Pra que serve um General , um Delegado e um Coronel aposentados na SSP…Tá parecendo a casa do Noca e vai dar merda…Porra, não tem ninguém de culhão pra acabar com essa putaria de PM enquadrando PC ? 66

 

 

Nunca vi uma administração tão pífia quanto essa e , certamente, não é culpa do governador…Tem gente aí que só quer saber do 1530, o resto que se dane!

Um Comentário

  1. Vamos aos fatos:
    .
    .
    .
    .

    1-Qualquer adolescente com um computador e uma impressora/digitalizadora consegue reproduzir esta funcional,

    2-A existência de dois sistemas de comunicação é no mínimo absurda,

    3-O inimigo é o ladrão,

    4-Pensar antes de agir,

    5-É obvio que eles receberam determinação superior para procurar “pelo em ovo” quando o abordado for PC,

    6-Este Secretário entende tanto de polícia quanto um cego de cores.

    Resumindo:

    Tá ruim mais pode piorar

    Em tempo:

    A nova funcional só sai quando ocorrer algum conflito que resulte em morte.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Querem saber?

    Esses pm’s estão sendo uns idiotas, não consigo outra qualificação!

    Porra, cadê o DGP pra acabar com essa palhaçada.

    Puta de uns atrasa lado do cacete.

    Curtir

    • Colega

      Vale o dito popular. Passarinho que come pedra, sabe bem o c… que tem!
      Se não souber, só me resta concordar. É um idiota.

      C.A.

      Curtir

  3. Ixi…
    Mas nas periferias tá cheio de gente instalando sinal luminoso e sirenes (alguns dispositivos nitidamente “fakes”) para andar em corredor e faixas exclusivas de ônibus, furar semáforos, pegar contramão…
    E em veículos que nitidamente não fazem parte da frota descaracterizada da policia civil.

    Curtir

    • E os indivíduos que pilotam esses tais veículos nas periferias também usam os bolachões como o do colega que aparece no vídeo?
      Os tais indivíduos também falam como o colega qdo são abordados?
      O problema é que os coxas estão fazendo de propósito, para provocarem brigas. Estão parecendo os GCMs de Santos que, pelos da ao entender, foram abordar justamente um desembargador folgado que pela segunda vez desacatou GCMs.
      Imagine vc qtas pessoas sem máscaras aqueles GCMs deparam todos os dias, e será que eles têm a mesma atitude que tiveram com o folgado?
      Isso se chama procurar pelo em ovo sabendo que vão achar confusão.

      Curtir

    • Eduardo,
      Tá falando besteira!
      Esse pessoal da periferia que se vire com os radares.
      Eles instalam placas reservadas também?
      Sabe o que acontece?
      A Pm tá querendo só atrasar o lado mesmo, falta do que fazer!
      Consulta Copom, cantou reservada, tchau!

      Curtir

    • Como que é? Lula livre e polícia já ganha bem demais para o que produzem. Agora tem que tirar estabilidade e vtr descaracterizada ou ser abordado toda hora. Não seria novidade uma groselha desta proferida por ele. No mais no Heliópolis ainda não pegamos e nem vimos nenhum desses veículos citados por ele e por como é citado por ele não parece ser pouco. Doravante Tira veio ainda teve paciência de dar uma de pelica. Nem é frustrado…

      Poxa vida…

      Curtir

      • Tem periferia e tem comunidade…
        Periferia próxima de Interlagos, Ipiranga, Santo Amaro, adjacências do Tatuapé, Mooca… Sempre tem. É aquele pessoal que tem.uma casinha básica é um carrinho de “cidadão de bem” que “passa batido” (“pagador de imposto” cheirosinho)…
        Comumidade (nova designação de antiga realidade) é outra história. Não se preocupam com regras, com simulação…
        E pra quem faz olho de vidro pra tudo, e não vê nem o mais grave…
        Quer saber: desta vez o policial civil quis expor o PM.
        Cada um que lamba a sua caceta, cf. “Capitão Fábio”. Os três que ficaram pars a história naqiele evento trágico com o falso policial não tiveram exemplo anterior para triplicar a cautela.
        E destavez houve não precisava expor o PM desse jeito.
        De qual é o departamento. Qual a área das motos?

        Curtir

        • Pois é. Nem existe viatura caracterizada clonada da PC, PM e PF. Dessa vez deu ruim para seus pífios argumentos.

          Curtir

        • E no mais essa estória dos carros com sinais luminosos é balela. O que vejo são veículos particulares de policiais com estes sinais luminosos de maneira errada. Detalhe: ainda não vi na rua um com tudo aceso, apenas de quem eu conheço. Falar que está de cima para baixo fazendo besteira não condiz com a verdade. Caso fosse veria a todo instante. Mi mi mi

          Curtir

          • Sei…
            É descaracterizada para passar despercebida, ou não?
            Quer saber? Aquela região (vide prefixo do micro-ônibus) parece, tá ali na franja “nobre” da Cupecê/Vicente Rao (região dos “aprazíveis” Jd. Miriam, Selma e adj.) em zona predominantemente residencial e sem fluxo de trânsito…
            Passou bem despercebida a descaracterizada. Precisava ser percebida?

            Curtir

            • Eduardo primeiro tem que saber se é viatura. Coisa que vc não sabe.
              Em segundo lugar, caso seja viatura, ele anda acesso se quiser, com melancia no capô e etc. Isso não cabe a vc questionar. Essa de passar “despercebida” só mostra sua frustração novamente. É muita inveja sua. Afffff…
              A placa é reservada e não vem multa, agora caso seja carro particular a multa vem. Logo já viu o teor do seu comentário?! Sinais luminosos não impedem da multa chegar. Então a PM está correta Eduardo? Agora tem que tirar a vtr descaracterizada? É cada pérola sua disfarçada de “sensatez”…

              Curtir

              • Deussss livre os seus colegas de você vir a ser testemunha em um PAD a “favor” deles…..
                Fica quieto!!!

                Curtir

                • Quem tem que ficar quieto é vc! Nem policial é e ainda fica dando pitaco do que não sabe ou faz parte. Para de passar vergonha senhor.

                  Curtir

        • Exatamente!!
          Já que na rua é novidade todo mês mandem ele de volta para o IML

          Curtir

          • Vc é coxinha, otario de onde trabalha querendo passar o rodo ou apenas troll? Que comentário de frustrado.

            Curtir

  4. É o mesmo PC nas 2 situações?

    Veio uma pergunta à mente:

    Está todo mundo errado e só ele certo?
    Só uma pergunta!

    Curtir

  5. Porra meu, cadê a tenente-coronel de Marília para mandar liberar os policiais do Deic? disse:

    O correto neste caso seria os policiais do Deic ligarem para uma comandante gentil/bozinha igual a tenente-coronel da cidade de Marília, pode ter certeza de que ela iria acabar com a moral desses pms.
    Ah não, me enganei. Os oficiais da pm só chupa o cacete de políticos e de quem tem grana.

    Curtir

  6. O General, o Delegado e o Coronel estão em suas salas com ar condicionado e secretinas concursadas dando risada dos seus robôs, tipo aqueles que se divertem em rinha de galos. Alguns até gozam .

    Curtir

  7. Os fatos são : O ex- Cel PM ganhou a cadeira na SSP porque perdeu a eleição de dePUTAdo estadual, prêmio de consolação pela sua subserviência cega ao partido dos tucanos como CMT geral da PM e como “paralamentar”, foi por isso que ganhou a cadeira que ocupada hoje.
    Já o brio foi uma compensação ao fato de terem dado a boca rica para o Cel PM, e como não havia nos quadros da ativa da PC qualquer outra porcaria que não tenha servido ou prestado serviço, subserviência, a gestão do picolé de chuchu e seu sucessor o MF, inimigo e adversário político do Agripino, escolheram o brimo.
    Não pela sua competência, já que este não sabe o que é isso, foi escolhido pela sua trairagem, sim traíra, sua gestão foi de uma completa vassalagem, por algum motivo que deve ter haver com corrupção, pediu aposentadoria e saiu falando m….da MF, mas resolveu falar m…. na véspera da aposentadoria! Coisa de “macho”.
    São por essas razões que criam estás duas inutilidades na SSP, e nada melhor que colocar dois inúteis nesses cargos.simples assim!
    Desafio qualquer um a apresentar qualquer iniciativa destes inúteis em prol da PC, PM e população, que justifiquem os seus altos salários em comissão!
    O mesmo vale para todos os outros que ocuparam a cadeira de secretaria de segurança em todos as gestões desde que o lixo do Mário Covas assumiu como governador.

    Curtir

  8. A PM está cada vez mais queimada! PF não gosta, PC não gosta, Polícia Penal não gosta, GCM não gosta e grande parte da população paulistana não gosta! Só digo uma coisa: um dia da caça, outro do caçador! O mundo gira!

    Curtir

  9. Hoje em dia, qualquer papelaria um pouco mais moderna pode ser capaz de forjar uma funcional.

    Lojas clandestinas especializada em sinais luminosos ou sonoros tambem conseguem fazer um giroflex em veiculo…

    Recentemente, tres pms foram mortos por um falso policial. O trauma e a cautela so aumentou

    A unica saida para zerar as duvidas quanto a identificacao de uma pessoa seria um especie de biometria portatil, assim como os tablets que os pms usam. ( A menos que comecem a roubar dedos de policiais da ativa e inserir na propria mao).

    Vamos olhar os dois lados da historia….

    Curtir

    • Nossa funcional possui item de segurança. Isso é mostrado na ACADEPOL. Amplamente divulgado no âmbito da SSP. Esperar que coxinha fura bumbo saiba disso é demais. Viatura já possui placas reservadas. Isso por si só deveria inibir a abordagem. Caso não seja o suficiente, apenas seria plausível uma abordagem caso a vtr tenha “caído no COPOM” por ligação de terceiros, a pedido de terceiros ou numa errada. Agora nunca em movimento ou sem estar abordando em uma “situação estranha” ou algo que o valha. Outra coisa importante a saber é que infração de trânsito não é motivo o suficiente para uma abordagem. Por qual motivo COXINHA tem que enquadrar vtr com todas as luzes acesas em movimento a não ser criar “atrito institucional”? Qual é a bendita atitude suspeita? Insufilm? Luzes acesas? O que afinal das contas???
      Detalhe que isso se deu por cagada deles próprios!!!

      Tomara que todo coxinha que aborde um PC que está todo correto e em serviço, que o submeta a revista pessoal ou condição de “ladrão”, vá para o meio da rua por abuso de autoridade… Idem pro Civil que fizer o mesmo.

      Curtir

    • Circo
      Já existe a biometria que vc fala, chama-se COPOM conhece?
      Consultou, cantou reservado. Tchau.
      Vcs querem procurar pelo em ovo mesmo, simples assim.
      O Pm consulta, cantou reservado e vc vai querer identificar o Polícia com sistema biométrico? Faça- me o favor né!

      Curtir

    • Pela lógica do Circo nossas funcionais e distintivos não valem nada, estar dirigindo uma vtr não quer dizer que estamos em serviço e ter uma arma na cintura nos tornam altamente suspeitos. Talvez a solução seja jogar o distintivo no lixo, rasgar a funcional, trabalhar de Uber, carregar um estilingue e jamais se identificar como polícia para um coxinhoviski. É, irmãos, alguns nasceram para serem subservientes, outros para considerar essas atitudes da PM um acinte contra os profissionais que somos.

      Curtir

    • Inclusive as da meganha do Seu Zé.
      A da PC é assinada pelo dono dos porcos, pelo menos.
      A funcional da PM é por tenentes no caso das praças, né? Como vai saber se o cara existe ou não?
      Identificação no tablet ? Pra que ? Pra ser vendida?
      Ou não tem PM correndo com o crime ?
      Não teve um caso de um mike na norte que avisava a rapaziada bacana utilizando a senha pessoal da localização das viaturas da área?
      Realmente vamos olhar os dois lados da história!

      Curtir

  10. Alguns coxinhas são canalhas! Vejam o vídeo feito por eles! Enviaram para a imprensa tentando inverter, já que fizeram cagada!

    E tem quem defenda!

    Olhem o discurso de vítima!

    Sabe pq não pesquisaram a placa antes de abordar?
    Ganha um doce quem adivinhar!

    Curtir

  11. Os três servem para fazer a mesma coisa que fazemos quando vamos no banheiro. A diferença é que se limpam com $$$$$$$$$$$$$$, de preferência “verdinha”.

    Curtir

  12. Isso mesmo, basta as apurações do carregamento de maconha, armas ilegais e placas de veículos que estavam guardadas no 12 BTL de Botucatu passar a ser investigado pelo Denarc e na justiça comum, eu quero ver se esses PMs fudidões continuarão com essa palhaçada.
    Duvido que se for identificado quem são os traficantes fardados e um repórter da rede Globo armar barraca na frente do Batalhão o atual comandante do 12 José Semenssate vai deixar de dar uma satisfação para a sociedade; ele já montou o seu time no comando do seu BTL, agora falta exibir o troféu para a sociedade.
    No comando do seu SJD ele colocou um oficial bom para fazer informes, mas agora tem que focar as suas ‘habilidades’ contra os traficantes fardados e não escrever fofoquinha…, né?

    Curtir

  13. Quando for parado por um coxinha o negócio é chamar apoio e se deslocar ao dp (nossa casa)para o delegado enquadrar esses coxas por abuso de autoridade e obstrução de serviço policial, nada de tomar esculacho e ficar por isso mesmo .
    Temos que levar os coxas ao dp para o delegado colocar esses inúteis no lugar deles.

    Curtir

    • E quem disse pra voce que o delegado tem competencia legal pra fazer um abuso de autoridade em um PM? o maximo que o delegado pode fazer é pegar o telefone e ligar para a Corregedoria da PM ou para o Plantao de Policia Judiciaria Militar tendo em vista que o militar de servico pratica crime militar, e abuso de autoridade (lei 13.869/19) em servico é crime militar (art. 9, CPM alterado pela lei 13.491/17

      Curtir

    • E quem disse pra você que o delegado tem competência legal pra fazer um abuso de autoridade em um PM? o Maximo que o delegado pode fazer é pegar o telefone e ligar para a Corregedoria da PM ou para o Plantão de Policia Judiciaria Militar e Disciplina (PPJMD) tendo em vista que o militar de serviço pratica crime militar, e abuso de autoridade (lei 13.869/19) em serviço é crime militar (art. 9, CPM alterado pela lei 13.491/17). Será instaurado um IPM e até onde eu sei o delegado não instaura IPM, instaura IP.
      Crime militar = IPM/
      Crime comum = IP
      Estou errado??

      Curtir

  14. É o elo mais fraco da corrente que define a sua força. O pior salário da polícia civil é dos agentes policiais e dos auxiliares de papiloscopista, sendo que estes últimos tentam há anos recuperar a denominação de origem do cargo: datiloscopista. Quando procuraram a DGP em gestões anteriores a esse respeito, depararam com categórica negativa. Sim, a cúpula da instituição se manifestou contra o pleito da categoria, que me parece mais do que legítimo. Segue o parecer dado à época: http://www.al.sp.gov.br/spl/2018/03/Acessorio/1000207691_1000162663_Acessorio.pdf. Depois disso, buscaram apoio no Legislativo e o conseguiram junto ao Cel. Telhada, que propôs o PLC n. 33/19. Tudo está muito errado. É o elo mais fraco da corrente que define a sua força.

    Curtir

    • Incrível!
      O Santo de fora faz mais milagre do que o santo de dentro.
      Então o DGP de 2018 não reconhece seus subordinados, ou seja, desmerece seus subordinados e companheiro de profissão, palmas pra ele.
      Por outro lado.
      O Coronel Telhado despregia seus subordinados em SP ao dar promoção a cada 15 anos, enquanto que no Rio de Janeiro os praças ganham promoção a cada 7 anos, ou seja, um Soldado PM RJ se aposenta como 2° Tenente. Soldado PM SP se aposenta como 3°Sargento.
      Por que Oficiais da PM ganham 6 promoções e Praças 3 durante a carreira?

      Curtir

    • A ideia é sempre desencorajar qualquer reivindicação para não abrir precedente a ponto de agitar as demais entidades de classe. E olha que isso tem surtido efeito. A OAPP SP, por exemplo, quando tomou conhecimento dessa bolada nas costas, parece que perdeu força. Não tem publicação na sua página há quase um ano (facebook.com/oappsp). Espero estar enganado. Que todas as entidades de classe da Polícia Civil sigam lutando.

      Curtir

  15. O SSP não achou espaço na política estadual nem mesmo sabe o quê fazer na pasta. Diante desta alienação os coronéis aproveitaram e assumiram o comando da marionete SSP. O secretário-adjunto PM apenas sabe reforçar a “imprescindível” PM e suas “excelentes” ações e resultados à imprensa bem como infindáveis audiências político-eleitoreiro e interesses próprios. O secretário-adjunto SSP PC ainda não se achou, não sabe onde está e o quê fazer, insignificante.
    Resumo do conto, estamos perto do nada, longe de tudo e sem salário, sem carreira, sem estruturação, sem atualização da LOP, sem GAT para operacionais, sem efetivo, sem materiais, …

    Curtir

  16. Enquanto as lideranças forem incompetentes, isso infelizmente pode continuar. Como disseram acima, estão nas suas salas nem aí com o baixo clero de ambas as polícias. Ta fácil de resolver, com a palavra o Ilmo Sr Comandante da Polícia Militar do estado de São Paulo…….e o restante também, se manifestem!

    Curtir

  17. A solução é muito simples, POLICA ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA, acaba com todas essas brigas e realmente haverá uma força de segurança eficiente e gastando muito menos.

    Curtir

  18. É simples, POLÍCIA ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA, pronto, fácil assim. acaba briga, desencontro em informação, cria uma otimização de recursos e gera uma tremenda economia ao erário.

    Curtir

    • Tenho quase 20 anos de Polícia, já abordei muitos colegas da polícia civil sem saber que eram tiras, durante esses anos, nunca tive problema em nenhuma dessas abordagens. Existe bons e maus profissionais em todas as profissões, não seria diferente nas polícias. Tenho certeza que esta ocorrencia que levou a morte de 03 pais de familia mudou a rotina das abordagens. Temos que deixar a vaidade e o ego de lado. E nunca esquecer que o “inimigo” é outro. Deixo claro que sou contra a abusos cometidos por quem quer que seja. Tenhos grandes amigos na Polícia cívil que inclusive frequentam minha casa, peço aos senhores para não rotular ou generalizar toda uma instituição. Peço desculpas pelo desabafo.

      Curtir

      • Foram vítimas, mas acredito que não tinha santo naquela estória. Vamos parar de hipocrisia.
        Quando eles foram abordar o falso policial civil ele estava de viatura? A arma era comum da instituição? Ele ostentava distintivo e algemas? Eles averiguaram o sistema de segurança da funcional? Depois de tudo isso aí foram checar a arma?
        Desculpa colega, mas quem arrumou essa sarna foi a própria PM. Não têm motivo algum para virem encher o saco.
        Essas vtrs da Civil são todas manjadas. O negócio é causar mesmo. Perderam a noção. Tudo por culpa deles mesmos. Agora os PMs que vão na DP nem dão mais bom dia. Está correto? Quem começou a “putaria”? Quem está levando adiante? Quem está de pirraça? Continuem espezinhando a nós… Vamos ver onde vcs vão acabar parando. Sempre fui cordial com a PM. Parece que a premissa não é a mesma.

        Curtir

      • O comentário do Alessandro é pertinente apenas para comprovar uma coisa, que em 20 anos como PM todo PC que ele abordou era PC. Essa é a rotina e não demora dois minutos. Falou que é PC? Tchau e bença. Só na cabeça oca dos “donos das ruas” a ladroagem toda agora resolveu forjar uma funcional e se passar por polícia.

        Curtir

  19. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    L A M E N T Á V E L!

    Situação temerosa e deveras preocupante e se nada for feito para dirimir esse desacerto, muitos inocentes poderão ser prejudicados.

    Há que se ter muito cuidado, saber separar o joio do trigo, caso contrário, tudo acabará contaminado.

    Se existe duvidosos, esses devem ser retirados imediatamente do convívio profissional.

    É nestes momentos que se deve arrancar o mau pela raiz.

    É nestes momentos nebulosos onde muitas vezes se descobre as garras do inimigo.

    Infelizmente estamos sujeitos à chuvas e trovoadas e se nada for feito, poderá virar um tsunami.

    Caronte

    Curtir

  20. A cara de “tapado” do Sr Élcio, diante das perguntas a ele dirigidas, é de dar dó.
    Nem sabe o que tá fazendo.
    Podia se poupar, mas esse é daqueles que não pode ver uma vergonha, que sai correndo para passar!

    Curtir

    • Mais um despreparado com a missão de proteger as pessoas e fazer “cumprir” as leis! Se não respeitam um policial, acham que respeitam o cidadão comum?

      Curtir

  21. Outro dia eu e o parceiro abordamos, na Radial Leste, corredor dos ônibus, um veículo FIat Stillo, com sinais luminosos acionados. Desconheço viaturas descaracterizadas modelo Stillo, consultamos a placa e deu veículo particular. Quando abordamos o indivíduo que estava ao volante gritou “sou Polícia do Denarc porra “. O veículo era apreensão depositado em nome de outro colega.

    Curtir

  22. Carreira única, essa unificação ocorrerá dia 31 de fevereiro, esqueça, para ambos os comandos (principalmente o da PM) isso não interessa. E ao colega Alessandro, to na mesma pegada que vc, respeito mutuo sempre e grandes amigos na PM!!!

    Curtir

  23. O GOVERNA ATUAL CONSEGUIU O QUE QUERIA, COLOCOU UMA POLICIA CONTRA OUTRA E NINGUEM MAIS FALA EM MELHOR SALARIO DO BRASIL KKKKKKKKKKKK

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODA AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Porra, muda o disco parceiro.
      Para de ser um cara chato que só repete essa ladainha.
      Estude e preste para investigador, se esse é seu sonho.
      Vc esta sendo ridicularizado.

      Curtir

  24. “New Apoaentado” sabe quando a Polícia Civil vai controlar sua frota e os “n” veículos apreendidos e depositados ilegalmente a policiais, amigos, familiares, recolhas, etc., NUNCA.
    Desafio o Governador, o Ministério Público e quem quer que seja em cumprir com o que prometeram de colocar GPS nas viaturas, principalmente, AS DESCARACTERIZADAS.
    É uma zona, NINGUÉM CONTROLA NADA. É só “neguinho” usando viatura descaracterizada para resolver problemas particulares(muitas vezes “bicos”) e pegando a estrada para descansar na praia ou ná chácara no interior. Tudo pago pelo cidadão.

    Curtir

  25. O que um general entende de segurança pública? Qualquer advogado, promotor, juiz entende mais de segurança pública que um general do exército. Como poderia dar certo a secretaria de segurança pública com Um general comandando. Nem de guerra eles entendem, por que nunca participaram de uma.
    Claro que esta secretaria não ia dar certo nunca!

    Curtir

  26. então que esses porcos sangrem…..bando de safado, não tem respeito nenhum pela PC, tão achando que vão execrar e nunca haverá resposta….e que o governo nos dê efetivo, se é pra viver em guerra com esses porco safado, nos de condições de igual pra igual, não tenho medo de pm filho da puta…só quero ter a gente de reagir e me defender se preciso for….não querem harmonia nem paz, então que se fodam…

    Curtir

Os comentários estão desativados.