ALESP aprova a recomposição salarial para Polícia Civil em 2020 49

ALESP aprova a recomposição salarial para Polícia Civil em 2020

fonte: ADPESP

A ALESP aprovou a recomposição salarial aos policiais civis em 2020. A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de São Paulo e a emenda 131, assegurando o direito aos servidores públicos da Segurança Pública, tiveram 68 votos a favor e 12 contra. Uma vitória da ADPESP e, sobretudo, da sociedade.

A emenda de autoria do deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL), aprovada na quarta-feira (26/06), não estabelece critérios para o reajuste dos vencimentos. Mas deixa o governador do Estado praticamente sem saída. Mesmo que haja veto dele, caberá à ALESP uma decisão final. Para tanto, bastará o apoio da maioria absoluta, o que já ocorreu na votação de quarta-feira.

A ausência da recomposição salarial em 2020 só ocorrerá em caso de manobra política, especialmente com a burla de prazos. No entanto, a base de sustentação na ALESP a favor dos pleitos da Segurança Pública cresce a cada dia, e se mantém vigilante, em atendimento aos anseios da população.

Há tempos a Associação denuncia o sucateamento da Polícia Civil paulista, após mais de duas décadas de governos do PSDB. Os salários pagos pelo Estado aos delegados, investigadores e escrivães, entre outros, estão entre os piores do Brasil.

O valor inicial para a carreira de delegado em São Paulo é de pouco mais de R$ 10 mil mensais. É menos que a metade do montante pago aos profissionais no Mato Grosso, que recebem pouco mais de R$ 22 mil.

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), há dois meses, mostrou ainda que 65% dos policiais civis não concordam com as condições de trabalho e 49% deles estão pouco motivados ou desestimulados.

Antes mesmo de João Doria assumir o governo de São Paulo, a ADPESP já vinha alertando-o para a necessidade de valorização dos profissionais vinculados à Segurança Pública e Justiça. Eleito, ele manteve o discurso de ajuste dos vencimentos de forma gradual, e chegou a declarar que o Estado pagará aos delegados um dos melhores salários do País, até o final de seu mandato.

A ADPESP deu mais um voto de confiança a João Doria. Porém, até o momento, o governador não apresentou um plano para o atendimento ao pleito dos delegados.

A aprovação da emenda favorece a Segurança Pública e por consequência beneficia a sociedade paulista. Nesse sentido, a ADPESP parabeniza o deputado estadual e delegado Bruno pela atitude.

https://www.adpesp.org.br/emenda-garante-recomposicao-salarial-aos-policiais-civis-em-2020

Um Comentário

  1. A matéria é referente a valorização dos policiais civis de São Paulo, no entanto ela foca seu discurso o tempo todo na valorização apenas dos delegados. Lembrando que a polícia não se faz apenas com uma carreira e se tem delegado eleito e também porque foi votado não só por delegados e sim por uma base. Por favor que as falas sejam no pularal sempre.

    Curtir

  2. O Bruno tem lutado bastante, é bom de argumentos, a assembleia mudou um pouco na última eleição, tá aí um resultado bom. Tomara que o governador não gere embaraços, use o bom senso.

    Curtir

  3. Boa notícia. Só que eu li direito? Doria afirmou que irá pagar aos DELEGADOS o melhor salário. Quero só ver como será este aumento.

    Curtir

  4. Parabéns Dr. Bruno!!!!

    1° quem votou contra?
    2° recomposição, na prática, significa o quê?

    Curtir

  5. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Parabenizo o Deputado Estadual Bruno pela empreitada na valorização da nossa Polícia Civil.

    Nossa Instituição à décadas vem sendo preterida pelos eleitos do PSDB e PMDB e, destarte a isso também, infelizmente, notamos de forma negativa o distanciamento de Membros da Categoria de Delegados de Polícia dos demais Membros das diversas Carreiras da mesma Instituição.

    Os louros conquistados devem ser estendidos a todos independentemente da função, sem distinção. Não é de bom tom tampouco inteligente querer remar sozinho. Afinal! Um sempre dependerá do outro, pois uma andorinha não faz verão sozinha.

    Temos que valorizar nossa Instituição acima de tudo e unidos seremos fortes e seguramente reconquistaremos nosso espaço e respeito.

    Parabéns ao Deputado Bruno e conte conosco nesta empreitada.

    Caronte

    Curtir

    • É de Delegados como Dr. Bruno Lima que a PC precisa, chega desses Matusaléns no comando, hora de abandonar o boné e deixar a instituição se renovar. PC SP parou no tempo, está atrasada em relação as outras polícias do Brasil. E que esse reajuste realmente venha e seja o início de uma nova era!

      Curtir

  6. O problema da nstituição polícia civil do Estado de São Paulo é esse: Delegados… A maioria só pensam neles. Esquecem das outras carreiras. Sinto muito em falar umas verdades aqui e algum DELTA venha querer me criticar. Os DELTAS deveriam unir forças com as demais carreiras da instituição, fazer unir as classes e administrar a polícia civil com inteligência. Mas o que sempre vimos é os Delegados se preocuparem somente neles. Enquanto houver isso esqueçam de melhorias na instituição. Pois polícia forte é polícia unida.

    Curtir

    • Quantos sindicatos os Deltas tem? Dois.
      Quantos sindicatos os Escrivães tem? Mais de cinco.
      A desunião começa quando o colega filia a um sindicato só porque oferece desconto no dentista da esquina.

      Curtir

  7. O Deputado BRUNO mostrou o caminho das pedras , deixou de conversa e colocou no papel, teve o bom censo de não colocar parâmetros para na invadir competência exclusiva do executivo.

    Curtir

  8. Parabéns a todos os parlamentares que lutam pela valorizaçao de profissionais como investigadores, escrivaes, delegados, fotógrafos, desenhistas e peritos da Polícia Científica. Aos profissionais da perícia, responsaveis pela prova técnica e material detêm os piores salários da federaçao. Sem essa prova, os magistrados não teram condiçoes de alicerçar ou fundamentar decisões na esfera criminal.

    Curtir

  9. A promessa NÃO era “delegados com o melhor salário foi Brasil, exceto Distrito Federal”, mas A POLÍCIA CIVIL. Ou a instituição é formada apenas por delegados? Se essa promessa se cumprir como no texto da matéria, pode contar que eles trabalharão sozinhos! Eu sou uma q fará campanha pra isso. Q palhaçada. Sem contar a menção: investigadores, escrivães e “outros”. Por que não englobar todo mundo? Ou então, por favor, vamos acabar com os desvios de função? Pelamor, viu…

    Curtir

    • Parabens, estão colocando em foco apenas a carreira de delegados. Se querem revitalizar a segurança pública, devem priorizar todas carreiras. Lamentavel essa segregaçao, a luta é por todos!!!!

      Curtir

    • Daqui a cinco meses, muita coisa pode acontecer: o Bolsonaro pode renunciar, o Papa pode cair, o Dória pode esquecer, enfim, é pagar para ver!!!

      Curtir

  10. Se com a representatividade que as polícias têm na ALESP na atual legislatura não conseguirem nada, jamais conseguiremos. disse:

    Com esse governador, reconhecimento à dedicação dos policiais deste Estado, só se estiver numa sinuca de bico. Espontaneamente, esquece.

    Curtir

  11. Agora o Dollar vai ter um otimo motivo pra nao dar nada de aumento esse ano , pois será obrigado a dar reajuste ano que vem . Fim do ano ele falará para a imprensa que está dando reajuste para a policia este ano, só nao dirá que sera pago em março ( talvez) .Aposto que se isso ocorrer, nao passará de 6%. …

    Curtir

  12. Dia de apoio a Lavajato, o que de melhor aconteceu neste país nesta década.

    Começam a surgir os primeiros tropeços do site responsável pela divulgação de eventuais diálogos, obtidos criminosamente, atribuídos aos integrantes da Lavajato. O próprio site , ante as incoerências identificadas, começa a desdizer o que disse, apresentando correções às informações(criminosas) divulgadas anteriormente, o que corrobora com as fundadas suspeitas de serem diálogos inventados ou editados.

    O Brasil precisa ficar atento. O Ministro Sérgio Moro se candidato à presidência fosse, com certeza seria eleito.

    É certa sua indicação para o Supremo Tribunal Federal. Por conta disso, os ladravazes da política nacional ainda soltos, estão impacientes, pois sabem que não terão refresco com ele. No citado tribunal será festejado por uns e indesejado por outros, vez que, pelos julgados apresentados, é público e notório, que tem gente do bem e, infelizmente, do mal também

    A situação se afigura como uma sórdida campanha para descredenciá-lo aos cargos que o povo brasileiro faz questão que ocupe.

    O Ministro Sérgio Moro, por tudo o que já fez, é um patrimônio do povo de bem deste país, não precisa fazer mais nada.

    Vamos aguardar para ver.

    Curtir

  13. se isso vingar somente para delegados, de melhor salário do país (Exceto DF), saibam que os próprios delegados criarão diversos “horácios” na polícia.

    Em pleno 2019, raros serão os policiais otários e “Loki”

    Curtir

  14. sem reajuste desde 2013 é para a policia ficar em estado de penuria ou viver de bicos
    é por esse motivo que a policia esta desmotivada,principalmenteos os que trabalham em delegacias num plantão
    sem nada ,sem agua,sem cafe ate sem papel fanchone e o encarregado enchendo o saco e no final do mes todos
    correndo com a chefia nas operações segura cadeira sem objetivo nenhum de progresso na carreira.

    Curtir

  15. Só pro ano que vem???? tá de brincadeira !

    Estamos indo pra 5 anos sem reajuste e vamos passar outro final de ano na penúria?

    Curtir

  16. grupos de estudos , reuniao, boas novas , propositura, promessa de campanha politica, etc tudo enrolação no final escrivao ,investigador, carceiro, operador e agente vao ficar no cavalete so carteira vermelha vai recebeir aumento e tome no lombo ronda, operação, etc …….

    Curtir

  17. Na prática a Assembléia Legislativa disse: “Olha, da nossa parte, pode dar reajuste pra Polícia se quiser. Não vamos nos opor pois dinheiro pra isso tem”. Ou seja: Nada Mudou. Ter reajuste ou não continua nas mãos do mauricinho Tucano que de uma forma ou de outra irá postergar exatamente como seu antecessor o Geraldinho merenda. Se Dória tivesse realmente intenção de dar aumento não seria necessário levar cutucão da Alesp. Nada de novo no front.

    Curtir

  18. Agepol Pobretão, obrigado pela explicação. É como eu suspeitava, mas não queria acreditar!

    Curtir

    • A única diferença é que agora ele não pode se esconder atrás de nada. Caso não queira fazer assumi todo o encargo do desgaste político. Para mim e um avanço muito grande a forma que foi colocado, antes poderia argumentar que não tem dinheiro,isto é aquilo agora não dá mais e claro que ninguém é ingênuo de deixar de considerar que o orçamento e uma peça de previsão de receitas e gastos.

      Curtir

      • Sim, esta correto. Evidente que ter uma desculpa a menos para o governador Tucano Mauricinho se escorar para postergar o reajuste é uma coisa muito boa. O lado ruim é que, infelizmente leis ou falta de desculpas consistentes nunca foram empecilho para os Tucanos arrocharem o funcionalismo. Vide o fato de estarem literalmente a décadas no comando do Estado com maior arrecadação do país e nem por isso deixaram de dar o pior salário da país para a Polícia. Quando se trata de PSDB sempre acham uma brecha para negar direitos, mesmo os constitucionais como a data base. Do PSDB só espero o pior e eles nunca me decepcionaram nesse ponto. Não é pessimismo. É realismo.

        Curtir

        • Sim deste pessoal pode se esperar tudo. O fato relevante e que agora podemos tacar pedras de monte através da Internet. O Doria e muito sensível a tais ataques o Pinoquio levou um cacete na eleição justamente por causa disto, ou seja,substimou.

          Curtir

  19. Dória já concedeu aumento……….DO PEDÁGIO. Como de costume, em julho e dezembro, pedágio sobe. Resto eles não estão nem ai.

    Curtir

  20. Espero que pelo menos uma vez na vida, esse aumento seja verdadeiro e que não seja por determinação de Lei (época do governador Fleury).

    Vale dizer, que o momento que devíamos ter menos problemas com o Estado, pelo fato de ter dado o máximo, a Spprev, não cumpre o que é determinado, ou seja, na ativa, era Escrivão de Policia de Classe Especial( trinta anos em apenas duas Delegacias, o total, 40 anos de contribuição), fui aposentado na Classe Especial, mas a Spprev, há quase cinco meses, está pagando-me como primeira classe, ou seja, um valor de quinhentos reais a menos aproximadamente.
    Quem me conhece sabe a forma que trabalhei.
    Entretanto, pelo que a Spprev está fazendo, me pergunto : ” Será que valeu a pena” ?. Vale dizer, que reclamei com a Spprev, desde o primeiro mês, já venceu o prazo e até a data de hoje, não tenho nenhuma resposta.

    Curtir

  21. HÁ TEMPO (SOU SEXAGENÁRIO) DEIXEI DE ACREDITAR EM PAPAI NOEL. MAS COMO DORINHA FLU-FLU É PRÉ- CANDIDATO AO PLANALTO, QUEM SABE PARA CONSEGUIR ALGUNS VOTOS, ELE FAÇA MAIS QUE ESSE FAVOR DANDO- NOS O QUE É DE DIREITO.

    Curtir

  22. Espero que pelo menos uma vez na vida, esse aumento seja verdadeiro e que não seja por determinação de Lei (época do governador Fleury).

    Vale dizer, que o momento que devíamos ter menos problema, pelo fato de ter dado o máximo, a Spprev, não está cumprindo o que é publicado no Diário Oficial; ou seja, na ativa, era Escrivão de Policia de Classe Especial( trinta anos em apenas duas Delegacias, o total, 40 anos de contribuição), fui aposentado na mesma classe, ou seja, Classe Especial, mas a Spprev, há quase cinco meses, está pagando-me como primeira classe, ou seja, um valor de quinhentos reais a menos aproximadamente, que está causando-me dano financeiro.
    Vale dizer, que reclamei com a Spprev, desde o primeiro mês, já venceu o prazo e até a data de hoje, não tenho nenhuma resposta.
    Porque razão isso acontece?

    Curtir

  23. Gostaria que quando aposentado, todos os funcionários, tivessem seus vencimentos, conforme seus direitos garantidos.
    Entretanto, mesmo tendo todos os direitos garantidos por Lei Federal e mesmo com a publicação no Diário Oficial, estou tendo dor de cabeça para receber o que é de direito, pois a Spprev, esta pagando-me como primeira classe e sou classe especial.
    Ou seja,como posso acreditar nesse suposto aumento, uma vez, que mesmo com todos os direitos garantidos e publicado no Diário Oficial, recebo correspondente uma classe inferior, ou seja, sou Classe Especial, mas recebo como Primeira, isso á quase cinco meses.

    Curtir

  24. Que o Chuchu sirva de exemplo para o Dória. Deu 4% depois de 4 anos e recebeu 4% dos votos!

    Curtir

  25. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  26. Realmente o Dr. Bruno está abraçando a causa como ninguém o fez antes. Aliás, exceto o Dr. Bruno todos os outros que diziam ser árduos defensores da Segurança Publica foram mero cone. Dr. Bruno, ganhou mais 1 eleitor!!
    Agora só, uma perguntinha que nao quer calar:

    2019 passará em branco?? A data base que já foi desrespeitada ( Março ) ficará por isso mesmo??

    Isso é um tremendo descaso!!

    Curtir

  27. Pergunta: Agora que carcereiro virou agente, onde tem cadeia os novos agentes que farão academia esse ano poder ser carcereiros ?

    Curtir

  28. O tema está errado, a Alesp não aprovou reajuste para a polícia civil, mas sim para todo funcionalismo público. Olhem o projeto, está escrito lá, com todas as letras. Porém trata se de uma recomendação, o governador pode ou não acatar.

    Curtir

  29. O momento é agora. A ALESP deu brecha até para fazer uma reestruturação geral de carreiras, porém eu li antes do art. 41 um tal de “estudos”. Kkkkk

    Vamos ter que aguardar, mas o aval já tem né. Vamos ver a vontade.

    Curtir

  30. Conversa pra ninar bovino. Um diz que está desmotivado, mas corre atrás de fazer estatística igual cachorro louco…..vai entender. E por aí vai, falta coerência para o pessoal da senzala. Pessoal acredita em tudo! Tem o projeto que promete maravilhas salariais, porém fala em SUBSÍDIO e não SALÁRIO. Ok, qual a implicação jurídica dessa denominação? Não pesquisei quais as consequências dessa troca de denominação, porém tem cheiro de pegadinha jurídica. Caso alguém tenha está análise compartilhe por favor.

    Curtir

    • A principal diferenciação é que subsídio é pago em parcela única o que dificulta de colocar adendos aos vencimentos. Exceto para as sumidades do judiciário e MP que sempre dão um jeitinho de engordar o hollerit ao arrepio da lei.

      Curtir

  31. Resumindo: primeiro os delegados elaboram uma SUGESTAO para o governador. Em seguida, o ALESP RECOMENDA que sobre a recomposição. Final das contas: dependemos da boa vontade do governador.

    Sem fake news, por favor.

    Curtir

  32. Conquista da ADPESP? Parabéns Dr. Bruno? 6 tão louco ou tão comendo cocô? Num é possível q vcs estão entrando nessa furada. Isso nada mais é q mais um grupo de estudo só q agora criado pela assembleia. Isso foi um tiro de 12 no pé,2019 não virá nada,em outubro de 2020 ele anuncia 3,5% pra março de 2021 e cria mais algum adicional “cala a boca” pra delegado e pau no cu de quem realmente trabalha na P.C. Precisamos eleger alguém q realmente represente os Policiais Civis e não delegados,se não reestruturar as carreiras na P.C não muda nada. Enquanto isso não acontece,tem concurso em aberto para Ministério público SP,cargos nível fundamental q se aposentarão melhor q qualquer tira Aki na P.C.

    Curtir

    • Grupo de estudo????
      Kkkkkkkk
      Onde está escrito isso???
      Pelo amor de Deus… vamos ter o mínimo de bom senso e ao menos ler a matéria e reconhecer quem está tentando fazer algo pela polícia civil
      Resumindo, vou desenhar!
      A recomposição salarial é o que o governo deveria fazer por lei todos os anos que é a correção salarial conforme a inflação cumprindo a data base de 1 de março mas não o faz a anos e por isso o nosso salário está tão defasado pois não o faz alegando falta de verba.
      O que o deputado delegado Bruno Lima fez foi incluir esse aumento não Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020
      Ou seja, o governo não poderá alegar que não tem a verba para essa finalidade
      Obs: Se o governe tivesse feito isso no decorrer dos anos nosso salário seria no mínimo 50% maior
      Antes de emitir uma opinião saiba ao menos o que está falando

      Curtir

  33. Já vi que alguns colegas aqui, não entendem como funciona a cabeça desses políticos. Não haverá aumento algum. Próximo as eleições, plenamente confiantes, que o brasileiro e o policial inclusive, tem memória curta, investem de novo pesado, afirmando por exemplo: “a polícia civil de São Paulo, será a mais bem remunerada do Brasil…” E levam todo mundo no “bico!” Sexagenaro, por favor, está na hora de entender a coisa!

    Curtir

Os comentários estão desativados.