CARTA DE UM EX-TIRA QUE VIROU PM 62

CARTA DE UM EX-TIRA QUE VIROU PM

Eu era um feliz investigador de polícia. Era cobrado, tinha que fazer produção, dar canas e esclarecimentos, mas, apesar disso, tinha um horário flexível, uma viatura que usava tanto para trabalhar como para resolver assuntos meus e liberdade para fazer minhas atribuições do meu jeito e sem dar ouvidos a pitacos de superiores. Alguns chefes e delegados pegavam no meu pé de vez em quando, mas bastava eu me impor, que eles paravam de me perturbar.

Apesar das reclamações que eu fazia de vez em quando e do salário baixo que ganhava, não podia reclamar da minha vida de investigador. Pra falar a verdade, a minha vida de tira era bem gostosa, flexível, e sossegada, mas como qualquer outra, um pouco estressante.

Apesar disso, lendo as postagens do Sr. JAMIRO aqui no flit paralisante, resolvi tomar uma atitude, largar minha vida mansa de tira e prestar concurso para a POLÍCIA MILITAR, afinal trata-se de uma corporação muito organizada e gloriosa, na qual eu podia chegar a ser Sargento (vejam só que maravilha), e ter todas as benesses da carreira militar e me aposentar cedo.

Finalmente fiz o concurso da PM, fiquei um ano na escola de soldados, marchando todos os dias debaixo do sol forte, cantando hinos maravilhosos, acordando às 5h da manhã todos os dias, gritando como um louco até ficar rouco nos treinamentos, me esfregando na lama e falando “SIM SENHOR” até para a porta. Já ia me esquecendo, aos finais de semana eu ficava preso na escola por ter feito corpo mole ou cara feia. Foi uma maravilha.

Passada essa época gostosa da escola militar, hoje estou trabalhando em um batalhão e, mesmo eu tendo nível superior, pois era investigador, recebo ordens de oficiais, que são de nível médio, mas que são maravilhosos, pois possuem patente superior e uma estrela na farda, o que, de acordo com o que aprendi na PM, faz dele um ser iluminado, algo em que acredito piamente.

Sou muito grato aos conselhos do JAMIRO, pois larguei minha vida mansa de tira e hoje sou militar com muito orgulho. Não consigo mais usar a viatura para nada, não tenho mais o horário flexível e tenho que trabalhar exatamente do jeito como mandam. Minha mulher tem que passar a minha farda até ficar sem nenhum amassado, enquanto eu engraxo meus coturnos. Tenho que fazer a barba todos os dias e cortar o cabelo toda semana. Bato continência aos oficiais de nível médio, e obedeço cegamente às suas ordens, caso contrário serei preso ou demitido merecidamente. Tenho a vida dos sonhos.

Muito Obrigado, JAMIRO.

VIVA A POLÍCIA MILITAR!

ASSINADO: NINGUÉM.

Um Comentário

  1. Há gosto para td..eu fiz exatamente o contrário sai da ESA cono terceiro Sargento concursado do Exército Brasileiro para ser Investigador de Policia ..melhor coisa que fiz na minha vida..O importante é ser feliz…

    Curtir

    • Belo tira …
      Aposto q não consegue diferenciar um editorial de uma matéria jornalística.
      Lê um texto sarcástico e acredita …
      Belo tira!

      Curtir

  2. Eu jamais faria o que vc fez. O seu é o único caso que conheço, de investigador ter optado pelo cargo de soldado da PM; o contrário sim vejo muito. Da mesma forma não se vê (eu não conheço nenhum caso) de juiz virando promotor, ou promotor optando pelo cargo de delegado (aliás, conheço 1: Dr. Paulo Roberto Siqueto, era delegado, foi aprovado e assumiu o cargo de juiz em Goiás, depois voltou a ser delegado). Eu havia sido promotor, assumi o cargo de juiz, e depois de pouco tempo deu uma louca e prestei para procurador do município de SP e novo concurso para promotor de Justiça; aprovado em ambos não assumi e continuei na magistratura até me aposentar. Somos livres, buscamos novos desafios e vamos para o céu ou para o inferno, profissionalmente falando, com nossas próprias pernas, de preferência sem arrependimento e reclamações.

    Curtir

  3. Kkkkk! Primeira vez que vejo isso na minha vida, eu como muitos Mikes fizemos o contrário, porque era óbvio que a PM é só para oficiais e olhe lá! Faltou conhecimento para esse ex tira, na moral não troco essa vida por nada, por isso nem reclamo tanto, pois na PM a qualidade de vida é zero!

    Curtir

  4. Então uma polícia moderna é aquela que os Policiais podem usar a viatura para o que querem e não para fazer a segurança?
    Esse é o modelo melhor que o militar?

    Curtir

  5. Senhores

    Caso a estória seja autêntica e não uma peça de ficção, o autor merece… E como merece…(risos)

    C.A.

    Curtir

  6. Data vênia…..não acho que meus subalternos pensem assim…sempre estão sorridentes e felizes, em pé e a ordem.

    Curtir

  7. De uma coisa tenha certeza,se nas escolas de formação da PM você não sair um bom policial, com certeza será um grande cantor. disse:

    Até pra peidar tem que pedir autorização para o superior. Isso é vida?

    Curtir

  8. Como ex-PM não acredito que seja verídica a estória da troca de instituições, mas o relato é fiel ao que vive nos meus 8 (oito) anos de meganha, só que um detalhe oficial da PM na sua imensa maioria é muito mais corruptos que qualquer policial civil.

    Curtir

    • Com certeza meu caro, alguns são recolhas de presidente.
      De quem é o iate onde o coroné do gp aéreo estava queimando uma carne com o Felipão do scc?
      Quem são os pms traficantes do batalhão da pm de Botucatu?
      Será que ninguém ainda descobriu?

      Curtir

  9. E na polícia civil não e assim. Os delegados podem tudo e o resto não pode nada. Os escrivães então e só sapo. Os nomes pelos ficam na rua.

    Curtir

  10. Polícia civil , ao contrário da PM , instituição democrática e igualitária , delegado ganha míseros 10 pilas ( Tira ganha três vezes pior ) , delta sempre briga por ele e por todo restopol , não há perseguição interna , tira pode xingar , insultar o digníssimo todo poderoso excelentíssimo DELTA ( sim , o tratamento é esse de acordo com Art. 3o da lei 12.830 : “O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados “ ) que que não responderão PAD por grave insubordinação e com grande risco de ir pro olho da rua , pois quem vai decidir o PAD é o outro digníssimo delta que não é corporativista com outro delta !
    Opa , esqueci , gloriosa PC é muito democrática e igualitária , pois todos entram na mesma careira , apenas divididos por classes , de carreira única formada por super tiras superiores a qualquer instituição policial !!!!
    Só que não !!! 😂😂😂

    Curtir

    • Amigo, deixa essa turma pra lá. Nós do Oficialato fizemos 3 anos de Barro Branco, somos espadas e sabemos mandar…

      Curtir

      • Eu sei, sabem mandar e também roubar.
        Os oficiais da rota já foram soltos é?

        De quem é o bendito iate meu Deus do céu?
        Quem são os mikões traficantes do batalhão de Botucatu meu Deus do céu?

        Curtir

      • Sabem mandar na manada cinza. E olhe lá…..

        Porque, de resto, não apitam nada.

        Que diferença faz para um paisano ser abordado por um soldado ou por um coronel? Nenhuma. Para qualquer um do povo, não existe diferença entre soldado e coronel. São todos PMs. E exercem a mesmíssima autoridade ao cidadão comum.

        Quando chegam num plantão policial, praças ou oficiais, seja quem for, devem se reportar aos tiras da mesma maneira. Assim como aos escrivães. E é o delegado que vai decidir o desfecho da ocorrência, seja para quem for.

        Esse negócio de estrela e espada é coisa só de milico e fetiche pra inflar ego. Até me lembrei do Pit Bicha dizendo: “EU SOU ESPADA, MANO! CUECÃO DE COURO!”. Tenho uma estrelinha na farda, ui, ui, ui.

        Curtir

  11. Nego fala merda mas sabe que tem vários aqui que só não saíram correndo dessa porra porque a idade limite para entrar na PM é de 30 anos.
    E se desse para prestar concurso para oficial ao invés de delegado eu preferiria ser oficial sem pestanejar.
    Até porque oficial não faz porra nenhuma.

    Curtir

  12. Nego fala m… mas sabe que tem vários aqui que só não saíram correndo dessa p…. porque a idade limite para entrar na PM é de 30 anos.
    E se desse para prestar concurso para oficial ao invés de delegado eu preferiria ser oficial sem pestanejar.
    Até porque oficial não faz p…. nenhuma.

    Curtir

  13. k.k.k.k.k.k.k.k. Aqui tem até ” ex tira por opção “. O indigitado, trafica, rouba, assim como deita e rola, e ao ser preso e tomar um pontá pé nos fundilhos e ao ser demitido a bem do serviço público, vem com uma dessa. Rapaz, me ajude aí ó !..

    Curtir

  14. Parem de ser néscios ! O texto é uma crônica -aliás, muito boa. Trata-se de uma ironia poética. Ou alguém acreditou que o sujeito deixou o cargo de investigador para ser soldado da PM?

    Curtir

    • Exatamente !
      Crônica cheia de ironia.
      Conheci um escrivão de Polícia que prestou o concurso para SD PM e foi embora.
      Mas se redimiu e voltou pra cá como delegado.
      Acho que é o único caso.
      Está em algum lugar do Demacro.

      Curtir

    • Carlos Eduardo

      Irmão, épacaba!!!!!

      E se dizem Polícia, pqp, o pessoal não sabe distinguir uma ironia poética com realidade, meldeus…….

      Precisa desenhar pra esse povo.kkkkkkkk

      “vamos colaborar então, no final do texto leiam SÓ QUE NÃO” kkkkkk

      Curtir

    • Pessoal não sabe interpretar. É uma ironia. Bando de burros.
      Pra oficial PM eu sairia da PC.
      Para praça não.

      Curtir

  15. na verdade a PM, com exceção dos oficiais tem um porquinho de inveja de nós, mas faz parte!!!!

    Curtir

    • Trabalhei com diversos tiras, oriundos da pm (sargentos, cabos e soldados).
      os colegas comentavam, na época, as humilhações que sofriam.

      Curtir

  16. é fake colegas, pois PM não “bate” continência e, sim, presta continência; indubitavelmente, alguém falsamente postou esta notícia; Não desejo comparar as polícias, mas smj., nenhum policial civil, seja em qualquer carreira, faria o que consta na notícia, exceto se fosse para ir para o Poder Judiciário

    Curtir

  17. Conheço escrivão e investigador, passar para a carreira de Agente de Segurança Penitenciária, e acreditem investigador deixar a carreira e seguir na carreira de Guada Municipal de cidade de 40 mil habitantes, sem ser demitido pedir demissão voluntaria, e ainda Delegada de Policial virar Oficial de Justiça.

    Curtir

    • Olha, Oficial de Justiça é sonho de muita gente.
      Além do salario, tem horario flexivel melhor do que Investigador querido da Chefia.
      Soma-se a isto: o valor das diligências para cada ato, que entra dia após dia. E o Oficial junta tudo para fazer no FDS.
      Isso sem falar quecnunca acham endereço que está no googlemaps…
      Dependendo da lotação, tira um salário a mais limpinho…

      Curtir

  18. Finado Daniel Boher antes de ser Atendente de Necrotério Policial foi sargento pm.

    Trocou feliz da vida.

    Meus respeitos à PM

    Curtir

    • Trabalhei com o Daniel Bhoer no 16 bpmm, excelente policial, honesto e completamente sem maldade, cara honesto. Estava na escola de sargentos quando cantou a chamada para o concurso que ele havia prestado fazia tempo. Pediu baixa Ex-ofício e ingressou na carreira da polícia científica. Infelizmente suicidou-se. Grande Cara!!!

      Curtir

  19. uma vez atendemos um local de homicídio interno, tinha 02 PMS preservado o local, e vários familiares da vitima dentro da casa, perguntei para um dos PMS, porque vcs deixaram os familiares entrar na casa, me responderam o sargento mandou a gente ficar aqui!!! não precisa falar mais nada, nê!!!

    Curtir

  20. Troquei SD PM para ser Atendente de Necrotério Policial, feliz da vida.

    Aprovado pra próxima fase de Delta ,,,aguardando resultado!

    Feliz demais!

    NA PC sem duvida é melhor pra trabalhar.

    Curtir

    • A pm não presta não meu!
      Os oficiais tão roubando pra caraio, o bando de bandido viu.
      Ó o coroné Lima meu, cada vez que é decretada a prisão dele, a praga fica doente, mas tem habilidade de sentar em cima de dois aparelhos celulares para esconder da PF, imagine se os aparelhos entrassem pelo buraco? Aí sim ele ia ver o problema.

      Agora deixa eu fazer uma pergunta para a corregpm: DE quem é o iate onde o coroné do gp aéreo estava queimando uma carne com o Felipão do scc caraio?
      Quem são os pms traficantes do batalhão da cidade de Botucatu caraio?

      Curtir

  21. É uma ironia até que muito bem pautada em fatos na maioria verídicos.
    Jamais um Policial Civil sairia da sua corporação para ser PM. O contrário é o que mais ocorre; todavia; ambas Corporações necessitam de mudanças profundas para serem mais eficientes e eficazes.
    Talvez a exigência de nível superior para ingresso; a unificação delas e por aí vai.
    No futuro todos ganhariam; principalmente a população.

    Curtir

  22. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Pra quem não entendeu, o texto é uma ironia. É pura zueira com o Jamiro.

    Por isso no final está assinado como NINGUÉM.

    Ou seja, ninguém em sã consciência tomaria uma decisão dessa, de sair da civil para entrar na PM.

    Curtir

    • CARAIO não sei como tem polícia ingênuo. É óbvio que é uma puta ironia, pois continência não se bate, se presta.

      Curtir

  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito……………..só esqueceu que LADRÃO não pode presta concurso pra puliça honesta e de verdade.

    Curtir

    • Polícia honesta tipo a do 23° BPM que em 95 estava envolvida em furtos ?
      Inclusive com um tenente no meio ? Quanto a honestos eram ? 17 ?
      Ou a que sentou o prego no comandante do 18M ?
      Ah tá…Vc ta falando do cara do 24M que quis advogar pro piloto de SBC, caiu no grampo da secc de lá e foi preso ? Esse 94 milhão honesto ?
      Ou o honesto do interior que caiu com 30 kgs de pó na Paulista semana passada ?

      Curtir

      • Eduardo, tive o desprazer de ter conhecido o que caiu na semana passada na ESSD da PMESP. (ex-jogador)

        Curtir

      • Eduardo, vc disse tudo, faltando colocar no mesmo saco o tenente da rota, preso por extorsão.

        Curtir

  24. Essa postagem foi na piada do ano. Parabéns ao autor pelo tempo e farta imaginação. Poderá se tornar um belo roteirista de cinema.

    Curtir

    • Rapaziada….tenho um amigo papiloscopista que o sonho dele e era ser pm; mas devido a um problema de saúde não passou…..e mais: tem familiares na me ganha.
      Sou investigador há mais de 14 anos, e até alguns anos atrás pensava em sair e ir pra PME.
      Dependendo da atividade que você faz na Polícia, seja ela civil ou militar diz muito sobre sua opinião e vontade.
      Sempre trabalhei em plantão, tendo que decifrar o que o pessoal quer, assim como”chutar a ocorrência com classe.
      Já vi poucos pacs irem pra Pm, o contrário muito mais.
      Mas conheço varios colegas que queriam sair da pc pra ir pra Pm.
      Pode parecer loucura, mas Pm e mais Unido, diga se entre praças.
      Na PC vc e moeda de troca vc vale muito uma dia
      No outro
      Mudou a chefia vc toma ripa pra pqp
      E o lixao que mal sabe falar e falta mas chupa bolas permanece lá
      PC e bom pra quem tem escala muito boa ou é ladrão.
      Simples

      Curtir

    • Não é policial militar, você quis dizer.
      Pra civil ou paisano, bater continência, prestar continência e dizer amém é tudo a mesma coisa…

      Curtir

  25. Olha o bando de “polícia investigativa”…
    Pátria educadora do PT.
    Estão acreditando q realmente é uma história, não conseguem enxergar o sacarmo no texto e ver q é uma estória.

    Curtir

Os comentários estão desativados.