Beneficência…Pura! – Nova modalidade de jogatina invade a Baixada Santista 20

A necessidade é a mãe da invenção, tanto é verdade que para evitar aglomerações e contatos entre pessoas muitas atividades pararam de funcionar ou se acham limitadas…

Mas eis que nos bares e padarias das periferias os antigos televisores, que antes faziam a alegria da freguesia em dia de jogo, foram adaptados para apostas em diversas modalidades esportivas e loterias locais.

Assim, quem não pode mais bater um bilhar com os amigos faz uma doação via maquininha “célio” e aguarda a adrenalina subir olhando pra tela; ninguém sabe ainda quem explora…

Resultado de imagem para bingo keno

 

Um Comentário

  1. A legalização do jogo de azar injetaria milhões nos cofres públicos, mas acabaria com a propina paga aos …………

    Curtir

  2. Já vi esse tipo de jogatina na TV, em Praia Grande naqueles bares da Av. Malet !

    Curtir

  3. 80 mil cervejas (Stela e heineken) 700 mil kg de picanha e milhões em carvão, para o exército. .. e não tem dinheiro pra auxílio emergencial ???? Se hj é assim, (mesmo o povo tendo acesso à informação), imagine na época da ditadura (ainda dizem que na ditadura nao tinha corrupção) …. Parabéns aos envolvidos!!!!

    Curtir

  4. Vou pedir licença ao Dr. Guerra e demais para postar algo nada haver com o post, acima, é só uma reflexão, deste aposentado.

    Hoje fazendo a minha caminha diária aproveitando a minha recém-aposentadoria pensando na vida lembrei de um ser que dentro da fauna policial civil, um ser que merece um estudo científico mais aprofundado, o policial empresário ou empresário policial.
    Quem nunca trabalhou com policial empreendedor? Empreendedor é figura de linguagem!
    Temos o policial dono de boca de fumo! Se é que ser traficante pode ser considerado negócio! Mas que eles existem isso é fato!
    Temos o policial dono de desmanche! Nunca vou me esquece de um “policial”, fazendo piada, dizendo ser concorrente da montadora WV: “Ela, a WV, monta os carros e eu desmonto” RSRSRS – Também nunca vou esquecer que o “sócio” deste “policial” que era “policial militar” foi preso no dia do seu casamento quando saia da igreja, em vez de arroz e carro enfeitado com a frase “Recém Casados” eu ganhou algemas e foi transportado no chiqueirinho da VTR, ninguém achou graças, só eu ri muito…..
    Temos o policial dono de lavanderia! Monta uma empresa ou adquiri uma franquia meia boca com o único objetivo de lavar dinheiro obtido de forma ilícita, conheci um correria que tinha um salão de cabelereiro, salão que devia faturar muitooooo!
    Temos o policial que foi correria ganhou muito dinheiro, mais uma vez figura de linguagem, agora acalmou, deve ser porque viu muitos amigos se f…….Para este o lema de vida é; “Tomar uma nota é uma arte, ir para a cadeia faz parte” em geral paga para não trabalhar pode ser dono de lotérica ou lava rápido, o barato é ter uma boa desculpa para a caranga importada que não cabe no salário!
    Temos o policial cuja família é de posse, esse é o pior de todos, quem nunca ouviu; “Fulano não precisa da policia o pai dele é fazendeiro”, este “herdeiro” policial só quer e só trabalha em departamento$ que rende um por fora! Ladrão em pele de honesto!
    Temos o policial do ramo do entretenimento! Esses são um caso aparte, em geral são do ramo da recreação, se não são eles próprios empreendendo são sócios, geralmente são maquineros ou sócios destes, jogo do bicho rola, alguns até de puteiros….temos nesta caso a subespécie conhecida como recolhas! São policiais empreendedores os mais bem sucedidos na policial civil!
    O engraçado que todos eles, os recolhas, são devotos de uma mesma religião cuja regra principal o dogma a ser seguido é de dividir o “pão”, em suma uma parte gorda dos lucros, tipo dízimo vão para os delegados e chefes, ops falha minha para os pastores e obreiros e assim estes recolhas se manténs livres, leves e soltos!
    Temos o policial do ramo de segurança! Esses são um ser híbrido, pois eles fodem e se fodem, fodem porque não fazem phorra nenhuma na polícia, em geral se apropriam de uma bela VTR, dão um cala boca para o chefe e o delegado, e no horário que deveriam estar trabalhando na polícia estão prospectando novos postos para a sua empresa, mas de vez em quando eles tomam no c….. quando esposa, cuja empresa de segurança está no nome, descobre que este tem uma namoradinha delícia e põem a boca no trombone, e o divórcio sai caro!
    Temos o policial despachante ou dono de autoescola! Estão em extinção desde que DETRAN saiu da Polícia Civil, vivem do passado ZANGADOS com a vida!
    Temos policial estrela de TV! Na policial são verdadeiras nulidades, vivem de dar entrevistas das ocorrências dos outros, mas a fama rende furtos para os seus empreendimentos, se for um estacionamento bom, mas se for uma pizzaria melhor ainda!
    E agora mais recentemente temos os policiais/empresários/ YOUTUBER! Vivem se expondo, expondo quero dizer falando e fazendo m….., com claro objetivos financeiros, polícia para eles só serve para fornecer arma e distintivo que eles usam e abusam nos seu vídeos, depois vão tentar vender alguma coisa tipo curso de tiro, curso preparatório, remédio para fungo na unha ou m…parecida!
    Sei que a lista não se esgota, mas são dos que lembrei enquanto caminhava, aproveitando da minha aposentadoria, quando viu uma bela e reluzente VTR da Polícia Civil parada na frente de um desmanche, e os policiais freneticamente nos telefones! Não sei por que não meu cheiro bem àquela cena, me veio à mente empreender no ramo de aromáticos! RSRSRS

    E para finalizar nunca vou me esquecer de um tira correria/empresário que fez a vida em “departamento$”; Este empreendedor dizia; “ VTR é ganha pão!” olha só outro ramo a ser explorado a panificação!

    Curtir

    • 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 A lista é enorme. Tem o Policial Filósofo, tem a equipe “Ghost”, o Policial Chico Xavier e tantos outros. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Curtir

    • Cara, eu estou me preparando pra entrar na polícia já tem um tempo razoável, e como todo bom concurseiro comecei minha carreira nas romantizações estilo SWAT hollywoodiana, cheio de ilusões de operações e muita aventura. Depois você cai a ficha e vê que vão te empurrar num balcão pra fazer B.O, mas ainda tem esperança que você vai entrar naquele tal grupo operacional. Mais pra frente você vê que aquilo tudo é fumaça, e se contenta que vai pro interior e vai ficar só no balcão mesmo, mas com sua arma e salário no final do dia. Por fim chega a fase que você se toca, que se você não quer se envolver em esquemas, só quer fazer o seu e ir pra casa, você tá no lugar errado, o que o seminarista celibatário tem pra fazer no puteiro? Creio que muitos passam por essa fase depois que já estão dentro, talvez por um livramento divino e boas doses de comentários do flit, eu passei por elas só na fase de preparação. Vou é caçar meu canto num concurso de INSS e ficar lá batendo carimbo e empurrando papel de um lado pro outro, sem a famigerada .40, mas o que não me importa muito, porque só te dão ela pelo fato de receber um alvo nas costas pra tudo que é vagabundo vir te atazanar. Como eu já expus, não entrei em nenhuma polícia, não fiz nem tiro de guerra, gostaria que os senhores que já viram de tudo e mais um pouco dentro desse metier corroborassem ou negassem as minhas afirmações por gentileza, talvez eu seja só um pessimista e realmente há um cantinho praquele zé honesto(muitas vezes visto como trouxa) que só quer ficar na dele e fazer o que diz a lei. Se houver esse espaço, lá naquela cidadezinha de 15k habitantes, me contem, pois tenho que admitir, ainda existe uma centelha daquele sonho de “vou andar armado na viatura e prender bandidos”.

      Curtir

    • Caralho , eu entrando agora para a civil vou ficar ligeiro nessa fauna kkk

      Curtir

  5. Os jogos deveriam ser legalizados, cria-se empregos, arrecada-se impostos, e todos viverão felizes.

    Curtir

    • Nem todos, aqueles que recebem propina para fazerem vistas grosas sairiam prejudicados, motivo pelo qual os jogos de azar continuaram clandestinos e deixando poucos muito ricos.

      Curtir

  6. Esse blog está sem assunto , perdeu a essência ! Há poucos dias mataram um investigador de Polícia e nada foi publicado a respeito .lamentável!

    Curtir

      • Ok. E o fato que o Dória quer arrochar toda a polícia civil tirando a insalubridade? Não ficou sabendo também? Ou só te importa a cor da cueca que o presidente usou hoje? Só fala no cara enquanto o Agripino vai atochando seu pacote de maldades nos policiais.

        Curtir

  7. Compra da Coronavac demorou por ‘ideologia da vachina’
    Fernando Brito
    16/02/2021
    7:34 pm

    https://tijolaco.net/wp-content/uploads/2021/02/caixasdevacina.png.webp

    Há um mês, a Anvisa liberou a vacina Coronavac para o uso na população.

    Também há um mês, o governo federal impôs um contrato de exclusividade de seu uso ao Instituto Butantan.

    Há mais de um mês o governo federal procura vacinas para fazer um “tapa-buracos” no intervalo que teremos até que – toc, toc, toc – a Fiocruz esteja envasando e fabricando aqui a Oxford/Astrazêneca.

    O que explica, então, só ter sido assinado agora o contrato que assegura ao Butantan confirmar a opção de compra que fez ao laboratório chinês que produz o ingrediente ativo de sua vacina, de forma a permitir o envio do material necessário à produção de 54 milhões de doses que nos fazem absoluta falta?

    Aquilo que todos sabemos: a adesão do Governo Bolsonaro à vacina é relutante e cínica.

    Por desejo do ex-capitão, estaríamos todos agora tomando cloroquina ou cheirando o spray mágico que ele quer trazer de Israel.

    Mas, afinal, ele assinou e não se pode reclamar, não é?

    Não é bem assim. Os chineses, claro, não estão com o imunizante guardado. à espera que Sua Excelência se digne a assinar a compra. Retardar o compromisso significa, nas condições atuais do mundo, a retardar o embarque. Os chineses já nos enviaram a metade do contrato original e, em mais dois meses, liquidam as doses que contrataram com o governo paulista, 46 milhões.

    Estes 54 milhões são um plus e, por isso, certamente não uma urgência.

    Além do mais, da “vachina”, que não iria ser comprada, que só tem 50% de eficácia, que faz a gente virar jacaré.

    Não ia, por razões políticas, com por razões políticas – evitar o seu crescente desgaste, agora quer que venham.

    Diz que tem um ‘cheque de R$ 20 bilhões para comprar vacina, mas que o produto está em falta’.

    Estes 54 milhões não estavam em falta, estavam oferecido e o seu governo remancheou em comprá-los, como seu ‘chequinho’ bem maior do que aqueles de Fabrício Queiroz.

    Queria, e não conseguiu, comprar outra, salvar a cara e poder dar um ‘cano’ no Butantan.

    Bolsonaro não tem a menor pressa em que a vacinação no Brasil avance com rapidez. Será mais tempo para ele jogar na pandemia e no “fica em casa” a culpa do desastre de sua gestão do país.

    Curtir

  8. KKKKKK

    Calça branca tudo se mijando kkkkk

    Se liga cambada de calça branca, o papai só vai explicar uma vez:

    Isso que foi postado, 15/30, gaseiro, posto clandestino, puteiro, etc… tudo tem dono…vc não vai se envolver nem eu…isso é só pra cúpula amigão….a maioria é vira-lata e fica esperando cair uma carniça da mesa e imagina a briga que é….
    Não esquenta a cabeça não!!

    Agora, que invariavelmente vc vai cometer crimes e faltas funcionais vc vai! Vai prevaricar, cometer perjúrio, e mais uma caralhada de coisa pra que a bosta funcione e acredite: Na estrutura, até o Presidente do TJ e o Procurador Geral sabem que a polícia tem que se virar e fazer vistas grossas em razão de suas deficiências.

    Eu recomendo INSS e carimbos, ainda mais para um pára-quedas que pensa que policia civil é SWAT. Polícia Civil é mais pra Brooklyn 99 do que SWAT. Investigar é outra coisa. Isso vc só vai fazer em especializada e se o cartório for bom. Em DP, só se der sorte do assistente, do tira chefe e do cartório tiverem interesse, e depois vem outros interesses. Enfim, vai carimbar papel, pq esse serviço na polícia só apadrinhado consegue. E no plantão, pra vc ser respeitado vc vai ter que ter história, ou vai ser o calça branca. Lembro de um coxinha cú sujo fura-bumbo de tático passou no concurso e já entrou ganhando aquela nasa, no cú da zona sul. Nasa como calça-branca é de fuder. Aquele cú sujo se achava o cara, o alemão do plantão, a raça superior…um puta dum analfabeto, com aqueles macetes de vagabundagem de milico MO, achando que tava pá….não deu um mês o tatiqueiro, naquela época investigador, tomou um vareio de majura camisa 10 que tava tirando castigo no plantão. Enfim, pra sobreviver no sistema tem que ser piolho. Trabalhe no mínimo a 50 km de casa. Nem funcional e nem arma, anda como uma pessoa normal. Tira teu plantão e mete o pé. Arruma ou trampo e guarda grana. Ande sempre certinho, pra não depender de favor de ninguém e saiba que dever favor para uma puta é melhor que dever favor pra polícia. Disse polícia, pq coxinha não é polícia!

    Curtir

  9. Prezados, vi esse “video game” aqui em São Paulo na área do 25 DP Parelheiros; o pessoal no bar fica hipnotizado olhando para a tela, hehe! Não apostei em nada, mas aposto que deve ser do famigerado partido. Será o fim das destruições de maquininhas pelo IC? Pelo que eu notei, deve ser tudo on-line para o smart tv. Moleza, só rastrear o IP.

    Curtir

Os comentários estão desativados.