Um Comentário

  1. Aqui no Brasil esse vírus vai se alastrar como fogo na gasolina; Ou há quem pense que vão suspender happy hopur, bailes funk, etc, etc, etc…Esperem e verão…

    Curtir

    • Lógico que não!
      Por que o Presidente do Brasil (que esteve em contato com a maior parte dos infectados de sua equipe mas ainda não “deu positivo”) pode fazer festa, ir a aglomerações de populares e fazer a sua alegria, mas a “pobraida” tem que ficar presa em casa?!
      Se o Chefe da Nação não dá exemplo, por que o pobre é obrigado a fazê-lo?
      Se os “classe média” vão viajar pra Itália e lá estando e sabendo do problema ao chegarem no Brasil não se preocupam, por que a pobraida que trabalha para eles e não têm como ir para Disney precisa ficar “enjaulada” em casa?
      E eu duvido que o cabra tenha o corpo fechado para o “Corona”… Duvido!

      Cleptocracia Brasileira: semana passada os presos estavam se recusando a falarem em audiências do Poder Judiciário. Audiências eram redesignadas por causa da recusa de presos em deporem nos processos em que eram parte. Talvez já tenha sido um sinal…

      Curtir

  2. Não sei se essa doença é realmente perigosa ou não, mas parece que é de fácil contagio, junta isso com o achismo e informações de alarde assustadoras, a situação gera o caos eeeee o Caos ainda esta por vir .. A hora que essa doença bater dentro dos presídios e a noticia se espalhar pelas unidades, todas as cadeias do estado vão virar e os anos e anos de sucateamento e falta de investimento em contingente de agentes prisionais e equipamentos para o sistema prisional de São Paulo faz com que policia nenhuma de conta de segurar !! ai vai juntar o caos da doença junto com o caos da bandidagem nas ruas, a população presa dentro de casa .. as ruas vazias e comércios fechados e livres para serem invadidos e saqueados, sistema de saúde lotado, a situação vai piorar muito!! podem se preparar… a doença pode até não ser tudo isso, mas os presídios são!!! e se essa situação de caos passar para dentro das unidades prisionais a situação vai se complicar muito !! … Falaram ai sobre federalizar a pm as policiais etc … se existe algo que deve ser federalizado é o sistema prisional passar tudo para o governo federal e padronizar tudo e acabar com essa questão de pedir para governador do estado o que fazer e quando .. quando for transferir ou não preso, quando for colocar em regime diferenciado ou não.. fica por conta do governo federal tudo e se quer mandar o preso para o Amazonas ou para o Rio grande do Sul tanto faz fica por conta do governo federal …. isso sim deveria ser feito federalizar todo o sistema prisional e tirar da mão dos governadores essa fonte de dinheiro que não é pouco, e não se mostra como sendo utilizada em forma de investimentos no setor porque todos os estados estão com o sistema prisional sucateados

    Curtir

  3. Caracas… Acho que eu tenho esse corona antes de ele infectar as pessoas…
    Tenho esses sintomas diariamente desde que entrei na polícia.

    Curtir

  4. Coronavírus, seja bem vindo…na cadeia, cracolândia e nos bailes funk…rsrsrsr

    Curtir

  5. Chingling chingling…aiaiai…te prepara, viu?!!! Titio TRUMP tá de olho e vai dar a respistinha para você. Só no aguardo!!!

    Curtir

  6. Pelo jeito a pm de trânsito é imune ao contagio do corona virus.
    Quinta feira eu estava passando por avenida bem conhecida da cidade de São Paulo, quando vi um blitz de fiscalização de motos. Dois caminhões guichos lotados de motocicletas apreendidas.
    Policiais tiveram contato físico com centenas de motociclistas ( revista pessoal, verificação de documentos, revista em mochilas, baus, etc.)
    Alguém me respondam. Qual a lógica ou suspeita fundamentada para fazer uma blitz dessa numa época de Pandemia?
    Parabens aos superiores desses Policias. estão bem preocupados com a saúde dos mesmos e seu familiares.

    Curtir

  7. Reproduzindo:

    Acho engraçado essa gente toda, depois de arrombar a Democracia e enfiar o pum do palhaço no Alvorada, vir cobrar do meliante postura de chefe de Estado.

    É como você entregar um ônibus prum pombo dirigir e, no meio da curva, tentar ensiná-lo a usar o freio, ao invés de cagar no volante.

    Bolsonaro não é um atentado à saúde pública sozinho.
    Para estancar a sangria, com Supremo, com tudo, causaram uma hemorragia moral, no país. Uma histeria antidemocrática, sem nenhum senso de responsabilidade social.

    A saúde mental do Brasil foi atacada bem antes desse coma institucional. Atacada por uma imprensa canalha, por uma mídia vigarista, por religiosos depravados, por uma elite cheiradora de cocaína e pela autoridade que o Twitter deu a quem não tinha o direito de emitir opinião pública que atentasse contra o Estado Democrático e de Direito (neste caso, falo dos generais que a Ditadura pariu).

    A coisa piorou, quando o Facebook comprou o Whatsapp e o povo brasileiro parou de se comunicar normalmente, para falar sozinho com os demônios da sua cabeça.

    Não adianta essa gente toda se fingir de “autoridade”, depois de transferir cargo tão importante da República, pra um desqualificado moral e mental.
    Bolsonaro, há 30 anos, prova que jamais teria competência para governar um país do tamanho do Brasil. O próprio gabinete (dele e dos rebentos) era governado por um ex-policial, assassino profissional.
    Bolsonaro, há 30 anos, mata. O que esperavam dele, agora, além de uma medalha por serviços prestados, ao coronavírus?

    O que a gente espera agora no Brasil, é que parlamentares enviem o máximo de recursos pro SUS. São os profissionais da saúde (médicos e enfermeiros) que tomarão as providências que nenhum ministro ou secretário de saúde quer tomar.
    Serão nossos heróis e de nós terão todo o respeito que nenhuma autoridade do Executivo ou Supremo merecem, desde o dia que homenagearam um esquartejador de corpos, pro mundo inteiro lamentar o feito.

    Também esperamos que todos os responsáveis pelo contágio calculado no Brasil, incluindo a comitiva do irresponsável que chegou contaminada dos EUA, a criminosa abertura do Rio Amazonas a cruzeiros europeus para contaminar ribeirinhos, a convocação de delinquentes para aglomeração nas ruas, o chamamento de pastores para cultos de celebração ao contágio, a desinformação proposital de políticos, os responsáveis pelo congelamento de gastos com a saúde pública do Brasil, sejam todos enquadrados em crimes de lesa-humanidade.

    O Brasil vai superar mais essa crise que a direita desonesta, covarde e assassina criou.
    E quando a gente sair dessa, que o povo brasileiro aprenda: direita nunca mais.

    Da Malu Aires

    Curtir

    • Essa “moça” direto e reto, observem que escrevi direto e não direita, escreve para o blog sujo 247.
      Para ela bom é o Lula/Dilms e sua trupe, nem uma letra sobre a fortuna que os petistas gastaram com a copa e as olimpíadas, dinheiro este que, agora, está faltando hoje para combater essa pandemia.
      Sobre os hábitos etílico do molusco, que dirigia o país bêbedo nem uma linha, sobre as pedaladas da ensacadora de vento, etc, etc, etc….
      Afinal crime é se reunir com chefe de Estado do país mais rico e poderoso do mundo EUA, babaca é se reunir com ditadores das mais sanguinárias ditaduras africana isso sim é coisa de estadista, ao menos para a autora deste artigo, melhor ainda e enfiar dinheiro, nestas ditaduras, isso sim é coisa de gente muito inteligente e preocupada com a população pobre do Brasil !
      Tipo de gente que em nenhum momento se preocupou em criar uma única moto faixa, para preservar as vidas do moto boys, que trabalham e geram renda e receitas, bom e fazer ciclo faixa, inúteis, que na moral não servem pra phorra nenhuma, a não ser ficar bem na foto com ciclo ativistas de esquerda, mais preocupados com pose e foto em coquetel que tentar resolver os problemas da população.
      Naquela época não fizeram nada, agora que estão fora do governo, por conta das toneladas e toneladas de m… que fizeram quando os esquerdas estavam no poder ela não escreve uma letra.
      Escrevendo e agindo como os esquerdalhas sempre fizeram; “”Esquerdista bom é esquerdista CALADO”

      Curtir

  8. Senhores

    A pior coisa que poderia ocorrer no Brasil, a direita assumir o poder
    Antes dela, a esquerda não produziu o maior deficit nas contas publicas
    Não saqueou empresas estatais e fundos de pensões
    Não ocorreu PIB negativo em 2 anos seguidos e de -3%~
    Não houve recessão…nem 12 milhões de desempregados…
    Nossa, que direita malvadona…

    .youtube.com/watch?v=JCYaHvxBjGU

    e o lula não gastou uma fortuna do povo brasileiro para salvar a rede gl o b o

    C,A,

    Curtir

    • Além de coronavirus o Bolsonaro ajuda a disseminar outra moléstia: cegueira voluntária temporariamente incapacitante da atividade cognitiva.
      O tratamento é demoradíssimo e em alguns vitimados demanda drásticas doses/sessões de choque de realidade…

      Curtir

  9. Prezado CA

    Ao que me lembre o regime militar era direita e após 22 anos de homicídios e absurdades, deixou o país em frangalhos, com inflação de 60% ao dia e os fiscais da Sunab. Lembro bem das filas por carne e racionamento. Depois veio o famigerado FHC, que por 8 anos fez absolutamente nada. Um sociólogo que pegou carona no Plano Real, capitaneado pelo Dilson Funaro e sob os auspícios do joven Ciro Gomes, que deixou o cargo de Ministri da Fazenda que foi assumido pelo já citado psicólogo. Aliás, ao que me lembro bem, em 2002 o Lula não ganhou as eleições majoritárias por ser melhor opção, e sim por ser a menos pior, pois o brasileiro não aguentava mais a direita brasileira. Repito: ninguém aguentava 502 anos de direita. No decorrer do anos do governo Lula, ele foi aprovado com 89% de ruim ou ótimo. Em 2008 enfrentou uma crise que quebrou a Europa e Estados Unidos e sobrevivemos, fato reconhecido inclusive pelo presidente Barack Obama que disse que Lula era o cara! Com relação ao PIB negativo não me recordo, até pq para ocorrer essa retração continuada por dois anos o Brasil estaria mergulhado numa recessão incalculável, portanto não lembro desses fatos. Já em relação ao saqueamento das estatais tenho a lhe dizer que foi lamentável e amplamente investigado, pois a presidente Dilma, inclusive monitorada por interceptação telefonica por um Juiz parcial e de competência duvidosa, hoje Ministro, não interferiu em investigações da Polícia Federal, sendo inclusive preso o lider do PT no Senado, Senhor Delcidio Amaral, muito diferente da direita, que durante os anos da ditadura saqueou e surrupiou não só a Petrobrás, mas também a CSN, COSIPA, Usiminas, Vale do Rio Doce e etc. Esses nunca foram investigados. Essa direita roubou e muito e ainda afundou o país, e é muita ingenuidade achar que a esquerda em 14 anos fez mais do que a direita em 502 anos. Aliás, pergunte a algum Servidor Federal quem eles preferem? A diferença entre o roubo da esquerda e o da direita, é o que da esquerda foi investigado.

    O Bozo é filhote daquele regime que quebrou o Brasil. Um regime assassino, que matou também através da fome. Achar que Bolsonaro seria um produto melhorado dessa direita é ingenuidade meu caro. Ele não é. Nomeou incompetentes e amigos, envolvido em escandalos, com filhos totalmente boçais, e hoje brinca com o povo. Diz que uma pandemia é gripe, acha que R$ 200 vai alimentar alguém, e tantas outras sandices. O cara é um completo boçal e esse é o retrato da direita bonachona que destrói o país por mais 500 anos, e o projeto de enriquecer poucos e exterminar pobres está a todo vapor. Nero e Calígula são amadores.

    Estou ansioso para que o Hospital das Forças Armadas cumpra a decisão judicial de apresentar a lista de infectados da comitiva dele, comitiva não, trupe.

    E para piorar, esse maldito desse bozo, com todas suas trapalhadas, está construindo uma escada para o nefasto Doria, que é tão pavoroso quanto ele.

    Prefiro mais 8 anos 9 dedos canhoto, do que 4 dessa direita assassina e nefasta.

    Curtir

    • Então meu caro você já escolheu o seu lado, e você está mais do que certo em defender sua posição, já do meu lado prefiro mil vezes ter o Bolsonaro como presidente do que um alcoólatra e sua trupe, ter uma anta como a Dilma como presidente pode agradar alguns a mim não.
      É fato que você(s) perderam as eleições, e como tal devem se conformar!
      Em 2022 você(s) teram a oportunidade de apresentar candidato, façam o seu melhor pra voltar ao poder, mas que Deus nos livre dessa desgraça.
      A minha posição vou fazer tudo e mais um pouco para deixar os vermelhos bem longe do poder e da chave do cofre. “Vamos fazer o diabo pra ganhar as eleições”, soa familiar essa afirmação?
      Isso mesmo foi o molusco quem falou isso, em alto e bom som, vou fazer o mesmo se depender de mim e da minha família esquerdista não ganha nem para sindico de massa falida, simples assim.

      Curtir

      • Meu caro eu não escolhi lado nenhum e não perdi eleição alguma, e ao contrário do que se prega hoje, pouco importa se é direita ou esquerda, todos pagam o mesmo imposto e o chefe do poder executivo deve governar para todos, e isso não é um favor, é comando constitucional, portanto quem quer que seja eleito, sabe dessa obrigação e que é funcionário do povo e mero gestor público.

        Repito entre essa direita que em 1986 e 1987 causaram desabastecimento, inflação cavalante, fome e desgraça ao Brasil, eu prefiro o canhoto de 9 dedos. Falo pelo que vivenciei e vivi. Não estou supondo ou imaginando. Aliás?foi nos governos dos canhotos que muitos policiais conseguiram financiamento imobiliário, que conseguiram ter carros e ter seus filhos na faculdade, é óbvio que falo do baixo clero.

        Antes do PT o que mais se via em ônibus eram PMs e colegas dando carteirada para não pagar passagem.

        Eu seria louco em escolher a direita que causou miséria e obrigou meus pais e a mim, a ficar desde a madrugada numa fila para comprar carne, a uma época em que pude ter um pouco mais de conforto com os parcos salários pagos pelo Estado.

        Não se trata do que se acha, se trata do que se viveu e você não sabe o quão humilhante é para um pai de família dormir com dinheiro contado para o leite e acordar e esse mesmo dinheiro não conseguir mais comprar o leite. Filas para compra 1 quilo de carne. Isso não foi um regime comunista ou a esquerda que fez, isso foi feito pela mesma direita milica, que hoje lança o país abaixo.

        Esses tempo irão voltar com essa pandemia e talvez você entenda o que essa nefasta direita fez com o Brasil

        Curtir

        • Pois é camarada… Cada um vota no que é melhor para si no momento e não pensando no futuro, pois os políticos tiram isso de vc com “algum tipo de auxílio”. Seja pobre, rico ou classe média.

          Curtir

        • Colega entendo as suas razões eu vi e vivi tudo isso que você descreve, tenho 53 anos, mas falando por mim, 1988, período da hiperinflação, comprei o meu terreno construí minha casa e amplie com os anos, nunca esperei nada de ninguém muito menos dos governos, seja de direita seja de esquerda, fato é que em geral governo nenhum presta, mas a esquerda com seu discurso fácil que o estado tem e vai dar tudo de mão beijada criou uma geração de inocentes inúteis.
          Pior é roubar falando que faz isso em prol dos mais pobres é o que penso.
          Tenho como lema de vida: “se não posso te ajudar com certeza não vou te atrapalhar”, regimes de esquerda são ou contrário disso, simples assim.

          Curtir

        • Concordo com você que os pms pararam de andar de onibus por causa do PT.
          Não foi por que o salario ficou bom. Foi porque não querem arrumar dor de cabeça e não morrerem vitima de crocodilagem de vagabudos.
          A população odeia polícia, graças a cartilha da esquerda.
          Só pm doido da cabeça ou surdo e mudo para andar de onibus coletivo.
          Se a população gostasse de policia, tenha certeza que muitos policiais iria andar de onibus coletivo, pois alem de economizar uma grana , muitas vezes o percudo de ônibus é mais rápido do que carro.

          Curtir

  10. Senhor (a) Patati…

    Realmente, o regime militar era de direita, mas vamos por partes, o que lhe direi não é de ouvir contar…
    Durante o regime, o Brasil foi a economia que mais cresceu no mundo, foi estancada pelos árabes e seus olhos grandes, que promoveram em 1974, a elevação de preço de forma absurda do petroleo, o Brasil não tinha, portanto teria que importar, ou pagava o preço deles ou ficava sem, como não havia Dolares suficientes para tal, fez-se divida, ou era isso ou o pais parava.
    Inflação de 60%, filas para carne e racionamento e congelamento de preços, foi no governo do Sarney, MDB, alidado do PT nos ultimos tempos, partido de centro-esquerda.
    O Senhor FHC, não era ideologicamente de direita, era socialista fabiano.
    Realmente, ele enfrentou crises mundiais, da mesma forma que os militares, fazendo dividas, quando a ser elogiado por Obama, nenhuma novidade, é de esquerda também.
    Os civis que orbitaram e apoiavam os militares, promoveram alguns atos de corrupção, e mesmo depois de 1985, continuaram a roubar, os vivos ainda praticam o ato nefasto.
    Quanto a interferir em investigações, eles tinham certeza que não haveria resistencia da população e haveria complascencia do STF, cuja maioria foi indicada por lula e ela.
    As besteiras que ele fala, não diferem muito das proferidas pela ensacadora de vento, ou do seu antecessor.
    Com a entrada da esquerda no poder, com Sarney, sucedido por Collor e FHC, bem que poderiam investigar, mas para que?
    Continuemos no mesmo caminho e deixa isso prá lá…
    Sanguinarios de direita, houve na argentina, no chile… Aqui, não mais que alguns, não enche um vagão de metro…
    Mas, comente também das centenas de mortos pela esquerda e os justicamentos, seja imparcial…
    Com todo o respeito que sua pessoa merece, mas, cada um entende da forma que lhe convém, mas os fatos são esses…
    Se o atual presidente era a melhor opção eu não sei, mas alguma coisa precisava ser

    /agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/22936-em-2016-pib-chega-a-r-6-3-trilhoes-e-cai-3-3-em-volume
    (o de 2015 foi na mesma batida)

    Torno a repetir, cada um tem o direito de ver as coisas ao seu modo, mas a verdade é uma só!

    C.A.

    Curtir

  11. Senhor (a) Patati…

    Realmente, o regime militar era de direita, mas vamos por partes, o que lhe direi não é de ouvir contar…
    Durante o regime, o Brasil foi a economia que mais cresceu no mundo, foi estancada pelos árabes e seus olhos grandes, que promoveram em 1974, a elevação de preço de forma absurda do petroleo, o Brasil não tinha, portanto teria que importar, ou pagava o preço deles ou ficava sem, como não havia Dolares suficientes para tal, fez-se divida, ou era isso ou o pais parava.
    Inflação de 60%, filas para carne e racionamento e congelamento de preços, foi no governo do Sarney, MDB, alidado do PT nos ultimos tempos, partido de centro-esquerda.
    O Senhor FHC, não era ideologicamente de direita, era socialista fabiano.
    Realmente, ele enfrentou crises mundiais, da mesma forma que os militares, fazendo dividas, quando a ser elogiado por Obama, nenhuma novidade, é de esquerda também.
    Os civis que orbitaram e apoiavam os militares, promoveram alguns atos de corrupção, e mesmo depois de 1985, continuaram a roubar, os vivos ainda praticam o ato nefasto.
    Quanto a interferir em investigações, eles tinham certeza que não haveria resistencia da população e haveria complascencia do STF, cuja maioria foi indicada por lula e ela.
    As besteiras que ele fala, não diferem muito das proferidas pela ensacadora de vento, ou do seu antecessor.
    Com a entrada da esquerda no poder, com Sarney, sucedido por Collor e FHC, bem que poderiam investigar, mas para que?
    Continuemos no mesmo caminho e deixa isso prá lá…
    Sanguinarios de direita, houve na argentina, no chile… Aqui, não mais que alguns, não enche um vagão de metro…
    Mas, comente também das centenas de mortos pela esquerda e os justicamentos, seja imparcial…
    Com todo o respeito que sua pessoa merece, mas, cada um entende da forma que lhe convém, mas os fatos são esses…
    Se o atual presidente era a melhor opção eu não sei, mas alguma coisa precisava ser

    /agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/22936-em-2016-pib-chega-a-r-6-3-trilhoes-e-cai-3-3-em-volume
    (o de 2015 foi na mesma batida)

    Torno a repetir, cada um tem o direito de ver as coisas ao seu modo, mas a verdade é uma só!

    C.A.

    Curtir

    • Este comentario no momento da postagem desapareceu, sumiu, escafade-se, eis que agora surge!!!
      Só por Deus!

      C.A.

      Curtir

  12. Se me permitir um outro aparte, seria interessante verificar melhor as suas afirmações, Dilson Funaro nem estava vivo quando da implementação do plano real, morreu muito antes, ele foi ministério do José Sarney, depois tivemos Collor, Itamar, presidente do plano real…..
    Outra incorreção é que Ciro Gomes ajudou na elaboração do plano real, ele sucedeu ao sucessor do FHC, portanto pegou o bonde andando, Ciro Gomes é só mais um idiota basta ver o IDH da capitania hereditária dele e da sua família.

    Curtir

    • Meu caro..
      Vá a um mercado… Os preços dispararam!
      O Líder lidera pelo exemplo. O Presidente jamais poderia ter agido como ele agiu em relação à pandemia.
      A China, por pior que seja, pôs a salvo os brasileiros (ninguem contaminado) que só foram resgatados após muito desgaste social. Dizia Bolsonaro que não se poderia arriscsr a vida da Nação por uns poucos… Esses poucos regressaram incólumes!
      E o que ele fez? Vários e varios voos vindos da Itália (ele busca cidadania italiana) e de outros países, mss medida preventiva nenhuma mesmo diante do caos já conhecido. Além de não fazer muita questão de buscar os brasileiros na China ele volta dos EUA trazendo um carregamento de contaminados…
      Um inútil em termos de liderança de uma Nação!
      Hoje eu entendo real significado quando se falou do tsunami mundial e da marolinha brasileira.

      Curtir

  13. https://www.google.com/amp/s/piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/04/17/verificamos-ciro-gomes-ministro-fazenda/amp/

    Com relação ao Dilson Funaro é óbvio que ele ja era falecido, mas como todo bom policial que eu presumo que vc seja, é sabido por todos, ou pelo menos deveriam saber, que o plano Real é o plano cruzado revisado, portanto, o genial Dilson Funaro capitaneou o plano Real sob os auspícios do Ciro Gomes, que deixou de ser Ministro da Fazenda para concorrer às eleições.

    Infelizmente o expediente que vc tentou utilizar é o expediente que todos estamos cansados.

    Essa eloquência em querer desacreditar e achar que sabe mais que todos é ferramenta da direita do regime militar, essa mesma que está aí acabando com o Brasil novamente.

    “Aqui jaz a moeda que acumulou, de julho de 1965 a junho de 1994, uma inflação de 1,1 quatrilhão por cento. Sim, inflação de 16 dígitos, em três décadas. Ou precisamente, um IGP-DI de 1.142.332.741.811.850%. Dá para decorar? Perdemos a noção disso porque realizamos quatro reformas monetárias no período e em cada uma delas deletamos três dígitos da moeda nacional. Um descarte de 12 dígitos no período. Caso único no mundo, desde a hiperinflação alemã dos anos 1920.”

    Aliás não posso crer que você seja ingênuo a ponto de achar que um plano economico foi elaborado em meses e o pai desse plano econômico é um sociólogo. Tem que ser muito burro.

    A equipe montada era composta pelos economistas Persio Arida, André Lara Resende, Francisco Lopes, Gustavo Franco, Pedro Malan, Edmar Bacha e Winston Fritsch e outros tantos. Pois é cara pálida, o Pedro Malan que essa direita milica xinga estava no bonde do Real.

    Pois é cara pálida, a história não pode se repetir. Você não imagina como foi o verdadeiro milagre econômico do regime militar.

    Mas você está certo. O Ciro não era o Ministro da Fazenda do plano Real e o Dilson Funaro nada tem a ver com o plano Real, assim como o Pedro Malan e o Gustavo Franco são malditos comunistas.

    Curtir

  14. Colega entendo as suas razões eu vi e vivi tudo isso que você descreve, tenho 53 anos, mas falando por mim, 1988, período da hiperinflação, comprei o meu terreno construí minha casa e amplie com os anos, nunca esperei nada de ninguém muito menos dos governos, seja de direita seja de esquerda, fato é que em geral governo nenhum presta, mas a esquerda com seu discurso fácil que o estado tem e vai dar tudo de mão beijada criou uma geração de inocentes inúteis.
    Pior é roubar falando que faz isso em prol dos mais pobres é o que penso.
    Tenho como lema de vida: “se não posso te ajudar com certeza não vou te atrapalhar”, regimes de esquerda são ou contrário disso, simples assim.

    Curtir

    • Você falou a verdade.
      A esquerda não ta nem ai para o povo. A sede pelo poder é tanta que eles torcem para os brasileiro se fuderem para eles aparecerem como mocinhos.
      Mocinhos que vão salvar o planeta, Tipo vingadores.
      Ps não tenho politico de estimação. todos não valem um saco de merda.
      Para mim politico só pode ter uma chance.
      Esses da esquerda tiveram a deles.
      Se o atual presidente não corresponder aos anseios da maioria do povo, deve ser trocado no final do seu mandato, através do pleito, como determina a verdadeira democracia.
      Vamos respeitar a democracia.

      Curtir

      • Por que só ao final?
        Outros dois foram trocados antes do final do mabdato …
        Por que imunidade só a ele?
        Qual é menos pior? O que rouba ou o que expõe a vida alheia a um perigo grave, às vezes levando a óbito?

        Curtir

        • Que exposição. que perigo grave?
          Pode ter certeza de uma coisa, Todas as pessoas no mundo pegarão esse vírus.
          Vírus que são transmitidos através de contato social é praticamente impossível de ser evitar o contágio. Ninguém vive numa bolha.
          Temos o exemplo das gripes e resfriados. Todos os anos centenas de milhões de pessoas desenvolvem os sintomas dessas doenças. Infelizmente uma pequena porcentagem morrem.
          É muita ingenuidade acreditar que esse vírus vai sumir do planeta algum dia.
          Ele vai se adaptar e terá outro nome.
          Agora o maior estrago que esse vírus vai causar será na vida econômica das pessoas.
          Se ele realmente fosse letal para todos, acredito que todas as pessoas no mundo só teria um objetivo. (sobreviver) e não ficar fazendo política.

          Curtir

          • Se pôde “impichar” Collor (que teve 53% dos votos) e Dilma (51%), pode vomitar Bolsonaro também…
            Oras!!

            Curtir

          • “Infelizmente uma pequena porcentagem morrem.
            (….)
            Agora o maior estrago que esse vírus vai causar será na vida econômica das pessoas.”
            1) Exponha os idosos de sua família e após o pior se console com essa sua afirmação…
            2) Um Estadista se anteciparia aos efeitos da pandemia…
            A economia está paralisada pela letargia dele, que nos expôs a este risco concretizado.
            E os “liberais” logo, logo vão atrás de alguma bolsa… Nunca o Estado será tão essencial, para ricos e pobres. como em 2020! Aliás, aquelas que cobram pelo despacho de malas já gritaram alto…

            Curtir

    • Voce entrou na onda da grande mídia, MBL e afins que o PT é culpado por tudo que passamos.

      O principal, e não o único, inimigo da polícia é o PSDB. Seu ódio deve ser 90% voltado a este partido que te fode há mais de 20 anos.

      Quem paga teu salário, quem te dá condições de trabalho é o governo do Estado.

      Curtir

  15. Sobre o plano Real:

    Durante todo o Governo FHC, o Partido dos Trabalhadores (PT), como principal opositor ao governo, votou contra[26] por entender que aquela era uma medida eleitoreira do governo da época para garantir o poder nos mandatos seguintes sob o pretexto de ter mudado a política econômica da época para tentar cobrir a hiperinflação, a maioria das medidas propostas no Plano Real ou que vieram a fazer parte dele, tal como o PROER. Alguns poucos artigos receberam apoio, como a previsão de destinação de recursos do FSE para o Sistema Único de Saúde, em 1994.[10] O futuro presidente e então deputado federal Jair Bolsonaro também foi contrário ao plano.[27]

    Sobre o escândalo da parabólica:

    O escândalo da parabólica foi resultado de uma transmissão televisiva vazada em 1 de setembro de 1994, de uma conversa entre o embaixador Rubens Ricupero, então ministro da Fazenda do Brasil, e o jornalista da Rede Globo Carlos Monforte, seu cunhado, enquanto se preparavam para entrar no ar ao vivo no Jornal da Globo daquele dia. Essa transmissão foi feita por meio do canal privativo de satélite da Embratel, acessível pelos lares com antena parabólica. Nela, Ricupero afirmou: “Eu não tenho escrúpulos; o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde.”[1]

    A gravação dessa conversa foi amplamente divulgada nos telejornais do dia seguinte. O “escândalo” ganhou proporções, sendo amplamente divulgado pelo PT, então na oposição, como se viesse a revelar que o governo ocultava fatos da população, mas nada foi investigado. Ele culminou com a renúncia do ministro,[2] sem maiores repercussões, uma vez que Fernando Henrique Cardoso venceu Lula ainda no primeiro turno do pleito.

    Recomendo que leia os livros “O outro lado da moeda” e “Fio da meada” para entender a situação do país quando a direita milica deixou o poder, essa mesma direita milica que como PT, se opuseram ao plano Real, justamente por ser uma evolução dos projetos do.Dilson Funaro. Bolsonaro não admitia o final regime militar e nutria profundo ódio pelos sucessores e por exporem tudo de ruim que aqueles probos Generais fizeram no 22 anos que ocuparam o poder, com esse mesmo discurso de direita versus comunismo. A história se repete e tem idiota que ecoa essa retórica barata utilizada outrora pela direita que mais matou brasileiros de fome.

    Abraços amigo e espero que leia mais sobre economia e a história da direita brasileira, é tão pior quanto a dos canalhas chamados Lamarca e Maroghela, que arrigimentaram jovens ingênuos e os levaram à morte.

    Abandonem o fácil e raso!

    Curtir

    • meu querido, procure mais na historia os militares entraram na politica devido ao momento historico da epoca,o pais caminhava para o socialismo,o mesmo que impera em cuba,corea do norte e outros que já estavam instalados naquele momento,depois disso o mundo passou por problemas graves na economia e o pais sofreu com isso,a corrupção não é nova no pais e vem de longa data imagine voce se o socialismo tivesse tomado o poder como queriam .varios fatores levaram o pais a inflação galopante como foi naquele momento mas nós tivemos a oportunidade de saber o que estava acontecendo,assim como voce e eu trabalhamos por um pais melhor mas muitos viram oportunidades de sacanear seus semelhantes.

      Curtir

  16. Você falou a verdade.
    A esquerda não ta nem ai para o povo. A sede pelo poder é tanta que eles torcem para os brasileiro se fuderem para eles aparecerem como mocinhos.
    Mocinhos que vão salvar o planeta, Tipo vingadores.
    Ps não tenho politico de estimação. todos não valem um saco de merda.
    Para mim politico só pode ter uma chance.
    Esses da esquerda tiveram a deles.
    Se o atual presidente não corresponder aos anseios da maioria do povo, deve ser trocado no final do seu mandato, através do pleito, como determina a verdadeira democracia.
    Vamos respeitar a democracia.

    Curtir

  17. Fique em casa. Saia somente em casos de absoluta necessidade,principalmente se tiver mais de 60 anos com alguma comorbidade.

    Não importa o quanto vai perder, salvando a sua vida e a dos outros terá tempo para recuperar tudo, se perder a vida essa oportunidade também vai embora.

    Aquelas pilhas de caixões na Itália, país de 1º mundo, sendo levadas em caminhões do Exército para serem incineradas em crematórios de outras cidades não é resultado de uma “gripezinha” . É resultado de pneumonia grave e sem cura até o momento. Não seja um “bananinha” seja responsável com sua vida e a do seu semelhante. Você é muito importante para sua família e amigos bem como para a sociedade onde vive.

    Curtir

  18. Ao oficial segunda linha que sempre enaltece a super relevância de militares, neste momento os mais relevantes são servidores da saúde, diante das circunstâncias.
    Já imaginou se eles parassem????
    É oficialzinho segunda linha, fique com suas talagadas de whisky e beba junto a sua arrogância e falta de cerébro!

    Curtir

    • Meu caro…
      Alguns profissionais de saúde têm preparo excepcional, assim como ocorre no meio policial e em outras profissões.
      Mas eu me pergunto: como pode um profissional de saúde (médico, enfermeiro) em meio a este caos mundial notoriamente falado na imprensa (e suponho, muito mais ainda no meio hospitalar) liberar pessoa com todos os sintomas do COVID-19???
      Alguns médicos são realmente especiais, porque identificaram de pronto o problema e as medidas necessárias para o paciente ou para a sociedade…
      Um pequeno grupo merece efetivo reconhecimento….
      Mas olha… Tá difícil!
      Tenho caso na família, idoso com câncer para quem foi prescrito dipirona e diagnóstico de infecção urinária… Na primeira consulta (que exigiu exames imediatos) pelo IAMSPE detectaram câncer avançado…
      Agora vão antecipar conclusão de cursos para atender o povão…. Olha…

      Curtir

  19. Tem um polícia que defende o Bozo aqui, que pode disfarçar e colocar outro nick cada vez que escreve, mas não adianta por que dá pra saber que é o mesmo! Ele dá uma opinião e em seguida, ele mesmo “se apoia” e “concorda consigo mesmo”. Mas o cara tem vícios de linguagem que dá pra notar na hora que é ele! É só prestar um pouquinho de atenção. Não sei se é robot do bozo… Mas tem algo estranho! Bora disfarçar um pouco, que tá feio!

    Curtir

  20. Senhores

    Eu sou terminantemente contra, o fechamento dos estabelecimentos comerciais, de serviço, industriais…
    Ate agora, não se tem noticia de pessoa saudável que tenha falecido por contagio com este vírus do capiroto, mas, uma coisa é certa. Com todos os estabelecimentos fechados, (salvo, mercado, farmacia, posto de gasolina e bancos), será em pouco tempo instalado o caus.
    O Brasileiro em melhor situação, partiu para as compras, comprou o que pode carregar e pagar, resultado, procura maior que oferta,, ELEVAÇÃO DE PREÇOS NO VAREJO.
    Por outro lado, os estabelecimentos sem fluxo de caixa, pagarão os funcionários como e com o que?
    Os funcionarios sem receber, pagarão suas despesas com o que?
    Isso não causará um enorme caus social?
    Não seria mais facil isolar as pessoas vulneraveis
    Dados oficiais, afirmam que falece uma pessoa por tuberculose no mundo a casa 21 segundos, isso mesmo, 21 segundos
    .saude.mg.gov.br/tuberculose
    A gripe Influenza vitimiza mais de 290 mil pessoas, com resultado fatal no mundo
    .paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=5885:oms-lanca-nova-estrategia-mundial-para-controle-da-influenza&Itemid=820
    Com as empresas sem arrecadar, não havera imposos, quem sustentará o nosso Estado?
    A quem interessa este pânico todo?

    e o que penso

    C.A.

    Curtir

    • Mais um reprodutor das falas de Olavo de Carvalho… Vamos combinar: PCC infiltrou seus agentes nas instituições; Carvalho infiltrou-se nas mentes de agentes do Estado. Muito pior!!
      De AIDS também niguém morre… Morre(ia) por causa da deficiência imunológica que propícia(va) o surgimento de doenças que o “paciente” não consegue(ia) combater e o agravamento da saúde leva(va) ao óbito.
      Se o Astrólogo da Virginia cf. Marco Antonio Villa, (idoso, fumante) contrair COVID-19, ele também não morrerá por causa do vírus…
      Certamente falecerá por problemas pulmonares que levam à insuficiência respiratória…

      Curtir

  21. Agora começou a mimizice, o chororô das “minoria”. Estão querendo “acogel”. Não precisa de acogel não..rssss Vão prá baile funk, continuam amontoados nas portas dos butecos com as mulheres sambando, tomando cerveja na latinha compartilhada, então não se preocupem com “acogel”..esquece o “acogel”, vai…deixa prá quem é prudente e sabe se cuidar! Passar bem!!!

    Curtir

  22. Realmente neste momento crítico e ímpar, o qual sem sombra de dúvidas entrará para história, temos todo tipo de oportunismo e charlatalismo barato de pessoas aproveitadoras e desprezíveis. vamos a mais um fato,
    Segue protocolo número 1012 de 2020 do nobre deputado estadual mamãe falei, Artur do Val, youtber de profissão, na Alesp, indicando ao Sr. Governador que reduza momentaneamnte até 5 mil o salário de TODOS funcionários públicos do Estado de São Paulo, incluindo políticos, tendo em vista a pandemia do Covid-19.

    Sobre os polítcos, fodam-se, agora querem tirar ainda mais dos funcionários do Estado de SP, o cara tem que ser muito sem vergonha, já foi tirar um plantão em uma degacia de polícia ou tirar plantão em um Hospital Regional, talvez dar aulas em uma escola do Estado? claro que não……… Gritar e fazer videozinho e fácil, estude e entre numa carrerira pública para saber como funciona. Patife.

    Curtir

  23. RECADASTRAMENTO ANUAL. O que o governo está fazendo para o aposentado idoso não ser submetido a esse calvário, correndo o risco de ser contaminada pela covid-19. disse:

    Caro Amigo Guerra, espero que esteja adotando as cautelas necessárias para se resguardar da covid-19.

    Eu, prestes a ingressar nesse seleto grupo nominado de “melhor idade”, da qual faz parte a grande maioria que está embarcando na covid-19 para o além, gostaria de saber se ADPESP, SINDPESP, SSP, Governo do Estado, etc., que tanto apregoam para os integrantes dessa seleta classe, a maioria aposentados, ficarem em casa, adotaram alguma providência quando ao RECADASTRAMENTO dos servidores aposentados.

    Como bem sabe, os “velhinhos”, a grande maioria com comorbidades, no aniversário, têm que se arrastar até uma agência do Banco do Brasil, aguardar atendimento, única e exclusivamente para dar a má notícia para o governo de que ainda estão vivos. Caso não o façam, ficarão sem receber os proventos de sobrevivência no mês seguinte.

    Será que a Administração deste Estado, em época de COVID-19, pensou em alguma alternativa para evitar esse risco, para alguns, verdadeiro calvário, a que estão sujeitos os aposentados da “melhor idade”.

    Curtir

  24. Meus Deus!!! Para de falar no Bolsonaro…….Já encheu o saco…Querendo ou não ela vai ficar até 2022 no mínimo. Isso aki é um blog de Polícia ou programa do Nelson Rubens???
    Essas semana teve 6 policiais que vieram a óbito e não tem nenhuma homenagem? Nem uma linha ?….

    Curtir

  25. O feno rolando de um lado ao outro da rua: assim está esse blog. Não atualizam notícias, posts, etc.

    Curtir

  26. A verdade é uma só:
    O povo tem medo de pegar a Gripe mas continua fazendo coisa errada na vida. Tem medo do Vírus mas não se arrepende dos crimes cometidos. Tem medo do Vírus mas não tem medo de passar a eternidade no fogo do inferno.

    Curtir

  27. Se o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura municipal não radicalizarem e bloquearem as principais vias da capital, vai morrer gente dessa covid-19 que nem mosquito mosquito morre com aerosol.
    Nas periferias os pancadões e a “butecagem” correm solta, como se não estivesse acontecendo nada.

    Curtir

  28. Laerte desenha a razão de adiar o Enem
    POR FERNANDO BRITO · 12/05/2020

    Quem acompanha o Tijolaço sabe que este blog nutre uma escancarada admiração pelos cartunistas.

    E Laerte, hoje, na Folha de S. Paulo, resume em dois quadrinhos tudo o que qualquer argumentação poderia fazer para mostrar o que significa não adiar as provas do Enem, com as aulas suspensas há mais de dois meses.

    Sequer razões burocráticas o explicam.

    Nem o ano letivo de 2020 terminará no ano calendário – isto, se terminar – e nem, perdoem o termo, o de 2021 começará na data antes prevista.

    Mas o estrupício da Educação grita nas redes sociais que “o Brasil não pode parar” e “vai ter Enem”, como se nada estivesse acontecendo.

    Está.

    Está se ampliando a injustiça, a exclusão, o elitismo e a crueldade que há no acesso ao nosso sistema público de educação superior.

    Curtir

  29. Nelson Teich pede exoneração do cargo de ministro da Saúde, diz pasta
    Essa é a segunda troca do chefe da Saúde em meio à pandemia da covid-19, que já fez quase 14.000 vítimas e 202.000 infectados no Brasil

    Por Clara Cerioni
    access_time Publicado em: 15/05/2020 às 12h05 –
    em: 15/05/2020 às 12h20 more_horiz
    Presidente Jair Bolsonaro e novo ministro da Saúde, Nelson Teich

    Presidente Jair Bolsonaro e novo ministro da Saúde, Nelson Teich 16/04/2020 REUTERS/Adriano Machado (Adriano Machado/Reuters)

    https://abrilexame.files.wordpress.com/2020/04/2020-04-16t222159z_1_lynxmpeg3f2h5_rtroptp_4_health-coronavirus-brazil.jpg?quality=70&strip=info&resize=680,453

    O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do cargo, segundo informou comunicado da pasta à imprensa na manhã desta sexta-feira, 15. Haverá uma coletiva de imprensa nesta tarde para tratar sobre o assunto.

    A decisão do médico vem menos de um mês após ele aceitar o cargo, substituindo Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente em 16 de abril.

    Essa é a segunda troca no Ministério da Saúde em meio à pandemia da covid-19, que já fez quase 14.000 vítimas e 202.000 infectados no Brasil. A expectativa é que o general Eduardo Pazuello, hoje número dois da Saúde, assuma o cargo.

    Dessa vez, o desentendimento entre presidente e ministro envolveu os protocolos de liberação da prescrição da cloroquina para pacientes nos estágios iniciais do novo coronavírus.

    Atualmente, a recomendação é que medicamento seja usado no tratamento de pacientes em casos graves da covid-19. A indicação está prevista em protocolo publicado ainda na gestão de Mandetta.

    Veja também
    Dólar vira para alta após pedido de exoneração de Nelson Teich
    Mercados
    Dólar vira para alta após pedido de exoneração de Nelson Teich
    query_builder15 maio 2020 – 11h05
    Nesta manhã, Bolsonaro já havia antecipado a apoiadores que o protocolo de uso do medicamento seria mudado pelo Ministério da Saúde, apesar das resistências de Teich por conta da falta de comprovação cientifica de eficácia e os efeitos colaterais.

    “O protocolo deve ser mudado hoje porque o Conselho Federal de Medicina diz que pode usar desde o começo então. É direito do paciente”, disse Bolsonaro. “O médico na ponta da linha é escravo do protocolo. Se ele usa algo diferente do que está ali e o paciente tem alguma complicação ele pode ser processado”, acrescentou.”

    Curtir

Os comentários estão desativados.