STF ATENTO À RELAÇÃO DE BOLSONARO COM BAIXAS PATENTES E PMS 29

STF ATENTO À RELAÇÃO DE BOLSONARO COM BAIXAS PATENTES E PMS

Ministros estão atentos à ligação direta que presidente estabeleceu com base do Exército e polícias

Toffoli e demais ministros observam flertes golpistas do presidente Foto: Arquivo / Agência O Globo

Ministros do STF estão atentos à ligação direta que Jair Bolsonaro estabelece com soldados, cabos, tenentes e capitães do Exército e com policiais militares estaduais, passando por cima dos comandos dessas tropas — e, nos estados, atropelando os governadores.

Por meio de grupos de WhatsApp e das redes sociais, o presidente e seus aliados mais próximos mantêm esses grupos mobilizados, e alimentam neles a ira contra o STF e o Congresso Nacional, sem criticar propostas golpistas para fechá-los ou prender seus líderes.

Os ministros avaliam que o alto oficialato das três Forças Armadas não concordam com o flerte golpista do presidente, mas sabem que as baixas patentes e as polícias militares concordam com a radicalização.

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/stf-atento-relacao-de-bolsonaro-com-baixas-patentes-pms-24408814

Um Comentário

  1. Vejo post de Bolsonaro, ai vem na memória, admissão da Regina Duarte, demissão de ministros, Moro (o que esse fez pela policia civil paulista?), Mourão etc… é a mesma ladainha, e eu pergunto, para que se preocupar tanto com o que não fede nem cheira para nós? pior já tá, devemos estarmos preocupados com ações do governador, adho que é falta de assunto ou picuinha pessoal kkkkkk… até ações do prefeito de SP é mais importante para os paulistas do que ficar insistinto em Bolsonaro, em Brasília os interesses são outros, é outra turma, é interessante para a PF, políticos etc.

    Curtir

  2. Aconteceu um acena lamentável na PC ontem, um policial civil assassinou sua esposa na madrugada com um tiro, detalhe, completamente louco !!, agora é hora do site pressionar os “donos” dos “funcionários”, os “delegados jurídicos”….é sabido que o policial há anos, apresentavam distúrbios, usuário de bebidas alcoólicas e outras drogas….nenhuma autoridade teve a coragem em tomar iniciativa, até um pedido de internação caberia… preservaria uma vida!, nada disso! o cara não era recolha, então não interessa! deixa ele no plantão mesmo e tudo certo! . Os que acham que policiais são seus funcionários, nessa hora deveriam serem cobrados sobre ações em prol da segurança de todos os policiais , um policial desse não pode trabalhar, teria que estar em tratamento! já tem outras ocorrências e nada fizeram. Agora para dar entrevistas e fazerem operações segura cadeira, nisso são exigentes.

    Curtir

  3. Isso aí…
    Vamos ver pegar fogo…
    No fim das contas não muda nada para a PM…vai continuar uma BOSTA!
    🤣

    Curtir

  4. Nossa que putz de uma NÃO notícia o STF está preocupado com blá, blá, blá…..
    O STF se fosse uma corte jurídica, coisa que não é, deveria estar preocupado com as suas decisões políticas, com a demora nos julgamentos, alguns passando de um século para outro, a utilização indiscriminado de recurso, não escrito, pedido do vistas por parte dos seus membros.
    Depois poderia resolver a questão do teto salarial do funcionalismos e efetividade das sentenças, etc, etc, etc….
    Só depois disto STF, se sobrar tempo, poderá ficar observando a cena político partidária.

    Curtir

  5. Em episódios de guerras, a primeira coisa que se faz quando se conquista um território é fincar a bandeira do conquistador no solo conquistado. Cena simbólica é ver bandeira dos EUA e ISRAEL carregadas junto ao bozo no domingo. Que patriotismo é esse ?

    Curtir

  6. O STF e constituído por políticos que ocupam o cargo através de indicações duvidosas. E um tal de eu acho isto eu acho aquilo e assim vai em vez de magistrados parecem comentarista esportivos. Está passada a hora de abaixar a idade limite para ocupar o cargo e restringir o tampo de permanência na corte a 10 anos visto que e altamente deletéria a noção de “isto é meu” ali instalada , não seria ruim também que após a saída do cargo houvesse a proibição de se ocupar cargo eletivo por 5 anos ou de confiança se impedido de vez atuação política na corte. Quanto a indicação tenho para mim que o Governante só poderia fazê-la no último ano de seu governo tornando difícil que A ou B ficassem a serviço do executivo, havendo vaga por morte ou aposentadoria antes deste prazo o Presidente do tribunal abaixo do STF seria o substituto até o responde do prazo e assim sucessivamente com os membros abaixo se o caso fosse mais de uma vaga. Efetivamente não da para a corte continuar a ser política e nem muito menos de baixa qualidade.

    Curtir

  7. Faz tempo que que não é postado notícias sobre a rotina policial, ou acontecimentos do meio policial, só se fala em política, se desviou do seu propósito. Lamentável!!!

    Curtir

  8. Antes eu vinha aqui ter notícias da Polícia. Agora só tem de Bolsonaro. Virou bloque político.

    Curtir

  9. Engraçado, ninguém fala sobre o que acontece em São Paulo, as atrapalhadas administrativas e gerenciais do psbosta, por exemplo o prefeito, havia determinado bloqueios nas vias públicas do município, sobre qual a finalidade? punir a população que esta indo trabalhar, impedir profissionais de saúde e da segurança irem proteger a sociedade ou dificultar a vida de quem esta socorrendo alguém?
    Graças a Deus isso acabou, logicamente não porque o gênio que criou isso acordou, mas por um simples motivo, impopularidade.
    Eu gostaria muito que o responsável por essa medida tivesse que ter socorrido um ente muito querido e esse viesse a falecer por demora no atendimento, ocasionada por ter ficado parado em um bloqueio que ele invetou.

    Curtir

    • Se me permitir uma aparte, é porque a Folha de SP, Estadão, UOL, Globo, etc, etc, etc….como todo politicamente correto escolheram um alvo, que é o presidente, não que este não de motivos, mas o fato é que estas empresas de mídia estão cag….e andando para o que o população está passando.
      Sempre vieram com a desculpa que o cidadão vive nos municípios e para tanto deveria haver uma revisão no pacto federativo para mandar mais recursos para os municípios e blá, blá, blá….
      Pois o pseudo Gestor deixou um Gay no seu lugar no comando da prefeitura, sobre isso o data folha não faz nenhuma pesquisa nos mesmos moldes que vive fazendo da gestão Bolsonaro, tipo intenção de voto, o que você acha de ter um prefeito Gay, ou você votaria num Gay para a prefeitura?
      E antes que alguém venha me chamar de homofóbico já vou dizendo que não sou é só uma constatação visto o viés de todas as “pesquisas” do instituto data folha nos últimos meses, repetidas a exautoração no Jornal Nacional.
      Pois bem, o prefeito nada fez e nada faz, melhor faz sim muito m….do tipo ferrar, para não dizer coisa pior, o trânsito para aparecer que está fazendo algo.
      Aqui na zona leste este gênio está fazendo uma coisa que o MP e TCM deveria investigar!
      Ele estão trocando todo o concreto da o meio fio e refazendo, o asfalto é uma m….., em vez de refazer o asfalto ele está “arrumando” o que efetivamente não ruim.
      Não sou “especialista” é concreto, mas o força que as maquinas estão fazendo para quebrar o concreto dão mostra que não há qualquer necessidade desta troca.
      Outro ponto a se observar é que o governador consegui num domingo uma liminar, mandrake, com Alexandre de Moraes, que coincidência, para não pagar uma parcela da dívida do Estado com o governo federal, que vencia na segunda, mais uma carência de 6(seis) meses para retomar o pagamento.
      Façam as contas março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro….pois é bem, só retomam o pagamento nas vésperas da eleições municipais, até lá vai sobrar bilhões nos cofres do Estado e por consequência maiores repasses para a prefeitura, afinal são cria e criador.
      Deve ser pois isso que o prefeito está jogando dinheiro fora trocando o concreto, para mim ele já está fazendo o seu fundo eleitoral.
      E como, também, está sobrando dinheiro nos cofres do Estado o que o Agripino está fazendo?
      Comprando espaço na mesma mídia, acima citadas, jogando milhões e milhões de reais numa pseudo campanha informativa! Agora fornecer equipamento de proteção individual para os policiais este não gastou um centavo até agora ! Policial que quiser se proteger que se vire.

      Curtir

        • Dr Guerra com todo o respeito a sua pessoa do concordo em parte com o senhor que faz uma pessoa, na minha opinião, não é a sua orientação sexual mas suas ações e omissões.
          E neste ponto este fantoche do João Agripino, o atual prefeito de São Paulo, só não foi pior que o fantoche do nove dedos, o Andrade, esse prefeito está jogando uma fortuna fora para fazer uma coisa que não há a menor necessidade, ainda, mais em tempos de pandemia.
          Quanto a votar em policial voto no Major Olimpo, até quanto este merecer o meu voto.

          Curtir

          • Quando até a esquerda defende como certas as ações de João Dória (que fou cabo eleitoral do Bolsonaro), é sinal de que a coisa é realmente grave. A situação provocou o consenso, menos no Chefe do Executivo federal…

            Curtir

        • Eu já voto em policiais e militares para qualquer cargo!

          Mas se me perguntassem se eu votaria em gays…eu diria , não!

          Cada um com duas preferências…
          Viva a DEMOCRACIA!

          Curtir

  10. Alguém sabe informar porque os pedidos de aposentadoria baseados na nova legislação ainda não estão sendo analisados pelo SPPRev?

    Curtir

  11. Já que estamos em tempos de isolamento e eu pensando com os meus botões, já que estou com tempo de sobra….
    Estranhei o fato de até agora nenhum “especialista” em segurança a convite da Folha de São Paulo ou o site UOL ter elabora uma tese, supimpa, no estilo;
    “Policial em serviço fazendo uso da mascara de proteção individual está contendo infração? Pois dificulta a identificação em caso de algum abuso”.

    Fico imaginando o “especialista” José Vicente da Silva afirmando;

    “O Policial fez juramento de colocar a sua vida em perigo para salvar dos outros, mesmo que com o sacrifício da sua, que este recebe RETP, que o uso da máscara proteção por policiais militares e civis, no horário de serviço, tira a empatia que deve haver entre quem necessitada polícia e o policial, pois isso que os policiais não devem usar máscaras e que o melhor seria se nem armas utilizassem, armas estas que seriam restritas pequenos grupos especiais que ficariam em bases e blá, blá, blá…..e ao final o “especialista” seria enfático policial que usa máscara de proteção é porque não quer ser reconhecido e muito provavelmente não está fazendo coisa boa.

    Tudo isso para delírio do jornalista da folha que iria publicar a manchete; “Especialista em segurança garante o uso de máscaras por policiais faz aumentar o número de mortes por covide 19”.

    Curtir

      • Caro C.A é só um exercício de imaginação.

        Mas você pode ter certeza quando esta crise passar muitos “jornalistas” da folha e do UOL com seus “especialistas em segurança” e muitos alguns deputados da bancada LGBT+Q 1 Q d 1/2 B….vão propagar essa minha elucubração!

        Só não me pergunte o significado da LGBT+Q 1 Q d 1/2 B…., que eu explico!

        Curtir

        • Não duvido que surja colega e as pencas.
          Não carece tradução, sou Investigador das antigas, queria apenas acrescentar uma ressalva…
          “Delsquiseja Nudelz” sem problemas, uai!

          C.A.

          Curtir

          • C.A
            Bom dia colega.
            Não diga que somos Investigador das Antigas, aqui somos do grupo de risco. rsrsr
            Antigão aqui já vão dizer que nós é quem trouxemos o corona kkkkkkk
            Ombro largo heim….

            Curtir

Os comentários estão desativados.