Um Comentário

  1. Votei no Maj Olímpio para o Senado e, na medida do possível, repassei tanto quanto pude, para pessoas de meu relacionamento (e que näo säo poucas), sua mensagem de campanha.
    Batalhou muito e foi merecidamente eleito.
    Na minha visäo, vem honrando os milhöes de votos recebidos.
    Nesse àudio, valendo-se de seu estilo próprio, falou o que deveria ser falado.
    .

    Curtir

    • Perai

      Vcs acham q todos estão errados e o bozo esta correto?
      Esse presidente nao tem decência, postura, moral pra conduzir esse país. Tenta acobertar a roubalheira dos filhos, mimados e que acham que podem estar acima.

      Sempre foi da velha politica; rouba mas diz que não, com os outros pode chafurdar tudo e acabar com a vida deles, mas com os seus não.

      Não soube fazer aliados no começo, a roubalheira e sistema não podem parar, agora corre atrás porque viu que isso e a raiz.

      Amigos, só do cara vestir a camisa da política já sabe onde vai entrar. Já sabe o que tem que fazer, como funciona caixa dois, troca de cargos, superfaturar serviços e contratar estes inexistentes.

      Isso é de praxe…desde o Descobrimento já instalou-Se no país a roubalheira e castas.

      Já era.

      Curtir

      • Arãããã, os anteriores dele que eram “os caras’ né. Parabéns……. Quanto ao Major Olímpio, sei lá, votaria nele para governo de SP. ( dos piores talvez, bem talvez, o melhor )

        Curtir

  2. O Brasil em guerra (consigo mesmo)

    Impressiona a “incapacidade seletiva” da ABIN em proteger as autoridades e instituições. Quando a agência permitiu que a presidência da República fosse grampeada pela Inteligência dos EUA, foi uma grande vergonha para a ABIN… mas enfrentar o aparato de inteligência norte americano e perder chega a ser esperado dada a disparidade de recursos. O estranho é com o a ABIN deixou a presidência ser interceptada uma segunda vez, desta vez por um juiz de primeira instância! Isso não parece só incompetência, parece consentimento que a presidência permanecesse vulnerável, continuamente interceptada por toda sorte de instituições internas e externas.

    A doutrina de inteligência não é para os inocentes. A CIA e a NSA não são o FBI, assim como a ABIN não é a PF; as estratégias de trabalho e as táticas usadas pela Inteligência são impensáveis para as polícias judiciárias. A doutrina de inteligência, acredite, não é o que está escrito em suas páginas oficiais… até porque fosse assim ela seria inviável. As agências de inteligência não trabalham com inquéritos, não produzem provas e seu trabalho não tem como destino a mesa de um magistrado; isso significa que provas ilegais, que jamais poderiam fazer parte de um processo, podem fazer parte de um Relatório de Inteligência (RELINT).
    Sim, é deste (e de muitos outros) modo que a inteligência trabalha: grampos telefônicos, escutas ambientes, infiltrações… tudo sem autorização da justiça, já que não farão jamais parte de um processo judicial (pelo menos é o que os mais novos iniciados acreditam).
    Mas não é bem assim: RELINTs podem servir de bússola para que as mesmas provas sejam novamente produzidas, mas desta vez dentro do processo; é muito fácil procurar quando já se sabe exatamente o quê e onde encontrar! Ou pior: RELINTs podem servir também para chantagear autoridades, com informações tão comprometedoras que as façam de marionetes.

    É muito grave a hipótese de que estruturas de inteligência estejam sendo utilizadas não para defender a soberania e os interesses nacionais, mas para interferir no processo democrático, privilegiando ou sabotando grupos.

    Mais grave ainda é a confissão do Presidente da República, de que criou sua própria agência de inteligência particular, fazendo uso de agentes pertencentes a outras instituições (policiais civis, inclusive), com objetivos que seguramente não são a defesa da ordem constitucional, da soberania nacional e do estado democrático de direito, mas sim a obtenção de informações que o coloque em vantagem contra adversários políticos. Infelizmente todos estes movimentos demonstram que há uma forte guerra de inteligências e instituições ocorrendo na cúpula do poder brasileiro, uma guerra mais sutil do que tanques nas ruas, mas com consequências mais devastadoras para o país e suas instituições do que um golpe armado visível.

    Não é novidade que empresas possuam escritórios de inteligência e contra-inteligência, obtendo informações de concorrentes ao mesmo tempo em que negam que tais informações sejam obtidas por inteligências adversas. Quanto vale um notebook da Petrobras com informações sobre a Pré-sal? Quanto governos e petrolíferas pagariam por isso? Justificaria investir em campanhas de presidentes, deputados e senadores para que a Petrobras perdesse o monopólio sobre o Pré-sal? Ou seria mais simples e barato conseguir informações comprometedoras de alguns destes, com o efeito muito similar a estratégia de financiamento, mas com chances muito mais remotas de rastreamento?

    É responsabilidade da ABIN identificar, determinar as motivações, o financiamento e neutralizar as estruturas de inteligência adversa, internas ou externas, que atuam produzindo informações para quem quer que seja, ou sabotando, criando propaganda adversa e desinformação contra empresas, instituições e autoridades;
    A ABIN jamais poderia ter permitido a existência de uma rede de inteligência particular para quem quer que seja, e é responsabilidade da ABIN atuar contra a indústria de Fakenews que atinge os poderes. Se eles não estão trabalhando nisso, o que estão fazendo então? Ou será que sabem exatamente quem está produzindo estes materiais e por isso estão em silêncio?

    Curtir

  3. Queria que ele disputasse pra Governador de SP nas eleições 2022.

    Uma pena… :(

    Curtir

  4. Major, bandido está em todo lugar, inclusive na sua Polícia Militar de São Paulo. disse:

    Tá bom, vamos lá então.
    Ele, um policial, está afirmando que o (s) filhos do presidente são bandidos, então deve ser ouvido formalmente em inquérito e imediatamente apresentar as provas, afinal quem conviveu com o presidente e a sua família foi o próprio senador Olimpio, a dna Joice Hasselmann, o Alexandre Frota, o Luciano Bivar…

    Conviver com bandidos, segundo ele mesmo afirma em relação aos filhos do presidente, parece se repetir na vida deste senador; ué, o curral eleitoral dele é a polícia militar de São Paulo onde uma quadrilha formada pelo oficialato que roubaram
    mais de duzentos milhões dos cofres públicos.
    https://noticias.r7.com/sao-paulo/lava-jato-da-pm-ministerio-publico-recorre-de-decisao-da-justica-militar-02032018

    Curtir

  5. Todos nós sabemos quem é o verdadeiro traíra. Se políticos como o major desistirem da política, o barco, que já está de vento em popa, afunda de vez!

    Curtir

  6. Como já expressei anteriormente, conheci o Senador e Major Olímpio quando compartilhávamos os bancos escolares do Barro Branco.

    É impossível durante uma convivência de anos você não formalizar um juízo de valor sobre a pessoa.

    É pessoa íntegra, honestidade e humildade de berço, personalidade lapidada por educação de família. Foi sempre um dos primeiros colocados da turma durante os cinco anos de academia, sendo declarado aspirante a oficial em 1º lugar. Oficial exemplar que preserva as amizades que fez até os dias de hj, independentemente de ser o Senador mais votado do Brasil.

    Nunca pactuou com bandidos, mormente os de natureza policial ou política. Persona grata de todas as forças de segurança deste Estado, independentemente da instituição. Esteve sempre liderando todas as manifestações em prol de melhores condições de trabalho e de remuneração de seus integrantes.

    Como bem disse, ladrão é ladrão. Respeitar a hierarquia de ladrão é coisa de PCC e não de uma instituição integrante do Estado Democrático de Direito.

    Ladrão de esquerda, ladrão de direita e do conhecido centrão, é tudo ladrão. E o que resta ao povo brasileiro se não tivermos um Ministério Público e um Poder Judiciário INDEPENDENTES?

    A Polícia Federal não pode ser transformada de polícia judiciária em polícia política da União.

    É inaceitável termos um Ministério Público que se insurja contra diligências investigatórias requisitadas por autoridade judiciária, mormente se for integrante da mais alta corte da nação.

    É PGR ou Advogado Geral da União?

    Curtir

  7. Queria tanto esse cidadão como governador de SP.

    Aliás, quem é policial de verdade, que vive de salário, bicos etc o queriam no comando do Governo do Estado de SP.

    Que surja alguém como próximo candidato a governador alinhado (de verdade, não como foi nos últimos 20 anos) com a segurança, saúde e educação

    Curtir

  8. Bolsonero e seus rebentos, ninguém merece.

    Bravatas e mais bravatas.

    Papai vai adotar uma medida enérgica. Vai romper com a Constituição, ou seja, a Revolução se avizinha.

    Em homenagem a tanto patriotismo, relembremos alguns versos da admirável “La Marseillaise”, hino oficial da França, cuja 1ª dama foi objeto de mais uma das piadas de extremo mal gosto que faz. Tipo cloroquina para a direita/tubaina para a esquerda.

    “Às armas cidadãos!

    Formem seus batalhões!

    Marchemos, marchemos

    Que o sangue impuro regue nossos sulcos”

    Curtir

  9. Guerra, notícias dão conta que a própria PM mata seus pares. Investigações do DHPP direcionam para a hipótese que o homicídio do cabo da Rota tenha sido praticado por integrantes da gloriosa, que agora se denomina força pública. (Notícia completa no UOL.

    Curtir

  10. Pqp! Se não concordar com as merdas desse Presidente você é comunista. Populismo é foda, detona qualquer nação. O Major Olímpio é um dos poucos políticos bons que ainda tá ativa. Pelo menos até agora não tem muito o se falar do mesmo em aspectos negativos. No congresso ele apoia as boas medidas e vota a favor, nas ruins ele não vota e faz suas ressalvas… Ou seja, Trabalha para o País. Mais um que se vai e ninguém dá conta da nobreza de caráter demostrada, infelizmente. Além de lutar pelos ideais do País, luta também pela democracia e pelos seus pares policiais na qual não é muito reconhecido porquê nunca foi puxa saco de filho da puta nenhum. Grande major Olímpio, quando sair da política/polícia lembra-se de um Deus bom que irá te guardar. Parabéns pelo trabalho!👏👏👏👏👏🇧🇷

    Curtir

  11. Parabéns ao Major Olímpio pela postura. Espero que ele não abandone a política e seja o novo Governador de SP em 2022. Em seu governo, com certeza nós policiais seríamos valorizados. Era a nossa esperanca. Agora, sem ele, o nosso futuro será tenebroso.

    Curtir

  12. Ele que aponte os crimes dos filhos do Bolsonaro…. Caso contrário, fica só essa coisa de birrento, como ele demonstrou no áudio…. meio que “ameaçando” a classe policial de não ser mais nosso representante…. Dizem que o Capitão Olimpio nunca saiu de trás de uma mesa, cana zero…. Procede?

    Curtir

  13. Bolsonaro transforma Aras num desmoralizado
    POR FERNANDO BRITO · 29/05/2020

    http://www.tijolaco.net/blog/wp-content/uploads/2020/05/britoaras.png

    A distância entre ser e parecer, na política, é muito pequena. Na prática, quase nenhuma.

    O Procurador Geral da República, ao recusar as regras de um jogo que já estavam sedimentadas – a escolha do cargo a partir da lista tríplice formada com o voto da categoria – entregou, por sua ambição, sua alma ao presidente da República.

    Como Mefistófeles no Fausto de Goethe, a hora de pagar o preço sempre vem quando se pensa alcançar a situação de felicidade que parece eterna, como é uma cadeira no STF.

    Bolsonaro, ao acenar com uma “vaga não prevista” do Supremo, acenou publicamente com aquilo que já acenara em particular ou, ao menos, na mente de Augusto Aras.

    O resultado é que o Procurador se tornou um molambo perto da independência que o cargo exige. Mesmo que de boa-fé ou por convicção jurídica tome alguma decisão que favoreça o presidente, ninguém mais deixará de suspeitar – lembram-se da convicção mesmo sem provas inventada pelo próprio MP? – que o fez por sabujice interesseira.

    A repórter Malu Gaspar, na Piauí, mostra que já há uma sublevação entre seus próprios pares dentro da PGR, inclusive entre alguns de seus auxiliares diretos.

    Não parece que o ânimo do STF em guerra com a Presidência, certamente não será diferente.

    O Ministério Público, como todos os que entraram na aventura desastrosa da politização da Justiça, é mais um que tem uma morte sem honra.

    Curtir

  14. Caraca! O “Coroné” do Ceará largou o verbo no Capitão “Mãozão”. O mais elogioso adjetivo foi ladrão e quanto aos filhos, tudo ladrão por DNA. Na Câmara dos Deputados, roubava verba de combustível, salário de funcionário fantasma, etc. Tal pai tal filho.

    Curtir

  15. Balanço do Blog: 300 posts anti Bolsonaro para 1 post sobre polícia. Sugiro aos policiais de verdade desistirem daqui que isso aqui virou uma sede de DCE de faculdade de humanas. Lamentável.

    Curtir

  16. Sou policial de verdade e inconformado com essa familia de parasitas bandidos mandando no pais. So estamos se fudendo, previdencia..lei de abuso de autoridade e agora perda do tempo de serviço ate 2022. Parabens ao Major Olimpio

    Curtir

  17. Gado com cegueira

    Morocdiz algo como” no discurso e uma coisa, na prática e outra totalmente diferente”
    Movimentações atípicas- Leia se roubo do seu dinheiro- da loja de chocolate, rachadinha e os trouxa achando que nosso presidente e a figura do líder que vai levar esse país pra cima.

    Sqn

    Vai e afundar mais e mais, a cada dia investidores, empresários pisam no freio.
    Pandemia tratada como ridícula.
    Amazônia e mata atlântica acabando.
    Reunião escancarada achando que estão falando de um time de várzea.
    Presidente autoritário querendo passar pano nos filhos ladrões.
    E assim caminha a mesma política.
    Reflete se em um país com alta carga tributária e baixo retorno= roubalheira.
    Disparidade de salarios= juiz 100.000 paus
    Catador de lixo 1.000
    Juiz para amenizar o crime de colarinho Branco e pra ser voraz com o ladrão catador de lixo.

    Esse país tem que ser redescoberto.

    Curtir

  18. Não votei em ninguém do grupo do Bolsonaro, só no major Olímpio, porém não acredito neste papo de aposentadoria eh apenas um joguinho político.continuo votando no major, mas como PC por cerca de 30 anos. Jamais votei ou votaria em PSDB que detesta o funcionalismo, não vê quem eh cego!

    Curtir

  19. Estou no grupo NPN investigaçoes e vejo um monte de postagens de imbecis defendendo o indefensável bocalnaro.
    nfelizmente tem muitos policiais que defendem com unhas e dentes, mesmo com tudo escancarado sobre a roubalheira dos filhos, e e insanidade dele frente à pandemia.

    è só mais um; não mudam em quase nada.

    Ai o estressadinho quer passar o pano nas falcatruas dos filhos, e com isso ameaça a todos.

    Só muito retardado pra não ver que com ele tá pior…plha o crescimento lixo do ano passado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.