Sindicato dos Delegados , como sempre , apoiando o lado errado…Quando o Major Olímpio for governador vamos ver o que ele vai dar para os delegados e policiais civis 19

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) repudia de forma veemente as agressões da escolta do governador João Dória contra o senador Major Olímpio na manhã de hoje (16/3), dentro das instalações do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O senador estava presente para se manifestar democraticamente, quando foi agredido e retirado à força do local pela escolta poucos momentos após a chegada do governador João Dória.

Parlamentares subservientes ao governador participaram do encontro sem qualquer tipo de constrangimento. O senador, porém, foi proibido de expor suas opiniões democraticamente, a mando do governador, que determinou o uso de violência para calar uma voz contrária ao seu Governo.

O Major Olímpio, uma das vozes mais atuantes na defesa da Segurança Pública paulista, foi hostilizado e agredido por ecoar os anseios de todos os policiais civis do Estado de São Paulo, vilipendiados em seus salários e direitos pelo Governo Dória.

Ele foi impedido de denunciar os direitos perdidos com a Reforma da Previdência e o irrisório aumento de 5% oferecido pelo Governo, duas das mais recentes ações do governador Dória para destruir a já combalida Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O SINDPESP reitera seu repúdio às agressões e declara apoio à manifestação do senador Major Olímpio, que teve como único objetivo resgatar a dignidade dos policiais civis de São Paulo.

Um Comentário

  1. O Senador Major Olímpio ha duas décadas se transformou no único defensor dos direitos dos policiais civis vilipendiados pelos sucessivos governos do PSDB e dirigentes cooptados da Polícia Civil. Inaceitável é saber que a escolta do governador é feita por policiais militares e um ato antidemocrático desse ter ocorrido no interior de um Departamento da Polícia Civil que ele tanto defende.
    Tem que ser no Departamento do baba ovo do NiCÚ, o mesmo que, em manifestações salariais anteriores, queria impedir a caminhada de policiais em direção ao Palácio do Governo.
    Ele com certeza está muito satisfeito com o governo, usa a polícia para promoção pessoal e de seus negócios particulares.
    Polícia falida dirigida por vendilhões interessados no próprio bolso.

    Curtir

  2. Parabéns ao Sindicato pela monção de desagravo.A ADPESP deveria fazer o mesmo. disse:

    O Major Olímpio foi um oficial brilhante da Polícia Militar. Foi o 1º colocado da turma de aspirantes a oficial de 1982. Fez curso de segurança de dignitários em Israel. Chefiou o corpo de segurança pessoal do Palácio do Governo na administração Fleury. Como tal, jamais admitiria que integrantes do corpo de segurança atentasse contra a integridade física de mandatário popular, mormente em se tratando do Senador mais votado do Brasil. Foi perseguido na PM no governo Mário Covas pelo livro que escreveu ” Reaja, prepare-se para o combate”. Foi transferido para a Cia/PM que fazia o patrulhamento do Jardim Ângela, região mais violenta de São Paulo na época, missão que desempenhou com brilhantismo.
    Nunca se curvou em apoiar integralmente as causas dos integrantes das forças de segurança deste Estado, inclusive da Polícia Civil. Pessoa simples que trata a todos com atenção e humildade.
    Conta com a admiração e respeito de todos os policiais deste Estado e de seus familiares.

    Curtir

    • Meu caro amigo,

      Aqui ninguém discute as qualidades pessoais do Major e , tampouco , até determinado momento histórico , a defesa que ele fez de todos os policiais, não apenas dos PMs.

      Mas , não obstante todo o respeito e gratidão que tenho pelo Major , me cabe indagar: o que fez ele na reforma previdenciária constitucional em favor da Polícia Civil , ou seja, dos atuais integrantes e futuros integrantes. Digo futuro, pois não ingressaria na Polícia Civil nas condições previdenciárias atuais.

      Ele defendeu a Polícia Civil , a Polícia Federal e outros servidores congêneres no Senado?

      Ou se omitiu, seguindo a determinação do Governo Bolsonaro?

      Curtir

  3. Então tá , vamos continuar votando no psdbosta, mais uns 20 anos, errar é humano mas insistir no erro………………..,

    qual é Guerra mudou de lado????? se juntou com psbosta???? síndrome de estocolmo??? ou te prometerão algo????

    Curtir

    • DUNHA,

      Inicialmente, não votei no Doria!
      Mas acho que o meu candidato – meu conterrâneo – também não merecia ser governador , pelo que sua camarilha andou fazendo em poucos meses. E duvido que , fosse outro, a situação seria melhor para os policiais civis.

      Não conheço ninguém do governo e não sou amigo de ninguém do PSDB.

      Aliás, não foi o PSDB que me prejudicou. Foram membros da Polícia Civil , a maioria deles se bandearam para o Márcio França, sabia?

      Mas por experiência de 34 anos assistindo as jogadas da ADPESP e , depois, do SINDPESP , posso afirmar a qualquer um: ENTIDADES DOS DELEGADOS estão sempre do lado errado!

      Aliás, será que os representantes classistas consultam seus pares antes de publicarem essas notas de repúdio. Sindicato é pra fazer política eleitoral ?

      Essa nota de repúdio serve pra que em relação aos objetivos dos policiais civis?

      Por isso toda a Polícia Civil é perdedora.

      Olha o exemplo da PM, se o Major resistisse iria levar um pau e fim de papo. E ainda teve que ouvir merda de um capitão por desrespeitar a segurança que apenas cumpria suas atribuições legais.

      E se casualmente ficassem ao lado do Major pode ter certeza que o Governo coloca outra gente no lugar para fazer melhor e por muito menos.

      Curtir

  4. Independente a situação se é contra o PSDBosta e Cia, sou a favor.
    O Major Olimpio está mais do que certo, tem é que bota para foder esta FDP.
    Já que se depender da cerreira dos delegados, naipe Olimpark e Nico Pizzaiolo, estaremos condenados a eternidade a nós ferrar……..
    Quero ver se o delegado FEBRABAN vai mandar fazer comunicado oficial, pedindo desculpas, já que os fatos se deram dentro de unidade da Polícia Servil.

    Curtir

  5. Em um dos vídeos ví o mauricinho swat. O cara que fez alunos marcharem e apresentarem armas. As moscas não saem da merda. O foda é o Rui, que foi fodido por pelo carneiro, pelo domingo, e pelo esquecido Carlos Paschoal, que jogou a pá de cal na Polícia Civil.

    Curtir

  6. O major Olímpio não fez nada de mais. Sempre atuou dessa forma contra o PSDB. O Sindpesp do qual tenho muito orgulho em fazer parte agiu correto, eu seria contra se fosse uma nota de apoio aos nossos colegas deputado Olim e deputada Graziela. Esses sim jogaram a pá de cal na polícia civil, votando contra a gente na reforma do AGENTE SMITH (doria), e não merecem nada mais que nosso repúdio e indiferença.
    .
    O major Olímpio perdeu o time, deveria ter sido candidato ao governo de São Paulo e não ao senado.

    Curtir

  7. É melhor escolher um lado do que ficar em cima do muro. Os que acreditaram nas vãs promessas do João Dória foram enganados e se decepcionaram.

    Curtir

  8. Vamos aguardar mesmo!!!! Caso o Major seja eleito, o que ele poderia modificar para beneficiar as polícias eu não sei, mas NÃO PROMETEU NEM ESTÁ PROMETENDO NADAAAA!!!!

    Curtir

  9. Caro Amigo Guerra,

    Não guardo a menor saudades da Polícia Militar, nem tampouco da Polícia Civil. Em ambas, tive o desprazer de conviver com gente que não valia o sal do batismo, mas também com gente de muita qualidade, felizmente, a maioria.
    Os bons quadros que conheci, as poucas, mas verdadeiras amizades que fiz, preservo e defendo as ideias e a imagem dessas pessoas.
    Nossa polícia ha três décadas é dirigida em parte por gente descompromissada com a instituição e com uma prestação de serviço qualificada para a sociedade. A bem da verdade, muitos desses dirigentes, ocupam o cargo para alavancar bons negócios nas empresas particulares que possuem. Outros, sabidamente, ocupam o cargo para amealhar as inúmeras vantagens indevidas que ele possibilita, o transformando numa verdadeira coletoria.
    Diante de um cenário desanimador desses, só nos resta apoiar os poucos mandatários que ainda ecoam os gritos de socorro dos integrantes das forças de segurança deste Estado, o Senador Olímpio é um deles.
    Você é um exemplo vivo do que é uma perseguição desnecessária, desmedida e desmotivada, exercida por quem detém o poder e se sente incomodado com ideias ou juízo de valor que lhe contrarie.
    No campo das idéias, posturas como as adotadas pelo corpo de segurança pessoal do governador são inadmissíveis, mormente no interior de uma unidade policial em desfavor de um mandatário popular.
    Policiais não são marionetes de dirigentes puxa saco que os escalam para aplaudir governador com o qual não guardam qualquer simpatia ou admiração.

    Curtir

  10. merece um premio pelo feito este doriana tem que se tocar a maneira como esta tratando os carteira preta

    Curtir

  11. Pode até nem dar nada, pois sabemos como são os políticos, mas garanto que não vai fazer a categoria de trouxa como está agindo o oportunista que está no governo. Não acredito em promessas de políticos profissionais!

    Curtir

  12. faço minhas as palavras do doutor Jclaudio!
    fazer nota de apoio ao Olim? Graciele? Nico Pizza? façam-me o favor!
    Quanto ao que o major olimpio fara aos delegados e aos policiais civis desde já nao deve fazer NADA! Ele deve fazer pelas instituições de segurança publica! se melhorar as condições da instituição estara anos luz a frente desses que passaram.
    Quanto ao que fez na reforma da previdencia, fez o que lhe cabia, votando contra! Contra a reforma estadual, nem competencia e legitimidade tem para fazer algo, vez que o tramite foi estadual. Fez o que lhe cabia, ser contra e argumentar seus efeitos negativos.
    Mas povao bandeirante, continuem votando no PSDB! ta bom demais proces.
    policiais continuem votando no PSDB. afinal voces acreditam em papai noel e coelho da pascoa que caga ovo de chocolate.

    Curtir

  13. O tribunal de justiça acaba de suspender a reforma da Previdência do João Dolar…………..alegação do Excelentíssimo Magistrado, atropelo por parte da ALESP dos Cornos

    Curtir

  14. O comentário do colega “Entre OlinPark e o Pizzaiolo, prefiro acreditar no Major Olímpio ¨ está perfeito e correto em suas explanações, estive também nas duas instituições por quase 32 anos , mas no tocante a minha pessoa tenho saudades de incontáveis momentos prazerosos com vários colegas e amigos.
    Quanto a pessoa do Senador, gostaria de acrescentar que estive no fatídico dia no Morumbi, entre outras manifestações , e tive o prazer de conhecer o Major Olímpio que de lá para cá, ratificando suas palavras é um dos poucos que realmente vem nos socorrendo,e não tenho dúvidas que merece nosso respeito.

    Curtir

Os comentários estão desativados.