Lamentável o tipo de gente que tem sido aprovada nos concursos da Polícia Militar…De uns tempos pra cá nem o Oficialato demonstra vocação e equilíbrio 30

PMs são filmados agredindo e xingando pessoas em ônibus no extremo sul de SP

12/02/20 por Kaique Dalapola e Maria Teresa Cruz

No vídeo, um passageiro afirma que estava trabalhando; abordagem teria acontecido porque um grupo de pessoas teria entrado sem pagar

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra policiais militares xingando e tirando passageiros à força de dentro de um ônibus no Terminal Paralheiros, no extremo sul de São Paulo, segundo o prefixo que aparece na filmagem. As imagens foram postadas na madrugada desta quarta-feira (12/2).

Ponte apurou que um dos policiais gravados seria um tenente do 50º Batalhão da zona sul da capital paulista, que atende a região.

No vídeo, é possível escutar os PMs ordenando “desce”. Na sequência, um dos policiais entra no coletivo e diz: “Desce, caralho! Você também, seu cuzão”. Um passageiro responde: “Você vai me revistar e ver que eu estava trabalhando, mas eu vou descer por respeito”.

O autor da publicação, depois de notar a repercussão, apagou a postagem original em seu Facebook. Nos comentários da publicação, havia a indicação de que a ação da PM teria começado porque algumas pessoas embarcaram no ônibus sem pagar.

As imagens mostram pessoas descendo do coletivo após a ordem da polícia e, na sequência, o policial vai para o corredor do ônibus e, bastante nervoso, atinge algumas pessoas com o cassetete.

Outro lado

Ponte enviou o vídeo à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e à Polícia Militar, questionando se essa é a abordagem adequada a ser feita em uma situação como a exposta nas imagens, mas até a publicação da reportagem não houve retorno.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2019-12-05-at-21.50.01.jpeg

Um Comentário

  1. Não vi nada de errado ou irregular. Apenas uma aula de pedagogia aplicada. Parabéns aos PMs. Se não puder usar o cacetete para tirar marmanjo folgado de ônibus vai usar pra quê? Enfiar no c*?

    Curtir

  2. Não existe vocação no oficialato da PM, existe é alienação.
    Esse comportamente reflete o ego de superior a todos que os oficiais da PM acreditam ser.
    Fazem isso com todos até com delegados de polícia.
    Via algo parecido na história não muito distante na Alemanha.
    Para coitados a PM é uma leão.
    De sem a covardia e numerosidade e muito menos dentro da legalidade não sabem trabalhar.

    Curtir

  3. Art. 176. Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento: Pena – detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.

    Agir como com quem se nega a cumprir ordem legal?

    Por favor e por obséquio né?

    Curtir

    • Lembranças da faculdade…
      11 de Agosto, Dia de Pendura (ou Pundura) e professor, Desembargador, dava o “macete”: ter recursos para pagar a conta inadimplida.
      O “pindura” no entanto é/era tradição exclusiva (Lgo. São Francisco) e respeitada somente se exercida pela juventude abastada da mesma “SanFran” ou da PUCSP. Até pouco tempo ainda tolerada, desde que praticadaa por jovens bem tratados…
      Mas quando a pobretada começou a entrar na faculdade e pretendeu imitar a “playboyzada”… Pau!
      De toda forma… Não é coisa a se copiar…
      Mas… Acho que este dispoditivo do CP está superado, se analisada a interpretação do Judiciário sobre “crimes” de pouca repercussão econômica…

      Curtir

  4. Se eu fosse PM e trabalhasse na linha de frente, investiria na minha segurança jurídica e compraria uma câmera profissional para deixar acoplada no meu corpo. Na iminência de situações “anormais”, acionaria a câmera e gravaria tudo, do começo ao fim.

    Hoje qualquer um compra um celular nas Casas Bahia por 300 reais em 10x de 30 conto e filma/edita as ações policiais a seu bel prazer

    Curtir

  5. Outra coisa: quando Barro Branco era Fuvest era mais complicado para afirmar a meritocracia hereditária?!

    Curtir

  6. Independente de ser oficial, o que se vê é uma população mal educada que gosta de ignorar polícia!!! Se mandou descer do onibus, sei lá por que, é prá descer e ponto, não ficar questionando e ainda querendo levar uma!!! Eu jogaria uma bomba de gás lacrimogenio !!!!!! Quem critica aqui, quero ver a hora em que isso começar a acontecer dentro da suas delegacias ( e não está longe disso)…..

    Curtir

  7. Tinha que ser a PM! Mais uma vez, envergonhando a segurança pública! Se eu como charlie, não gosto desses caras, imagina a população, que é enquadrada sem respeito aos seus direitos constitucionais.

    Curtir

  8. Já começa mal, “um passageiro que afirma ESTÁ trabalhando”?
    Era o motorista ou cobrador, fora disso poderia ser um camelo, portanto, alguém que não deveria comercializar, ali, as suas “mercadorias” “trabalhando” fez o vídeo, muito parecido com as “artistas” do Paraná, criam um situação de confronto, afinal os PMs foram chamados para retirar baderneiros que não querem pagar as passagens, e quando são massageados a câmara está pronta pra filmar, muito conveniente!

    Curtir

  9. Não se fala outra coisa aqui no blog a não ser PM, PM burro, PM truculenta, PM assassina. Quanto ódio contra militares, vira o disco, foca em outra coisa.

    Curtir

  10. Não se fala em outra coisa aqui no blog: PM assassina, PM burro, PM truculenta, quanto ódio contra militares, foca em outra coisa, vira o disco.

    Curtir

  11. Não existe melhor agência de emprego do que uma viatura policial. É só parar que todo mundo vira “trabalhador”.

    Curtir

  12. KKKKKKKKKK EXEMPLOS SÃO OS POLICIAIS CIVIS ANTIGÃO NÉ, QUE HOJE EM DIA NÃO SABEM NEM LIGAR UM COMPUTADOR, E AINDA OLHAM TORTO , INCLUSIVE DELEGADOS , PARA OS QUE ESTÃO ENTRANDO COM FORMAÇÃO E INTELECTO BEM MELHORES QUE OS DELES!

    AH E ANTES QUE FALEM QUE ESTÁ NA POLÍCIA PORQUE NÃO CONSEGUIU ALGO MELHOR, OS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA, JÁ JÁ ESTARÃO PASSANDO EM OUTROS CONCURSOS MEU CHAPA!

    Curtir

    • Vai examinar a próstata com o João mão de pilão.

      Curtir

    • Esse choque de gerações sempre existiu. Quem se prende a isso, seja de que lado for, não passa de um tolo. Nem o sujeito que apanha de um computador é um retardado, nem quem faz o básico – sim, o b-á-s-i-c-o – é um gênio. Evoluir é o natural, embora isso não se dê de modo homogêneo e, infelizmente, muitos fiquem para trás. Acontece e, não se iludam, continuará acontecendo em toda nova turma ao longo dos anos. De todo modo, é bom saber que o pessoal mais novo se tem em tão alto conceito. Só falta, então, transformarem isso em práticas e resultados, o que será ótimo para todos.

      Curtir

  13. Investigador calça branca bola direita do chefe da sexta seccional da um monte de tiro no bloquinho de carnaval da Berrini?!
    Pode isso Dr. Guerra?!

    Curtir

  14. Mas querem o quê?

    Extremo da Zona Sul, muitos destes cidadãos são desocupados e nada produtivos; não espere que a Polícia, reflexo da Sociedade doentia em que vivemos, vá tratá-los de outra maneira!!!

    Se chegar de forma cordial, educada com esse tipo é capaz de tomar invertida e os “cidadãos” irem pra cima!!!

    Não dá pra ser educado, por mais que se queira, com alguns tipos símios que tem por aí.

    Simples assim

    Curtir

  15. Acho que esta na hora de desmistificar uma velha falácia pregada por anos. Que policial deve ser sempre civilizado, educado cortês e cordial. Polícia educada é para população educada. O Brasileiro médio não tem respeito por autoridade nem tomando uns tapas na orelha volta e meia, imagina com o Polícial pedindo delicadamente “Vossa senhoria poderia fazer o obséquio de seguir minhas ordens por gentileza, caso contrário terei de pedir em um tom mais alto”? No mínimo ele vai mandar o policial tomar no cu e no máximo vai tentar tomar a arma dele. A autoridade se impôr (seja pela violência ou não) é um imperativo da segurança pública. Se o cara manda o policial tomar no cu, imagina o que ele não faria com você.
    Policial se dirigindo a pessoas como se fossem lordes ingleses só funciona se as pessoas se portarem feito lordes ingleses. O Brasileiro médio é um semi-animal que à vezes nem na porrada sabe se portar em sociedade. Imagina sem ela?
    O Brasileiro não esta no estágio evolucionário que lhe permita obedecer ordens civilizadas. Quando estiver lá, ai sim podemos exigir uma polícia londrina. Até lá, enquanto o Brasileiro agir como se estivesse em ma Guerra Civil na Somália, sem respeitar lei ou autoridade, deve ser tratado como um rebelde inimigo. Simples assim.

    Curtir

Os comentários estão desativados.