • Agepol
      Reestruturação já
      Delegado
      Tira
      Agente
      Muda o disco ô motorista maçaneta.
      Não tem o que fazer na delegacia, fica com esse Papinho no computador. Delegacia não, departamento.

      Curtir

        • Mas tudo bem levar chifre de agente ou “cárcereiro”. O foda seria levar chifre dum janjola igual a vc. Aliás, o homem sem chifre é um animal indefeso.

          Curtir

    • O Agente é maçaneta?
      Quem é que fica seguindo os Delegados aonde eles vão e dirigindo pro Delegado Titular?
      Sim, é o Chefe dos Investigadores!

      Curtir

      • Puta merda, falou bosta, paraquedas do caralho. Não sabe nem o que é maçaneta. Quer ver um? Se olha no espelho!

        Curtir

  10. A Polícia Civil sempre passou por mudanças para se adequar aos tempos, vejamos:
    Polícia Civil oriunda da Guarda Civil Estadual.
    Os Extintos Guardas Civis Estaduais (velha guarda), optavam por serem PM ou Escrivão ou Investigador.
    O Motorista Policial virou Agente Policial.
    O Operador de Telecomunicações virou Agente de Telecomunicações.
    O Dactiloscopista virou Auxiliar de Papiloscopista.
    O Carcereiro Policial virou Agente Policial.

    Será que não está na hora de se adequar aos novos tempos?

    Reestruturação:
    Agente, Delegado e Escrivão.
    São as nomenclaturas correta, já que no máximo 30% do Investigadores de polícia realmente estão investigando.

    Na Polícia Federal:

    Requisitos para ser Agente da PF
    Para ser Agente da PF, é preciso que a pessoa tenha diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

    Além disso, é preciso possuir os seguintes requisitos:

    Ser aprovado no concurso público e não ter sido eliminado na investigação social;
    Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar dentro das normas do estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
    Estar em dia com os direitos políticos;
    Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
    Estar em dia com a Justiça Eleitoral;
    Possuir carteira de identidade civil, além de CNH categoria “B”;
    Ter idade mínima de 18 anos, estando completos na data de matrícula no Curso de Formação Profissional;
    Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
    O que faz um Agente da PF?
    O Agente da Polícia Federal tem como função:

    Investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais, observada a competência da Polícia Federal;
    Proceder à busca de dados necessários;
    Executar todas as tarefas necessárias à identificação, ao arquivamento, à recuperação, à produção e ao preparo dos documentos de informações;
    Executar todas as atividades necessárias à prevenção e repressão de ilícitos penais da competência da Polícia Federal;
    Conduzir veículos automotores, embarcações e aeronaves;
    Auxiliar a autoridade policial em todos os atos de investigação, cumprir medidas de segurança orgânica;
    Desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

    Curtir

    • Como a PC pode ser oriunda da GC ?

      Vejamos, a PC foi reorganizada em 1905.
      E se foi reorganizada era pq já existia.
      A Guarda Civil Estadual foi criada em 1926 para preencher os claros deixados pela Força Pública por conta da Revolução de 1924. Uma parte do efetivo da FP estava na Coluna Miguel Costa- Prestes e outra parte combateu a Coluna em 1925 e 1926 pelo interior do Brasil.

      E teve guarda civil que veio pra PC como carcereiro. Trabalhei com um lá no 97º DP no fim dos anos 90.
      Acho que era pq tinha muito pouco tempo de guarda. Nunca perguntei.
      Aliás , a minha visão é que os guardas civis se ferraram bastante com a extinção da GC.
      Quem chegou ao oficialato na Meganha do Seu Zé era chamado de “geladeira” pelos da FP pq “nunca tinha sentado nos bancos do Barro Branco”.
      Na PC até a lista de promoção era separada, os ditos “optantes”.

      Curtir

    • Tá fazendo o que na PC então? Vai dar meia hora de bunda. Aí, que a PF faz isso, a PF precisa daquilo. PF ( por favor), se a polícia está ruim pra vocês é porque não tem vocação pra Polícia e ficam enchendo o saco e tirando vaga dos vocacionados. Mimizento da vovó.

      Curtir

      • Adao, li todos seus comentários e gostei da forma como respondeu, no estilo cáustico .
        Janjolão foi foda … kkkkkkk …

        Curtir

      • Quanto mais truculento com os parceiros, mais lambe bota de superior hierárquico. Reproduz o discurso do chefe sem se dar conta de que isso contraria o próprio interesse. Acorda.

        Curtir

        • Truculento? Acorda? Vai tomar no meio do seu esfíncter, nutelinha. Interesse porra nenhuma. Agora, superior hierárquico, isso sim. Ainda existe e deve ser respeitado. No mais, foda-se.

          Curtir

          • Machão nos teclados só mostra o bosta e bunda mole na vida real o famoso machão dos teclados , na rua uma moça

            Curtir

  11. Aqui, já temos problemas de montão, ninguém consegue resolver, como não bastasse, querendo absorver “problemas” de outro Estado, falaram foi lá no MS, quando falarem aqui, tomem as providências e pronto, agora ficar lamentando o que disse ou não disse, quando falarem que tal cargo não é policia, manda tomar bem no cu porra!, não está classificado e identificado como policia? então pronto!

    Curtir

  12. Agente Secreto…..

    Gostaria que me explicasse dentre outros citados por vc : 18 anos a idade mínima para entrar na Polícia e já com Nivel Superior, estar quites com o Serviço Militar e ainda possuir habilitação para conduzir aeronaves e embarcações? kkkkkkk
    Algo não está batendo não acha?
    Para de sonhar vai!

    Curtir

    • Cuidado para não entrar nesta seara com ele. Kkkk
      A idade mínima para ser policial deveria ser a mesma em que é possível obter o PORTE de arma. Acho q é 25 ou algo assim. Porém vc pode ser policial com 18 e ter porte. Vai entender… Acredito q dá para ser superior completo com 18. Basta com 17 fazer um “curso superior” de dois anos pela internet e vc já será “nível superior” e estará apto a ser investigador. Kkkkk

      Reestruturação de carreiras: utopia. Muita gente com síndrome de vira latas e com síndrome da última coca cola do deserto. Aliado de administradores que não têm vontade alguma em mudar o quadro. Para finalizar um Governo que não será louco de valorizar e dar estrutura para quem pode mordê-lo (leia-se investigá-lo).

      Curtir

      • Na boa, é mais coerente o camarada entrar na policia cedo ( antes dos 25) do que aquele cidadao que entra na policia com mais de 50 anos( como teve na minha academia) e ainda tem coragem de dizer que desde crianca tinha o sonho de ser policial.

        Sobre o topico, basta um ano de policia para saber que muitos atuarão em desvio de funcao. Quanto aqueles que seguirão de fato como investigador, irão ver as “limitacões” de atuacão.

        Aliás, aqui mesmo nesse fórum tem os Tiras Pica das Galaxias, que prenderam os maiores terroristas internacionais rs.

        Tem investigador que nao sabe nem fazer relatorio de investigacao

        Curtir

  13. Hater
    Concordo em não entrar nessa seara, mas…………é de encher o saco esses papinhos de legisladores do teclado.
    Acho q tô com pouquíssima, ou melhor nenhuma paciência rsrsrsrs

    Curtir

    • É sempre a mesma história. Depois pega a vtr e vai pra porta da padoca qsa. Não entendo essa molecada. Enchem o saco.

      Curtir

  14. HATER
    Vc chegou a ver nosso digníssimo Dep. Estadual Dr. Olin no programa do Datena ontem fazendo mea culpa por ter rachado com o Dória?
    Tadinho, dá até dó da ingenuidade dele.
    Sem palavras pra esses trairas.
    O Dr. Guerra deveria fazer um post sobre isso!!!

    Curtir

  15. Sou Investigador de Polícia há 28 anos e expresso meu repúdio a essa brincadeira infame e escrota. Escrivão de Polícia é polícia sim e tem uma carreira de responsabilidade e importância fundamental para todas as outras carreiras. Que os antigões, tiras e escribas, quando da recepção desses imbecis nos respectivos distritos, os ponham em seus devidos lugares.

    Curtir

  16. Doria e o ‘arrecua os arfes pra evitar a catastre’
    Fernando Brito
    13/03/2021
    4:45 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2021/03/arrecua.png.webp

    Arrecua os arfes pra evitar a catastre’, frase famosa do não menos famoso técnico de futebol de praia Neném Prancha pode ajudar a entender porque o Estadão e, agora a Folha, falam de uma desistência de João Doria em disputar a Presidência da República em 2022 e proteger-se numa reeleição que o deixe em condições de concorrer em 2026.

    O retorno de Lula à disputa e a resiliência de Jair Bolsonaro como polo da direita não deixavam mesmo muito espaço no superpovoado espaço dito de “centro” mas, de fato, apenas uma nesga da direita.

    Com Lula no páreo, desaparece a possibilidade que entreviu Dória de ser, em razão da vacina trazida contra a vontade do governo central, em um só movimento, não apenas o governante que teve visão lúcida na pandemia como, ao mesmo tempo, limpar-se das manchas indeléveis do “Bolsodória” de 2018.

    Não existe, no horizonte, quem possa ser o “radical de centro”: Moro vive seu inferno astral, Luciano Huck não decolou, Mandetta aparenta não ir além da simpatia pessoal e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nem mesmo em sua terra tem percentuais de aprovação que o habilitem a vôos maiores, embora possa servir como figuração ao PSDB nacional.

    Sobra Ciro Gomes, nem é preciso dizer o quanto perdeu por ver ocupado por Lula, com sobras, o posto de antibolsonaro.

    O mais provável é que surjam uma ou duas candidaturas para representar o “nem-nem” Lula-Bolsonaro, com poucas chances de crescimento.

    “Arrecuando os arfes” para disputar a reeleição em São Paulo, onde tem o controle total da máquina partidária, Doria terá uma campanha que, embora arriscada a enfrentar um segundo turno, não terá adversários fortes à direita ou à esquerda, pois o PT não vai arriscar-se a queimar aquele que deve ocupar o posto de escudeiro de um eventual governo de Lula e ser produzido como candidato em 26, Fernando Haddad.

    Guilherme Boulos pode vir a ser o nome da esquerda, e terá bons resultados, como teve no pleito municipal, transformando o PSOL em um partido de bancada expressiva, com resultados importantes lá e no Rio, se Marcelo Freixo não arranjar outra desistência em disputar.

    Não se descarte que Doria desminta a desistência agora para confirmá-la mais tarde.

    Mas onde há fumaça, há fogo.

    Curtir

  17. Infelizmente, a “gripezinha” do sociopata, aprendiz de genocída, fez mais uma vítima da covid entre meus familiares.
    Gostaria que a família dele sentisse o que estamos sentindo agora.
    Jamais deveria usar o nome de Deus em seus discursos destrutivos, vez ou outra, construídos com palavras de baixo calão, face seu limitado vocabulário de bom nível. Seu corpo é um lugar que, com certeza, o Espirito Santo jamais gostaria de morar.

    Curtir

  18. Pazuello é assado vivo. mas Bolsonato também se queima
    Fernando Brito
    14/03/2021
    8:19 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2021/03/pazuelodesce.png.webp

    Se há algum momento em que Eduardo Pazuello foi claro em sua passagem pelo Ministério da Saúde foi naquele vídeo onde, ao lado de Jair Bolsonaro, resumiu seu papel no cargo: “um manda, o outro obedece”.

    Agora, quando o presidente tenta dar a aparência de um “cavalo-de-pau” em sua política negacionista no enfrentamento da pandemia, o obediente general é sangrado em praça pública.

    Embora tenha todo o merecimento necessário a isso, a “execução” sem honras do ministro – e perder estes galões o atira, inapelavelmente, ao cadafalso judicial – é só a porta de entrada de uma nova temporada de problemas para Bolsonaro.

    A cardiologista Ludhmilla Abrahão Hajjar – que tem o aval público do Centrão – tem, com certeza, bem claro o exemplo do sucessor de Luiz Mandetta, que tentou contemporizar a medicina com a estupidez de Jair Bolsonaro e acabou por deixar o ministério menos de um mês depois de assumir.

    Suas afirmações sobre a ineficácia da cloroquina são públicas e fortes e estão expostas na entrevista que deu à Folha de S. Paulo, em abril do ano passado:

    Tanto a cloroquina como a azitromicina podem induzir essa arritmia [cardíaca]. A associação das duas torna-se isso ainda mais possível.(…)Eu jamais adotaria hoje a cloroquina na forma leve, de forma preventiva, sem ter evidência cientifica. Eu não mudaria a prática clínica baseada só em experiência. Cloroquina não é vacina. Está sendo vista como salvadora, e não é.

    Dificilmente, claro, a possível ministra vá desdizer-se para contemporizar com Bolsonaro, que ainda esta semana recorreu à “prova” empírica do uso da cloroquina nos funcionários do Planalto para reafirmar a crença que ele transformou em milhões de comprimidos que apodrecem nos armazéns do Ministério.

    Mas Ludhmilla tem uma pedra no caminho maior que um comprimido de cloroquina: a sua live, gentil e simpática, com a ex-presidenta Dilma Rousseff, que está sendo reproduzida furiosamente nas redes pelos bolsonaristas.

    Manda, portanto, a boa prudência que se guarde certo tempo antes de considerar sua escolha definitiva.

    Até porque, nesta história de “um manda o outro obedece”, Jair Bolsonaro talvez não queira ficar com o segundo papel.

    Ou ele vai sair fazendo “autocrítica” do que diz a sua possível ministra sobre a sua atuação na pandemia? Assista:

    Curtir

    • “A volta da escriludida” não percam hoje no Festival de férias, após o vale a pena ver de novo.

      Curtir

  19. O J. Dolar surubeiro, comemorando com o Secretário da Fazenda, o superavit nas contas do Estado. Enfiando o pé na jaca do pobre, aumentando o ICMS em tudo, congelando o salário do funcionalismo, que já estava petrificado pelos governos anteriores do PSDBosta, não tem novidade nenhuma no fato. Com certeza, esmaga o povo e seu funcionalismo com foco nas próximas eleições. Vai arrotar que administrou tão bem que até sobrou dinheiro. Aqui, quem não morrer de covid, pelo andar da carruagem, vai morrer de fome com certeza.
    E a polícia hein! Vai pra acabar com uma balada de rico e encontra um “puta” cassino que faz inveja aos melhores de Las Vegas. Como esse, existem algumas dezenas em bairros nobres de SP, tipo Morumbi, Pinheiros, Itaim Bibi, molhando a mão de policiais e “otoridades” pra funcionarem sem serem incomodados. Fora as dezenas de salas e estabelecimentos de fachada ocultando máquinas caça níqueis pela região central, zona sul, oeste, etc.
    Ninguém viu, ninguém sabe, etc

    Curtir

    • Se o Dr. Nico se candidatar terá o meu voto. Ele está mostrando que a lei é igual pra todos, que não é só funkeiro e periferia que descumprem a lei. Ele vai atrás de todo o tipo de fora-da-lei, ricos ou celebridades. Trabalha com inteligência policial, com agentes infiltrados em grupos de baladas clandestinas e chegam dando flagrante igual mostrava o Wagner Montes.
      Para ele não tem rico, nem pobre. Todos são iguais perante a lei.
      E presta contas quase diariamente para a população no Datena.
      Não voto no outro Delegado já deputado porque ele é favorável aos jogos durante a pandemia sendo membro da Federação Paulista/TJD. E enquanto o Dr. Nico prende jogador que aglomera, este outro quer aglomeração desportiva.
      Brasil Acima de Tudo!

      Curtir

    • Faz o seguinte: pega o metrô com seu bilhete especial de retardado mental, desce na Sé e vai andando até a rua Riachuelo e conta tudinho pros promotores. Simples assim.

      Curtir

  20. É sempre a mesma história. Depois pega a vtr e vai pra porta da padoca qsa. Não entendo essa molecada. Enchem o saco.

    Curtir

  21. Juiz ganha bem e mesmo assim critica as coisas e reivindicada mais. Ok. Legítimo. Promotor ganha bem e mesmo assim crítica as coisas e reivindicada mais. Ok. Legítimo. Cartorário ganha bem e mesmo assim critica as coisas e reivindicada mais. Ok. Legitimo. Agora, Polícia que ganha uma miséria, se critica as coisas e reivindica melhoria, é mimizento da vovó. O pior é que esse tipo de comentário parte dos polícia. É aquela história: não existe categoria forte com integrantes fracos.

    Curtir

    • Scatman, sério que é Polícia que faz comentário dos outros? Que nada, a família policial é unida e leal. O problema é que quando fizeram a inscrição pro concurso, já sabiam o valor do salário, mas depois ficam reclamando. Ou alguém vai na sua casa todo dia, coloca um canhão na sua cabeça e te obriga a trabalhar? Vocês pqds são livres como um bando de anús, voem alto, aproveitem enquanto é tempo. Senão daqui a 25 anos estará aqui, reclamando que ” quando entrei pra polícia podíamos andar armados, dirigir viatura e fazer b.o.” Agora, vai tomar seu leitinho morno com Nescau que sua vó tá chamando. Mas tem que estar morno, senão vai ser um mimimi Du caraio.

      Curtir

      • Bom então como eu sabia do salário quando entrei (alguns ganhavam até melhor q a PF antigamente), eu tenho que me contentar com isso? Não posso lutar por melhores condições? Literalmente tenho que aceitar que meu salário está sendo comido pela inflação?
        Por isso que faço bico e zoio de vidro.
        Muito coerente seu comentário.
        Então passa seu nome completo e local de trabalho para os colegas saberem quem é o senhor para nem passar perto ou poderem cobrar do senhor o ápice do servidorismo público. É cada uma…
        É só continuar assim. A população agradece. Afinal tem que ter um policial feliz, bem valorizado e com uma boa noite de sono atendo às expectativas do povo.
        O senhor merece fazer par com o Eduardo.
        Isso caso o senhor seja policial ou apenas um trollador.
        Sugeriu Nescau para o colega? Ok. Quem sabe ele não te sugira leite de “minhapica” ou de “mandioca”.

        Curtir

        • Tomou as dores do coleguinha! Ai que bonitinho! Toma as dores dos outros na corró também, em ocorrência quadrada? Aí não, né? Você me sugeriu esses leites com propriedade, você gostou? Porque tô fora. Outra coisa, seu salário de merda é condizente como você trata os outros, principalmente as partes, aliás seu salário de merda é muito pelo que faz, zóio de vidro. Vê ocorrência na sua frente e finge que não viu, né? E com aumento de salário vc vai pra cima então? Vai nada seu hipócrita de merda, vai continuar a fingir que não viu. Você é zóio de vidro porque é de sua natureza, já nasceu assim, covarde. Nunca prendeu o saco no zíper da calça. E alguns ganhavam mais que PF, na época. Além de zóio de vidro é zóio de Thundera, e tomou no cú.kkkkkkkkkk deve estar arrependido até hoje, dizendo aos outros que deveria ter feito inscrição pra federal. Toma vergonha na cara, zóio de Lula, porque se não fosse a Polícia vc não teria bico de escolta de ticket alimentação e muitos bens materiais e imateriais. Beijo no seu toba preto carvão, porque vc ficou tanto tempo sentada reclamando- Não ganho pra isso, não ganho praquilo… que o cú preteja. Além da fricção vc sabe do que junto com o leite do seu amiguinho criado pela vó.

          Curtir

          • O que não falta é polícia vassalo. Servo voluntário. Como esse pessoal se sabota. Sujeito era um ninguém, passou a ser um ninguém com distintivo e não consegue enxergar isso. Já imagino os interessantes contra-argumentos. “Ain, ele falou vassalo. Ain, ele falou servo. Ain, ele falou sabota. Polícia Nutela.”

            Curtir

            • Só depois que vc me explicar o que é”vassalo”. O meu concurso não precisava de faculdade de moda igual ao seu. O nosso governador que chamou a prefeita de Bauru de vassala, né? Daí achou bonito e resolveu usar também. Nutella.

              Curtir

              • Ain, quando ficam sem argumentos, usam de falácias e atacam o interlocutor, para, em seguida, saírem cantando vitória. Não passam de pangarés que sofrem de superioridade ilusória.

                Curtir

              • No princípio Deus fez Adão depois ele fez o céu, a terra, mar, as árvores e os animais, mas Deus fez primeiro Adão

                Curtir

      • Confessou que não é empresário? Rsrsrs…
        No máximo, virou MEI por causa do distintivo: o seu bico!
        Até parece que “sócio” que faz acontecer ($$$) vai dividir lucro com “sócio no papel”, rsrsrs… E policial empresário já estabelecido só faz sociedade com famíliar do mesmo teto.
        Sociedade com desconhecido sem capital só entre S/A e sardinhas na B3, rsrsrs…

        Curtir

        • Hahahaha Isso mesmo Eduardo. Sou empresário também. Verdade. O pior é a mula sem cabeça do tal de Adao (que deve ser expulso da polícia ou maçaneta mesmo) que ficou bem putinho e vomitou umas asneiras para variar. Caso seja polícia já viu o nível do cara. Zoio de vidro mesmo. Só vou agir caso esteja com vantagem numérica (basicamente impossível na Civil) e for literalmente para salvar uma vida. Fora isso cada um com seus problemas.
          Bem claro que esse Adao ao dizer que meu salário já é “condizente” com o serviço prestado, não aparenta ser policial. Porém Ok. Argumento justo.
          Então Adao o serviço que o senhor presta equivale ao seu salário também? Pois é. Que anta não? É investigador mesmo ou apenas um troll sem cérebro? Detalhe…. Medroso! Não se identificou pq? Pois é novamente.

          Outra coisa senhor Adao…
          O Eduardo não é policial, mas como super investigador que é apenas soube diferenciar os “leitinhos”.
          Não sou hipocritas. Aliás… Poderia ganhar bem e ainda assim faria o mesmo. Seu problema é o mesmo do Eduardo. Quer q o policial ganhe uma merda pelo serviço prestado. Ok. Justo. Então quanto eu menos fizer na polícia, mais tempo sobra para o “bico”. Que na verdade é uma empresa. Então, super polícia, eu não fico perdendo mais tempo em corregedoria e apenas irei agir dentro da lei. Tenho diversas págs no RDO, que no fim apenas serviram para segurar cadeira e acabar com minha saúde.
          Eu mereço o salário que ganho e o povo merece a polícia que tem.

          Pode ficar alinhando as bananas da molecada nutela.

          O convite estendido para o senhor postar seu nome completo continua aí. Tá com medinho dos colegas? Se fode animal! Kkkkkk

          Agora farei os preparativos para o churrasco de Domingo, escorrendo litros de lágrimas de tanto rir do senhor.

          Curtir

  22. caros colegas a soberba é comum em nós humanos muitas das vezes cuspimos pra cima e é em nós mesmos e que volta sempre lutei contra isso mas paguei caro pela soberba,fui humilhado até por ganso e vi a paga que o mesmo recebeu ,eu deveria ter aprendido com esse caso mas não.o que eu quero dizer é que não importa o cargo que ocupa a nossa função é servir não importa quanto ganhe tem ser humilde para não humilhar o contribuinte o verdadeiro patrão.

    Curtir

  23. Sou Escrivão, e entrei para a polícia judiciária, isso significa que já sabia que a polícia é papel kkkkkk. Escrivão em Sáo Paulo no mínimo carrega a PC nas costas, a Polícia Civil somos nós, como assim não é polícia?? agora, tem muito Investigador pagando pau para função de PM, isso tem. Eu levei essa estória aí como alopração, só isso. Tipo fla -flu, parem de ser tão sensíveis, vcs são policiais ou não po? kkkkk

    Curtir

  24. Mais tarde passo aqui para dar risada desse tal de Adao.
    O cara recomendou gramática para um colega e não viu a qualidade da gramática dele.
    Depois falou de tirar vaga dos “vocacionados”.
    Falou de tocar IP… Putz
    Depois ainda da uma cagada olhando o Boi da DP…. Que banheiro é esse que dá p ver o boi… Tava dentro da cela Adao?

    Adao é ganso q não tem capacidade, se quer, de passar no concurso da PC.

    Adao vai dar meia hora de bunda e chupar rola por três horas… Ganso de merda!
    Nunca pegou gripe e só prendeu o dedo na porta, pq nem o pau prendeu no zíper! Afinal não possui um.

    Os jargões… Ain…. Ain… Vc tá com cara de PM gansopol!!! Talvez nem PM.
    Afinal vc já se decidiu de trabalho em Departamento ou DP?

    Adao… Adao… Vai dar o botão! Fazendo um Domingo dos policiais mais divertido.

    Curtir

  25. Meu tirocínio anda meio mofado, mas eu aposto um pentelho do meu saco que esse Adão aí é Eva.

    Curtir

Os comentários estão desativados.